Como é voar no Pilatus da Tradewind Aviation

Bom, vamos retomar o Trip Report né pessoal? Para ir embora de St Barths usei os serviços de taxi aéreo da Tradewind Aviation para me buscar na ilha.

A Tradewind Aviation é uma empresa de fretamento de aviões executivos com base em Oxford, em Connecticut que oferece também serviços Premium no Caribe durante o ano.

A frota da empresa é composta por diversos modelos: 2 Cessna Citation CJ3s, 2 Cessna Citation Bravos, 5 Cessna Grand Caravans, and 2 Pilatus PC-12s.

tradewind fly

O avião que me levou foi um Pilatus PC-12, um monomotor extremamente confortável e seguro.

tradewind fly tradewind fly

Apesar da aeronave ser pequena, o conforto de estar voando privado é ótimo! As poltronas em couro super confortáveis e o ar condicionado foi essencial no trajeto.

tradewind fly tradewind fly

Ainda dei uma bisbilhotada na cabine de comando, rs. Aliás, o avião conta com 2 pilotos, dando uma sensação melhor de segurança, já que as demais cias que operam na ilha só voam com 1 piloto.

tradewind fly

No fundo da aeronave tinha bebidas geladas e snacks a vontade.

tradewind fly

De San Juan, a Tradewind Aviation é a unica empresa que oferece este trajeto para os passageiros, então pra quem estiver na ilha, não deixe de procurá-los, serviço nota 1000! O vôo dura em torno de 1h15 e passa rapidinho.

Preço: Se você for dividir com outras pessoas sai em torno de U$1300 por cabeça (vôos regulares), se quiser a aeronave só para você, em torno de U$6000-U$7000 (ida e volta).

Se quiser comodidade, esta é a melhor pedida!