Designer Jan Taminiau cria novo amenity kit da KLM

O designer holandês Jan Taminiau é o responsável pela criação das novas comfort bags da World Business Class da KLM. Desde o último domingo, 27 de março, passageiros da WBC recebem os luxuosos kits como um exclusivo presente a bordo de voos intercontinentais. Jan Taminiau será o responsável por reformular o design das comfort bags anualmente pelos próximos anos – um total de seis modelos únicos, em 12 cores diferentes.

Screen Shot 2016-03-28 at 11.30.41

A bolsa unissex contém itens que são essenciais para um voo longo. Para oferecer algo durável aos passageiros, o designer criou as comfort bags para que elas possam ser usadas também depois da viagem. Para o primeiro modelo, ele se inspirou em um vestido de sua coleção de alta costura e desenvolveu uma bolsa de mão. O segundo é uma carteira, seguindo os passos dos designers Viktor & Rolf, que desenvolveram uma comfort bag para a KLM em 2011.

“A KLM vem trabalhando há anos com grandes nomes do design holandês para continuarmos surpreendendo nossos passageiros. As criações de Taminiau são elegantes, com distinto toque internacional. Temos orgulho de trabalhar com um profissional deste porte. As novas comfort bags além de atrativas são extremamente práticas. Sei que os passageiros vão gostar dos diferentes modelos”, diz Miriam Kartman, vice-presidente executiva de serviços de bordo da KLM.

Jan Taminiau lembra que “essas novas comfort bags em forma de bolsa de mão e carteira são desenvolvidas não apenas para uso durante o voo, mas especialmente após o pouso. Criei-as para que possam ser dadas como presentes. Cada presente que recebemos traz uma lembrança da pessoa que o ofertou. Essas bags são um presente da KLM para seus passageiros, que podem guardá-la ou dá-la de presente para outra pessoa”.

As novas comfort bags fazem parte da visão de produtos da KLM de “Holanda Internacional”, ao lado de outros mimos, como as refeições servidas na World Business Class. Estas foras criadas pelo estrelado chef Jacob Jan Boerma, enquanto as louças foram desenvolvidas por Marcel Wanders e os uniformes por Mart Visser. Já o interior das cabines ficou nas mãos de Hella Jongerius. Assim como o kit de amenities, passageiros da WBC também recebem uma casinha Delft Blue da KLM, verdadeiros its colecionáveis.