CONFIRMADO! TAP Victoria vai aumentar a tabela de resgates para usar milhas nos parceiros aéreos

Notícias 96

Por Fábio Vilela

Pessoal, o que todos já imaginavam que iria acontecer – agora já tem data! A desvalorização das milhas da TAP para utilização em cias da Star Alliance.

Segundo nosso leitor Fernando, já consta um aviso no site mostrando que a mudança da tabela será feita dia 15/03 – próxima semana!

O que mais me admira, é que já é para a semana que vem – e o pior – NINGUÉM foi avisado por email e nenhum comunicado oficial foi disparado pela cia. Eu já cobrei uma posição diretamente para eles e quando receber, já posto aqui.

Por isto, a hora é esta – gastem todas suas milhas este final de semana – planeje sua viagem pois se a desvalorização da tabela seguir o mesmo padrão do que ocorreu em voos puros da TAP, terá uma inflação de mais de 100%.

Vamos esperar para saber mais notícias – mas com certeza, com esta cartada final – o programa assina sua própria sentença de morte, concordam?

Alguns resgates que ainda valem a pena saindo do Brasil:

  • 90.000 milhas – Ida e volta para a Am. do Norte de executiva (Star Alliance / Azul)
  • 120.000 milhas – Ida e volta para a Europa de executiva (Star Alliance / Azul)
  • 220.000 milhas – Ida e volta para o Oriente Médio de Executiva (Emirates ou Star Alliance)

Para buscar disponibilidade nas cias da Star Alliance antes de ligar no TAP VICTORIA, use este meu tutorial. Já para usar as milhas na Azul ou Emirates, use este outro. [OBS: No caso da Emirates você deve procurar a tarifa D, na aba Award and Upgrades]

Eu ainda não limpei minha conta total , mas farei isto sem falta este final de semana – vou zerar!

E vocês, o que pretendem fazer?

96 respostas para “CONFIRMADO! TAP Victoria vai aumentar a tabela de resgates para usar milhas nos parceiros aéreos”

  1. Daniel disse:

    50.000 pontos Goiânia – Curitiba ida e volta. Não sei qual o valor adicional em dinheiro. Só sei que por conta do fuso horário dancei e não consegui zerar minha conta.

  2. Analice disse:

    Pessoal, liguei agora para a TAP e a tabela para os EUA (saindo do Brasil), em econômica, está agora em 70 mil milhas (antes eram 55 mil milhas).

    Sugiro que quem conseguir ligar comece a postar aqui os novos valores, visto que a página, aparentemente, ainda não está atualizada.

  3. Big disse:

    Emiti três bilhetes de executiva.

    Rio – SP – Toronto
    Quebec – Toronto – Chicago (stopover) – SP – Rio

    270k utilizadas!!!

  4. Andre disse:

    Dica para quem ainda não zerou as milhas TAP: por algum motivo (não sei se é preguiça, falta de incentivo, falta de conhecimento, etc), boa parte dos atendentes da TAP Victoria mentem/omitem/não procuram direito os voos que vemos com as parceiras pelo tutorial do Fábio pelo site da United.

    Então, enchem o saco deles até conseguirem. Pergunte várias vezes, passe todas as infos do itinerário, números do voo, etc. Por último, desliguem e liguem de novo.

    Já aconteceu comigo várias vezes, e 80% delas o atendente estava errado.

  5. Marcos disse:

    A quem possa interessar, pela America do Sul há bastante disponibilidade (a operadora me pareceu bastante surpresa quando disse que queria LIma e Quito e ela já tinha começado a dizer que não tinha muita disponibilidade e… opa… tem). ; )

  6. Alexandre disse:

    Emiti para dezembro, 4 pessoas, para Panama e Guatemala, em executiva, voando COPA.
    Simulei pelo site da ANA e a atendente encontrou os trechos de primeira.

  7. dalton disse:

    segui o tutorial e no expert flyer mostra classe D na emirates e quando ligo nao tem nenhuma disponibilidade.

  8. Bruno disse:

    Liguei na TAP e disseram que as Cias áereas parceiras ainda não disponibilizaram datas para retorno da América do Norte ou Caribe p/ Brasil em dez/18 ou jan/19… até tem datas de ida para EUA (saindo do Brasil em dez), mas não tem a volta… no site da united há disponibilidade… será que estão segurando as emissões? Alguém conseguiu fazer alguma emissão para América do Norte ou Caribe em dez/18 ou jan/19?

    • Eduardo disse:

      Certamente estão. Passei pelo mesmo problema com ida e volta em jul/ago para os EUA. Tem disponibilidade no site da United, a MESMA no site da ANA, mas no Victoria não. Absurdo!!!

  9. Leandro Correa disse:

    Fabio, provavelmente ja te perguntaram isso, mas onde vc indicaria concentrar as milhas agora??

  10. Sidney disse:

    Acabei de emitir pra DEZ/JAN, GRU-ZHR-GRU em Business. A ida no non stop com Swiss e a volta, localizei no site da United disponibilidade via Madri com Swiss e Air China. Na hora da emissão não achavam a disponibilidade da volta. Pedi para tentar individualmente por trecho, ainda assim nada. Foi quando a atendente me disse: temos via lisboa Swiss com Tap. Eu pedi para cotar as milhas e as taxas. Para minha surpresa 120.000 milhas e 121 euros de taxas. Vai lá entender. Agora só falta uma ida e volta EUA ou Canadá pra praticamente zerar meu saldo.

  11. Eduardo Loureiro disse:

    Uma situação me intrigou. Fiz uma pesquisa na ANA e na UNITED de um trecho entre BH e LAX. Ambas davam disponibilidade em classe executiva voando COPA . Ao ligar para a TAP o atendente me informou não haver disponibilidade. Será que a TAP está “segurando” essas trocas até a mudança da tabela?

  12. Marcos disse:

    A TAP cobra taxa de combustível para emitir com a Swiss?

  13. Tomas disse:

    SUPER IMPORTANTE: Fui pesquisar agora passagens da TAP usando as milhas Victoria aonde, pela nova tabela, o trecho Brasil para Europa sairia em 100 a 110mil milhas Vicotira o Trecho em Executiva para vôos TAP. Mas ao pesquisar no site da TAP Victoria, saiu apenas 50 a 55mil milhas o trecho em Executiva da TAP num voo do Brasil com escala em Lisboa para Frankfurt. Assim, será que a TAP errou ao anunciar como 100 a 110mil o Trecho de executiva ao invés de dizer que seria esse valor para Ida e Volta???
    Se for isso e a nova tabela da TAP para parceiros aumentar somente assim, estaremos todos salvos.

    • Tomas disse:

      Acabei de verificar, a TAP cobra apenas 50-55 mil milhas o trecho em Executiva quando é da Europa para o Brasil em voos da TAP. Já se for do Brasil para a Europa custa o Dobro também em voos TAP.

    • Sidney disse:

      Tomas,

      Pesquisei várias datas e trechos. Portugal continental e resto europa, inclusive o trecho que mencionou- GRU-FRA-GRU. Só apareceram os valores de 220.000 e 230.000 para executiva. Em qual data encontrou esses valores?

  14. André Siqueira disse:

    Boa tarde,

    Para torrar minha milhas na TAP estou procurando em alguma cia da Star Alliance 2 passagens na business entre GRU ou GIG para milão entre o dia 14 e 21 de abril. Podendo ser dias antes ou depois. Procurei por diversos aerportos da europa além de milao como londres, AMS, MAD, PAR, Zurique, Roma, Frankfurt, Munique entre varios outros e só aparece vou com mais de 24h de duração. Procurei esses voos através do site da united. Alguém sabe me dizer o pq disto??

  15. Marcos disse:

    Alguém o valor da multa para alterar uma passagem Business emitida pelo Victoria TAP? Eu emiti para voar com a Swiss, mas gostaria de alterar as datas.

  16. Christiano disse:

    Pessoal, estou querendo emitir um ticket para raspar meus pontos da TAP. Preciso ficar uns 15 dias na China e mais 3 em Taiwan. No caso Taiwan deveria ser no retorno. É possível a seguinte emissão:
    São Paulo – Shanghai (15 dias) – Taiwan (3 dias) – São Paulo?
    Neste caso, se eu usasse Shanghai como stopover ficaria um prazo muito maior que meu destino final que seria Taiwan.
    Ou posso usar Shanghai como destino final e Taiwan como stopover na volta? Está nas regras do programa?
    Outra dúvida é se posso ir pela Europa pela Swiss e retornar pela EVA via EUA? Ou se devo ir pela Europa devo obrigatoriamente retornar pela Europa?

  17. George disse:

    Gente.. o pessoal da TAP está criando regras tolas para impedir a emissão de passagem prêmio.
    Fui ver a disponibilidade de GRU-IST-DUB e DUB-ZRH-GRU e na United, ANA e Expertflyer mostravam assentos disponíveis.
    Liguei no call center e me falaram que a Turkish e a Swiss não permitem que eu mude o sentido da rota (ir em um aeroporto mais para o leste da europa, para então ir para um aeroporto mais a oeste, como é o caso).
    WTF? E disseram que é uma política da Star Alliance.

    Sabem porquê? Ano passado eu emiti GRU-EZE-FRA e retorno FRA-MAD-BOG-GIG-CGH e não houve problema….
    É muita canalhice para um programa de “fidelidade” rsrs. #prontofalei

  18. Marcos disse:

    O que me impressiona é o fato dos caras não mandarem nada por e-mail pra falar sobre isso e pior, não divulgar os novos valores. Isso é essencial… Já tem gente questionando a TAP no Facebook e eles dizem que estão verificando a informação com o Victoria. Nem parece que é a mesma holding. Que lixo!

  19. […] сообщает passageirodeprimeira, именно это происходит с программой лояльности […]

  20. Keyllon disse:

    Quem arriscou na TAP se fu.
    Muita sujeira dessas empresas, está cada dia mais difícil usar nossos pontos. Vc voa a pontuação diminui, mas pra emitir eles cobram mais. A conta nunca vai fechar pro passageiro.

  21. Luan Diego disse:

    Eu limpei minha conta há uma semana, peguei executiva United ida pra Chicago e Executiva air canada voltando de toronto. Quero que a TAP quebre pelos desrespeitos!!!!!

    Dica para o pessoal, usando o tutorial da ANA, consegui ver varias trechos para os EUA e CANADA em MAIO e JUNHO ( econômica e executiva )

    Todo trecho operado pela COPA eles dizem que nao tem como emitir por um “erro no sistema”, nao sei se ja resolveram isso. Boa sorte a voces, limpem as contas.

  22. Fernando disse:

    Fábio, ajude na busca: Você ensinou que pra achar disponibilidade da Azul com milhas Victoria via ExpertFlyer é preciso procurar a classe R (para executiva). Qual seria a Classe na busca para a Econômica? Abraços, obrigado!

  23. Bruno disse:

    Fábio, você sabe dizer com qual antecedência é possível emitir nas cias parceiras? Por ex: janeiro/19, fev/19?

    • Marcelo migon disse:

      Estou com a mesma dúvida. Alguém sabe com quanto tempo de antecedência pode emitir no victoria? Será que permitem mais de um ano?

      • Khalil disse:

        Desconheço passagem para comprar até com dinheiro para mais de 1 ano, pq os bilhetes nem existem ainda no sistema. Geralmente, com milhas o prazo é a partir de 11 meses (330 dias)

  24. Leny disse:

    Fábio, nem vai poder rolar resgate na 1ª da Lufthansa, pq ñ irá dar os 14 dias q a cia alemã libera os assentos p resgate, né!? É isso mesmo!?

  25. Rafael S disse:

    Fabio, queria agradecer a você por esse aviso, por todas as dicas e pelo site espetacular. Já tirei algumas dúvidas sucintas com você, mas foi a primeira grande emissão que fiz. Meu único voo em business até então foi pela COPA então não dava para considerar. Consegui emitir uma Business para mim e para a esposa, para Madrid e Barcelona, com stop em Zurich, na segunda quinzena de novembro, graças ao seu aviso. Fiquei cerca de 40 minutos aguardando um atendente e utilizei os sites da United e da ANA e deu certinho a disponibilidade! Cara, valeu mesmo! Adoro seu site!!!

  26. junior@hotmail.com disse:

    Fábio, vc sabe se a Turkish cobra taxa de combustível em bilhete prêmio? Pelo itamatrix aparece um YR no preço da passagem!

  27. Mari disse:

    Hj eu transferi os pontos para emitir business para a TAP!!! Socorro!!! Em qts dias creditam os pontos da Caixa na TAP? Precisa ser antes do dia 15!!! 🙁

    • Bernardo disse:

      Não quero desanimá-lo, mas quando a TAP anunciou o aumento na tabela para voos próprios no mês passado, eu resolvi fazer uma transferência da Livelo para completar alguns pontos que tinha no Victoria, de modo a emitir em uma parceira e zerar meu saldo. O prazo determinado era de três dias úteis. Os pontos só foram creditados no 5º dia útil, exatamente após a data da mudança da tabela. Ou seja, eles seguraram a transferência de modo que não fosse possível aproveitar a tabela antiga da TAP. Como meu objetivo era a aparceira, não fez diferença. Mas, penso que eles devam fazer o mesmo agora, e só liberar os pontos depois do dia 15.

    • Bernardo disse:

      Perdão, Marli! Leia-se: não quero desanimá-la!

      • Mari disse:

        O pior é que eu tenho na conta o suficiente para emitir para 1 pax. Transferi o restante para resgatar para o 2pax e agora estou no limbo ..acho que vou emitir para 1 e o outro eu espero…. . já estou ferrada mesmo KKKK (to rindo mas é de desespero KKK)

    • Mari disse:

      Dando um feedback: as milhas foram creditadas hj na conta Victoria!! Transferi da CEF dia 08 ! Nem acreditei rs… já fiz as emissões 🙂

  28. Rafael Ferreira disse:

    Seria o CEO do Victoria o mesmo que afundou o AAdvantage?

  29. Pedro disse:

    Eu consegui emitir hoje dois bilhetes pela tabela vigente, para voar em executiva com a Emirates. Não vai ser a viagem dos sonhos, mas melhor do que perder milhas.

  30. Karen disse:

    Genteee to cheia de milha na Tap 🤨🤨🤨.
    Voei p europa (4 passagens executiva via swiss) e agora to indo para Los angeles (2 passagens executiva) mas ainda sobrou muita milha e muito filho hahaha
    Alguem tem ideia de qto vai subir? 100%? Vai de 90 para 180? Sera? Nossa senhora das milhas – to Tensaaaa!!! 😫😫😫

  31. Gláucio disse:

    Boa noite, Fabio!
    Tenho 140k no programa da TAP e gostaria de emitir 2 passagens ida e volta em econômica, saindo de SLZ para algum destino interessante, para torrar tudo. Li no post os valores para executiva mas percebo que não vou conseguir emitir duas passagens com o saldo que tenho. Poderia me informar os valores para emissão em econômica? Tem alguma sugestão pra eu torrar esses pontos?

  32. ricardo jorge disse:

    Como tudo que é contaminado pela cultura brasileira , e no caso a cia Azul comprou a TAP infelizmente, agora estão encarecendo o programa e enterrando o mesmo.
    Já tinha saído do programa da Azul , visto que dobram as milhas , mas triplicam os valores das passagens com milhas e agora, estão acabando com aquele que foi considerado o melhor programa de milhas do país e o melhor do mundo .
    E vale ainda denunciar que o programa de milhas da Azul confere diferentes níveis de bilhetes aéreos para serem trocados por milhas aos diferentes perfis. Eu mesmo fui vítima disto , pois ao tentar comprar tkts com milhas na Azul ao mesmo tempo que minha esposa o fazia, comprei bilhetes muito mais caros dos dela, pelo simples motivo de ter tido as milhas dobradas ao transferir do meu cartão a Azul.

    Ou seja, só enganação e espoliação. É assim que as cias brasileiras tratam seus passageiros.

  33. Thiago Silva disse:

    Qual o 0800 para emissão de companhias parceiras? obrigado desde já

  34. Marcos disse:

    É nível mundial…
    Entrei no site em inglês (US) da TAP e tem a mesma informação, de que haverá reajustes em 15/03.
    O meu maior medo é criarem uma tabela específica a partir do Brasil e chutarem o preço na estratosfera…
    Tô com 500k lá e vou ter que assistir a cena de braços cruzados, esperando pelo menos pior acontecer. Sabia que esse negócio da Livelo + TAP do ano passado ia trazer algo extremamente ruim.

  35. Daniel A.J. disse:

    It’s the end of the picade…

  36. Robson Andre disse:

    Fábio!
    Emiti para mim e minha mãe: GRU/IST//AMS/GRU abril com a Swiss ( business no 77W e trechos internos A330 da Turkish 120k cada.
    E com a Air Canada final de dezembro ida GRU/YYZ /NYC/BOS/GRU executiva no 77W , 90k cada.
    Foi meio sofrido, mas deu kkkk.
    Obrigado pelos tutoriais( ANA e United). Sugiro o site da ANA para confirmar, pois no da United aparecia como disponíveis alguns voos que eu queria e no site da ANA nao aparecia. E ao ligar no call center, dito e feito: batia com a disponibilidade que aparecia no site da ANA
    Foram duas ligações e consegui dois atendentes muito legais.
    Liquidado o saldo no Victoria.
    Parabéns pelo seu trabalho e sucesso!

  37. Ale disse:

    Oi Fábio!
    Estou com 500 mil pontos no Victoria. Que sugestões você que é super viajado daria para eu viajar com a minha esposa e queimar esses pontos? Melhorando minha pergunta: com 500 mil pontos, que itinerário você faria para 2 pessoas viajando juntas, levando em consideração toda sua experiência? Temos uma viagem para Portugal em Abril, uma para Las Vegas em Junho e outra para Dubai em Novembro. Não sei nem como encaixar uma nova viajem, por isso que também recorro a você nessa super consultoria? Me ajuda, por favor?!

    • Fábio Vilela disse:

      Ale, eu iria para Asia (250 mil por pessoa em executiva) ou Oceania (245.000 por pessoa em executiva) – ambos saindo do Brasil.
      Voce pode ir via Europa ou Dubai (assim viaja de Emirates).
      Vale lembrar que a TAP permite um stopover gratuito, ou seja, voce pode parar no meio da viagem e continuar depois de alguns dias – sem custo algum.

    • Fábio Vilela disse:

      Se for emitir Emirates tem taxa e combustivel – aproximadamente 400EUR saindo do Brasil.

      • Ale disse:

        Oi Fábio!
        Primeiro gostaria de agradecer você por me ouvir e me responder. Acompanhando seu site há anos, sei que é possível emitir a viagem com até 6 trechos, tendo 1 stop over. Eu sempre gostei muito da idia de dirigir o Porsche viajando First na Lufthansa como você já fez algumas vezes e eu acompanhei aqui. Há uma forma de fazer um itinerário maluco para eu usufruir dessa experiência? O problema disso é o tempo né? Acho que já li aqui você mencionando que a Lufthansa só abre Firts 14 dias antes ou algo assim né? Aí ferrou para mim essa possibilidade.
        Eu ficaria então com sua sugestão de ásia ou Oceania. Mas que Lugares te encantaram lá?
        Outra coisa: indo para Ásia ou Oceania como você me sugeriu, que itinerários você me recomendaria? Que stop over você optaria (digo, em que cidade)?
        Obrigadão!

  38. Vinícius de Oliveira Lima disse:

    Não sei se isso é novidade, mas a smiles também já está repassando a taxa combustível da TAP para seus clientes. Acabei de comprar um trecho Veneza – Brasília no dia 19/09/18, em que observa-se uma “taxa cobrada por cia parceira”. Engraçado que no vôo de ida essa taxa não aparece.

  39. ALEX disse:

    TO BEM ARRANJADO, CHEIO DE MILHAS NO TPC E NA TAP.

  40. Eduardo disse:

    Fábio, eu tenho 80k no TAP, acontece que tenho um voo marcado pra julho Lisboa /BH… Ida e volta. Infelizmente em categoria econômica. Sinceramente devido a essa situação da TAP você acha que eu deveria usar essas milhas milhas pra fazer um upgrade na executiva com eles? Tô com medo de não usar essas milhas logo e acabar saindo no prejuízo.. 😥

  41. Antonio Guedes de Andrade Neto disse:

    Eu não sei nem o que vou fazer com 110K que tenho na TAP,quero ir para Ame. do Norte no carnaval de 2019,o pior que ainda não abriu as vendas para esse período,vocês que são mais antenados,qual a melhor solução?

  42. Paulo disse:

    A única parceira internacional que o Bradesco/ Livelo deixaram na proporção de transferência de 1 x 1 tá aí no que deu. Estavam advínhando!!

  43. celso disse:

    O fim de uma era : Amex TPC + TP Victoria… vai deixar sdds

  44. Henry disse:

    Carlos…
    Não importa se o reajuste seja aqui ou mundial.. acredito que seja como o Fábio falou: mundial…
    Mas, o que importa mesmo é a qtde. de milhas de voarmos saindo do Brasil… então eles pode reajustar digamos 20% um trecho NYC => CDG num parceiro, e reajustar 50% um trecho Brasil x EUA ou Europa…
    Eu acho que vão aumentar mais para voos saindo do Brasil…..

  45. Ivana disse:

    Eles realmente não teem nenhum respeito pelo consumidor brasileiro!!!!
    Fábio vc coloca no post: “Para buscar disponibilidade nas cias da Star Alliance antes de ligar no TAP VICTORIA, use este meu tutorial”.
    Só que não aparece qual…Poderia nos indicar?
    Grata!
    Eu vou acabar com todas que tenho!!!! E NUNCA MAIS!!!!

  46. Thiago disse:

    Fábio, a data que quero viajar no próximo ano ainda não está disponível. Você acha viável eu emitir agora para o mesmo destino que quero para tentar mudar depois a data? Vale a pena? Tem que pagar a diferença das milhas ou somente a multa?

    • Fábio Vilela disse:

      Isto ainda não foi divulgado, mas eu emitiria sim com a tabela antiga.

      • Andre disse:

        Fábio, existe alguma forma de pesquisar disponibilidade na Azul sem ser pelo expertflyer? Tentei pela versão free e não consegui. E pagar 99 dólares pra um viajante não tão frequente como eu é meio salgado! Obrigado

        • Fábio Vilela disse:

          Infelizmente não Andre 🙁

          • Marcos disse:

            Se for pra emitir a passagem pensando em remarcar com antecedência maior que 1 ano, esqueça. Os bilhetes prêmios são válidos por somente 1 ano. Eu estou na mão justamente por isso também. Já tenho uma reserva pro meio do ano e só tenho vista para outra no meio do ano que vem… Esperar o furacão vir e contabilizar os danos depois…

        • Marcelino disse:

          André, o expertflyer permite que você teste a versão pro durante 5 dias sem pagar nada. Depois desse prazo se você não fizer nada volta para a conta free. Fiz isso e durante esses 5 dias pesquisei passagens em executiva pela azul e encontrei aí foi só ligar e emitir.

  47. Carlos disse:

    Essa mudança é mundial ou somente para brasil ?

  48. Daniel disse:

    Tiro no pé da TAP. Compensa torrar as milhas de qualquer maneira. Nem que seja presente e emitir de econômica para sobrinho, amigo, colega de trabalho, etc.

  49. Enorê Bondan Filho disse:

    🙁

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis