Delta torna-se a segunda maior companhia aérea dos Estados Unidos

A Delta é agora a segunda maior companhia aérea dos Estados Unidos em tráfego de passageiros, uma medida comum de tamanho de transportadoras, informou a Bloomberg nesta terça-feira.

Screen Shot 2016-01-14 at 12.33.23

A Delta ultrapassou a United Airlines em 2015 pela primeira vez desde que a United se fundiu com a Continental Airlines em 2012, de acordo com a Bloomberg. A Delta registrou 209,6 bilhões em passageiros-milhas transportados, um critério de tráfego da indústria que multiplica o número de passageiros pela distância percorrida. A United registrou 208,6 bilhões em passageiros-milhas transportados, informou a empresa em um comunicado na última segunda-feira.

A American Airlines continua sendo a companhia aérea com a maior taxa de ocupação, após reportar na terça-feira 223 bilhões em passageiros-milhas transportados em 2015, informou a Travel Weekly.

Adam Hackel, analista associado da Sterne Agee CRT, disse à Bloomberg: “A realidade é que a Delta oferece um melhor serviço e produto do que a United. A primeira coisa que pensei foi que hoje, provavelmente, as pessoas preferem voar pela Delta.”

O crescimento da Delta no exterior pode ter proporcionado uma vantagem, disse Savanthi Syth, analista da Raymond James Financial à Bloomberg recentemente. Como o tráfego é calculado pela distância do voo, o crescimento no exterior pode melhorar a posição de uma companhia aérea, ela completou.