Como emitir Primeira Classe da Lufthansa usando pontos e milhas

A Lufthansa, sem dúvida alguma possui um dos melhores produtos de Primeira Classe disponível no mercado e com certeza é a cia que eu mais viajo de First Class.

Porém tem um segredo especial para você conseguir emitir nesta cabine, e hoje eu vou re-contar pra vocês pois tenho um tutorial antigo de 2014, então nada melhor que colocar um atualizado.

A cia alemã só libera passagens na Primeira Classe para os parceiros da Star Alliance e outros parceiros do seu programa de fidelidade com 14 dias de antecedência da data do vôo, o que nós chamamos de T14.

Usando o site da United (que ensino como fazer aqui) para buscar um voo do Rio (GIG) para Frankfurt (FRA) para Outubro deste ano, veja que não tem nenhum lugar disponível em First, somente em executiva.

 

Fui lá no site da ANA (clique aqui p/ saber mais) para também procurar, e veja que realmente só tem na Business.

Agora se eu procurar para qualquer data para daqui 2 semanas (T14), a chance de encontrar é quase certa, já que é somente neste intervalo que e cia libera os lugares. Vejamos o exemplo p/ embarcar dia 02/09 – que está no intervalo destes 14 dias da data de hoje.

E a mesma disponibilidade se confirma pelo site da ANA.

Bom, preciso deixar claro que não é 100% de certeza que a LH vai disponibilizar lugares com pontos sempre neste T14, mas o que é uma regra clara, é que para as cias parceiras da Star Alliance, a Primeira Classe só se torna disponível neste intervalo de 14 dias antes do vôo. Já para econômica e executiva não tem regra – pode disponibilizar a qualquer dia.

É arriscado deixar para emitir de última hora? Sim! Por isto sempre trabalho com um plano B, ou tenho outra passagem emitida por outra cia que seja reembolsável, em caso não conseguir resgatar no vôo que quero.

Agora caso você consiga desta forma, pode ter certeza que vai conseguir aproveitar um dos melhores serviços de Primeira Classe disponíveis por aí, como:

First Class Terminal exclusivo em Frankfurt

Lufthansa First Class Terminal - Passageirodeprimeira9

Dirigir um Porsche nas estradas da Alemanha enquanto aguarda seu vôo

lufthansa first class porsche excitement - passageirodeprimeira

Ser levado até a porta da aeronave de Porsche ou Mercedes

lufthansa b747 first class primeira classe

Comer caviar à bordo.

Aliás, depois dessas fotos, deixo vocês concluírem, se vale a pena o risco de esperar abrir a disponibilidade ou não, rs!

Lembrando que apesar da LATAM ter saído da Star Alliance ela manteve parceria com as cias membro do Miles&More (Austrian, Lufthansa, Swiss, Brussels, LOT, etc…) portanto é possível usar seus pontos Fidelidade para voar nessas cias. Já que mencionei sobre a Swiss, fiquem sabendo que a cia não libera Primeira Classe para parceiros emitir com pontos, somente para membros elite do programa de fidelidade Miles&More.

Para saber qual programa cobra menos para ir de Primeira Classe p/ a Europa saindo do Brasil acesse este post aqui.

E por último – a rota RIO-FRA vai deixar de ter Primeira Classe a partir de Outubro, portanto saindo do Brasil vai ficar restrito somente à São Paulo (GRU).

Espero que tenham gostado da dica e possam usufruir de mais uma forma de otimizar o uso dos seus pontos. 😉