Divulgadas mais fotos da nova Executiva “Premium Business” da LATAM

Notícias

Por Fábio Vilela

Pessoal, postamos aqui no site informações sobre a possível nova Executiva “Premium Business” da LATAM, que faria parte de um plano de investimento da empresa para reformar suas cabines.

A LATAM confirmou em seu último relatório de resultados financeiros que realizará um investimento de US$ 400 milhões para renovar mais de 200 aeronaves até 2020.

Vejam o que foi dito no relatório da LATAM:

Investiremos aproximadamente US$ 400 milhões para modernizar as cabines de cerca de dois terços de nossa frota nos próximos três anos. A transformação nos permitirá oferecer uma experiência a bordo líder do setor e atender melhor com mais opções, flexibilidade e personalização ao passageiro. Para os clientes que viajam em rotas long haul, a LATAM transformará a cabine de algumas aeronaves wide body Boeing 767 e Boeing 777, além de aplicar o novo design aos Boeings 787 e Airbus A350 com entrega prevista para os próximos anos. Para os passageiros que viajam em voos domésticos e rotas na América Latina, a LATAM transformará a cabine de mais de 150 aeronaves Airbus A320 e A321, obtendo um layout uniforme também nas aeronaves narrow body.

Abaixo mais fotos de como será a nova Premium Business:

PREMIUM BUSINESS LATAM

Assento (console corredor):

Assento (console janela):

Assentos centrais:

Detalhe do assento:

Assento na posição cama:


Cias aéreas

Já existem outras cias aéreas que utilizam deste mesmo assento, que é da fabricante Thompson, modelo Vantage XL.

  • Qantas no A330/B787
  • South African no A330
  • SAS no A330/A340
  • Rwanda Air no A330
  • Philippine Airlines no A330/A350
  • China Eastern no A330
  • AirTanker no A330
  • Delta no B777 (retrofit)/A350 – uma variante do assento mas com portas.

Mapa de assentos

O mapa de assentos segue o layout 1-2-1 sendo que as fileiras centrais e laterais são alternadas em relação ao console.

Imagem: Thompson Aero Seating

Exclusivamente co caso da LATAM como eles optaram pelo modelo Vantage XL “Honeymoon” a disposição dos assentos centrais é um pouco diferente, pois há fileiras onde os dois assentos do meio são grudados 0 sem console algum.

Imagem: Thompson Aero Seating

Mesmo assim, com esta disposição todos os passageiros tem acesso ao corredor, o que já melhora muito em relação aos produtos atuais da empresa.


Dimensões do assento

O assento tem aproximadamente 60cm de largura entre o encosto de braço e o console.

 

Imagem: Thompson Aero Seating

Já a cama reclinada tem 1,98m o que com certeza consegue atender mais de 90% da estatura dos passageiros.

Imagem: Thompson Aero Seating


Controles

Os controles dos assentos são ajustáveis através de um pequeno painel touch. Este da foto não foi o modelo que a LATAM escolheu, mas se assemelha.

Imagem: Thompson Aero Seating


Veredito final

Eu particularmente gostei muito da escolha dos assentos da Thompson – eu conheço bem a empresa pois todo ano eles estão na AIX na Alemanha expondo os produtos, então sei da reputação da fabricante.

Confesso que as imagens renderizadas disponibilizadas pela LATAM dá a impressão que a cadeira é uma “tábua” de tão fina. Mas isto é apenas uma projeção de computador, e por isto quando olhamos parecemos ter esta sensação.

Em relação à espaço para trabalhar e dormir – minha única crítica fica por conta do footrest (descanso dos pés) que com exceção das primeiras fileiras, as demais tem um espaço reduzido, o que faz com que algumas poltronas sejam superiores que as demais.

O console lateral é um plus para quando você quer colocar um objeto lateral, seja computador, iPad e ainda continuar com fácil acesso ao mesmo.

O fato do grupo ter escolhido a variante “Honeymoon” resolve o problema para quem quer viajar “grudado” na pessoa ao lado, seja o seu crush que você não consegue ficar separado, ou até mesmo seu filho pequeno o qual você precisa ter acesso rápido e prático para dar comida por exemplo.

Eu fico feliz de ver que a LATAM resolveu investir em renovação das cabines, afinal se comparado com os produtos atuais da frota do grupo, eles estão bem para trás dos seus concorrentes, concordam? A cia precisa se reinventar se quiser se reposicionar no mercado de trabalho.

A propósito – um outro assento que eu teria considerado e que gosto bastante é a Apex Suite, pois você continua podendo ter uma cabine com densidade maior (layout 2-2-2) e mesmo assim garante acesso ao corredor à todos os clientes por causa do seu design único. A Korean Air  é uma das cias que possui esta cadeira, leiam meu relato aqui.

E vocês – se tivesse que escolher uma classe executiva – qual seria o modelo ideal para o seu perfil de viajante e porquê? Dos produtos disponíveis do mercado qual é o seu queridinho?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis