Como usar o site da United para buscar passagens com milhas e pontos nas cias da Star Alliance

Eu tenho alguns tutoriais aqui no PP de como buscar e usar passagens milhas e pontos nas cias da Star Alliance como por exemplo usar o site da ANA, ou até mesmo o da Copa. Mas eu tenho notado que vocês tem tido uma certa dificuldade de usar os mesmos – o da ANA porque constantemente muda o layout e o da Copa porque raramente mostra conexões disponíveis.

Então eu vou mostrar hoje um novo método para que vocês consigam achar lugares disponíveis antes de emitir suas passagens.

Primeiro passo é entrar no site da United.

Na própria página principal você já vai encontrar o campo de busca – basta preencher com os dados desejados da sua viagem como origem e destino, data, quantidade de adultos (criança a partir de 2 anos conta como adulto) e marcar a opção Pesquisar Viagem Prêmio e depois clicar em Pesquisar. Você pode ignorar a classe pois o sistema vai mostrar tudo disponível.

DICA: Eu sempre pesquiso trecho a trecho portanto nunca coloco ida e volta – primeiro procuro um e depois o outro, fica mais fácil desta forma. Por exemplo se quero ir de Nova York para Frankfurt para Seoul para Bangkok eu pesquiso um por um para saber as melhores conexões disponíveis e melhores aeronaves.

Screen Shot 2016-09-13 at 12.37.19

Na próxima página vai abrir um calendário mostrando o que tem de disponibilidade no intervalo de 2 meses. Notem que pela legenda é fácil identificar as datas que tem somente executiva/primeira (bolinhas) e as datas que tem somente econômica (linha reta).

Screen Shot 2016-09-13 at 12.40.57

No dia 12/10 que foi a data que eu escolhi não tem nenhuma disponibilidade de lugar em cabine premium, somente em econômica. Você deve sempre buscar APENAS os lugares mostrados nas colunas Econômica (mais baixa), Prêmio Saver na Executiva e Prêmio Saver na Primeira Classe. Somente essas tarifas são disponibilizas para os parceiros da Star Alliance.

Quando você clica em detalhes você consegue ver detalhes dos vôos e classe tarifária que o vôo está disponibilizando.Screen Shot 2016-09-13 at 12.45.04

A classes devem ser essas especificamente:

  • Econômica (X)
  • Executiva (I)
  • Primeira Classe (O)

Se você não for emitir com milhas do próprio MileagePlus da United ignore os valores mostrado, pois a tabela a ser seguida é exclusivamente de onde seus pontos forem sair. Por exemplo, se você for emitir com o TAP Victoria, você deve respeitar a tabela do programa português. Use o site da United somente para verificar disponibilidade.

Como não tem lugar disponível na executiva/primeira, basta eu voltar lá na imagem do calendário e clicar em qualquer dia onde tenha as bolinhas. Optei pelo dia 24/10 onde obtive os seguintes resultados.

Screen Shot 2016-09-13 at 12.50.22

Vocês podem notar que neste caso existem as 3 classes disponíveis porém a Econômica mais baixa está na tarifa HN, ou seja, não é possível emitir com parceiros Star Alliance – conforme eu já expliquei pra vocês ali em cima que cada classe precisa estar representada por uma letra (Econômica[X], Executiva[I], Primeira[O]). Em contrapartida a Executiva e Primeira estão na tarifa certa, portanto você consegue emitir nestes vôos.

No caso do vôo internacional ser em Primeira Classe e o vôo doméstico dentro da região ser em executiva, o sistema vai combinar a tarifa “O” com a “I” ou a “O” com a “X”. É bom lembrar que o site também monta cabines mistas como primeira com econômica e econômica com executiva então é imprescindível que você clique na palavra DETALHES pra saber as classes disponíveis.

Aqui eu dei exemplo somente com a United, mas você pode pesquisar passagens para qualquer lugar do mundo onde tenha vôos operados por cias da Star Alliance, como por exemplo – Rio de Janeiro para Frankfurt com a Lufthansa.

Screen Shot 2016-09-13 at 12.56.54

Com estas informações em mãos, basta anotar o número dos vôos, data e ligar pro seu programa de fidelidade membro da Star Alliance e passar os vôos desejados que você quer reservar.

Dica muito importante: JAMAIS diga – “Eu pesquisei no site da United e tinha lugar”, pois você vai levar um “NÃO, a disponibilidade não é a mesma”. Comece a ligação dizendo “Eu gostaria de viajar e já tenho alguns vôos em mente, você poderia checar pra mim a disponibilidade de lugar neles em específico?” Não entregue esta tática pro atendente pois quem vai ser prejudicado vai ser você.

O grande problema do site da United é que ele mostra às vezes disponibilidade fantasma, ou seja, lugares que não existem – por isto nem sempre você conseguirá reservar os vôos que aparecem aqui, porém a chance de sucesso é de 99%. Eu sempre tiro a prova dos 90 pesquisando ou pelo site do Lifemiles, Copa ou ANA pra saber se realmente o lugar existe.

Bom pessoal, eu espero que este tutorial ajude à vocês a otimizarem seu tempo e não precisarem ficar dependendo da boa vontade dos atendentes de call center de poder procurar seu itinerário. Monte ele da forma que você quiser e ligue com as informações prontas, assim você economiza tempo e tem uma chance enorme de sucesso.

E aí, gostaram da dica? FICOU COM DÚVIDA? Leia o post de novo! Ainda tem dúvidas? Leia mais uma vez, pois tenho notado uma enorme quantidade de perguntas que geralmente já estão respondidas na matéria mas que o pessoal deixa passar despercebido na hora da leitura por pressa.