Como alugar um carro na Hertz sem pagar IOF?

hertz_logo-rgb8

Pessoal, depois do post de ontem sobre cobrança de IOF nos cartões, resolvi compartihar com vocês uma dica, que algum de vocês já podem conhecer, mas pra quem não conhece é uma ótima pedida para evitar o IOF.

É possível alugar um carro direto aqui do Brasil, dividir no cartão de crédito o valor da locação sem juros, e ainda por cima não pagar IOF.

Primeiro faça uma busca no proprio site da Hertz conforme seus planos de viagem e anote os resultados que mais te atender.

Caso for fazer a busca no site, lembre-se de usar os códigos de descontos do seu cartão de crédito para obter redução na tarifa, vou citar o dos meus cartões abaixo que é padrão para toda a categoria independente do banco emissor.

  • The Platinum Card – CDP 211762 (Costuma ser o melhor em descontos)
  • Visa Infinite – CDP 1244810

hertz_CDP

Após isto, entre em contato com o Special Desk da Hertz no Brasil.

Special Desk – Emissão de Vouchers e Locações Internacionais:
Tel. São Paulo: +55 (11) 3524-7525
Demais Localidades: 0800 602 7525

Passe as informações que o site te disponibilizou inclusive já com os descontos aplicados e peça uma nova cotação a atendente para ver se ela consegue algo melhor. Em 100% das vezes que tentei, a cotação do atendente saiu mais barato que a do site, além de vir com os seguros já inclusos.

Caso for de interesse prosseguir com a reserva, o agente irá te enviar um email com um formulário para autorização do débito no seu cartão de crédito.

Após o preenchimento e envio de volta, ela te confirmará em um email o número do voucher e a confirmação da reserva.

Vale lembrar que este tipo de reserva é pré-paga, então quando você for retirar e devolver o carro na Hertz você deve avisar que já foi paga no Brasil para não haver cobrança em duplicidade.

A unica desvantagem é que quando é feito pela Central de Vendas da Hertz do Brasil não é possivel inserir o numero do Hertz Club Gold, o que não te impede de ir retirar o carro no balcão GOLD da locadora.hertz-gold

Aliás para quem não viu no blog alguns meses atrás, o link para a associação gratuita já para o nivel GOLD do programa (que custa U$60 por ano) ainda está ativo. Confira o post completo com as vantagens desta categoria aqui.

E vocês, como costumam fazer suas locações?