Conheça o interior do novo B787-9 que a American Airlines recebeu hoje

Notícias 35

Por Fábio Vilela

Pessoal, a American Airlines recebeu hoje o seu primeiro B787-9 e com ele vieram algumas novidades. A cia aproveitou para divulgar as fotos reais do equipamento.

Screen Shot 2016-09-15 at 13.24.09

A primeira delas é a nova cabine da classe executiva (30 poltronas no total) no formato espinha de peixe mas com assentos completamente diferentes dos modelos atuais do B787-8 (leia meu relato aqui).

Pelas fotos considero estes assentos do B787-9 mais espaçosos, largos e confortáveis.

Screen Shot 2016-09-15 at 13.24.20

Além disto será o primeiro modelo widebody da cia a ter a cabine Premium Economy no layout 2-3-2. Os assentos contarão com mais espaço para as pernas e serão mais largos, além disto os passageiros terão opções de refeições aprimoradas, entretenimento individual sob demanda, comodidades como máscara para dormir e muito mais.

Destaques da Classe Econômica Premium

  • Um ambiente amplo, com mais espaço para as pernas e assentos mais largos.
  • Assentos de couro ajustáveis com descansos para cabeça, pernas e pés extensíveis.
  • Opções de refeições aprimoradas.
  • Entretenimento individual sob demanda em cada assento.
  • Fones de ouvido com redução de ruído.
  • Tomadas de corrente alternada e portas USB em todos os assentos.
  • Kits de cuidados pessoais.
  • Embarque preferencial.

Screen Shot 2016-09-15 at 13.24.14

Vale lembrar que a partir de 4 de novembro, os voos entre Dallas/Fort Worth (DFW) e São Paulo (GRU) serão feitos com a nova aeronave.

Screen Shot 2016-07-08 at 14.10.37

Não será possível reservar a Econômica Premium até o início de 2017. Mas você pode experimentar os assentos e o serviço da Econômica Premium antes disso, se voar nesta rota.

Se você já reservou uma viagem para essas datas, localize sua viagem e selecione “Alterar assentos” para mudar para a Econômica Premium.

Até que a Econômica Premium esteja disponível para venda, as taxas serão baseadas no nível da categoria do associado AAdvantage®:

Os upgrades da Cabine Principal para a Econômica Premium não serão disponibilizados imediatamente, mas a cia adicionará essa funcionalidade no futuro. Até lá, você poderá fazer upgrade para a Classe Executiva a partir da Cabine Principal e da Econômica Premium.

Bom, não podemos de mencionar o ponto negativo nesta mudança de equipamento, que é o fato que o avião não terá mais First Class. Então se você tem reserva para depois desta data sugiro entrar em contato com a American para ser reacomodado.

E aí, preferem a executiva do B787-8 ou o B787-9?

35 respostas para “Conheça o interior do novo B787-9 que a American Airlines recebeu hoje”

  1. Jaqie disse:

    Fábio, estou com uma passagem na econômica comprada, entretanto quero fazer o upgrade de um dos trechos para executiva pagando a diferença sem usar milhas. A mulher falou que eu devo pagar a diferença mais a taxa de remarcação, é isso mesmo?

    Obrigada
    Jaque

  2. Lucas disse:

    Fábio, desculpa incomodar, mas nao consigo achar essa informação no site da AA. Emiti minha ida via detroit para nova iorque com a promo da delta (smiles) que você postou aqui.
    Agora quero emitir a volta via dallas pra voar no 787 porem nao tem disponivel na multiplus a conexao MCO-DFW-GRU so tem o trecho DFW-GRU.
    Se eu comprar o trecho interno separado MCO-DFW voce acha que consigo chorar as bagagens 2 de 32kg?
    Valeu!

  3. LUIZ MINERVINO disse:

    Tenho ida GRU – DFW no dia 07/11 e, por ser Executive Platinum, consegui marcar esse novo assento de graça. Depois compartilho como foi a experiencia. Abraços

  4. Karl Storrer disse:

    Fábio, no começo do ano eu voei HKG-PEK na business da Cathay Pacific, num Boeing 777-200, e era aquela business doméstica 2-3-2 dos vôos intra Ásia. Eu achei as poltronas da CX bem parecidas (em tamanho e distância) com essas da Premium Economy da AA. Será que o conforto muda muito?

  5. Keyllon disse:

    Muito massa as informações Fábio…agora o preço se for 600 a perna tá caro mesmo. Alguém comentou ai que vai pra CUN de AA olhando de bobeira umas datas aqui em abril/maio achei tarifa de 5000 ida e volta executiva e como tenho um bebe de 1 ano, diferente da LATAM (LADRA) a AA cobra apenas uma taxa pro bebe ir na executiva e NÃO OUTRA TARIFA CHEIA…A propósito consigo pontuar no Fidelidade LATAM voando AA certo?? As duas são Oneworld…

  6. Caio disse:

    Não aguentei e já reservei dois vôos com o 787-9 da AA em novembro! Já estava querendo voar no Dreamliner faz um tempo, nunca tive a chance. Vamos ver! Se eu conseguir o “upgrade” (por enquanto não é considerado um upgrade porque ainda estão tratando como Main Cabin Extra) pra Premium Economy deixo meu relato aqui!

    E o próximo da minha lista é o Airbus A350. Você recomenda alguma cia em específico, Fábio?

  7. Gabriel disse:

    Parecido com o assento do 350 e 380 da Qatar, né?

  8. Ricardo disse:

    Sem discutir preço e apenas olhando o produto essa econômica premium me parece muito boa!
    O apoio para panturrilha faz toda a diferença!!
    A American assertou na escolha, muito melhor que a da Air France e Boeing Alitalia (Encosto rígido e pouca reclinação) e melhor que a da Lufthansa ( não tem apoio para a panturrilha) .

    • Daniel disse:

      O problema é o novo AADVANTAGE…

      Fiz, há duas semanas, um voo GIG-CNF pela TAM e, tal como sempre, inseri meu número AA para receber minhas 500 milhas. Sou GOLD no Aadvantage.

      Quando verifiquei no AwardWallet que foram creditadas meras 54 milhas, liguei na AA e me relataram que, desde o início de agosto, de fato apenas será creditado tal.

      Perguntei sobre o mínimo de 500 milhas garantido aos passageiros elite. E a resposta é que mesmo para os passageiros elite não mais haverá o mínimo de 500 milhas por voo, salvo se o voo, de cia parceira, for reservado via AA, ou seja, conter o AA no bilhete.

      Pelo jeito, A AA acabou com o mínimo de 500 milhas em voos parceiros Oneworld ou foi informação equivocada (pois, ressalta-se, a atendente estava bem perdida e levou um tempo para consultar terceiros e me responder)…

  9. Antonio disse:

    Fábio, tenho um voo de DFW-GRU em dezembro. Marquei economica premium cortesia pelo status no AAdvangage. Vamos ver se vale a pena, principalmente a partir do momento em que passarem a vender e se colocarem um preço muito superior ao da Y e não muito diferente da J… Conto mais depois da viagem. Abraço

  10. Elcimar Julio disse:

    Fabio, estou tentando pelo Latam Fidelidade esse vôo em executiva mas não tem disponibilidade nenhuma em abril/2017. Será que devido a antecedência os assentos ainda não foram “abertos”? Estou pesquisando pelo site da BA.

  11. Karl Storrer disse:

    Eles poderiam ter feito a First Class no lugar da Premium Economy.

  12. MARIO FERREIRA ALVES MATIUZZI disse:

    Tenho um voo dia 07/11 de Gru para Cancun com conexão em Miami, você sabe se já será nessa aeronave?

  13. Rafael Franca disse:

    Oi Fábio,vou agora dia 20 para Los Angeles de “costas”,então essa nova com todos de ‘f’rente” acho melhor!
    Em junho fiz de Hong Kong/Beijing de Cathay com a executiva muito igual essa aí nova.
    Abraço e parabéns pelo ótimo trabalho que faz!!!

  14. mario disse:

    Tenho um vôo nesse trecho na econômica e fui ver quanto custaria a mais esse assento.. apenas R$600,00 rs

  15. Felipe Cuesta disse:

    Fabio confirma que eh gru x dfw a partir de 4 de novembro? Vou tentar comprar final de nov para conhecer esse colosso.
    Valeu!

  16. Henry disse:

    Grande problema da classe econômica premium é que aqueles que são elegíveis ao up-grade de categoria, agora não tem mais como ir da econômica para a executiva…pois “para” no meio do caminho e fica na premium mesmo…

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis