Divulgadas mais fotos da nova Executiva “Premium Business” da LATAM

Notícias 19

Por Fábio Vilela

Pessoal, postamos aqui no site informações sobre a possível nova Executiva “Premium Business” da LATAM, que faria parte de um plano de investimento da empresa para reformar suas cabines.

A LATAM confirmou em seu último relatório de resultados financeiros que realizará um investimento de US$ 400 milhões para renovar mais de 200 aeronaves até 2020.

Vejam o que foi dito no relatório da LATAM:

Investiremos aproximadamente US$ 400 milhões para modernizar as cabines de cerca de dois terços de nossa frota nos próximos três anos. A transformação nos permitirá oferecer uma experiência a bordo líder do setor e atender melhor com mais opções, flexibilidade e personalização ao passageiro. Para os clientes que viajam em rotas long haul, a LATAM transformará a cabine de algumas aeronaves wide body Boeing 767 e Boeing 777, além de aplicar o novo design aos Boeings 787 e Airbus A350 com entrega prevista para os próximos anos. Para os passageiros que viajam em voos domésticos e rotas na América Latina, a LATAM transformará a cabine de mais de 150 aeronaves Airbus A320 e A321, obtendo um layout uniforme também nas aeronaves narrow body.

Abaixo mais fotos de como será a nova Premium Business:

PREMIUM BUSINESS LATAM

Assento (console corredor):

Assento (console janela):

Assentos centrais:

Detalhe do assento:

Assento na posição cama:


Cias aéreas

Já existem outras cias aéreas que utilizam deste mesmo assento, que é da fabricante Thompson, modelo Vantage XL.

  • Qantas no A330/B787
  • South African no A330
  • SAS no A330/A340
  • Rwanda Air no A330
  • Philippine Airlines no A330/A350
  • China Eastern no A330
  • AirTanker no A330
  • Delta no B777 (retrofit)/A350 – uma variante do assento mas com portas.

Mapa de assentos

O mapa de assentos segue o layout 1-2-1 sendo que as fileiras centrais e laterais são alternadas em relação ao console.

Imagem: Thompson Aero Seating

Exclusivamente co caso da LATAM como eles optaram pelo modelo Vantage XL “Honeymoon” a disposição dos assentos centrais é um pouco diferente, pois há fileiras onde os dois assentos do meio são grudados 0 sem console algum.

Imagem: Thompson Aero Seating

Mesmo assim, com esta disposição todos os passageiros tem acesso ao corredor, o que já melhora muito em relação aos produtos atuais da empresa.


Dimensões do assento

O assento tem aproximadamente 60cm de largura entre o encosto de braço e o console.

 

Imagem: Thompson Aero Seating

Já a cama reclinada tem 1,98m o que com certeza consegue atender mais de 90% da estatura dos passageiros.

Imagem: Thompson Aero Seating


Controles

Os controles dos assentos são ajustáveis através de um pequeno painel touch. Este da foto não foi o modelo que a LATAM escolheu, mas se assemelha.

Imagem: Thompson Aero Seating


Veredito final

Eu particularmente gostei muito da escolha dos assentos da Thompson – eu conheço bem a empresa pois todo ano eles estão na AIX na Alemanha expondo os produtos, então sei da reputação da fabricante.

Confesso que as imagens renderizadas disponibilizadas pela LATAM dá a impressão que a cadeira é uma “tábua” de tão fina. Mas isto é apenas uma projeção de computador, e por isto quando olhamos parecemos ter esta sensação.

Em relação à espaço para trabalhar e dormir – minha única crítica fica por conta do footrest (descanso dos pés) que com exceção das primeiras fileiras, as demais tem um espaço reduzido, o que faz com que algumas poltronas sejam superiores que as demais.

O console lateral é um plus para quando você quer colocar um objeto lateral, seja computador, iPad e ainda continuar com fácil acesso ao mesmo.

O fato do grupo ter escolhido a variante “Honeymoon” resolve o problema para quem quer viajar “grudado” na pessoa ao lado, seja o seu crush que você não consegue ficar separado, ou até mesmo seu filho pequeno o qual você precisa ter acesso rápido e prático para dar comida por exemplo.

Eu fico feliz de ver que a LATAM resolveu investir em renovação das cabines, afinal se comparado com os produtos atuais da frota do grupo, eles estão bem para trás dos seus concorrentes, concordam? A cia precisa se reinventar se quiser se reposicionar no mercado de trabalho.

A propósito – um outro assento que eu teria considerado e que gosto bastante é a Apex Suite, pois você continua podendo ter uma cabine com densidade maior (layout 2-2-2) e mesmo assim garante acesso ao corredor à todos os clientes por causa do seu design único. A Korean Air  é uma das cias que possui esta cadeira, leiam meu relato aqui.

E vocês – se tivesse que escolher uma classe executiva – qual seria o modelo ideal para o seu perfil de viajante e porquê? Dos produtos disponíveis do mercado qual é o seu queridinho?

19 respostas para “Divulgadas mais fotos da nova Executiva “Premium Business” da LATAM”

  1. Cristhian disse:

    Bom dia Fábio e Ale.

    Tenho uma dúvida. Na aba de procuras do Multiplus há divergência de valores entre a TABELA de preços para quando você vai efetivamente procurar um vôo naquele dia.

    Se eu tiver tudo printado, consigo emitir pelo menor preço pelo Call Center?

    Em algum lugar já vi o Fábio falando que conseguiu assim, mas não lembro onde foi e fiquei com esta dúvida.

    Obrigado.

    • Marcos disse:

      Tb estou com mesmo problema e me lembro de ler em algum lugar isso ai…

    • Rodolfo disse:

      Olha não sou o Fabio nem o Ale, já tive esse problema de tentar emitir tambem mas entrei em contato via call center e justifiquei que os valores foram alterados, enviei os prints e honraram. Não é um processo rápido mas deu certo! Emiti no fim de julho dessa maneira. Paciência e boa sorte

  2. M Coelho disse:

    Fico admirado com os elogios por um assento com menos de 60 centímetros de largura ! Parece feito para modelos ! O encosto de braço, quase tão largo quanto o assento, poderia ser reduzido para um assento mais confortável como na foto da Korean.

  3. RAFAEL G Z FRANCA disse:

    Vão reformar 10% e depois anunciar uma outra executiva nova,e assim vão enganando e enrolando os clientes,sou do RJ e ainda viajo com a executiva da antiga LAN nos 676 aqui do Galão!

  4. JOSE FERNANDES JUNIOR disse:

    Espinha de peixe. Ever forever

  5. Franco disse:

    A sensação que eu tive, ao ver os assentos, foi a relatada no texto, “ uma tábua”. Vale lembrar que essa é a realidade dos assentos produzidos pela Recaro, nas aeronaves domésticas da Latam. Assentos super finos, sem nenhum conforto. Uma coisa é assento leve, outra é assento desconfortável…

  6. Lucas disse:

    E esses assentos cabem no 767 nessa configuração 1-2-1? A united teve que instalar 1-1-1 nos 767s…

  7. Pedro Henrique disse:

    Eu realmente não entendo por que eles já não pensaram antes que teriam que de fazer um retrofit (ou acharam que iam continuar com as péssimas poltronas até 2020?!) e já não instalaram estes assentos nos novos A350/B787? Afinal agora terão que gastar mais para reformar!
    Será que esse retrofit substitui o projeto de instalar as poltronas do A350 nos B777 como 2x2x2?

  8. Gustavo Carvalho disse:

    Ainda vão retro fitar os 767? Melhor do que não fazê-lo, mas é sinal de a LATAO vai continuar a ser LATAO…

  9. henrique castro disse:

    Sera que ja tera aeronave retrofitada esse ano? pelo menos na rota GRU-LIM e GRU-MIA eles estao substituindo os 777 por a350 por um periodo, sera que por causa disso? tomara que sim!!

  10. D. Zuckerman disse:

    Mudando de assunto: fui fazer uma reclamação contra a Emirates no reclame aqui e desisti! 156 reclamações este ano e ZERO respondidas!!! A empresa literalmente deitou na fama antiga e … o resto.

  11. Jose Oliveira disse:

    Nossa que top, esse ano fiz um voo no 787 da Latam e meu celular veio a escorregar e cair no vao da poltrona, chegando aqui no Brasil, o pessoal da latam veio desmontar o assento para achar ele, graças a Deus acharam, + uma coisa que fiquei indignado é o estado do assento por dentro, nao pela Latam e sim pelos passageiro, quando o funcionarios estavam desmontado, eles tiraram garrafa de agua, meia, revista, pacote de sagados, capas de celular, eu e minha esposa ficamos chocados com a “porquice” dos passagerios!

    • Pedro Henrique disse:

      Além da falta de respeito dos passageiros, é inadmissível a LATAM não se atentar para isso e limpar e prover manutenção adequada nos assentos. Mais “porquisse” da companhia aérea.

  12. Cristiano Andrade disse:

    Baita evolução… estou enganado ou são muito parecidos com os da Azul?

  13. Ricardo disse:

    Boa notícia para o consumidor!
    Contudo, “hardship” será a parte mais fácil.
    Espero que acertem de uma vez por todas a sinergia LATAM…
    Respeitando, eventuais compreensões diversas, parece-me que a incorporação da Tam pela Lan ainda é um “work in progress”. O atendimento de comissários, e “ground staff” necessita melhor atenção.
    O bem servir e o sorriso, mesmo que falsamente verdadeiro, como alguns dizem, devem estar presentes.
    Enfim. Desejo sorte, aliás, desejo: TRABALHO!
    Cordiais Saudações!!

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis