Cuidado ao postar fotos do seu cartão de embarque nas redes sociais

Diversos

Por Fábio Vilela

Pessoal, com este “boom” das redes sociais, sempre queremos compartilhar para onde vamos, fazer uma selfie aqui, postar foto no aeroporto, avião, etc. – até aí tudo bem, já que isto é relativamente “normal”.

Bom, o post de hoje é para fazer um alerta para muita gente que posta foto do seu cartão de embarque nas redes sociais e esquece que há neles várias informações impressas que podem deixar seus dados vulneráveis. Eu vejo inúmeras fotos – principalmente no instagram – das pessoas postando o boarding pass lotado de informações – NÃO FAÇAM ISSO!

Eu sempre publico fotos dos meus cartões de embarque no instagram e facebook e vocês podem notar que nunca encontram maiores informações – somente data, origem e destino.

Screen Shot 2015-08-03 at 13.13.34

Eu uso um aplicativo no iPhone chamado Repix para editar a foto e apagar as informações.

Geralmente no boarding pass vem impresso o número do seu e-ticket, localizador e cartão fidelidade. Com essas informações em mãos qualquer pessoa pode entrar na sua reserva e fazer o que quiser, inclusive alterar ou cancelar.

Por isto fiquem atentos ao compartilharem este tipo de foto, seja do boarding pass, passaporte ou qualquer outro documento que mostre seu número de identificação pessoal, afinal gente doida no mundo é o que não falta!

Fica o alerta!

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis