Conclusão – Quantas milhas gastei e como emiti minhas passagens?

Diversos 38

Por Fábio Vilela

Bom, vamos ao post que todos sempre esperam – que é onde eu conto como emiti minhas passagens. Desta vez não teve muito segredo pois considero que foram emissões simples.

map

Um trecho em classe Executiva de São Paulo p/ Munich com conexão em Madrid voando Iberia – 57.500 AVIOS do programa Iberia Plus.

DCIM100GOPROGOPR3075.

Um trecho entre Munich e Bahrain com conexão em Frankfurt em Primeira Classe com a Lufthansa – 65.000 pontos Multiplus. (O primeiro foi em business) [Todos meus pontos Multiplus são provenientes do KM de Vantagens – não mando pts de cartão de crédito pra lá.]

DCIM100GOPROGOPR3217.

Um trecho em Primeira Classe entre Bahrain e Frankfurt com conexão em Abu Dhabi com a Etihad – 62.500 milhas AAdvantage (O primeiro foi em business) – Na verdade eu esperei até o ultimo momento para ver se conseguia fazer via Londres e voar no A380 mas infelizmente não abriu disponibilidade. A AA permite você misturar parceiras da oneworld e parceiras fora da aliança – então eu poderia ter feito Bahrain – Londres – Vienna (sendo somente o primeiro trecho com a Etihad e o segundo com a BA – assim economizaria comprar a perna Frankfurt – Vienna) – mas não consegui lugar.

Classe Executiva da Etihad no A320

DCIM100GOPROGOPR3510.

Primeira Classe da Etihad no A330

DCIM100GOPROGOPR3760.

Um trecho na classe executiva da Austrian entre Frankfurt e Vienna – Pago EUR 544 – creditei estas milhas na TAP. Como esperei até o ultimo dia o preço da business estava nas alturas, mas como eu queria voar neste avião acabei comprando.

DCIM100GOPROGOPR3824.

Um trecho em classe executiva entre Praga e São Paulo com conexão em Istambul – 100.000 pontos Multiplus (Todos meus pontos Multiplus são provenientes do KM de Vantagens – não mando pts de cartão de crédito pra lá.)

DCIM100GOPROGOPR4322.

Como vocês puderam ver as emissões foram bastante diversificadas e pra mim que tenho este estilo de vida de estar sempre no ar não consigo concentrar tudo em um só programa já que cada um pra mim tem uma vantagem diferente.

Espero que tenham gostado!

38 respostas para “Conclusão – Quantas milhas gastei e como emiti minhas passagens?”

  1. joao disse:

    oi fabio tudo bem?sou seu admirador!! viajo bastante, mas morro de medo de turbulência!! você conhece algum site que prevê as turbulências para o seu voo? ou algum que mostra o mapa de turbulências? você viaja bastante também com faz?voce tem medo também? ou ta nem ai?

  2. carlos disse:

    ola fabio, ate hoje nunca consegui entender esses km de vantagens!! como faz pra acumular? tem como comprar? tipo estou precisando de 100 mil milhas na tam, ai tem como um comprar com km de vantagens e mandar para a múltiplas?como funciona?

  3. Joao Paulo Mello disse:

    Fabio, o sistema da tam bilhetou business+first sem cobrar dois bilhetes individualmente? Era uma limitação grande deles, como até business da AA (ex: gru-mia) + uma domestica (mia-mco).

    • Fábio Vilela disse:

      Sim bilhetou – até eu fiquei surpreso e a atendente disse que não é regra – as vezes o sistema tarifa separado e as vezes não.
      Acho que no caso de GRU-MIA e MIA-MCO ele cobra separado porque o MIA-MCO é First e não Business.

  4. Priscila disse:

    Olá boa noite. Estou tentando comprar uma
    Passagem pra minha mãe e Vó neste desconto. Vc poderia me passar seu e-mail?
    Obrigada

  5. Andre Assuncao disse:

    Oi Fabio, vc disse que emitiu uma parte de seus bilhetes com a Iberia, utilizando Avios. Sabe dizer se está sendo possivel emissão pelo Executive Club usando Avios? Pois não estou conseguindo mais buscar disponibilidade saindo do Brasil usando aquela manha buscar primeiramente com origem em outro país e depois mudar a origem

  6. Leonardo peron disse:

    Fábio, tudo bem?

    Pode me ajudar em uma indecisão?

    Tenho 260k no programa multiplus, sendo assim, o que é mais vantajoso:

    Utilizar para 2 passageiros ( ida e volta) em executiva para orlando
    ou
    Utilizar 175k para 1 passageiro ( ida e volta) executiva para europa ( dublin, londres, frankfurt, entre poucos outros destinos)
    ou
    esperar alguma oferta em pontos para resgate nas opções acima?
    ou
    você tem outra sugestão?

    Aguardo sua opinião e desde já agradeço

    grande abraço

    • Fábio Vilela disse:

      Fica difícil opinar pois não sei sua real necessidade.
      Se você precisar viajar acompanhado a primeira opção é a melhor.

      • Leonardo peron disse:

        Obrigado por responder Fabio!
        Basicamente é o seguinte: sou viúvo, tenho 66 anos. Sempre paguei pelas passagens em executiva. Faz alguns meses que conheci seu site e venho aprendendo um pouco ( a idade que complica rsrsrs, suas explicações são ótimas) .
        Desde os 60 estou curtindo a vida e viajando pelo mundo. Caso for para Orlando, eu levaria a minha sobrinha neta. Mas estou aberto a qualquer sugestão, pode ser até um voo londres-china por exemplo. Gostaria de saber a melhor forma de usar essas milhas.
        Qualquer coisa pode me enviar um e-mail.

        Desde já obrigado

        Parabéns pelas matérias e sucesso

  7. MarcoD disse:

    Olá Fábio!

    tenho 270 mil pontos no santander. Gostaria de voar executiva de SP para Berlim. para qual programa vc recomenda transferir os pontos?

    abs e parabens pelo trabalho!!

  8. Daniel disse:

    Caro Fabio,

    Vc emitiu Turkish (Star Alliance) via Multiplus…

    A LATAM possui acordo com a Turkish também?

  9. Tiago disse:

    Sempre o post que mais me deixa na expectativa. No seu post da promo do Smiles essa semana perguntei se você ainda achava vantajoso fazer as conversões do KMV para a Multiplus e aqui está minha resposta! rs parabéns mais uma vez pela engenhosidade com que trabalha suas milhas. 🙂

  10. Kleybsonn disse:

    Ola Fabio, seus ponto multiplus que vc comentou que foi originado no km de vantagens.
    Tem algum post sobre isso ?
    Grato

  11. Rodrigo disse:

    Oi Fabio, posso perguntar o que você acha é a melhor maneira de consiguir pontos com Iberia? Nao tem jeito de enviar de Multiplus, ne?

  12. Paulo disse:

    Olá Fábio, parabéns por mais um trip report.
    Tenho uma dúvida: tem algum lugar onde vc consegue encontrar disponibilidade na TK pra emitir com o Multiplus ou apenas via call center?
    Obrigado!

  13. Elvis disse:

    Fabio boa tarde, tenho 80k na AA voce tem alguma sugestao de algum trecho em executiva?

    Abracos

    • Andre Parisi disse:

      Boa pergunta ! Tambem tenho 80k no AA e estou precisando ir para Italia em jan ou fev 2017 e Orlando em abril. Acho que estou com posntos “espalhados” Tenho outros 85k na Alitalia, 66k no Multiplus !

    • Fábio Vilela disse:

      A unica opção saindo do Brasil seria para os EUA que AA cobra 57,5k.
      Pois não acho que valha a pena gastar pra emitir trechos na Am. do Sul.

      • Christian G. Garcia disse:

        Olha, consegui emitir Reveillon nos lagos Chilenos em exec, 20.000 cada perna, preço tabelado da AA pela parceira Latam. Vale a pena? Está custando mais de R$3000, faça as contas.

        À propósito, utilizei o tutorial do Fabio pra checar disponibilidade via British e funcionou direitinho. A atendente do AAdvantage mal acreditou que consegui ligar e emitir de cara em datas tao concorridas
        Muito bom, Fabio, mais um ponto pra você.

  14. Marcelo disse:

    Uma dúvida, como consegue comprar primeira classe da lufhtansa com multiplus?
    Tem algum link seu dando essa dica?

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis