Conheça o ARIA – um novo conceito de assento para classe executiva

Pessoal, como vocês sabem semana passada estive na Aircraft Interior Expo, na Alemanha – a maior feira de interior de aviões do mundo.

Vi muitas novidades por lá, e hoje quero mostrar para vocês um novo conceito de assento de classe executiva desenvolvido pela empresa Optimares.

Com o nome de Aria, esse novo conceito de assento chama atenção principalmente pela sua flexibilidade em relação a disposição e aproveitamento de espaço em diferentes tipos de aeronaves.

De acordo com a demanda de cada companhia aérea, os assentos podem ser dispostos em diferentes configurações, além de receberem a adição de portas e até se transformarem em cama de casal.

Vejam por exemplo a diferença de layout e disposição do mesmo assento em diferentes aeronaves:

A330-200:

A330-300:

A empresa percebeu que os passageiros não precisam necessariamente ter um acesso ao corredor exclusivo, eles podem compartilhar este acesso desde que não tenham que ficar “pulando” o colega, ou ficar pedindo licença.

Reparem na foto abaixo que os assentos virados um de costas para o outro compartilham o mesmo acesso ao corredor, porém em nenhum momento um passageiro vai incomodar o outro:

Dessa forma a empresa conseguiu otimizar o uso de espaço, e criou inúmeras possibilidades de layouts.

Reparem como todo espaço é bem aproveitado, nesse layout é possível colocar o sapato e bagagem de mão embaixo do assento:

Incrível não?! As possibilidades de customizações são inúmeras! Com certeza vai conseguir atender as mais diversas demandas das companhias aéreas. Por enquanto a empresa não revela quem serão os novos clientes – vocês arriscam um palpite?

Aliás, o que vocês o que acham desse novo conceito? Qual o layout preferido de executiva para vocês? 1-2-1, 2-2-2 ou até mesmo 2-3-2 ? Acho que tudo depende de quantas pessoas estão viajando juntas né?