CONFIRMADO! TAP Victoria está cobrando taxa de combustível em resgates Emirates saindo do Brasil

Que a TAP está cobrando (YQ) nas emissões com milhas todo mundo já sabe, principalmente em vôos próprios saindo do Brasil.

Mas uma dúvida que muitos de vocês estavam me perguntando é se o programa também iria repassar este custo para os clientes em resgates com a cia Emirates – que é parceria do Victoria.

Pois bem, ontem recebi um print, de uma emissão de um leitor. E para passagens que se iniciam no Brasil (SP ou RJ) o programa cobrou dele o valor de EUR417,90 de YQ. OUCH!!

São quase R$1.700,00 desta bendita taxa para esta emissão – São Paulo | Dubai | São Paulo – e o pior, pago à vista e em EURO.

Vale lembrar que resgates em parceiros (Star Alliance e fora da aliança – como no caso da Emirates) só podem ser feitos por telefone e precisam ser exclusivamente ida e volta. A TAP permite um stopover gratuito no meio da viagem e sua passagem por ter até 6 segmentos – desde que não misture parceiras aéreas da Star Alliance com parceiras fora da aliança.

Enfim, eu ainda acho que uma possível desvalorização na tabela de parceiros está por vir, portanto eu não contaria com o fato de usar estas milhas a longo prazo e trataria logo de gastar o saldo do programa. Vocês também pensam assim? Aliás, alguém mais já fez resgate com a Emirates e pagou algo neste valor ? Conseguiram receber de volta?