Clientes Vermelho, Vermelho Plus e Black da TAM estão isentos de pagamento de taxas de remarcação e reembolso de passagens emitidas com pontos

Notícias Programas de fidelidade 11

Por Fábio Vilela

Hoje recebi um comunicado que foi disparado internamente na TAM dizendo que os clientes Top Tiers estão isentos das taxas exclusivamente em bilhetes emitidos com pontos em quaisquer voos JJ, PZ e LAN domésticos e internacionais.

Screen Shot 2015-12-11 at 07.27.43

A isenção das taxas é exclusivamente em caso de remarcação e reembolso para clientes Top Tiers (Vermelho, Vermelho Plus e Black) se aplica independentemente da solicitação ser realizada antes ou depois do voo.

A isenção se aplica para clientes Top Tiers tanto no Brasil, quanto em outros países.

Vale lembrar que somente o titular do TAM Fidelidade tem direito a esta isenção e somente se aplica em relação à multa, ou seja, caso exista diferença na quantidade de pontos no momento da remarcação, esta diferença será cobrada.

11 respostas para “Clientes Vermelho, Vermelho Plus e Black da TAM estão isentos de pagamento de taxas de remarcação e reembolso de passagens emitidas com pontos”

  1. Fabio disse:

    Alguém sabe se a TAM faz status match com alguma companhia?

    Sou Executive Platinum na AA.

    tks

  2. Guilherme disse:

    acho que vou voltar pra TAM, sou gold na BA mas acredito que em 2016 passe a ser silver, entao vou comecar a focar as viagens internas no fidelidade pra ver se dá pelo menos pra virar vermelho de novo. A tam mudou as regras de fidelidade pra melhor a partir do ano que vem, ainda mais pra quem paga passagem cara pra atravessar o pais e ganhava antes apenas 500 pontos.

  3. Carlos Silvano disse:

    Fábio,
    Sou leitor assiduo do PP a muito tempo (mas muito tempo mesmo), e estou incorrendo em uma dúvida, e gostaria da sua sincera e experiente sugestão. (Sugestão, e não conselho hehe).
    Sou Azul na TAM, e somente member na AA (sempre pontuei os voos na TAM), porem, Premium Silver na LAN.
    Tenho duas passagens de biz, uma agora no Natal e outra ferias/16. Sei da promoção ‘extra’ da AA para trechos voados para Europa, sei dos bonus de classe, etc. Mas com toda a desvalorização da AAdvantage, e por ser somente Member (Hoje eles não contam mais com Statusmatch, quiça Status Challenge), achas que deveria ‘investir’ na LAN/TAM (tenho 3k milhas somente em cada), e deixar todos os bonus da AA ‘irem’ embora? (Trechos: POA -> MIA -> JFK -> ZRH e POA ->MIA->LAX->HON).

    Muito obrigado e conto, mais uma vez, com sua singela ajuda.

    CS

    • Fábio Vilela disse:

      Carlos,
      Eu não conheço seu perfil de viagens, então o que te aconselho a fazer é colocar na balança.
      Pontuando na TAM vou conseguir emitir as passagens que me atendem mais barato do que na AA?
      Se a resposta for sim, opte pela TAM. A TAM costuma fazer boas promoções de passagens internacionais com pontos promocionais em vôos puros – além do fato de você pode gerar pontos pelo KM de Vantagens e mandar do seu cartão de crédito.

      • C Silvano disse:

        Professor,
        Mais uma vez obrigado!
        A diferença de milhas deve ser brutal (algo como 30-35k na AA versus 10-15k na TAM?), e sinceramente, nao gosto da TAM para voos no Brasil (equipamentos velhos e espaços apertados).
        Que dúvida hehehehe
        Mais uma vez, obrigado pela ajuda. Acho que vou acabar ficando com a AA, pela diferença de 20k milhas.
        CS

      • Raphael disse:

        Eu tive a mesma dúvida esse ano. Não tinha nenhum ponto no AA, assim como não tinha nenhum status nem na AA, nem na TAM.
        Costumo enviar pontos do cartão de crédito e do KM de vantagens pra TAM, então sempre que tem alguma promoção boa nacional acabo aproveitando, mas analisando as tabelas de resgate e benefícios da AA, decidi colocar todas as viagens que comprei no promobug no AAdvantage.
        No seu caso é ainda melhor, pois as viagens são na business e as promoções de bônus estão insanas.

  4. Raphael disse:

    Alguém já fez esse teste usando o Comodoro ou Comodoro Black?

  5. Fernando Gomes disse:

    E quanto a bilhetes emitidos por terceiros para um cliente Top Tiers?

  6. Alexandre disse:

    Esse é um dos maiores benefícios do Fidelidade, na pratica. Antes já valia para remarcações e cancelamentos antes do voo, agora a isenção se aplica pela validade do bilhete. Vale esclarecer que também se aplica para bilhetes emitidos para terceiros, desde que pela conta do Fidelidade com status.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis