Delta Air Lines é Reconhecida pelo Grupo Companhia como Melhor Companhia Aérea para a América do Norte

Pessoal, a Delta foi eleita pelo Grupo Companhia a melhor cia para se viajar a América do Norte. Vocês concordam?

delta-Logo

Ano passado tive a chance de experimentar a nova BusinessElite deles, e fiz um report aqui.

 

Vejam o comunicado oficial:

“SÃO PAULO, 28 de fevereiro de, 2013 – A Delta Air Lines (NYSE: DAL) foi reconhecida como a “Melhor Companhia Aérea para a América do Norte”, menção honrosa obtida no Prêmio Destaque Companhia de Viagem, oferecido pelo Grupo Companhia, responsável pela revista e pelo programa de TV Companhia de Viagem. Já na segunda edição, o prêmio foi criado para agraciar os melhores prestadores de serviços de turismo do mercado brasileiro e contempla 16 categorias.

“Estamos entusiasmados em receber este reconhecimento porque é um testemunho de nossos esforços para nos tornarmos a melhor companhia aérea norte americana na América Latina e no Caribe”, disse Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta para América Latina e  Caribe. “Ser reconhecido por seus pares da indústria de viagens ecoa a preferência que os clientes têm demonstrado ao escolher a Delta Air Lines para os seus negócios e viagens de lazer na América Latina”.

A cerimônia de premiação aconteceu ontem à noite no Museu Brasileiro da Escultura – MuBE, e os vencedores foram anunciados por Marcio Moraes, CEO do Grupo Companhia, apresentador do programa de TV e mestre de cerimônias do evento. Christophe Didier, diretor para o Brasil e contas multinacionais, recebeu o prêmio em nome da Delta.

“A Delta tem a honra de ser reconhecida como a Melhor Companhia Aérea para a América do Norte pela Companhia de Viagem. Quero agradecer a nossa equipe brasileira por sua dedicação incansável em busca da excelência e à visão da Delta para se tornar a melhor companhia aérea na América Latina e no Caribe “, disse Didier. “A Delta valoriza muito o feedback dos clientes e o reconhecimento é a prova de que quando você escuta os seus clientes e investe no seu conforto e experiência, a conquista da preferência e da lealdade é uma consequência.”

“Estou emocionado por homenagear a Delta Air Lines como a Melhor Companhia Aérea para a América do Norte com a premiação de viagem mais importante do Brasil, oPrêmio Destaque Companhia de Viagem. Os brasileiros estão viajando mais do que nunca, com a América do Norte sendo o destino internacional número um”, disse Marcio Moraes, CEO do Grupo Companhia. “O compromisso da Delta Air Lines com os passageiros é superior na indústria, como demonstrado através de seu excelente serviço e da inovação tecnológica. É claro que cada viajante é a principal prioridade da Delta, tornando-a uma escolha fácil para ser a nossa companhia aérea número um em serviços para a América do Norte. “

A Delta investiu US$ 3 bilhões nos últimos dois anos para melhorar a experiência do cliente e também fez um investimento em parcerias estratégicas regionais, como a estabelecida com a GOL. Por meio de sua aliança com a GOL, a Delta oferece acesso a mais destinos no interior do Brasil do que qualquer outra companhia aérea dos EUA. Os clientes da Delta podem viajar para 21 cidades brasileiras cobrindo 99% dos destinos que os passageiros americanos querem visitar. A Delta opera 35 voos semanais, sem escalas, entre o Brasil e os EUA, incluindo partidas das cidades de Atlanta, Detroit e Nova York-JFK para São Paulo, bem como de Atlanta para Rio de Janeiro e Brasília.

Passageiros que voam entre Brasil e EUA na BusinessElite desfrutam de uma gama completa de produtos premium para uma experiência em voo confortável e produtiva, incluindo os assentos flat-bed. A Delta também anunciou que a partir de junho 2013 a classe BusinessElite vai oferecer roupa de cama da Westin Heavenly nos voos, o que inclui travesseiro e edredons de alta qualidade com loft extra-luxuoso, bem como uma almofada lombar para os passageiros de voos com mais de 12 horas de duração, projetados e fabricados exclusivamente para a Delta.

Os investimentos adicionais para melhorar a experiência do cliente incluiem o cardápio recentemente redesenhado para BusinessElite pela chef Michelle Bernstein, bem como a atualização da carta de vinhos oferecidos pela master sommelier Andrea Robinson, um sistema “state-of-the-art” de entretenimento com um acervo de 250 filmes, 100 programas de TV, 50 horas de HBO, jogos de vídeo game e programas infantis, além da prioridade no check-in e no despacho bagagens e o novo kit de amenidades com produtos da Tumi e Malin + Goetz .

Em termos de inovação tecnológica, a Delta lançou no mês passado o seu aplicativo Fly Delta para o iPad, que é parte do investimento de US$ 140 milhões em tecnologia e é a mais recente fase da implementação de recursos para a experiência online e digital do cliente, que também incluiu os lançamentos, em 2012, do novo delta.com, em novembro, e a renovação dos quiosques de auto-atendimento em setembro.

Buscando aprimorar experiência dos clientes da língua portuguesa, a Delta lançou dois novos canais de mídia social no inverno passado, promovendo comunicações através de diferentes canais. O canal de Twitter da Delta, @DeltaAjuda, oferece, em tempo real, o suporte ao cliente antes, durante e após a viagem, enquanto o canal no Facebook vai além do atendimento ao usuário fornecendo dicas de viagem  para o Brasil ede orientações específicas para melhorar a experiência de viagem dos consumidores brasileiros. Ele pode ser acessado em: http://www.facebook.com/DeltaAirLinesBrasil.”