Conclusão – Quantas milhas gastei e como emiti minhas passagens

Enfim, mais um Trip Report que chega ao fim e neste post vou mostrar para vocês como fiz para emitir minhas passagens praticamente de volta ao mundo.

map

Classe Executiva da KLM no B787 – Rio de Janeiro para Amsterdam – esta passagem foi cortesia da KLM pois eles queriam que eu conhecesse a nova business.

Primeira Classe da Garuda Indonesia no B777-300ER

Comprei pelo próprio site da Garuda, o valor para um trecho entre Amsterdam e Londres foi de EUR397EUR.

Primeira Classe da Air India no B777-200LR – Londres / Delhi / São Francisco – 87.000 milhas Lifemiles

Screen Shot 2016-05-11 at 10.59.43

Esta emissão foi curiosa pois consegui fazer tudo pelo LifeMiles. Quando buscava o trecho Londres p/ São Francisco ele mostrava com conexão em Delhi, e mesmo assim tarifou Europa p/ América do Norte em First – independente do fato que fiz conexão na Índia. Lógico que não perdi tempo e mandei ver!

Classe Executiva da TAM no B777 – Miami p/ São Paulo em classe executiva – 27.000 pontos Multiplus

Paguei 27.000 pontos Fidelidade pois a TAM fez uma promoção de vôos com pontuação reduzida para o Nordeste. Mas daí você me pergunta, mas como você aproveitou? Simples, se você buscasse o vôo de Miami para Fortaleza o valor era 27.000, mas caso buscasse Miami para São Paulo era 65.000. Então o que eu fiz? Optei por um trecho que fazia conexão em São Paulo, pois lá pude abandonar o último segmento (GRU-FOR) e seguir viagem para Uberlândia. Por isto que falo que pelo custo x benefício voaria inúmeras vezes mais.

Bom, como vocês puderam ver não teve muito segredo nestas emissões e consegui aproveitar para experimentar alguns aviões e cabines que eu não conhecia – então valeu a pena!

E fiquem ligado que pretendo começar ainda esta semana o último Trip Report que estou devendo pra vocês – que foi minha viagem com a TAP para Alemanha.