Delta anuncia novos menus e vinhos para classe executiva

Desde o dia 1º de março a Delta substituiu os menus da Delta One (o nome da sua classe executiva) por novos, trazendo pratos sazonais com ingredientes saudáveis e produzidos localmente aos clientes em voos transoceânicos.

Screen Shot 2016-03-02 at 23.32.04

Conforme os clientes Delta One apreciam as últimas criações culinárias dos parceiros e chefes da Delta, eles também poderão desfrutar do programa de vinhos de 2016 da Delta, criado pela Master Sommelier Andrea Robinson. A partir desta semana, a seleção de vinhos de bordo da Delta será sincronizada com a rotatividade dos menus, acompanhando a abordagem inspirada sazonalmente e produzida localmente.

Os aprimoramentos em nosso programa de vinhos proporcionam uma oportunidade única ao oferecer uma variedade de vinhos produzidos localmente para nossos clientes, incluindo de pequenas vinícolas familiares”, disse Allison Ausband, vice-presidente sênior de Serviços de Bordo da Delta. “Cada menu inclui uma rica diversidade de origem regional, com vinhos que combinam bem com os sabores e estilos culinários da estação. ”

Menus da nova estação e a abordagem sazonal

Os menus da próxima estação fazem parte da segunda fase do programa de cardápios sazonais da Delta, lançado em 1º de dezembro, como parte dos esforços contínuos da companhia aérea em elevar e redefinir a experiência culinária de bordo em maneiras conscientes e inovadoras.

Dependendo da rota, os menus contarão com os talentos culinários de chefs parceiros e chefs exclusivos da companhia aérea, incluindo Linton Hopkins, Michelle Bernstein, Michael Chiarello e Carmen Quagliata do Union Square Cafe – o último restaurante incluído como parte da parceria da Delta com o Union Square Hospitality Group do Danny Meyer.

A sazonalidade não é o único elemento marcante. Os menus também contam com ingredientes que são produzidos localmente por fazendeiros e produtores artesanais, trazendo frescor e qualidade ao mesmo tempo que apoia os negócios nas comunidades locais. O Union Square Cafe, por exemplo, adquire seus produtos de estufas em prédios do Brooklyn, em Nova York, do Gotham Greens.

Como os menus da última estação, os novos serão oferecidos a bordo por três meses, de 1º de março até dia 31 de maio, com opções de aperitivos e saladas com rotatividade mensal para oferecer variedade aos passageiros frequentes.

Programa de vinhos alinhado com os menus sazonais, em uma abordagem sazonal e local

Os clientes Delta One podem apreciar os pratos com uma taça de vinho ou champanhe do programa de vinhos de 2016 da Delta, agora em rotatividade no mesmo cronograma que os menus sazonais.

A Master Sommelier Andrea Robinson adotou uma abordagem com os vinhos semelhante aos chefs com seus menus, selecionando vinhos que combinam bem com sabores e ingredientes sazonais, buscando vinhos produzidos localmente e em muitos casos, de vinícolas familiares, pequenas e artesanais.

Além de alternar os vinhos sazonalmente, o programa de vinhos sul-americano, apresentando seleções da Argentina e do Chile, foi adicionado à lista para apoiar o foco contínuo da Delta na América Latina.

Há tanta expectativa em torno dos vinhos sul-americanos neste momento e é uma ótima época para termos seleções dedicadas para nossas rotas latinas, homenageando regiões como o Chile e a Argentina”, disse Andrea Robinson, Master Sommelier da Delta. “Estou especialmente animada que estamos trabalhando com algumas das melhores e mais autênticas vinícolas familiares da América Latina e eu sei que nossos clientes ficarão contentes em apreciar alguns destes vinhos de alta qualidade”.

O programa de vinhos da próxima estação é composto por:

Screen Shot 2016-03-02 at 23.31.26

Além das seleções de vinho tinto e branco e das seleções de champagne, todos os três menus de vinhos incluirão também seleções de vinho de sobremesa e do porto.

Andrea Robinson é uma das trinta mulheres  em todo o mundo que possuem o título de Master Sommelier. Ela é a única mulher a ser nomeada a Melhor Sommelier nos Estados Unidos pela Sommelier Society of America e foi vencedora de três prêmios James Beard. Ela se formou com honras no French Culinary Institute e em 2004 foi nomeada a Profissional do Ano de Vinhos e Bebidas pelo Bon Appétit.