Delta começa a pintar a “barriga” dos aviões

Adam Pinsley, um designer gráfico no departamento de marketing da Delta, responsável por muitas das iniciativas criativas da companhia aérea, não estava satisfeito com apenas ter o logotipo vermelho da companhia aérea na cauda ou adjacente à porta de embarque. Para ele, o reconhecimento da marca não deve terminar quando o avião da Delta decola do aeroporto.

Logo_parte inferior

Assim, quando o Airbus A330 chegou em Atlanta em maio com mais de 80 pessoas que estavam sendo homenageadas por fazerem parte do Clube do Presidente, também observa-se o novo logotipo da Delta na parte inferior do avião. Este é agora um dos vários Boeing 737-900ER ostentando uma imagem similar.

A Delta é uma das poucas companhias aéreas que possuem seus logotipos na parte inferior do avião.

Embora o mesmo não é visto quando o avião está no solo, uma vez que o avião esteja no ar pode-se ver claramente o logotipo, que foi estrategicamente colocado para criar visibilidade para a marca Delta e para que haja reconhecimento em lugares além do aeroporto, disse Pinsley. Ele está trabalhando em logotipos semelhantes para serem colocados em outras aeronaves da frota da Delta.

“Isto está de acordo com nossa promessa de ser inovador e pensar na marca, e adicionar um elemento verdadeiramente único e uma imagem moderna nas aeronaves”, disse ele.

Pinsley continua trabalhando com a divisão de Operações Técnicas da Delta para projetar o tamanho certo e a localização adequada onde o logotipo será pintado na frota de aeronaves e serão adicionados de acordo com a rotação de renovação e pintura exterior.