Conclusão – Quantas milhas gastei e como emiti minhas passagens?

Mais uma vez chegamos ao fim de mais um Trip Report, e é a hora de contar pra vocês como emiti minhas passagens para poder conhecer tudo isto que postei pra vocês.

Voar na Primeira Classe da Lufthansa no B747-8i

Curtir o aluguel cortesia do Porsche em Frankfurt

Aproveitar o Lufthansa First Class Terminal

Voar na Classe Executiva da Turkish no A340

Curtir o premiado lounge da Turkish em Istambul

Voar na Classe Executiva da Turkish no A330

Conhecer o novo lounge da Swiss em Zurich

Voar na Classe Executiva da Swiss no novo B777-300ER

Nesta viagem não teve muito segredo, pois praticamente foi tudo comprado em um bilhete só emitido com milhas da TAP.

map

Ao final meu itinerário nesta emissão da TAP custou 150.000 milhas + 166,85EUR com os seguintes vôos:

  • São Paulo p/ Frankfurt – Primeira Classe da Lufthansa
  • Frankfurt p/ Barcelona – Executiva da Lufthansa (meu stopover)
  • Barcelona p/ Istambul – Executiva da Turkish
  • Istambul p/ St. Petersburg – Executiva da Turkish (meu destino)
  • St. Petersburg p/ Zurich – Executiva da Swiss
  • Zurich p/ São Paulo – Executiva da Swiss

Screen Shot 2016-08-26 at 17.33.19

Vejam que eu comprei a passagem no dia 28/07 para embarcar 01/08, isto porque a Lufthansa só libera lugares na Primeira Classe com milhas 14 dias da data do vôo, conforme já expliquei aqui.

Como vocês sabem o programa TAP Victoria só emite ida e volta e a sua viagem pode ter no máximo 6 segmentos com um stopover gratuito. Eu optei por ter meu stopover em Barcelona pois iria viajar pela Espanha, por isto decidi parar lá. As emissões de parceiros são feitas somente pelo call center e eu sempre uso o site da ANA para buscar disponibilidade antes de ligar.

Outro detalhe que quero comentar, é que apesar do programa não emitir trechos separados (só ida ou só volta) caso você emita classes diferentes, ele tarifa individualmente. Veja que no meu caso fui de Primeira Classe e voltei de executiva, portanto o valor total de 150.000 se refere à 90.000 da ida e 60.000 da volta.

Screen Shot 2016-08-26 at 18.01.37

Não posso deixar de falar que o meu real custo foi de 75.000, afinal todas minhas milhas da TAP vieram da promoção de bônus de 100% que a cia fez este ano, portanto, o valor foi imbatível.

Ah, e só para salientar que me custou 5 ligações para fazer esta emissão já que alguns atendentes diziam não achar a disponibilidade, outros falavam que a rota era ilegal e por aí vai. Até que deu certo! Por isto não desistam!

Os meus outros trechos internos dentro da Europa foram todos comprados.

  • Barcelona para Palma de Mallorca – U$177,22 para um trecho em classe econômica com a Air Europa que eu pontuei no Skymiles da Delta e me rendeu só 56 milhas, rs.

Screen Shot 2016-08-26 at 17.50.27

map-2

  • Palma de Mallorca para Londres (com conexão em Madrid) e retorno de Londres p/ Barcelona – U$493,11 para ida e volta em classe executiva com a Iberia e British. A diferença para a econômica estava U$120,00 então achei que compensou pela franquia de bagagem e pontuação no AAdvantage.

Screen Shot 2016-08-26 at 17.46.17

map-3

Bom pessoal, então foi isto! Espero que vocês tenham gostado de mais uma série de avaliações minhas aqui para vocês e acima de tudo que possam cada vez mais aprender a otimizar e utilizar suas milhas de forma inteligente.

Acharam que eu fiz um bom negócio nesta emissão?

A propósito, fiquem ligados nas redes sociais que esta semana embarco pra mais uma viagem e desta vez irá ter várias cias inéditas que tenho certeza que vocês nunca imaginariam que eu voaria.

Me sigam no Facebook, Instagram e Snapchat [fabio.vilela].