Como usar suas milhas da American Airlines para fazer upgrade na British e Iberia

Pessoal, para quem não sabe o AAdvantage permite usar suas milhas para fazer um upgrade em voos da British Airways ou da Iberia para uso próprio ou para outra pessoa que você escolher.

Screen Shot 2016-01-28 at 12.00.17

Os upgrades são válidos para a cabine de serviço imediatamente superior e são válidos para uma viagem somente de ida ou volta com, no máximo, três trechos. Os upgrades estão sujeitos à verificação de disponibilidade. Com exceção de bilhetes prêmio, os seguintes tipos de tarifas se qualificam para o upgrade:

  • Tarifas cheias da Classe Econômica com tarifas publicadas e reservadas nas categorias Y ou B (exceto tarifas para militares ou membros do governo)
  • Econômica Premium com tarifas do World Traveller Plus publicadas e reservadas nas categorias W na British Airways
  • Tarifas cheias da Executiva com tarifas publicadas e reservadas nas categorias J, D ou R na American e C, J, D ou R na British Airways

Screen Shot 2016-01-28 at 11.49.23

Não achei os valores muito atrativos não já que um upgrade da econômica cheia (que já é bem cara) para a Business entre o Brasil e Europa vai custar 45.000 milhas. Já da econômica premium pra executiva é até considerável 22.500 – claro dependendo do valor que você já pagou nesta passagem.

A quantidade expressada na tabela acima são por trecho e lembrando que fazer o upgrade da Classe Econômica para a Classe Executiva ou para a Primeira Classe resultará em encargos adicionais de cabine premium e taxas da empresa aérea, incluindo, entre outras, voos que se originem na Grã-Bretanha ou na França.

A solicitação de upgrade deve ser feita exclusivamente pela central de atendimento – o número do Brasil é (11)4502-4000.

Termos e condições

  • Os prêmios de upgrade de milhas na British Airways e Iberia são válidos para bilhetes de tarifa publicada de voos comercializados e operados pela American Airlines, British Airways ou Iberia com tarifas publicadas e qualificadas somente para classes de tarifas nas categorias J, C, D, R, W, Y e B.
  • Todos os upgrades estão sujeitos à disponibilidade no momento em que o upgrade de milhas for solicitado. Os assentos de upgrade de milhas podem não estar disponíveis em todos os voos ou para todos os destinos e estão sujeitos à verificação de disponibilidade.
  • Não é permitido lista de espera para um upgrade nos voos da British Airways ou da Iberia.
  • O upgrade é um único upgrade de cabine, da cabine reservada para a imediatamente superior. Isso pode variar de acordo com a empresa aérea que opera os voos e a configuração da aeronave.
  • Os upgrades podem ser feitos no máximo para três trechos em uma direção. Todos os trechos que estão recebendo upgrade devem estar no mesmo bilhete.
  • As condições das tarifas da compra original ainda se aplicarão.
  • Bilhetes com upgrades obtidos por meio de prêmio de upgrade de milhas acumularão milhas com base na tarifa da compra original.

Todos os voos da American Airlines, British Airways ou Iberia ou voos em parceria comercializados e operados pela American Airlines, British Airways ou Iberia estão qualificados. Reservas feitas por outra fonte que não seja a American Airlines devem incluir pelo menos um voo com o número de voo da American Airlines para estarem qualificados (incluindo voos em parceria operados pela British Airways ou Iberia que tenham sido reservados como um número de voo da American Airlines).

 

E aí, alguém já teve sucesso usando este método?