Diners vai fechar sala VIP de Guarulhos este ano e encerrar o serviço de Van

Notícias 39

Por Fábio Vilela

O cartão de crédito Diners enviou comunicado na fatura deste mês comunicando aos clientes o fechamento da sala VIP no aeroporto de Guarulhos em Dezembro e o cancelamento do serviço de VAN. Vejam:

diner fechamento sala gru

Uma pena o cartão retirar estas vantagens ainda mais para clientes que costumam aproveitar os benefícios em viagens.

Péssima notícia pra inicio de semana né?

Dica do leitor JLucas.

39 respostas para “Diners vai fechar sala VIP de Guarulhos este ano e encerrar o serviço de Van”

  1. Guilherme disse:

    Muito obrigado, Márcio. Recentemente li alguns relatos de pessoas que teriam tido lançados em suas faturas cobranças pelo acesso de portadores de cartões adicionais e confesso que estranhei.

  2. Guilherme disse:

    Olá, Márcio. Obrigado pela informação.
    Já utilizaste alguma sala Diners no exterior? Sem cobrança também?

    • Márcio Spimpolo disse:

      Olá Guilherme. Além da sala Smiles em Guarulhos eu utilizei na cidade do Panamá e em Aruba. Parece que a regra geral é: portadores do cartão (seja titular ou adicional) não pagam para utilizar as salas VIP conveniadas, porém, os convidados pagam alguma taxa para entrar com o portador do cartão.

  3. Guilherme disse:

    Fábio,

    sabes me informar se o acesso às salas VIP Diners, por parte de portadores de cartão adicional, está sendo cobrado? Eles seriam considerados como acompanhantes?

  4. andre gustavo disse:

    Taxi até o limite de ocupantes do veículo

  5. andre gustavo disse:

    Tenho sim e funciona o transfer sem problemas.Como meu programa principal agora é o Smiles,acho uma mão na roda esse cartão.Pontua 2X1 dá direito a sala VIP Smiles voando Gol ou parceiras e ainda dá excesso de 20kg nos voos domésticos e prioridade no embarque.Sem contar que consegui negociar a renovação da anuidade em 50%.Ou seja,é um cartão bem acima da média dos demais platinuns disponíveis no mercado.Hoje é meu principal plástico,haja vistas que pra mim a anuidade do TPC ainda é muito além do que eu ache razoável,mesmo com todos os benefícios daquele cartão.

  6. andregustavo disse:

    Está lá escrito em bradescocartoes.com.br/smiles:

    Está disponível o serviço de Transfer Urbano gratuito para deslocamento da residência/ hotel até o aeroporto e do aeroporto até a residência/ hotel quando a viagem for realizada através de CIA aérea Gol/Varig ou parceiras do Programa Smiles/Gol.

    Você também poderá utilizar os serviços de Transfer no Brasil utilizando tarifas diferenciadas. Basta entrar em contato com a Central de Atendimento de Assistências e Serviços Gratuitos Bradesco, solicitar o serviço e efetuar o pagamento no local diretamente ao prestador de serviço (utilizando as tarifas diferenciadas).

    Você poderá utilizar o transfer até 8 vezes gratuitas ao ano, nas demais utilizações será cobrada a tarifa diferenciada.
    O serviço de transfer urbano gratuito será fornecido somente do domicílio / hotel do Associado ate o aeroporto, e do Aeroporto até o domicilio / hotel, desde que ambos estejam no mesmo município, ressalvando as cidades que pertencem à área metropolitana das principais capitais (ex. São Paulo x Guarulhos, Belo Horizonte X Confins e etc). O serviço também estará disponível, caso o aeroporto esteja em outra cidade limítrofe (vizinha).

    O uso deste serviço deverá ser obrigatoriamente agendado e autorizado pela prestadora de serviços. Em caso de dúvidas consulte previamente a Central de Atendimento de Assistências e Serviços Gratuitos Bradesco.

    • Vinícius Corrêa disse:

      Muito interessante André, especialmente, porque a maioria dos meus vôos são pela GOL saindo de Guarulhos. Uma ida e volta de táxi do centro pra lá pode sair fácil por R$ 150/200, ou seja, em duas viagens a anuidade é paga.

      Você tem esse plástico? Caso eu tenha um titular, esse benefício também vale para ele (2 x 8 = 16 trechos).

  7. Vinícius disse:

    Sinceramente terei que fazer uma reflexão sobre manter o Diners, pois, só foram notícias ruins nos últimos tempos. Em termos de Brasil ficou apenas CGH e SDU. Quanto ao exterior, existem diversas salas, porém, como viajo de business muitas vezes esse não chega a ser o diferencial.

    A sala em si não fará tanta falta, apesar de ser maior e mais tranquila que do Amex (alías só falta essa fechar também). O que realmente irá fazer falta é o van service que pagava a anuidade dele.

    Com isso, já levanto uma pergunta: temos alguma alternativa ao van service para Guarulhos (ida ou volta) oferecido por algum banco ou cartão? O Amex tem quando você compra internacional pela agência deles, mas e no caso do doméstico?

  8. Ricardo disse:

    Estranho, Fábio, em julho usei essa sala e não me cobraram nada…
    Usarei novamente em dezembro, e espero que continuem não cobrando, hehe (ou terei que usar a da Tam, logo em frente da Smiles).

    • Fábio Vilela disse:

      Bom eu também não sei te afirmar, já que foi o leitor que postou.
      Depois conta pra gente então.

      • Márcio Spimpolo disse:

        Fábio, usei a sala Smiles no mês passado com o Diners e não tive que pagar nada. E como vc sabe, a sala é bem melhor do que a do Diners. Esperamos que eles mantenham o acordo com o Smiles.

        Fui a Aruba no mês passado e fiz conexao com Panamá. Todas as salas VIP dos 2 aeroportos aceitavam o Diners. Continuo achando uma boa como opção. Pelo menos as salas desses 2 países são muito boas.

  9. Ricardo Costa disse:

    Quanto à sala VIP, acredito que em Guarulhos farão igual fizeram quando fecharam a do Galeão: fizeram uma parceria com a Sala VIP Smiles para permitir seu uso.

  10. Carlos disse:

    Fábio, vc vê agora algum outro diferencial neste cartão que justifique mante-lo?

  11. Carlos disse:

    Obrigado pelo aviso Fábio, a única razão de eu manter esse cartão era o serviço de van….. bye bye diners….

  12. Marcio disse:

    Que pena! Devem restar somente as de SDU, CGH e as de fora do Brasil. Como costumo usar as de Miami, Barajas e Genebra e esporadicamente a de Lisboa, epero que mantenham este beneficio, senão, perde o sentido ter o cartão

  13. Thiago Augusto disse:

    Para mim nao vai fazer sentido continuar com o cartao …

  14. Gustavo Lima (o verdadeiro) disse:

    Fábio, vc já viu a promo que a Quatar postou ( GlobalSale)? Muito boa! Para Economy e Business! Que venha a Emirates, Etihad….

  15. Gustavo Lima (o verdadeiro) disse:

    Ou seja, já não tem um share expressivo de plásticos no Brasil..e vai perder mais… p,s: o Diners Exclusive ficou bem vazio nos benefícios… uma pena… qual o que resta (apenas SDU)? Ou todos fecharam?

  16. Felippe Matiazzo disse:

    Desde a operação do Dinners foi comprada pela Credicard(Itaú) temos perdido muitos beneficios…
    Era bacana ter como alternativa em viagens onde viajo na Y… Ou empresas que não participam de alianças…
    Ainda não recebi a minha este mes… Poderiam substituir pela Centurion.

    • Ricardo disse:

      Felippe, a operação do Diners não foi comprada pelo Itaú, a aquisição foi somente da Credicard. O Diners continua na mão do Citi.
      De qualquer forma, é uma pena, pois essa redução de benefícios pode dar abertura para mais cortes.

      • Felippe Matiazzo disse:

        Pois eh ricardo…
        Mas a Credicard é do Itau… Logo ele da uns pitacos na operação.
        É uma pena porque era vantajoso…
        Vamos aguardar
        Abs

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis