Delta e American encerram acordo de interline

A partir do dia 15 de setembro, a Delta e a American Airlines (incluindo a US Airways) não possuirão mais um acordo de interline de passagens e bagagens. O acordo estabelecia, entre outras coisas, que as transportadoras pudessem remarcar seus próprios clientes em outras companhias aéreas durante operações irregulares (IROPs).

Screen Shot 2015-09-15 at 11.36.04

O cancelamento do acordo de interline com a American Airlines também significa que as viagens reservadas (principalmente por meio de agências de viagens) a partir do dia 15 de setembro, já não podem incluir segmentos operados pela Delta e pela American no mesmo bilhete. Transferências de bagagens também não serão aceitas entre as duas transportadoras.

Os bilhetes e transferências de bagagens emitidos antes do dia 15 de setembro não serão afetados.

Acordos de interline têm sido uma prática do setor para ajudar as transportadoras a ajudar os passageiros durante IROPs (operações irregulares). Eles funcionam por meio de uma taxa padrão que as transportadoras concordam em pagar uma para a outra.

“Graças ao desempenho operacional estelar dos funcionários, os clientes da Delta desfrutam de uma experiência líder de setor. Infelizmente não foi possível chegar a um acordo com a American que abordasse adequadamente o número de clientes em IROPs que era transferido para nós”, disse Eric Phillips, vice-presidente sênior de Gestão de Receitas. “Em julho, por exemplo, a American enviou passageiros para reacomodação em uma proporção de cinco para um para a Delta. Por conta disso, o acordo já não era mutuamente benéfico. ”

Por meio de esforços dos funcionários, a Delta tem executado uma operação de alto nível nos últimos anos e em 2015 operou 91 dias com 100% de taxa de conclusão, o que significa que nenhum voo foi cancelado. As estatísticas do Departamento de Transportes dos Estados Unidos em julho mostram que a taxa de conclusão da Delta do ano até o momento está em 99,3%.

A Delta continua a possuir acordos de interline com diversas outras companhias aéreas.