Como emitir passagens da TAP, UNITED e COPA utilizando pontos TudoAzul

Olá Pessoal, tudo bem? é o Ale!

Muitas pessoas nos questionam sobre como emitir passagens da TAP, UNITED e COPA utilizando pontos TudoAzul.

O procedimento atual é via call center. Nessas situações ficamos vulneráveis a habilidade e boa vontade do atendente em encontrar a disponibilidade desejada.

A ideia deste post é ensinar que você faça a pesquisa sozinho, de forma rápida e ligue para o call center da AZUL já sabendo se tem a disponibilidade no voo. Com isso, alem de ganhar tempo, você ajudará a atendente na emissão de sua passagem.

Vamos mostrar como realizar essa busca!


Pesquise pelo site da United!

Primeiro precisamos explicar o motivo de utilizarmos o site da United como solução!

O site da United mostra a disponibilidade de assentos para emissão de passagem com pontos na TAP e COPA de forma 100% Online. E o resultado do site da United é identifico ao que o call center da Azul enxerga.

Ou seja, se acharmos disponibilidade de um determinado trecho no site da United, ele será o mesmo na AZUL. Simples assim!

Eu não canso de falar, o site da United é um dos melhores buscadores de passagens por pontos e alem da Tap e Copa, mostra diversos outras cias e pode inclusive ajudar em emissões no programa Amigo da Avianca Brasil.


Como pesquisar:

Primeiro passo é entrar no site da United.

Logo na página inicial preencha os dados da viagem e não se esqueça de marcar a opção “Pesquisar Viagem Prêmio”. Recomendamos selecionar a opção “Minhas datas são flexíveis” e escolher o mês da viagem, assim será exibido um calendário de disponibilidade de todo o mês. Não é necessário especificar a classe, pois a tela de resultados irá mostrar todas.

Na tela seguinte é exibido o calendário de dois meses e pela legenda fica fácil identificar a disponibilidade em diferentes classes (linha contínua: Econômica, linha pontilhada: Cabines Premium):

Selecionamos no nosso exemplo o dia 07 de agosto.

Na página de resultados, você deve olhar apenas as colunas Classe Econômica (mais baixa), Prêmio Saver na Classe Executiva e Prêmio Saver na Primeira Classe.

Vejam que o voo da TAP possui disponibilidade apenas em cabine executiva (a disponibilidade em econômica que apareceu no calendário mensal era para outras companhias).

Além disso, clique em “Detalhes” para saber qual o tipo de tarifa:

Para resgates por pontos as tarifas devem ser:

  • Econômica (X)
  • Executiva (I)
  • Primeira Classe (O)

Ignore os valores apresentados para a emissão, o objetivo aqui é apenas buscar disponibilidade, a emissão não será pelo programa de fidelidade da United e sim da Azul.


Pronto! Basta anotar os dados do voo e ligar no call center da Azul (4003-1141) e verificar a disponibilidade para emissão.

Recomendamos antes de ligar buscar pelo menos 2 opções de voos com disponibilidade na United. Assim você aumenta suas chances de sucesso na emissão.

Lembrando que para esse exemplo da TAP a emissão segue uma tabela fixa, que no caso vai custar 95.000 pontos TudoAzul em Executiva entre Brasil e Europa (trecho):

A tabela completa de emissões de voos TAP utilizando pontos TudoAzul você confere aqui.

A tabela completa de emissões de voos United utilizando pontos TudoAzul você confere aqui.

A tabela completa de emissões de voos Copa utilizando pontos TudoAzul você confere aqui.


Outra opção do programa TudoAzul: Emitindo pelo Interline

O TudoAzul possui uma plataforma de emissão por pontos chamada Interline.

Através dela é possível emitir passagens de parceiros por pontos de forma online ,porém há diferenças em relação a emissão que citamos acima.

Ao utilizar o Interline, o sistema seleciona uma passagem PAGANTE e permite a possibilidade de emissão desse bilhete através de pontos. Por trás deste processo, a Azul transforma seus pontos em créditos ($) e usa para comprar a passagem normal. Isso geralmente encarece a quantidade de pontos necessária para emissão, mas por outro lado, desde que tenha assentos sendo vendidos pela cia aérea escolhida, você terá a possibilidade de emitir com pontos.

Para pesquisar acesse o site do Intelrine, e preencha os dados da viagem:

Veja que encontramos o mesmo voo que pesquisamos anteriormente, porém cobrando 485.000 pontos na Executiva!


Qual a diferença entre as emissões?

No primeiro caso estamos falando de uma disponibilidade de emissão puramente com pontos, onde o assento é disponibilizado pela companhia aérea para emissão por programas de fidelidade de parceiros. A resposta de se você vai conseguir emitir a passagem é SIM / NÃO. Caso sim, por um valor FIXO.

Já na segunda opção o sistema está convertendo os seus pontos numa emissão pagante, e disponibilizando que se pague o preço utilizando pontos do programa. Por isso o valor é mais elevado e pode sofrer alterações. A resposta de se você vai conseguir emitir a passagem é SIM / NÃO. Caso sim, por um valor VARIÁVEL!


Conclusão

Espero que consiga ajudar vocês na emissão de passagens por parceiros da TudoAzul!!!

Um abs,

ALE