Conheça a nova sala VIP Admirals Club da American Airlines no Aeroporto de Guarulhos T3

Para quem me acompanha no Instagram e Facebook  viram que hoje vim pra São Paulo para inauguração do novo Admirals Club Lounge da American Airlines no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo.

Admirals GRU - 1

GRU é o primeiro aeroporto internacional atendido pela American a receber o novo espaço, que traz novidades em termos de design, alimentação e foi projetado para os passageiros conectados de hoje.

O lounge está localizado no novo Terminal T3 do aeroporto, no mezanino (3º andar), acima da área de compras duty-free. O acesso é permitido para passageiros voando em cias oneworld em cabine premium (Executiva e Primeira) e clientes que possuem cartão oneworld com status Sapphire ou Emerald. A sala vende acesso por dia por U$50 e não tem convênio com nenhum cartão seja Priority Pass, Lounge Key ou qualquer cartão de crédito.

O novo Admirals Club tem 850 m2 de um espaço moderno, com elementos exclusivos, como uma nova porta de entrada com o logo da American Airlines em vidro branco lustroso.

Os passageiros são recebidos em balcões de check-in novos e contemporâneas e desfrutam de um ambiente moderno e relaxante, que apresenta diversos acabamentos contemporâneos, como pedra, cerâmica, madeira natural e bancadas de quartzo.

O clube remodelado possui diversas peças de mobiliário personalizadas, incluindo mesas compartilhadas e cadeiras equipadas com tomadas e entradas USB, facilitando a recarga de dispositivos pessoais e a conexão com o Wi-Fi gratuito.

Além das áreas com assentos confortáveis, o layout inclui uma sala de TV, um espaço infantil, uma cafeteria e um bar self-service. O lounge possui, ainda, banheiros masculinos e femininos remodelados e com três chuveiros.

Na sala há dois buffets – o primeiro que fica logo à esquerda depois que você entra é mais moderado e somente com snacks.

Brian Foard, VP & GM of Galderma RX Business Unit

Fiquei impressionado com o tamanho da shower suite – sem dúvida alguma uma das melhores (se não a melhor) do aeroporto.

“Estamos investindo na experiência em aeroportos para criar verdadeiros santuários, tranquilos e relaxantes, que ofereçam serviços personalizados e conveniências extraordinárias. De um cardápio aprimorado de refeições leves gratuitas – incluindo licores especiais, vinhos exclusivos e pratos inspirados no local – até novos móveis e espaços de trabalho especialmente projetados, o Admirals Club será o refúgio perfeito para nossos clientes”, afirma Fernand Fernandez, vice-presidente de Marketing Global.

Admirals GRU - 1 (1) Admirals GRU - 2 (1)

Já no segundo buffet a “seating area” é bem mais ampla com cadeiras no estio bar e inúmeras mesas.

Visitei a sala agora na hora do almoço então tinha opções quentes como arroz, frango, carne, macarrão sem gluten, etc. Nota 10 para a diversidade!

Neste segundo buffet também tem a parte de snacks e frios.

O bar que é a continuação do balcão é no esquema self-service.

Em dezembro de 2014, a American anunciou um investimento de mais de US$2 bilhões na experiência do cliente. Esses investimentos incluem mais assentos totalmente reclináveis, melhorias nos interiores das aeronaves, mais Wi-Fi internacional; mais opções de entretenimento a bordo e tomadas para os clientes em todas as cabines, e uma experiência aprimorada no aeroporto, com quiosques mais rápidos e mais confiáveis e áreas de portões e venda de passagens renovadas. Tudo isso sem contar a renovação de frota histórica realizada pela American, que já recebeu 44 novas aeronaves para suas principais rotas comerciais neste ano, e espera receber mais 31 até o final de 2015.


O lounge ficou muito bacana pessoal e nada comparado ao estilo das outras salas vips da cia ao redor do mundo. Fiquei muito feliz de São Paulo ter sido escolhida como a primeira cidade do mundo à receber o novo clube – realmente nós merecíamos.

Se me perguntarem se prefiro esta sala ou a da TAM – depende. Ambas são boas e com conceitos diferentes então fica difícil falar qual é a melhor. Caso você esteja viajando de TAM pode usar a da AA e vice-versa assim você pode conhecer ambas.

E aí, gostaram?