Designer Britânico Ozwald Boateng assina novos uniformes da British Airways!

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Como parte das celebrações do centenário da British Airways, que acontecerão no próximo ano, a companhia fechou parceria com Ozwald Boateng. Especialista em alfaiataria e o próximo em uma linha promissora de designers britânicos a desenvolver uniformes para a companhia aérea. Conhecido por trazer um toque contemporâneo moderno à clássica instituição britânica de alfaiataria, Boateng vai criar uma coleção para os 32 mil funcionários da companhia aérea que usam uniforme.

Designer Britânico Ozwald Boateng

Ozwald começou sua carreira na moda em 1986 e se tornou o primeiro alfaiate a sediar um desfile na Paris Fashion Week. Além de ser o alfaiate mais jovem a abrir uma loja na famosa rua londrina Savile Row, foi o diretor de criação da Givenchy Homme de 2002 a 2006. “Estou muito entusiasmado com a criação deste novo uniforme para a British Airways. É importante para criar algo que entusiasme todos os 32 mil funcionários uniformizados da British Airways em todo o mundo, ao mesmo tempo que me permite realmente demonstrar minhas habilidades como designer. A British Airways está investindo 4,5 bilhões de libras nos próximos cinco anos, e o uniforme que eu desenho fará parte disso, então estou ansioso para pegar um uniforme e refiná-lo em uma coleção”, afirma o designer.

Boateng, que lançou sua primeira coleção feminina este ano, trabalhará em estreita colaboração com os funcionários da companhia aérea durante todo o processo de desenvolvimento, desde o sombreamento para entender seus papéis e como os uniformes precisam ser executados, até o design, testes e entrega final.

A British Airways trabalhou com vários nomes famosos ao longo de sua história para projetar seus uniformes. Estes incluem Paul Costelloe, Roland Klein, Baccart Weatherall, Hardy Amies e Julien MacDonald, o designer do uniforme atual da companhia aérea.

A British Airways está investindo 4,5 bilhões de libras para seus clientes nos próximos cinco anos. O investimento inclui a instalação da melhor qualidade de WiFi e energia em todos os assentos, equipando 128 aeronaves de voos de longa distância com novos interiores e recebendo 72 novas aeronaves. A companhia aérea também apresentará uma nova sede do Club World com acesso direto ao corredor no próximo ano.


O que acharam dos novos uniformes?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis