Detalhes da entrada da Fiji Airways na Oneworld como membro Connect!

Notícias

Por Alexandre Zylberstajn

Pessoal, a Fiji Airways entrou para o Oneworld como membro/parceiro Connect! Vamos aproveitar esse post para explicar mais sobre a companhia aérea e como funciona essa nova modalidade dentro da aliança Oneworld.

A empresa será a primeira companhia aérea da Oneworld neste formato de parceria e, segundo a aliança, há conversas com outras companhias interessadas, incluindo algumas das Américas, Ásia/Pacífico e Europa.

Para fazer parte do Oneworld Connect cada companhia aérea deve ter no mínimo três membros da Oneworld como “patrocinadores”. No caso da Fiji Airways, serão as quatro companhias fundadoras da Oneworld: American Airlines, Birtish Airways, Cathay Pacific e Qantas, sendo a companhia australiana a “mentora” durante o processo de implementação da Fiji no programa.

 

A American Airlines, Cathay Pacific e Qantas já possuem acordos de code-share e parcerias de seus programas de fidelidade com a Fiji. Já a British Airways está em conversas para estender a cooperação.


O que é o Oneworld Connect na prática?

Os parceiros Oneworld Connect vão receber alguns benefícios da aliança específicos para passageiros frequentes de qualquer companhia que faça parte da Oneworld, com outros adicionais para aqueles que tiverem status nos programas dos seus patrocinadores.

Passageiros com status Emerald, Sapphire ou Ruby em qualquer programa de fidelidade de companhias membros da Oneworld poderão usufruir de check-in prioritário quando disponível. Além disso, quem for Emerald ou Sapphire terá embarque prioritário.

Os benefícios adicionais para passageiros dos programas dos patrocinadores incluem:

  • Check-in até o destino final (incluindo bagagem) em viagens que incluem conexões entre uma empresa Oneworld Connect e seus patrocinadores;
  • Acumular e utilizar pontos/milhas dos programas de fidelidade, inclusive os elegíveis para subir de categoria (para clientes de companhias Oneworld Connect, o benefício só será válido se a companhia possuir um programa de fidelidade;
  • Acesso a Salas VIP de aeroportos para passageiros voando de Executiva ou Primeira Classe, ou que possuam status máximo em seus programas de fidelidade.

Outros benefícios específicos podem ser oferecidos entre membros Oneworld Connect e seus patrocinadores, conforme explicado abaixo:

Os membros Oneworld Connect também são obrigados a manter certificações IATA IOSA de segurança. Mais informações sobre o Oneworld Connect você encontra aqui.


Resgate de passagens por pontos

Infelizmente, usuários de programas de fidelidade One World (como o Latam Fidelidade) ainda não poderão emitir passagens por pontos para voar com os membros OneWorld Connect . Somente os patrocinadores terão essa facilidade.

Na prática: Você ainda não poderá usar seus pontos Multiplus para voar na Fiji Airways!

Atualmente, para nós Brasileiros, a maneira mais fácil de emitir passagens por pontos na Fiji é usando pontos AAdvantage ou Alaska.


Sobre a Fiji Airways

A Fiji Airways é a principal companhia aérea de Fiji, servindo 21 destinos em 13 países e territórios, incluindo hubs Oneworld como Sydney, Hong Kong, Los Angeles e, no próximo mês, Tóquio. Possui ainda uma subsidiária, Fiji Link, que voa para outros 9 destinos na região de Fiji e Ilhas do Pacífico próximas.

 

A empresa opera com uma frota de 18 aeronaves, incluindo 5 Airbus A330 (outros 6 serão adicionados em breve), 5 Boeing 737 plus e 8 turboélices ATR 72 e 42 além do DHC6-Twin Otters. A Fiji possui classes Executiva e Econômica na maioria de suas rotas internacionais!

Mais informações sobre a Fiji Airways você encontra aqui.


Conclusão

Esse novo programa (Connect) anunciado pela Oneworld amplia muito as possibilidades de parcerias dentro da aliança!

Não sei se é de conhecimento de todos, mas o custo para se tornar membro de uma aliança é muito alto e essa nova modalidade permite que cias aéreas menores possam se afiliar, mesmo que sem todos os benefícios. É um passo intermediário, para no futuro , entrarem por completo.

Eu gostei! Espero que outras cias sigam o mesmo caminho.

Caso tenham interesse em se aprofundar, sugiro que visitem os sites da OneWorld e da Fiji Airways!

Um abs,

Ale

 

 

 

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis