Conheça o interior do novo B787-9 que a American Airlines recebeu hoje

Pessoal, a American Airlines recebeu hoje o seu primeiro B787-9 e com ele vieram algumas novidades. A cia aproveitou para divulgar as fotos reais do equipamento.

Screen Shot 2016-09-15 at 13.24.09

A primeira delas é a nova cabine da classe executiva (30 poltronas no total) no formato espinha de peixe mas com assentos completamente diferentes dos modelos atuais do B787-8 (leia meu relato aqui).

Pelas fotos considero estes assentos do B787-9 mais espaçosos, largos e confortáveis.

Screen Shot 2016-09-15 at 13.24.20

Além disto será o primeiro modelo widebody da cia a ter a cabine Premium Economy no layout 2-3-2. Os assentos contarão com mais espaço para as pernas e serão mais largos, além disto os passageiros terão opções de refeições aprimoradas, entretenimento individual sob demanda, comodidades como máscara para dormir e muito mais.

Destaques da Classe Econômica Premium

  • Um ambiente amplo, com mais espaço para as pernas e assentos mais largos.
  • Assentos de couro ajustáveis com descansos para cabeça, pernas e pés extensíveis.
  • Opções de refeições aprimoradas.
  • Entretenimento individual sob demanda em cada assento.
  • Fones de ouvido com redução de ruído.
  • Tomadas de corrente alternada e portas USB em todos os assentos.
  • Kits de cuidados pessoais.
  • Embarque preferencial.

Screen Shot 2016-09-15 at 13.24.14

Vale lembrar que a partir de 4 de novembro, os voos entre Dallas/Fort Worth (DFW) e São Paulo (GRU) serão feitos com a nova aeronave.

Screen Shot 2016-07-08 at 14.10.37

Não será possível reservar a Econômica Premium até o início de 2017. Mas você pode experimentar os assentos e o serviço da Econômica Premium antes disso, se voar nesta rota.

Se você já reservou uma viagem para essas datas, localize sua viagem e selecione “Alterar assentos” para mudar para a Econômica Premium.

Até que a Econômica Premium esteja disponível para venda, as taxas serão baseadas no nível da categoria do associado AAdvantage®:

Os upgrades da Cabine Principal para a Econômica Premium não serão disponibilizados imediatamente, mas a cia adicionará essa funcionalidade no futuro. Até lá, você poderá fazer upgrade para a Classe Executiva a partir da Cabine Principal e da Econômica Premium.

Bom, não podemos de mencionar o ponto negativo nesta mudança de equipamento, que é o fato que o avião não terá mais First Class. Então se você tem reserva para depois desta data sugiro entrar em contato com a American para ser reacomodado.

E aí, preferem a executiva do B787-8 ou o B787-9?