Como eu emiti duas passagens em Primeira Classe com a Lufthansa por R$1.650,00

Notícias Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Para entender um pouco da loucura que eu fiz esta semana, preciso explicar para vocês o motivo da mesma. Como vocês sabem o programa Amigo da Avianca vai mudar sua tabela dia 17/10, ou seja, daqui 9 dias. Atualmente, o sistema precifica um resgate entre origem e destino, e infelizmente, vai passar a cobrar por distância percorrida, ou seja, alguns resgates podem até ficar mais baratos, mas outros ficarão BEM mais caros.

Tendo em vista todo este cenário e principalmente o fato que eu tenho MUITOS pontos Amigo, precisava começar a “desovar” um pouco o saldo aproveitando o modelo vigente, que ainda sim possui alguns resgates vantajosos como este que vou mostrar agora.

O programa cobra 80.000 pontos para voar entre Brasil e África do Sul (Johannesburgo) em Primeira Classe. E o mais impressionante é que ele monta esta rota via Frankfurt, ou seja, você consegue fazer 2 voos na Primeira Classe da Lufthansa: GRU para FRA e depois de FRA para JNB.

Na minha opinião este é sem dúvida alguma o resgate MAIS vantajoso do programa Amigo e que infelizmente deve estar com os dias contados.

Bom, eu estava monitorando lugar nestes voos por boas semanas freneticamente, hora por hora, mas sempre sem disponibilidade. Foi quando abriu lugar as 05:00AM da manhã do dia 05/10 para eu embarcar às 18hs – não pensei duas vezes e puxei o gatilho.

Vale lembrar que a Lufthansa opera Primeira Classe de São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG), porém a rota do Rio só terá esta cabine até 28/10, portanto se você quiser sair da cidade carioca, precisa ficar atento à este detalhe.

Bom, mas aí vem a pergunta do título do texto – como eu consegui por este valor?

Simples – comprei 40.000 pontos na última promoção da Livelo que estava dando 50% de desconto pelo valor de R$1.400,00 e depois transferi para o programa Amigo com o bônus de 100%, ou seja, no final eu tive 80.000 pontos – o suficiente para fazer este resgate maravilhoso!

Para quem gosta de “passear” de avião é sem dúvidas uma barganha, para não falar que é literalmente de “graça”, afinal fazer 2 trechos na F da LH por este valor, não se encontra por aí todo dia! Aproveite e saiba como é viajar na Primeira da Lufthansa lendo um dos meus relatos aqui. Ah e vale lembrar que passando por Frankfurt, você ainda pode curtir o maravilhoso First Class Terminal.

E dar umas voltinhas de Porsche pela cidade! (leia mais aqui)

Portanto, se você ainda tem a intenção de fazer esta “loucura” que eu fiz, tem que agir rápido e ficar atento com os lugares, afinal a LH só libera Primeira Classe com 14 dias de antecedência do voo, portanto você precisa estar apto a viajar de imediato já que eles tem liberado vaga somente no dia do voo – pelo o que tenho monitorado.

Enfim, espero que tenham gostado da dica, mas o que quero saber mesmo é: quem já fez este trajeto também aproveitando as dicas do PP?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis