Delta solicita vôo diário e sem escalas entre Nova York-JFK e Rio de Janeiro

Depois da LATAM anunciar o fim da rota Rio de Janeiro-NY e a AA fazer o downgrade da aeronave que faz a mesma rota, a Delta Air Lines resolveu aproveitar a oportunidade da lacuna nesta rota e anunciar hoje que oferecerá uma nova rota diária, sem escalas, entre Nova York-JFK e Rio de Janeiro, Brasil, a partir de 21 de dezembro de 2017.

O serviço está sujeito à aprovação do Departamento de Transportes (DOT). A aliança com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes estenderá o alcance deste serviço para 23 destinos no Brasil e proporcionará conexões contínuas no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (GIG) no Rio de Janeiro.

O cronograma proposto pela Delta entre Nova York-JFK (JFK) e Rio de Janeiro (GIG) é o seguinte:

screen-shot-2017-03-23-at-16-57-17

A rota GIG-JFK seria operada usando um avião Boeing 767-300. O 767-300 tem 35 assentos Delta One com poltronas-cama, com acesso direto ao corredor para cada passageiro.

delta_767400_businesselite

A aeronave que possui capacidade para 210 passageiros também inclui 32 assentos Delta Comfort + e 143 assentos na Main Cabin. Os últimos aprimoramentos da Delta incluíram a introdução de novos kits de sono e várias outras amenidades aprimoradas para passageiros na Main Cabin, em voos para e do Brasil. Os clientes que viajam na Delta Comfort +, o serviço de econômica premium da Delta, beneficiam-se com até 10 centímetros adicionais de espaço para as pernas e assentos 50% mais reclináveis do que os assentos internacionais padrão da Delta; cerveja, vinho e lanches grátis; e prioridade de embarque. Outras iniciativas de produtos que estão sendo implementadas em toda a frota internacional da Delta incluem a expansão do seu serviço Wi-Fi.

Os clientes e os passageiros que voam na Delta One, de Nova York-JFK e do Rio de Janeiro-GIG, também se beneficiarão com uma experiência premium no aeroporto, no Delta Sky Club, com mais de 2 mil m2, no Terminal 4 do JFK, o maior Club do sistema Delta. Uma sala VIP GOL foi recentemente inaugurada, localizada no Terminal 2 do GIG.

Bom, enquanto uns choram, outros vendem lenços né? Parabéns p/ Delta!