Delta apresenta novos uniformes em parceria com Zac Posen

A Delta Air Lines e o importante designer nova-iorquino Zac Posen apresentaram hoje uma exclusiva coleção de uniformes, que serão utilizados por mais dos 60 mil funcionários da companhia aérea, incluindo agentes de atendimento ao cliente em aeroportos, comissários de bordo, agentes de rampa e técnicos. A linha contemporânea mescla cores ousadas e estilos clássicos, além de prestar homenagem à tradição e ao design inesquecível das décadas passadas, para aprimorar o visual e a marca dos funcionários da Delta.

30100992190_4eab39a7f8_k

Os uniformes dos funcionários que não lidam diretamente com os clientes foram desenvolvidos pela varejista de moda Lands’ End, com inspiração no design e consultoria de cores de Posen. A Delta anunciou a parceria para a confecção e design com a Land’s End na última semana.

“Os melhores funcionários do mundo merecem os melhores uniformes. Esta nova coleção é influenciada pelo estilo clássico, mas ainda assim é moderna”, disse Ed Bastian, CEO da Delta. “Zac e a equipe da Delta trabalharam em estreita colaboração com nossos funcionários para criar peças atemporais e sofisticadas que refletem a essência consciente e inovadora da Delta”.

30281536672_a05ebfb930_k

Posen esteve em contato com os funcionários da Delta do começo ao fim do processo de design, desenvolvendo uniformes funcionais para o diverso grupo de colaboradores da Delta e para os ambientes onde eles trabalham. Os funcionários influenciaram o design e a seleção final de cada peça de uniforme.

30321698871_7e2aa6b6eb_k

“Nós queríamos que os funcionários da Delta trabalhassem com glamour sem que precisassem abrir mão da funcionalidade e do estilo”, disse Posen. “Trabalhei em conjunto com eles para entender como interagem com as roupas que vestem e desenvolvi um estilo que influencia e inspira, porque queremos que todos os colaboradores da Delta exalem a confiança e a cordialidade que refletem a marca da companhia aérea.”

30361923696_3b92f3e51a_k

“Estava claro desde o começo que Zac ofereceria um design inovador, dedicação e um envolvimento direto para criar para nossos funcionários e para nossa marca um uniforme que realmente diferencia a Delta”, completou Bastian.

Os designs de Posen vestem os funcionários com uma paleta de cores totalmente inovadora, combinando as cores batizadas como Passport Plum, Cruising Cardinal e Groundspeed Graphite com toques de Skyline Slate e Traveling Thistle, oferecendo um estilo consistente para todos que trabalham na linha de frente ou em funções técnicas.

30281533922_b14a4893c3_k

Há diversos detalhes sutis, incluindo um colarinho exclusivo na blusa feminina na cor Traveling Thistle, o logo da Delta, também conhecido como widget, destacado por toda a coleção e para os funcionários que não lidam diretamente com os clientes, o widget da Delta é refletivo em roupas que necessitam de alta visibilidade.

Alguns dos itens na coleção para comissários de bordo e agentes de atendimento ao cliente incluem um vestido com decote em V, suéter peplum, vestido estilo envelope, conjunto de terno e saia estilo ottoman e casaco, todos na cor Passport Plum. A linha masculina apresenta um terno de três peças na cor Groundspeed Graphite, suéter e gravata contendo o widget da Delta na cor Passport Plum, entre outras peças. Funcionários técnicos trabalhando na rampa do aeroporto ou na divisão TechOps da Delta receberão um suéter com zíper, casaco três em um e camisa polo com secagem rápida, entre outros itens.

Posen, que é conhecido por seus designs de alta-costura, incorporou tecidos inovadores e tecnologia têxtil para criar peças que se destacam em aeroportos e a bordo das aeronaves da Delta, ambientes que são intensos e possuem ritmo acelerado.

30110411430_b0f08d3fa2_k

“Esta coleção, que será utilizada pelos funcionários da Delta por muitos anos, tinha que ser perfeita. Tinha que ser atemporal, incorporando a singularidade e resiliência de nossa marca e Zac foi capaz de conseguir isto e ir além”, disse Elaine Casanova, comissária de bordo de 42 anos de Minneapolis.

Falando da natureza colaborativa deste projeto, Chad Holmes, agente de rampa de Salt Lake City, Utah, e membro da equipe responsável pela escolha dos uniformes, disse : “O comitê de funcionários esteve envolvido em cada etapa do processo de desenvolvimento de uniformes, ouvindo as necessidades de nossos colegas ao nos observarem trabalhando ou em grupos de discussão. Tem sido incrível observar como o feedback foi colocado em prática, inspirando esta nova coleção de uniformes – até mesmo nos menores detalhes.”

De dezembro deste ano ao início de 2017, uma equipe dedicada de 1.000 funcionários irá testar os uniformes. Após o teste, ajustes e retoques serão realizados com base em seus feedbacks antes que as peças finais sejam confeccionadas para os funcionários da Delta em todo o mundo no primeiro trimestre de 2018.

A Delta atualizou sua coleção de uniformes pela última vez para os funcionários da linha de frente, incluindo comissários de bordo e agentes de atendimento ao cliente em aeroportos, em 2006, com designs de Richard Tyler. A última atualização da companhia aérea para funcionários de solo, incluindo o pessoal de operações técnicas e agentes de rampa, foi realizada no ano 2000.