Conclusão – Quantas milhas gastei e como emiti meus bilhetes

Enfim pessoal, a conclusão do último Trip Report de 2015, como vocês devem imaginar a emissão das passagens foi super simples e vou explicar como eu fiz.

São Paulo – Frankfurt – São Paulo – 70.000 pontos Fidelidade (ida e volta) em classe executiva da TAM

map

Aproveitei a promoção de final de ano onde era possível emitir por 35.000 o trecho em Premium Business. Como eu não transfiro pontos dos cartões para o programa da TAM eu gerei estes 70.000 através do KM de Vantagens – Custo da passagem ida e volta: R$1.925,00 – imbatível.

De Frankfurt para Nuremberg fui de trem – super conveniente este trajeto por sinal, já que a estação está dentro do próprio aeroporto de FRA. E depois no retorno de Vienna para Frankfurt paguei à parte (uma fortuna por sinal) – EUR 297 por um trecho one-way em classe econômica. Acredito que pelo fato de ter sido na véspera do natal o valor estava tão alto.

Bom, o Fidelidade é o tipo de programa que eu gosto sempre de deixar um saldo (por volta de uns 150k) pois eventualmente acontece promoções para voar em vôos puros TAM com preço de tabela abaixo do normal. A cia pode não ter o melhor serviço, mas não tem custo x benefício melhor que 35k o trecho de business pra Europa ou até 27k para Miami. Por isto nunca deixo minha conta lá vazia.

Então é isto pessoal, fechando 2015 sem nenhuma pendência com vocês, ufa, já posso colocar a cabeça no travesseiro em paz! E agora que meu passaporte chegou esta semana já posso começar a voar novamente e já adianto – vai ter MUITA novidade em relação à cias e cabines este ano aqui pelo site – fiquem ligados!