Comunicado oficial da Air France sobre as passagens emitidas em Primeira Classe

Notícias

Por Fábio Vilela

Pessoal, a Air France Brasil enviou comunicado oficial hoje sobre o episódio das passagens de primeira classe emitidas ontem, segue:

“Devido a um erro no sistema, os bilhetes emitidos na cabine La Première foram tarifados erroneamente e disponibilizados para compra por um período muito breve em 19 de dezembro de 2017. Esses bilhetes serão cancelados, e os clientes poderão optar por um reembolso integral do valor pago ou manter a viagem mediante pagamento da tarifa correta para tal classe de serviço. Os clientes estão sendo notificados por telefone e e-mail. A Air France pede desculpas por qualquer inconveniente causado por este erro.”

Ontem e hoje não se falava em outra coisa nos grupos de WhatsApp que faço parte com outros blogueiros americanos e europeus que tem sites similares aos meus – todos compartilhamos da mesma idéia –  para nós não há motivos para ficar “revoltado” e querer processar. Claramente o valor era muito, mas muito abaixo do praticado pela cia então cabe à empresa decidir se leva o “prejuízo” e fica “bem na fita” com os clientes ou não, rs. Neste caso a AF optou por não honrar os tickets.

Agora se alguém me perguntar em relação aos direitos do passageiro (por terem comprado no site brasileiro) ou se cabe alguma providência baseada na nossa legislação, infelizmente não sei dizer, pois neste caso não sei como a justiça brasileira interpreta os “erros de tarifa” [mistake fares].

Bom pessoal, é isto! Um dia da caça, outro do caçador – teria sido M-A-R-A-V-I–L-H-O-S-O se tivessem mantido (eu já estava me imaginando comendo o melhor caviar, degustando o menu do Allan Ducasse e dormindo na cama by Sofitel a bordo) – mas como não foi o caso – vida que segue – #oremos pelo próximo!

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis