Copa Airlines apresenta seu novo programa de fidelidade, o ConnectMiles

A Copa anunciou no passado que iria se desvincular do MileagePlus, o programa de fidelidade o qual ela dividia com a United.

Pois hoje a cia apresentou ao público o seu novo programa, o ConnectMiles.

Screen Shot 2015-03-18 at 13.55.15

Assim como o MileagePlus o ConnectMiles terá um programa exclusivo para os membros preferenciais que foi desenvolvido para reconhecer e premiar os passageiros mais leais, o PreferProgram. O período de qualificação para obter um status no PreferProgram é de um ano do calendário (janeiro a dezembro). Os PreferMember podem aproveitar benefícios exclusivos a partir do momento em que atingem esse status e durante todo o ano seguinte.

Além dos benefícios gerais do ConnectMiles, o PreferProgram oferecerá benefícios exclusivos como:

  • Promoções de cortesia (somente para PreferMembers do ConnectMiles)
  • Check-in prioritário por meio de nossas linhas PreferAccess
  • Abordagem prioritária
  • Acesso aos Copa Clubs e Star Alliance Lounges (somente para o status Star Gold)
  • Cupons ou certificados de promoção de cortesia de acordo com o nível (Platinum e Presidential Platinum)
  • Franquia de bagagem diferenciada
  • Melhor disponibilidade de bilhetes para resgate.
  • Reconhecimento ao voar com todas as companhias aéreas da rede Star Alliance

O ConnectMiles avaliará as viagens realizadas anteriormente na Copa para reconhecimento inicial do status PreferMember, tentando manter e até mesmo melhorar o status até a data em questão. Os membros poderão progredir seu status no ConnectMiles à medida que façam uso do seu novo número de passageiro frequente em todos os voos e voando a quantidade de milhas ou segmentos necessários.

Os novos níveis serão: Silver, Gold, Platinum e Presidential Platinum.

Screen Shot 2015-03-18 at 14.02.08

Para qualificar o necessário será:

Screen Shot 2015-03-18 at 14.02.30

* Milhas e trechos voados com a Copa Airlines, companhias aéreas membros de Star Alliance , e/ou outras companhias aéreas associadas ao programa, durante o ano calendário (de 1 de janeiro a 31 de dezembro).
** Mínimo de quatro trechos de voos pagos com a Copa Airlines durante um ano calendário.

Resgate de passagens

No início o programa terá um Centro de atendimento ConnectMiles, onde será possível realizar essas solicitações. A COPA espera poder oferecer uma ferramenta online nos meses seguintes ao lançamento.

Além disto o programa vai continuar mantendo a emissão em cabine mista: Por exemplo: Você pode comprar uma viagem de ida e volta, indo na classe econômica e voltando na executiva.

Em meados de Maio vai ocorrer à afiliação ao progama. Desde sua afiliação e durante toda sua atividade de viagem a partir de julho de 2015, o membro deverá associar o novo número do ConnectMiles à reserva para começar a acumular milhas e receber benefícios exclusivos. Em início de julho 2015: Lançamento do programa. Começará a acumular e receber todos os benefícios exclusivos do ConnectMiles, desenvolvidos para satisfazer suas necessidades. Início do acúmulo e da distribuição dos benefícios ConnectMiles para os membros.

Como a Copa Airlines faz parte da rede Star Alliance, os membros do ConnectMiles podem acumular, resgatar e se reconhecidos pela United e pelas demais companhias aéreas que fazem parte da Star Alliance.

O que acharam?