Delta lança o programa SkyMiles para 2015 com nova estrutura de milhagem e mais opções de resgate e prêmios

Vejam comunicado oficial da Delta sobre o novo programa SkyMiles que funcionará à partir de 2015. Tudo indica que categorias elite só serão atingidas agora se você gastar “X” em passagens, e não mais baseado nas milhas.

Além do mais, ela passará a oferecer a opção de emissão one-way, além de de Milhas + Cash para quem não tiver saldo suficiente para resgate. Coincidência ou não, saiu hoje no Valor Econômico internacional, que a GOL introduzirá um novo modelo de resgate, e adivinhem como?

“Smiles, the loyalty-program company controlled by Gol, wants to accelerate redemptions of miles with the launch of a new way of selling airline tickets. Starting March, the company will allow online booking for tickets, even for customers without enough balance to complete the transaction at that time. “There’s no point working to accumulate miles if there is no effort to also extend redemptions,” said Smiles CEO Leonel Andrade. In the fourth quarter of 2013, the company reported a 36% increase in the volume of earned miles compared to the same period of 2012. But redemptions rose only 9.5% on the same basis.” (Fonte: Valor International)

COMUNICADO DELTA

A Delta deu mais um passo em seu compromisso contínuo na melhoria da experiência de viagem ao promover mudanças no programa SkyMiles. O programa SkyMiles, em 2015, vai introduzir mudanças no atual modelo pelo qual os clientes ganham milhas com base na distância percorrida para um novo baseado no preço do bilhete. As atualizações do programa entrarão em vigor a partir de 1º de janeiro de 2015 e incluirá também uma nova estrutura de resgate que irá melhorar a disponibilidade de assentos para os mais baixos níveis de exigência de milhagem, oferecerá prêmios na passagem de apenas um trecho pela metade do preço na ida e na volta, milhagem adicional+opções de prêmio em dinheiro, bem como melhorias significativas no site delta.com, além de outras ferramentas comerciais de recompensa da Delta.

O anúncio de hoje é a mais recente inovação no esforço contínuo da Delta para repensar e reformular o negócio do transporte aéreo. Durante os últimos cinco anos, a empresa tem feito investimentos estratégicos na Virgin Atlantic Airways, na AeroMexico e na GOL; inaugurou o novo Terminal 4, no Aeroporto Internacional JFK, em Nova York no qual investiu USD 1,4 bilhão e Terminal Internacional Maynard H. Jackson Jr. em Atlanta; construiu um hub no aeroporto de LaGuardia, também em Nova York, fez melhorias nas instalações nos aeroportos internacionais de Los Angeles e Seattle; criou a Monroe Energy para fornecer 80 por cento das suas necessidades domésticas anuais de combustível; reformulou sua estratégia de frota, incluindo uma redução significativa nas aeronaves de 50 assentos e investiu milhões de dólares em melhorias na experiência do cliente.

Um novo modelo de ganhos de milhagem

O método de hoje, que consiste em ganhar milhas resgatáveis ​​com base na distância voada pelo cliente, irá mudar para um novo em que as recompensas serão resgatadas com base no preço do bilhete adquirido. A Delta está oferecendo um prazo de 10 meses para aplicar as mudanças no programa para que seus clientes tenham tempo suficiente para fazer planos de viagem.

Os passageiros poderão ganhar entre cinco e onze milhas por dólar americano gasto, com base em seu status no SkyMiles. O programa atualizado será melhor para premiar os clientes que gastam mais com a Delta e irá oferecer-lhes as melhores oportunidades de ganhar milhas.

“A introdução de um novo modelo para acumular milhas vai aumentar as recompensas para aqueles que gastam mais, assim como diferenciar o programa de fidelidade SkyMiles para os nossos viajantes”, disse Jeff Robertson, vice presidente da Delta responsável pelo programa SkyMiles.

O plano de milhagens atualizado, programado para viagens a partir de janeiro de 2015, vai reconhecer melhor os viajantes de negócios frequentes e os clientes de lazer menos frequentes que compram tarifas premium. O movimento é consistente, com uma tendência na indústria de que gratificar os clientes com base no valor investido nas passagens.

Ganhos por milhas 

Perfil no SkyMiles Milhas por USD*
General member 5
Silver Medallion 7
Gold Medallion 8
Platinum Medallion 9
Diamond Medallion 11

Para bilhetes comercializados e viagens marcadas por companhias aéreas parceiras da Delta, os membros irão ganhar uma porcentagem de milhas voadas, conforme determinado pela classe de tarifa comprada e também vão ganhar bônus de milhagem Medallion em tarifas elegíveis.

“A indústria do turismo, incluindo quase todos os hotéis e de cartões de crédito que contam com programas de fidelidade, já mudou para um modelo baseado em gastos”, disse Robertson. “A Delta vai se tornar a primeira operadora global dos EUA a fazer essa transição para melhor premiar os nossos clientes mais fiéis”.

Novas opções de resgate

Associados SkyMiles ganharão ainda mais opções de resgate com a introdução de uma estrutura de cinco categorias que irão oferecer-lhes uma maior variedade de prêmios e melhorar a disponibilidade geral a mais baixos preços. Todas as opções de resgate da Delta em todo o mundo da Delta serão atualizadas para refletir as novas opções durante o último trimestre de 2014 e será válido para novas reservas às partir de 1º de janeiro de 2015 .

Além de oferecer vários novos níveis de resgate, o programa SkyMiles também apresentará os bilhetes de um único trecho pela metade do preço de uma viagem de ida e volta e vai dar aos clientes a possibilidade de resgatar milhas e dinheiro para fornecer mais opções de reserva nos bilhetes comprados no site delta.com, ou através das centrais de reservas da Delta.

“Nós tivemos milhares de conversas diretas com associados SkyMiles ao longo dos últimos três anos e eles nos disseram que o programa de recompensas é o atributo mais importante para qualquer programa de sucesso”, disse Robertson. “Com melhorias no delta.com, além de mais opções de resgate com preços mais baixos, o One- Way Awards e a opção Miles+Cash, a Delta vai entregar uma melhor experiência de resgate de prêmios para todos os clientes”.

Os clientes continuarão a ter acesso a todos os assentos promocionais em qualquer voo Delta sem datas indisponíveis. Em 2013, os passageiros frequentes resgataram mais de 271 bilhões de milhas no programa SkyMiles, em mais de 11 milhões de resgates de prêmios.

E aí, o que acharam?