Conhecendo Beirut no Líbano

Geralmente não faço posts dos lugares que vou pois não é o intuito do site, mas sou tão fascinado com Beirut no Líbano que resolvi colocar algumas fotos aqui para vocês da cidade.

A mesquita Mohammad Al-Amin no centro da cidade é linda, com esta cúpula azul que chama a atenção.

beirut libano

Lá dentro os lustres e o tamanho impressiona.

beirut libano

Quem me conhece sabe que tenho uma ligação enorme (que não sei explicar) com o mundo árabe, acho que devo ter sido muçulmano em outra vida. Sempre que estou dentro de uma mesquita sinto a necessidade de rezar e agradecer como eles o fazem.

beirut libano

Logo ao lado da mesquita tem o memorial do Primeiro Ministro Rafik Hariri, que foi o político que transformou Beirut no que é hoje, desenvolvendo a cidade e o país para se tornarem a nova “Paris do Oriente Médio”. Uma pena que ele foi assassinado em um atentado brutal.

beirut libano

O downtown da cidade (construído por Hariri), é ótimo para andar, tomar café, ver as lojas, etc.

beirut libano

A famosa escada colorida de Beirut.

beirut libano

Aqui vocês vêem o complexo do Phoenicia (o hotel que eu fiquei).

IMG_6930

Devido aos inúmeros conflitos que o país passa constantemente, é notório ver os vestígios de tudo isto nos prédios.

beirut libano

beirut libano

beirut libano

beirut libano

O Zaitunay Bay que fica de frente ao Phoenicia é a marina da cidade, e tem vários restaurantes e cafés para os turistas. Uma ótima pedida para aproveitar um dia ensolarado.

beirut libano

beirut libano

E um dos pontos mais lindos é a La Rouche, que são essas duas rochas no meio do mar.

beirut libano

No último dia fui recebido com um jantar pela família de um grande amigo. Sério, olha quanta coisa gostosa! Sou um fã numero 1 da culinária árabe, principalmente a libanesa.

beirut libano

Há inúmeros outros lugares no país para visitar, mas como só fui por 3 dias não consegui repetir. Aliás, como já fui diversas vezes posso afirmar que sempre que retorno é como se fosse a primeira vez, nunca me canso de ir. Deixo claro também que nunca tive problema em relação à segurança ou me senti ameaçado por qualquer problema que seja.
O país é lindo e vale a pena ser visitado.