Com que frequência você checa suas reservas antes de voar?

Pessoal, hoje me deparei com uma situação a qual me motivou a escrever este post. Como um viajante neurótico que sou, não gosto que nada saia dos eixos nas minhas viagens principalmente no quesito de vôos, pois tomo o maior cuidado para escolher as rotas, aviões e assentos e quero ter certeza que vou voar neles conforme planejado.

rights_2586105b

Mas como nem tudo acontece como queremos eventualmente uma mudança involuntária ou outra acontece. E eu sou assim, checo todas minhas reservas toda segunda feira e faltando 2 semanas pra viagem checo 2x (segunda e sexta) – sim, me chamem de doido.

E foi por este excesso de “loucura” que eu consegui reverter uma mudança de um itinerário meu (que não posso revelar se não perde a graça) à tempo da minha viagem. Afinal não tem nada pior que ser surpreendido no aeroporto com um cancelamento ou alteração de aeronave onde você se deixa tomar pelo stress e não tem cabeça para tomar uma decisão sábia.

Então é isto, aconselho vocês à sempre ficarem de olho nas suas reservas e monitorar sempre seus bilhetes para que não seja pego de surpresa com alguma notícia desagradável na hora do check-in.

Por isto, a minha pergunta é: Com que frequência você checa suas reservas antes de voar? Será que sou só eu o louco da histórica? 😛