Diferença da classe executiva da Aeromexico no B787-8 e B787-9

Notícias

Por Fábio Vilela

A Aeromexico aposentou todos seus B777’s antigos e surrados (leia um dos meus reviews aqui) e atualmente a empresa mexicana opera só 1 tipo de aeronave widebody que é o B787, porém em 2 variantes: B787-8 e B787-9.

E porque eu estou contando isto pra vocês? Porque a cia opera os dois modelos para São Paulo em seus voos diários para a Cidade do México, e tem dia que vem o -8 e tem dia que vem -9 e há uma diferença considerável e significante entre a classe executiva presente nos 2 modelos, por isto quero passar esta informação para ustedes. 

Classe Executiva do B787-8 (Leia meu relato aqui)

Nesta aeronave, o layout da classe executiva é 2-2-2 com poltronas flatbed, mas com descanso dos pés pequeno, sem wifi e pouca privacidade.


Classe Executiva do B787-9 (Leia meu relato aqui)

Já nesta variante, o layout é 1-2-1 em espinha de peixe, com poltronas bem mais largas, bar a bordo, wifi e acesso ao corredor para todos os passageiros.


Pesquisando pelo ExpertFlyer não consegui identificar um padrão de quando uma aeronave vem e quando a outra vem, inclusive há dias que temos 2 voos diários e vem as duas.

Portanto, se você puder e tiver a chance de escolher, opte por voar no B787-9 que oferece mais conforto, mais espaço e mais comodidade durante o seu voo!

Alguém aí com voo marcado com a AM? Se sim, para onde e qual aeronave irá operar?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis