Como emitir passagens da TAP, UNITED e COPA utilizando pontos TudoAzul

Tutoriais

Por Alexandre Zylberstajn

Olá Pessoal, tudo bem? é o Ale!

Muitas pessoas nos questionam sobre como emitir passagens da TAP, UNITED e COPA utilizando pontos TudoAzul.

O procedimento atual é via call center. Nessas situações ficamos vulneráveis a habilidade e boa vontade do atendente em encontrar a disponibilidade desejada.

A ideia deste post é ensinar que você faça a pesquisa sozinho, de forma rápida e ligue para o call center da AZUL já sabendo se tem a disponibilidade no voo. Com isso, alem de ganhar tempo, você ajudará a atendente na emissão de sua passagem.

Vamos mostrar como realizar essa busca!


Pesquise pelo site da United!

Primeiro precisamos explicar o motivo de utilizarmos o site da United como solução!

O site da United mostra a disponibilidade de assentos para emissão de passagem com pontos na TAP e COPA de forma 100% Online. E o resultado do site da United é identifico ao que o call center da Azul enxerga.

Ou seja, se acharmos disponibilidade de um determinado trecho no site da United, ele será o mesmo na AZUL. Simples assim!

Eu não canso de falar, o site da United é um dos melhores buscadores de passagens por pontos e alem da Tap e Copa, mostra diversos outras cias e pode inclusive ajudar em emissões no programa Amigo da Avianca Brasil.


Como pesquisar:

Primeiro passo é entrar no site da United.

Logo na página inicial preencha os dados da viagem e não se esqueça de marcar a opção “Pesquisar Viagem Prêmio”. Recomendamos selecionar a opção “Minhas datas são flexíveis” e escolher o mês da viagem, assim será exibido um calendário de disponibilidade de todo o mês. Não é necessário especificar a classe, pois a tela de resultados irá mostrar todas.

Na tela seguinte é exibido o calendário de dois meses e pela legenda fica fácil identificar a disponibilidade em diferentes classes (linha contínua: Econômica, linha pontilhada: Cabines Premium):

Selecionamos no nosso exemplo o dia 07 de agosto.

Na página de resultados, você deve olhar apenas as colunas Classe Econômica (mais baixa), Prêmio Saver na Classe Executiva e Prêmio Saver na Primeira Classe.

Vejam que o voo da TAP possui disponibilidade apenas em cabine executiva (a disponibilidade em econômica que apareceu no calendário mensal era para outras companhias).

Além disso, clique em “Detalhes” para saber qual o tipo de tarifa:

Para resgates por pontos as tarifas devem ser:

  • Econômica (X)
  • Executiva (I)
  • Primeira Classe (O)

Ignore os valores apresentados para a emissão, o objetivo aqui é apenas buscar disponibilidade, a emissão não será pelo programa de fidelidade da United e sim da Azul.


Pronto! Basta anotar os dados do voo e ligar no call center da Azul (4003-1141) e verificar a disponibilidade para emissão.

Recomendamos antes de ligar buscar pelo menos 2 opções de voos com disponibilidade na United. Assim você aumenta suas chances de sucesso na emissão.

Lembrando que para esse exemplo da TAP a emissão segue uma tabela fixa, que no caso vai custar 95.000 pontos TudoAzul em Executiva entre Brasil e Europa (trecho):

A tabela completa de emissões de voos TAP utilizando pontos TudoAzul você confere aqui.

A tabela completa de emissões de voos United utilizando pontos TudoAzul você confere aqui.

A tabela completa de emissões de voos Copa utilizando pontos TudoAzul você confere aqui.


Outra opção do programa TudoAzul: Emitindo pelo Interline

O TudoAzul possui uma plataforma de emissão por pontos chamada Interline.

Através dela é possível emitir passagens de parceiros por pontos de forma online ,porém há diferenças em relação a emissão que citamos acima.

Ao utilizar o Interline, o sistema seleciona uma passagem PAGANTE e permite a possibilidade de emissão desse bilhete através de pontos. Por trás deste processo, a Azul transforma seus pontos em créditos ($) e usa para comprar a passagem normal. Isso geralmente encarece a quantidade de pontos necessária para emissão, mas por outro lado, desde que tenha assentos sendo vendidos pela cia aérea escolhida, você terá a possibilidade de emitir com pontos.

Para pesquisar acesse o site do Intelrine, e preencha os dados da viagem:

Veja que encontramos o mesmo voo que pesquisamos anteriormente, porém cobrando 485.000 pontos na Executiva!


Qual a diferença entre as emissões?

No primeiro caso estamos falando de uma disponibilidade de emissão puramente com pontos, onde o assento é disponibilizado pela companhia aérea para emissão por programas de fidelidade de parceiros. A resposta de se você vai conseguir emitir a passagem é SIM / NÃO. Caso sim, por um valor FIXO.

Já na segunda opção o sistema está convertendo os seus pontos numa emissão pagante, e disponibilizando que se pague o preço utilizando pontos do programa. Por isso o valor é mais elevado e pode sofrer alterações. A resposta de se você vai conseguir emitir a passagem é SIM / NÃO. Caso sim, por um valor VARIÁVEL!


Conclusão

Espero que consiga ajudar vocês na emissão de passagens por parceiros da TudoAzul!!!

Um abs,

ALE

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis