Como pedir status match pro Club Carlson

Programas de fidelidade 25

Por Fábio Vilela

Depois que postei o link para atingir o status Platinum do Le Club da Accor Hotels muita gente me perguntou como usar este benefício para pedir equivalência de status ou o famoso “Status Match” para outras rede de hotéis.

OBS: Lembrando que este link acima da Accor Hotels só pode ser usado para contas novas, e não vale para contas antigas. Caso você queria ter o status Platinum, deve se cadastrar com um email diferente. Club-Carlson-logo-540x360

Continuando…. Hoje vou ensinar como fazer pra pedir status match pro Club Carlson, programa de fidelidade dos hoteis Radisson, Radisson Blu, Park Plaza, Park Inn, Country Inns & Suites e Club Carlson.

  1. Abra uma conta no Club Carlson
  2. Faça um printscreen do seu cartão “Le Club”, juntamente com sua movimentação. (Caso não tenha movimentação, mande apenas o cartão, pode funcionar ou não)
  3. Mande um email para goldpointsplus@carlson.com escrevendo em poucas palavras porque voce gostaria de ter seu status match to “Gold”.

Geralmente a resposta deles vem em 2 dias uteis, pode demorar para mais ou para menos.

Segue um exemplo de email para quem tem dificuldade com inglês ou tá com preguiça de pensar em um modelo para escrever:

“To whom it may concern,

Find attached a copy of my Le Club account statement for January. I’m always travelling and have top tier status with the majority of hotel’s chain (Hilton, Marriot, Hyatt, etc..)

So I kindly request a status match to your Club Carlson Gold  level so I can start staying in your hotels

Best regards,”

O email cima, foi só um exemplo, mas mude algumas palavras para não dar muito na cara que todo mundo copiou as mesmas palavras.

Os niveis do programa são Silver, Gold e Concierge. O Gold é o mais utilizado na hora de obter o status.

Vantagens de ser Gold:

  • 20 Gold Points por U$ em diaria
  • 20 Gold Points por U$ em comidas e bebidas
  • Internet de graça
  • 2.000 pontos por reservas feitas online
  • Upgrade de quarto
  • 50% a mais – Pontos Bonus
  • Early check-out e check-in
  • Linha exclusiva para reservas
  • Presente no quarto
  • Disponibilidade garantida de quarto se feita com 72 horas
  • Ofertas em parceiros aereos
  • Ofertas em quartos (dinheiro + pontos)

Vocês podem conferir a lista completa de beneficios no proprio site do programa.

 

25 respostas para “Como pedir status match pro Club Carlson”

  1. […] Mesmo se você não pretender ficar nos hotéis da rede, você pode usar o cartão para pedir status match (equivalencia) para outros programas de fidelidade de outros hoteis. Já ensinei como fazer para pedir pro Club Carlson aqui. […]

  2. […] Mesmo se você não pretender ficar nos hotéis da rede, você pode usar o cartão para pedir status match (equivalencia) para outros programas de fidelidade de outros hoteis. Já ensinei como fazer para pedir pro Club Carlson aqui. […]

  3. […] Mesmo se você não pretender ficar nos hotéis da rede, você pode usar o cartão para pedir status match (equivalencia) para outros programas de fidelidade de outros hoteis. Já ensinei como fazer para pedir pro Club Carlson aqui. […]

  4. Great goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you’re just too wonderful.

    I really like what you’ve acquired here, certainly like what you’re stating and
    the way in which you say it. You make it entertaining and you still take care of to
    keep it smart. I cant wait to read far more from
    you. This is actually a tremendous web site.

  5. Matheus disse:

    Fábio primeiramente parabéns pelo blog,
    Gostaria de saber se é possivel pedir o status match para o Marriott Rewards

  6. Ju disse:

    Conheci essa semana seu blog e já estou seguindo facebook, twitter e estou amando suas dicas.
    parabéns pelo maravilhoso trabalho

  7. […] Mesmo se você não pretender ficar nos hotéis da rede, você pode usar o cartão para pedir status match (equivalencia) para outros programas de fidelidade de outros hoteis. Já ensinei como fazer para pedir pro Club Carlson aqui. […]

  8. […] Mesmo se você não pretender ficar nos hotéis da rede, você pode usar o cartão para pedir status match (equivalencia) para outros programas de fidelidade de outros hoteis. Já ensinei como fazer para pedir pro Club Carlson aqui. […]

  9. […] quem pediu status match pro programa usando a promoção para conseguir o status Platinum do Le Club da Accor, deve aproveitar para […]

  10. Fabricio Scaff disse:

    Fábio . desculpa te encher com tantas perguntas , mas segue mais uma dúvida.

    Desculpa estar fugindo do tópico :

    Para se ter direito aos benefícios oferecidos pelos cartões ouro / platinum ..etc etc dos hotéis é preciso fazer a reserva e pagamento direto nos hotéis , ou eu posso por ex. reservar pelo Hoteis.com. ou Expedia .

    To perguntando isso por que no Hoteis.com é possível parcelar em 12 X , e eu to pensando em rservar por lá e eu fiquei com essa dúvida , e falando nisso como vc reserva seus hotéis :

    Expedia / Hoteis.com ,direto nos sites dos hoteis ou tem alguma dica de site ?

    Falando nisso aproveitando , vc já fez aquelas reservas “surpresas” ” fechadas” , de sites tipo Hotwire ? e se sim como foi ? eu sempre fico com vontade mais morro de medo de cair em alguma furada ..rsrs

    Valeu abraço

    Fabricio Scaff

    • Fábio Vilela disse:

      Eu só faço a reserva pelo proprio site do Hotel justamente por causa dos beneficios.
      Caso eu ache algum site com preço melhor é só mandar pra eles que cada hotel tem uma politica diferente para compensação.
      Não tenho coragem de fazer estas reservas nas escuras não, gosto de viajar com tudo planejado e sem surpresas. Rsrsrs
      Abração

      • Fabricio Scaff disse:

        Mas , me diga uma coisa :

        Se eu fizer reserva por ex. pelo Hoteis.com ,( pela facilidade do parcelamento), os hotéis não dão os benefícios ?

        Obrigado mais uma vez e grande abraço

        Fabricio

        • Fábio Vilela disse:

          Fabricio, além de não ganhar os beneficios, voce tambem nao ganha pontos.
          Está nos termos e condições do programa.
          http://www.clubcarlson.com/section/terms.home/termsandconditions.sidemenus

          Ineligible Room Rates and other exclusions include: employee rates, family and friend rates, airline crew rates, travel agent rates, hotel employee rates, room rates that are billed on a master bill, tour operator rates, wholesaler rates, or rates booked through online travel companies or other third parties, including but not limited to, Booking.com, Hotwire, Hotels.com, Expedia, Orbitz, Priceline, Travelocity, etc., as well as rooms booked through any other third parties online that require pre-payment. Complimentary rooms, including but not limited to rooms booked as Award Night stays, or stays involving other gift certificate or free night vouchers are also excluded.

  11. Fabricio Scaff disse:

    Fábio , boa noite .

    Por um acaso vc já pediu Status Match , na rede HYATT ?

    E se sim , como fez para conseguir e qual o email ?

    Obrigado e grande abraço

    Fabricio Scaff

    Obs: estou tentando tb o Club Carlson e eles me responderam rápido mas pediram a cópia do cartão , e tentei imprimir no site do Le Club e não consegui , vc tem alguma dica ?

  12. Matheus disse:

    Oi Fábio,

    Escrevo para agradecer em dobro: há um tempo atrás eu consegui o status platinum do a-club (hoje le club) por causa da sua dica do cartão de crédito; e ontem consegui o status gold do club carlson por causa do platinum no le club, o famoso “status match”. Confirmaram em menos de 24h e já aparece no meu cadastro o novo status. Obrigado!

  13. Fabricio disse:

    Fábio, tentei fazer e não deu certo. Me responderam prontamente, pedindo uma comprovação do meu status Gold em algum outro programa de hotel. Infelizmente não tenho.

  14. Christian Schneider disse:

    Realmente é uma boa opção, pedi a equiparação de status a partir do Le Club Platinum, recebi o status Gold no Club Carlson, o bacana foi que minha ultima hospedagem feita ainda sob o status de entrada em 10/2012 recebeu bonificação retroativa. A proposito, esse programa é muita melhor que o Le Club, que a cada troca de nome fica pior, o falecido Compliments from Accor Hotels limitado apenas a América Latina era o mais gênero, em media bastava 4 noites para resgatar uma. Já o A Club tinha a vantagem de ser global e bastava ter saldo de 25.000 pontos para manter o status Platinum, já esse Le Club é o pior, o cliente deve acumular 25.000 por ano, ou fazer a jogada do cartão de credito Platinum (Black o site não aceita, apenas via callcenter) , com o inconveniente de gerar um novo cadastro, os benefícios são escassos, o priority desk na Europa deixa a desejar.

    • Fábio Vilela disse:

      Poxa Christian que bom que recebeu os pontos de bonus de forma retroativa.
      Realmente o Le Club é um programa muito fraco, quase sem beneficios para os clientes elite, e muito menos vantagens ao se hospedar nos hoteis da rede.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis