Conclusão – Como emiti e comprei minhas passagens

Alááá! Finalmente chegou o post mais esperando deste Trip Report hein? Já estava vivendo sobre pressão para poder contar pra vocês como foi a emissão de todas as passagens, então vamos lá!

Foram 19 dias, 18 vôos, 45.344 milhas voadas, 8 cias aéreas, 9 países visitados – UFA!

Em relação aos vôos que fiz pagante, não vou postar valores exatos simplesmente por um questão de me preservar, até mesmo porque da última vez que postei preços altos aqui ninguém soube “entender” e só houveram críticas dizendo que eu deveria ir fazer boas ações, ajudar o próximo, etc. E como os valores das passagens depende de inúmeros fatores como rota, antecedência, ocupação do vôo, etc – o que eu paguei pode ser completamente diferente do que você irá pagar, portanto uma rápida pesquisa na internet te permite ter uma idéia de quanto custa os trajetos abaixo, ok?

Portanto não vou entrar no mérito desta discussão mesmo porque dinheiro cada um tem o seu e faz o que bem entender, não é mesmo? Eu trabalho pra isto, então por favor, não me venham com “mimimi’s”. Obrigado, de nada!

Uberlândia – São Paulo – Nova York sendo o primeiro trecho com a GOL em econômica e o internacional em classe executiva da Delta no B767 | 70.000 milhas Smiles (emiti durante alguma promoção de Milhas Reduzidas)

Nova York p/ Los Angeles em Primeira Classe da American Airlines no A321 em classe pagante. O valor varia entre U$1200 e U$1800.

Como estou focando este ano no Executive Club da British para atingir status Emerald, creditei o vôo lá, o que me rendeu 3.713 Avios no total, sendo 210 p/ tier points (necessários p/ subir de categoria).

Los Angeles p/ Genebra com conexão em Zurich em classe pagante. O valor varia entre U$6.000 até U$10.000.

OBS: Para quem não sabe a Swiss não libera passagens com pontos para nenhum parceiro em Primeira Classe. A única forma de comprar usando milhas é sendo cliente elite no programa Miles&More ou pagante. Como eu queria testar o novo B77W da cia, foi a rota que eu escolhi que melhor encaixava no meu itinerário.

Como estou focando este ano no TAP Victoria p/ atingir GOLD, creditei o vôo lá, o que me rendeu 18.052 (300% de acumulo), sendo todas elas qualificáveis para o status.

Genebra com conexão em Londres p/ Abu Dhabi em primeira classe com a British Airways no A319/B789 | 65.000 pontos Multiplus.

Como todos meus pontos Multiplus são provenientes do KM de Vantagens ou compra com desconto (já que não transfiro dos meus cartões de crédito), basta você pegar esta quantidade e multiplicar por R$0.028 para saber o meu custo real.

Abu Dhabi com conexão em Doha p/ Sydney em primeira classe com a Qatar Airways no A350/A380 | 120.000 pontos Multiplus.

Como todos meus pontos Multiplus são provenientes do KM de Vantagens ou compra com desconto (já que não transfiro dos meus cartões de crédito), basta você pegar esta quantidade e multiplicar por R$0.028 para saber o meu custo real.

Sydney p/ Hong Kong conectando em Cingapura e Bangkok em primeira classe e executiva com a British e Cathay Pacific no B773/A350/B77W  | 50.000 milhas da American Airlines. 

O programa da American adota o quesito MPM (Maximum Permitted Mileage) quando você faz resgates em parceiras, ou seja, tem um número máximo (em distância em milhas) que você pode voar entre o ponto A e B  – sendo sempre possível ter um adicional de 10% a mais, pois obviamente tem sempre uma conexão no caminho. Usando o ExpertFlyer (depois faço um post a respeito, portanto não me peçam agora), peguei as informações desta rota entre SYD-HKG e vi que com os 25% eu poderia voar 6892 milhas – portanto meu itinerário SYD-SIN-BKK-HKG ficou em 5.833 milhas, ou seja, dentro do permitido.

Hong Kong para São Francisco conectando em Seoul com a Korean Air em classe executiva – 35.000 milhas Smiles.

Esta foi uma passagem emitida durante um bug do programa o qual postei aqui.

São Francisco p/ Las Vegas em voo direto na Primeira Classe doméstica da United em classe pagante. O valor varia entre U$150 – U$400.

Como estou focando este ano no TAP Victoria p/ atingir GOLD, creditei o vôo lá, o que me rendeu 828 (200% de acumulo), sendo todas elas qualificáveis para o status.

Las Vegas – Atlanta – São Paulo – Uberlândia – sendo somente o trecho internacional em executiva – 85.000 milhas Smiles – porém usei um código de desconto de 30% que eu tinha, e o valor caiu para 59.000 milhas.

Bom, como vocês puderam ver não teve muito segredo e nem malabarismo para fazer estas emissões e desta vez foi bem simples, não acharam? E como vocês puderam ver as emissões foram bastante diversificadas e pra mim que tenho este estilo de vida de estar sempre no ar não consigo concentrar tudo em um só programa já que cada um pra mim tem uma vantagem diferente, por isto que quando vocês me pedem conselho fica impossível de acertar pois cada viajante tem um estilo de vida diferente, um poder de gasto diferente e uma vontade diferente. Mas enfim, o bom de mostrar estes exemplos é que assim quem está passando por aqui e lendo já consegue ter uma noção do que consegue aproveitar ou não de acordo com o seu perfil de viagem. Bom, espero que tenham gostado!

Aliás, e aí o que acharam? Quero saber a opinião de vocês?

OBS: Amanhã já começo outra viagem então não deixem de me acompanhar nas redes sociais onde estarei postando tudo em tempo real – Instagram e Facebook.

Clique aqui e confira o Trip Report completo
Introdução - Volta do mundo em tempo record
Classe Executiva da Delta no B767-300 - São Paulo p/ Nova York
American Airlines Flagship Check-in e Lounge - Aeroporto de Nova York (JFK)
Primeira Classe da American Airlines no A321T - Nova York p/ Los Angeles
Sala VIP Star Alliance First Class Lounge - Aeroporto de Los Angeles (LAX)
Sala VIP Swiss First Class Lounge (Primeira Classe) - Aeroporto de Zurich - Terminal E
Sala VIP British Airways Galleries Lounge - Aeroporto de Genebra (GVA)
Primeira Classe da British Airways no B787-9 - Londres p/ Abu Dhabi
Classe Executiva da LATAM no A350 - Abu Dhabi p/ Doha (operado pela Qatar Airways)
Primeira Classe da Qatar Airways no A380 - Doha para Sydney
Sala VIP Qantas International First Lounge (Primeira Classe) - Aeroporto de Sydney
Sala VIP American Express - Aeroporto de Sydney (SYD)
Primeira Classe da British Airways no B777 - Sydney p/ Cingapura
Sala VIP dnata Lounge - Aeroporto de Cingapura (SIN)
Sala VIP Sats Premier Lounge - Aeroporto de Cingapura (SIN)
Sala VIP Plaza Premium Lounge - Aeroporto de Cingapura (SIN)
Classe Executiva da Cathay Pacific no A350 - Cingapura p/ Bangkok
Sala VIP Oman Air First and Business Class Lounge - Aeroporto de Bangkok (BKK)
Sala VIP Miracle First Class Lounge - Aeroporto de Bangkok (BKK)
Primeira Classe da Cathay Pacific no B773 - Bangkok p/ Hong Kong
Sala VIP de chegada Plaza Premium Lounge - Aeroporto de Hong Kong
Sala VIP Skyteam Lounge - Aeroporto de Hong Kong (HKG)
Classe Executiva da Korean Air no B77W - Hong Kong p/ Seoul
Sala VIP Sky Hub Lounge - Aeroporto de Seoul (ICN)
Sala VIP Matina Lounge - Aeroporto de Seoul (ICN)
Sala VIP KAL Lounge Prestige Class - Aeroporto de Seoul (ICN)
Classe Executiva da Korean Air no B747-8 - Seoul (ICN) p/ São Francisco (SFO)
Classe Executiva da Delta no A330 - Atlanta para São Paulo
Conclusão - Como emiti e comprei minhas passagens