Delta elimina taxas de emissão de passagens e traz economia para consumidores

A Delta Air Lines deixará de cobrar taxas de emissão de passagens para clientes que compram seus bilhetes por telefone pela central de reservas e vendas, pessoalmente nos aeroportos e outros pontos de vendas de passagens.

Reservation employees

“É muito mais simples para os nossos clientes não terem que se preocupar se eles vão pagar uma taxa para emissão de bilhetes com a Delta”, disse Glen Hauenstein, novo presidente da Delta.

Em 2005, a Delta instituiu uma taxa de emissão de bilhetes de US$ 25 por passagem quando comprado pelo telefone de reservas e vendas e de US$ 35 quando comprado em aeroportos e outros pontos de vendas. Os encargos variam para algumas localidades fora dos Estados Unidos. A Delta não vai cobrar uma taxa para os clientes que comprarem bilhetes no delta.com ou por meio do aplicativo Fly Delta.

“Esta – e cada decisão que tomamos – se baseia no envolvimento com os nossos clientes e funcionários todos os dias”, disse Charisse Evans, vice-presidente da Delta de vendas, reservas e atendimento ao cliente. “Ao ouvir, cuidar e se conectar com os nossos clientes, eles estarão cada vez mais próximos de nós cada vez que voarem conosco. Estou extremamente orgulhosa de nossos colegas dedicados, que, juntamente com o apoio de cerca de 80.000 funcionários da Delta em todo o mundo, continuam a elevar o padrão ao exceder as expectativas dos nossos clientes.”

Eliminar a taxa de emissão de passagem é o mais recente exemplo do compromisso da empresa em ajudar os clientes e responder a seus comentários antes, durante e depois da sua viagem com a Delta.

A Delta integrou recentemente o serviço de apoio ao cliente @DeltaAssist ao seu canal @Delta para oferecer aos clientes uma experiência perfeita ao se comunicar com a companhia aérea via Twitter. Há quase seis anos, a Delta se tornou a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a oferecer suporte ao cliente em tempo real via Twitter por meio do @DeltaAssist, incluindo remarcações, informações de voos, detalhes dos aeroportos e serviços adicionais.

A equipe cresceu de seis funcionários para mais de 40 especialistas com experiência em reservas para prestar assistência em inglês, espanhol, português e japonês.