Deixe uma resposta

Comentários e dúvidas anteriores

  • Nicolas disse:

    Boa noite, Tudo bem? Eu tenho uma bem simples!! Eu viajo quase todos os anos aos EUA, mas quero conhecer a Europa, Ásia, e voltar ao oriente médio… em relação aos programas de pontos, qual seria melhor, pensando nos destinos que eu pretendo ir? Ficarei extremamente grato, caso consiga tempo para responder!! Parabéns pelo trabalho, vocês são F#D4!

  • Marcio Callage disse:

    Me ajudem a pensar, por favor! Vou viajar de American Airlines/Business GRU-JFK-GRU. Tarifa D, que me custou absurdos 30k, por comprar na última hora. Sou Platinum na American e Black na Latam. Por onde é melhor pontuar? Sendo que vai ser difícil eu manter meu status na American no ano que vem, pois voltei a usar o Multiplus pra pontuar no Brasil (a conversão pro AAdvantage é desonesta) então este critério não tem tanto valor para mim. SUPER OBRIGADO!

  • Alexandre disse:

    olá boa noite. consigo fazer up grade na swiss usando milhas multiplus? se sim, como faço isso?

  • Rodrigo disse:

    Boa tarde e parabéns pelo trabalho que acompanho há alguns anos! Vi a bonificação da smiles mas gostaria da sua opinião pois não consigo muitas opções pelo site smiles de voo para os EUA. Exemplo pretendo ir para Orlando mas são poucas opções. Vcs usam algum lugar diferente para pesquisar e comprar? Pelo site da smiles tenho péssima impressão. Abs e obrigado pela atencao

  • marcus daniel knop guazzi messias disse:

    Ale…parabéns pela migração. Estou com uma dúvida. Sabe se ainda é possível emitir Lufthansa via Multiplus?

  • Marcela disse:

    Boa tarde Ale, tudo bem?!
    Estou vendo passagem para los angeles na classe executiva pela multiplus, mas só tem com escala, e o trecho de são paulo /santiago não tem opção de executiva, somente econômica, a Tam fala que não tem mais executiva neste trecho. É isso mesmo?

  • Diego disse:

    Caro, acompanho o PP há uns dois anos, atento às dicas e aprendendo muito. Particularmente, achei o novo layout do site um retrocesso. Piorou o que era ótimo. Ficou confuso e nada intuitivo.

    • Diego, tudo bem?
      No site anterior era muito complicado achar matérias antigas e algumas postagens importantes eram ‘engolidas” pelas novas.
      A ideia do site novo é facilitar isso, criando sessões para cada assunto.
      As avaliações receberam filtros e agora é fácil achar por rota, destino, avião, cia aérea, etc.
      Claro, é dificil agradar todos os gostos, mas estamos abertos a sugestões de como melhorar!
      Espero mudar sua percepção com tempo.
      Um abs,
      Ale

  • João Victor Alelaf disse:

    Boa tarde Ale tudo bem? Tenho uma duvida e queria saber se vocês estão a par dessa noticia. semana passada liguei para Azul para solicitar a via do meu cartão Safira, porém a atendente informou que o envio está suspenso por tempo indeterminado. Você sabe de alguém que esteja ainda recebendo o Kit ou realmente está suspenso como informaram?
    Grato.

  • pedro paciornik disse:

    Bom dia Ale, tudo bem?
    Sabe de algum informação sobre o que esta ocorrendo com site da multiplus?
    Estou acessando há alguns dias e ele esta sempre fora do ar!
    Procurei notícias na internet mas não achei nada…. chequei com provedores e os mesmo não indicam problemas de conexão.
    Parece que caiu mesmo.

    Muito Obrigado

  • PEDRO REZENDE COELHO disse:

    Ale, bom dia! Estou preocupado com minhas 90.000 milhas avios que recebi na promoção da Iberia.
    Tinha a intenção de viajar para Madrid mas infelizmente não será possível.
    Gostaria de saber como fazer para utilizar as milhas avios em outras companhias.
    Gostaria de fazer voo para Buenos Aires e Santiago.
    Como procedo, uma vez que não existe voo Iberia para lá partindo de São Paulo.
    Agradeço orientação.

  • Flávia Stortini de Souza Cruz disse:

    como alterar as passagens adquiridas por pontos? quais os custos legais?

  • ANDRE LUIZ BOTELHO disse:

    Alguma notícia sobre a promoção da ANA?

    Alguém conseguiu o upgrade na Star Alliance?

  • geovani disse:

    Bom dia,

    Fiz uma Viagem internacional começo do ano em Janeiro /2018, tenho como pedir os pontos multiplus
    depois de Nove meses? Fiz a viagem com a Avianca, a empresa resgata pontos? no aguardo.

  • victor veiga disse:

    Bom dia!
    Tenho notado constantemente as mudanças na latam de certo que cada mais com mais incertezas da parte da companhia.
    Sendo o meu motivo de entrar em contato é referente a solicitação de pontos pendentes foi alterado o modo de como solicitar seus pontos e o mesmo nunca está funcionando no site a algum tempo,ligo na central e me relatam que está tudo normal sendo que não está

  • Augusto disse:

    Boa tarde.
    Sigo seu blog há alguns meses e já estou migrando para cartão Bradesco ou invés de Santander e comprando pontos Livelo quando aparecem promoções, porém tenho 300.000 pontos Esfera que não sei como melhor aproveitar.
    Poderia me dar algumas dicas?
    Acredito que existam muitas pessoas também nessa situação.
    Abraço e parabéns pelo belo trabalho.

  • JOSÉ AMÉRICO MOREIRA disse:

    Como adquirir uma tarifa para segunda bagagem a ser despachada nos voos nacionais da Azul, pela internet

  • zecarlo disse:

    queria umas dicas para executiva rio /lis /lis/rom/rio pela tap nessa faixa de 3 a 4 mil usando os sistemas de milhas q estao em promo , como posso fazer datas 07/11 a 26/11 obrigado

  • Robson magno Barros santos disse:

    Gostaria de saber o valor cobrado (R$.) de minha passagem e esposa no dia 04.08.2018 de Salvador com destino a Lisboa retornando no dia 27.08.2018 para Salvador. Robson Barros e Nadja Barros. É possível? Obrigado. Agradeço e no aguardo

  • jakelyne disse:

    Fabio/Ale, gostaria de saber como reservo ticket da gol com milhar da emirates.

  • kaio alves almeida disse:

    QUERIA ESCLARECER UMA DUVIDA. TRABALHO INTERNAMENTE EM UMA EMPRESA, MAS A EMPRESA PRECISOU QUE EU VIAJASSE PARA PARTICIPAR DE ALGUMAS REUNIÕES. NESTE CASO A MINHA DUVIDA É A SEGUINTE:

    PARA BANCO DE HORAS COMEÇA A CONTAR MINHAS HORAS A PARTIR DO MOMENTO DA VIAGEM ATÉ A VOLTA DA VIAGEM ? DE FORMA DIRETA CORRETO? POIS NÃO ESTOU NOS MOMENTOS DE DESCANSO AINDA CONTINUO A SERVIÇO DA EMPRESA POIS NAO ESTAREI NO CONFORTO DO MEU LAR NEM NA MINHA LOCALIDADE.

    AGUARDO AJUDA.

    POIS O SETOR DE RH QUER QUE EU INFORME TODAS A PARADAS MINHAS PARA LANCHE E DESCANSO POIS SERÃO ABATIDOS NO MEU BANCO DE HORAS E NAO ACHO QUE ISSO SEJA CORRETO.

  • Maria Lucia disse:

    Gostaria de saber se financeiramente vale à pena a emissão de um Visit Europe Pass da Oneworld? Na realidade eu estou interessada em saber se esse Pass (não importa para qual continente) é um negócio que vale à pena? Por favor corrijam se estiver errada mas eu entendi que se eu quiser utilizar o Visit Asia – por exemplo – eu terei de comprar uma passagem tipo Gig/HND/Gig e aí então comprar o visit asia para ficar rodando ali dentro da Asia : é isso mesmo? Bom, desde já agradeço caso vocês possam me esclarecer porque aqui no Rio não consegui achar ninguém para me dar alguma luz a respeito – todo mundo só consegue falar do que está dentro da caixinha!

  • Flavio Ribeiro disse:

    Boa tarde pessoal,

    Existe algum bloqueio de datas para emissão LH via Amigo? So to conseguindo primeira classe para o dia 18 de setembro. Nem antes nem depois. Alguma mudança da LH saindo do Brasil?

    Abraços!

  • Paulo Cezar Meyer disse:

    Fabio e Ale, tudo bem? Uma pergunta. Se eu realizar uma viagem apenas no ano para Miami em executiva, eu consigo o status black no ano seguinte? Caso não consiga, voando em executiva, quantos voos são necessários para atingir o status black?

  • Lissac Tachard disse:

    Prezado Fábio,

    Gostaria de saber se é possível remarcar a data de volta de passagens emitidas pelo Amigo (Classe Executiva).

    Obrigado.

  • Ronald Sekkel disse:

    Agora que a Multiplus informou oficialmente à B3 que a TAM não pretende renovar o contrato com eles, qual será o futuro do Múltiplus para passagens aéreas?

  • Marcos Peraceli disse:

    Pessoal, se eu viajo com Avios pela Iberia, em classe econômica, mas sendo Sapphire na One World, eu posso utilizar os benefícios do nível Elite? Sala VIP, prioridade no embarque, etc?

  • Vilma Conrado disse:

    Olá! Gostaria de saber se os pontos que tenho na Multiplus posso transferir direto para a TAP, ou se devo passar para a Livello e depois para a TAP para comprar passagens com milhas e cash. Obrigada

  • Tiziano disse:

    Bom dia.
    Estava emitindo passagem GRU-LAS (via BOG/DFW) business usando pontos MULTIPLUS.
    O segmento GRU-BOG estava sendo emitida em BUSINESS, porem os segmentos BOG-DFW e DFW-LAS, operados pela AA, seriam emitidos em economy (T) ! Felizmente percebi isso e não emiti !!
    Mais uma vez, constatei a falta de seriedade da Multipluss e da LATAM !! Isso é normal nas emissoes da Multiplus/LATAM ? Tem jeito de bypassar isso e emitir em Business todos os segmentos ?
    Ja resolvi e emiti c AADVANTAGE, mas, como tenho bastante milhas da Multiplus e raramente viajo em main cabin, gostaria de saber como evitar este problema no futuro.
    Desde ja agradeço.
    Tiziano

  • Mariem Teixeira disse:

    As milhas do programa da Air France também valem?

  • Igor Verissimo disse:

    Gostaria de saber se os resgastes pelo Amigo Avianca para CIAs da Star Alliance possuem uma mesma regra que acho super importante que tem no Victoria TAP: 6 trechos ao todo dentro da mesma reserva e não importando quanto tempo ficar em cada lugar (stopover). Esse ano fiz uma Viagem usando milhas victoria em parceiros star alliance (tabela antiga) e paguei 120k + taxas para viajar na executiva ida-volta (6 trechos), no caso fiz: FOR-GRU (avianca – economica) (conexão) -> GRU – ZRH (swiss – business) (parada de 4dd) -> ZRH – CDG (swiss – business) (parada de 7dd) -> ATH – ZRH (swiss – business) (conexão) -> ZRH – GRU (swiss – business) (conexão) -> GRU – FOR (avianca – economica), reforçando que a “Ida” termina em CDG e a “Volta” começa por ATH. O que importa no victoria é que o primeiro e o último aeroporto seja o mesmo, veja que de CDG para ATH não tem passagem dentro da reserva, comprei a parte. Funciona assim também no Amigo Avianca?

  • Mauricius Vogel disse:

    Boa noite amigos,
    assim… possuo o santander unlimited mas desde as duas promoções para pontos em 3x ficaram muito acima dos meus gastos, tendo em vista que sempre concentrei meus gastos no santander.
    Antigamente o Fabio hávia indicado em usar o TPC durante os periodos fora da promoção do 3x para poder ter metas mais possiveis de cumprir.
    meus gastos sempre geram em torno de vinte mil.

    Assim, peço orientação de qual cartão usar nesses meios tempos?
    fui aprovado para todos os cartoes black nacionais.. mas não desbloqueie nenhum.
    Gostaria de uma ajuda dos mestres aqui do passageiro de primeira para me auxiliar sobre qual deles é o melhor cartão para não receber metas impossiveis junto ao Santander (a minha foi de 50mil reais para ter 6pontos)
    obrigado pela ajuda…

  • Cassia disse:

    Teria como me passar o valor acrescentado ( em percentual) no bilhete quando a cadeira é a executiva?
    Tomemos como exemplo Sao Pulo —Istambul na Turkish Airlines quanto vai custar a mais em percentual da econômica para a executiva?

    Obrigada.

  • Gustavo Botelho disse:

    Caros Ale/Fábio, tudo certo?
    Seguinte, conforme um post na page, em alguns casos saí mais barato flexibilizar o aeroporto, se eu tarifar o trecho JFK-GRU-SCL, a LATAM pode/autoriza etiquetar a mala somente até GRU? Estou com receio de comprar esse trecho e no check-in não autorizarem etiquetar a mala até GRU, somente ao destino final. Aí vou ter que voltar do Chile de bike rsrs
    Abraços

  • MArco Antonio disse:

    ALERTA AIR CANADA.

    A Air Canada confirmou uma violação de dados que pode ter afetado 20 mil usuários dentre os seus 1,7 milhão de usuário de aplicativos móveis.
    A empresa informou que “detectou um comportamento incomum de login” entre 22 e 24 de agosto, e informações pessoais de alguns de seus clientes “podem ter sido acessadas indevidamente”.
    As informações expostas contêm informações básicas, como nomes de clientes, endereços de e-mail, números de telefone e outras informações de seus perfis.

    Os hackers também poderiam ter acessado dados adicionais, incluindo número do passaporte, data de expiração do passaporte, país de emissão e país de residência, número do Aeroplan, número de viajante conhecido, número NEXUS, sexo, data de nascimento e nacionalidade, caso os usuários tenhamm essas informações salvas em seu perfil no aplicativo móvel Air Canada.

    A companhia aérea garantiu a seus clientes que as informações de cartão de crédito salvas no perfil eram “criptografadas e armazenadas em conformidade com os padrões de segurança estabelecidos pelo setor de cartões de pagamento ou padrões PCI” e, portanto, são protegidas.

    No entanto, a Air Canada recomenda que os clientes afetados sempre monitorem suas transações com cartão de crédito e entrem em contato imediatamente com o provedor de serviços financeiros caso encontrem alguma atividade incomum ou não autorizada.

    RESETAR SENHAS

    Embora atualmente não esteja claro como a violação de dados ocorreu, se foi uma violação direta dos sistemas da Air Canada, ou se foi devido à reutilização de senhas de outros sites, a companhia encoraja os usuários a redefinir suas senhas usando diretrizes de senha mais fortes.

    Como precaução, a companhia aérea bloqueou todas as 1,7 milhões de contas até que todos os seus clientes – mesmo aqueles cujas informações não foram expostas na violação – alterem suas senhas.

    A Air Canada entrou em contato SOMENTE com clientes potencialmente afetados diretamente por e-mail, a partir de 29 de agosto, para informá-los se sua conta foi acessada por hackers indevidamente.

  • Marcos Alves disse:

    Tenho 16 Anos O que Eu Preciso Pra Ir Do Pará Para Goiânia

  • margarida disse:

    Fabio/Alê, boa noite!
    Tenho costume de comprar passagens com milhas ou pontos, no entanto nunca fiz com pontos “AMIGO “, HÁ varios dias venho tentando reservar voos para o exterior com esses pontos, não consigo nem na Avianca nem no Star Alliance, sai sempre a mensagem de erro, poderia me dizer o que se passa e como devo me fazer para conseguir essas passagens. Ficarei muito grata se vocês de ajufarem.

  • Leonardo Couto disse:

    Fábio, recebi um email do AAdvantege sobre compra de milhas com bonificação. Você poderia fazer um post sobre ela se vale a pena? Compras das milhas Aadvantage com o cartão do Santander Aadvantage. Qual ficaria o bonus final e se compensa. 150.000 milhas por 2889,13 usd. Teria o bonus de compra no site AA e bonus de compra em dólar.

  • Diego Sandrini disse:

    Caros, tenho uma passagem da Latam emitida por uma agencia e gostaria de saber se a tarifa é access ou control. Pela letra da classe de reserva é possivel saber?
    No caso é GRU-BCN na classe M e MXP-GRU na classe N.
    Revirei o site da Latam e não consegui descobrir.
    Obrigado

  • MARCOS PERACELI disse:

    Fábio, quando vc tem um problema sério com uma cia aérea, e não tem um canal de comunicação eficiente c a empresa, qual o melhor caminho p resolver? Reclame Aqui? Vias legais? A empresa só disponibiliza e-mail e ninguém responde. Obrigado!

  • William dê Andrade disse:

    Boa noite.primeira vez que vou viajar de avião.vou pela latam vou fazer duas conexões preciso repetir check nas duas conexões.

  • Neuza disse:

    Estava comprando 3 passagens aérea pela empresa destino 2adultose1crianca a ultima e a da criança e não estou conseguindo comprar . Eu coloquei as treis tintar então quando estava comprando-me só ia 1 dê cada vez e ficou a criança por último e não consigo o que tenho que fazer

  • Waldir Lima disse:

    O site da Multiplus nao esta emitindo passagens na classe Executiva de Gru para San Diego tem varias opções, mas nao completa a emissão das passagens. Você sabe informar se a Multiplus esta com algum problema ???

  • Helton disse:

    Não seria uma pergunta, e sim um posicionamento. Hoje, 24/08, após 2 meses e 15 emails enviados, recebei meus 90K da promoção dos Avios da Iberia. Portanto, caso seja do interesse, acho válido ratificar aos usuários da promoção que ainda se encontram com esse problema, que há uma luz no fim do túnel kkk.. Poderia sim ja ter judicializado, mas preferi aguardar 3 meses, e graças a Deus, deu certo. Obrigado.

  • Enorê Bondan Filho disse:

    Bom dia Fabio/Alê!

    Gostaria de saber se ainda existem reclamações sobre o programa Amigo, no quesito de ocultação de disponibilidade de parceiros Star Alliance com pontos. Pergunto isso pois rastreei duas passagens de ida de ZRH para HKG, dia 19 de outubro, classe I, e vi que tinha disponibilidade no site da United. Depois confirmei no site da ANA, e também no ExpertFlyer, para ter certeza de que não era uma disponibilidade fantasma.

    Para minha surpresa, o site do Amigo não disponibilizou essa passagem, nem o Call Center do programa Amigo, mesmo ligando três vezes, com diferentes atendentes. Voltei para o site da United, ANA e EF, e ainda continuava lá a disponibilidade consultada! Acho que o Amigo sofre da doença do LifeMiles, mas bem pior do que essa…. 🙁

    O PP está recebendo outras reclamações dessas também? Vocês também já simularam situações parecidas com a minha, e não tinha disponibilidade? Lembrando que há anos sigo o PP e o Fabio, e vcs já me ajudaram dezenas de vezes com as dicas e macetes de emissão. Abraços!

  • Carlos Alexandre disse:

    ops ,,, parece que é um bug do site da Qatar com datas muito distantes e conforme vai chegando a data vai mudando para o 777-300

  • Douglas Carvalho disse:

    Boa noite: estou resgatando passagens para ir para FOZ do IGUAÇU, no horario das 22:55 (GRU), com horario do pouso em FOZ, previsto para: 00: 45+1.
    Porem no horario do pouso: 00:45 existe um numero: +1 e quero saber o que significa, por favor.
    Alguem poderia me ajudar??
    Obrigado

  • Carlos Alexandre disse:

    boa noite Ale , parece que Doha / Paris não tem mais a Qsuites .
    um abraço !

  • Gustavo Botelho disse:

    Fábio/Ale,
    Estou tentando emitir o trecho GRU-ADZ (com conexão SCL, BOG) em PB da LATAM. Até semana passada era possível tarifar tudo junto, mesmo o trecho BOG-ADZ sendo em econômica, obrigatoriamente. Porém, essa semana tentei fazer a emissão pela Multiplus e só consigo tarifar os trechos separados, de GRU-BOG (com conexão em SCL) em Premium Business e de BOG-ADZ em econômica. Consequentemente, tarifando os trechos separadamente, eu não conseguiria utilizar a sala VIP em BOG, pois chegaria em exec e sairia em economy, correto? Tarifando tudo junto seria possível, não!?

  • Maria disse:

    Oi minha passagem está em outro idioma (inglês) isso é normal ?

  • Rosangela Santos disse:

    Gostaria se as milhas são para quem compra as passagens ou para quem embarca, quem viaja.

  • Vladimir Guerreiro disse:

    Ola Fabio/Ale, vou comprar passagens Latam para 5 familiares, eh possivel acumular os pontos de todos eles em algum programa? Ou em todos os parceiros latam eu preciso criar um conta pra cada pessoa?
    Obrigado

  • Anderson disse:

    Boa Tarde Fabio e Ale,
    Acompanho sempre o trabalho de vocês gostaria de convidá-los a passar um final semana
    em minas Tiradentes e avalias nosso resort e sempre muito bom ouvir as criticas de vocês

    ATT,
    ANDERSON SILVA
    http://www.santissimoresort.com.br

  • Irondina disse:

    Boa noite,, quantos dias de viagem de Brasília a Florianópolis obrigado

  • Marina Coutinho disse:

    Ola Fabio e Ale, gosto muito de acompanhar seu trabalho, vcs são fantasticos!!!
    Queria uma sugestao…. vou comprar minha primeira RIMOWA , para levar como bagagem de mão, na minha proxima viagem à Alemanha e gostaria de saber qual vcs usam ( tamanho e modelo).
    Obrigada!!
    Marina Coutinho
    Ribeirão Preto – SP
    Insta: @macoutinho7

  • RODOLFO disse:

    Olá Ale/Fábio!

    Por favor, vocês sabem nos informar como conseguimos reembolso das taxas de embarque da Iberia 90K!??

  • ANETE ROSENBERG RING disse:

    Olá, tenho 139 mil pontos no cartão American Express Corporate.
    Qual a melhor forma de utilizar estes pontos.
    Minhas viagens são normalmente para Europa e Israel.

    grata,
    Anete

  • Luis Antônio Santos disse:

    Não comprei passagem pela gol e estão me cobrando compra no dia 12/05/18 o valor é de 3de 364.72

  • luispainhovasco@gmail.com disse:

    Não comprei passagem pela gol e estão me cobrando aqui mostra que a compra voi 12/05/18

  • pedro paciornik disse:

    boa tarde 🙂
    Primeiramente parabéns pelo site! Sou usuário assíduo e acesso diariamente para conferir o que tem de novo nesse mundo fantástico das viagens!
    Estou com uma dúvida que não consigo sanar com a multiplus.
    Tenho no momento 200 mil pontos e estou em busca de passagens na executiva ou primeira classe para minha esposa e eu! Achei uma boa opção para SEATLE em junho 2019 voando a 75 mil o trecho na executiva. Creio que não acharei nada mais em conta por ora….. porem ao ver que o voo é da AA, acessei o site da AA e vi que tem a mesma passagem na primeira classe por 85k o trecho porem pelo programa AADVANTAGE. Agora vem a pergunta…
    Eu consigo jogar meus pontos multiplus para a AA ou apenas consigo troca-los na latam para voos operados pela AA?
    Gostaria muito de garantir essa primeira classe rs rs
    me ajude por favor?

    obrigado

  • Gabriel disse:

    Bom dia!

    Fabio e Ale,

    Primeiro parabéns pelo site e todas as matérias e avaliações. Queria pedir, se possivel, fazerem uma matéria explicando certinho como utilizar o seguro automóvel para locações no exterior. Quais os seguros devemos recusar e quais podemos aceitar, na hora do aluguel.

    Acho que seria uma matéria interessante e que vai ajudar bastante os seguidores.

    Desde já agradeço pela atenção e mais uma vez, parabéns pelo conteúdo.

    • Frederico disse:

      No meu caso, pego todos os seguros, inclusive aquele que isenta da franquia. Mesmo tendo seguro pelo cartão, ainda haverá franquia em caso de qualquer problema. Com o seguro sem franquia, tudo é muito mais rápido na hora de entregar o carro, já que qualquer risco ou amassado está coberto.

  • LUIZ disse:

    É justo a Multiplus oferecer pontos extras apenas para o NOVO clube multiplus? Sou cliente do ANTIGO clube multiplus e acho grande descaso com o cliente esta diferenciação.

  • Matheus Pinheiro Ribeiro disse:

    Opa tudo bem! Voce sabe alguma passagem ou benefício para passagem aerea saindo de POA ou São Paulo para Madri em janeiro, para cliente Santander AAdvantage/mastercard black??

  • Guilherme disse:

    Fabio, Ale, com a mudanca do programa Amex para o Livelo, ha alguma oportunidade decente para o trecho Brasil – Japao na executiva ou primeira? Ou seria melhor resgatar pela AA/Oneworld?

  • NILZETE L BRESOLIN disse:

    Sou LATAM Gold e viajarei de londrina para Florianópolis com passagem resgatada por milhas. Tenho direito a despachar uma bagagem?
    Grata,
    Nilzete Liberato Bresolin
    CPF 46085157991

  • Douglas disse:

    Fabio e Ale, no início do ano que vem vou fazer uma “millage run” para voltar a ser black na LATAM, naqueles voos que o Fabio sugeriu até BOG, saindo de GRU, via SCL, em executiva, sei que os valores não serão baixos, algo em torno de R$9mil para pontuar os 60mil pontos + 6 trechos de executiva, mas parto do princípio que serei black de imediato, ou seja durante 2019, em 2020 quando analisarem o ano de 2019 continuarei como Black e em 2021 irei para Platinum.
    Alguma sugestão de viagens com custo benefício melhor ?
    Tentei FOR(ou BEL)-BOG, mas só me aparece via GRU, não dá opção de SCL ou quando aparece os valores são bem maiores.

    Abraços,

  • lucas martins disse:

    qual a diferença entre primeira classe, e classe executiva ??

  • Juliana Silva disse:

    Fiz a cotação na Disney dos hotéis no período de 19/05 á 26/05: Disney All Star Movies, Disney All Star Spots, Disney All Star Music, mais os ingressos no período de 19/05/2019 a 26/05/2019. Para um casal e uma criança.
    No dia 22 de maio a criança faz 4 anos e o cliente disse que viu que no dia do aniversário não paga o ingresso é isso mesmo? E se fechar hotel da Disney disse que tinha descontos no parque, também é isso para esses hotéis que cotamos?

  • DENISE MORAES disse:

    Como faço par anunciar na página? Grata.

  • Leonardo Batista disse:

    Possuo o cartao de credito Latam Platinum, consigo acesso a sala vip Latam?

  • Frederico disse:

    Adquiri o MC Black AA Santander e, agora, estão começando a cobrar a anuidade (o 1o. ano foi gratuito). Alguém está conseguindo desconto nessa anuidade? Isenção?

    • Fabio disse:

      Tentei com minha gerente do Santander e na Central do Mastercard e todos falaram que este cartão não tem desconto de nenhuma forma.
      E olha que tenho gastos elevados neste cartão. Se alguém teve desconto ou descobrir uma forma de conseguir por favor avise.

  • susana mansilla disse:

    Quisiera saber si sirven comida vegana u opción vegana, hay que pedirla antes o no hace falta? gracias!!

  • rauane borges de almeida disse:

    gostaria de sabe um valor de uma passagem que comprei em janeiro de 2018 mais nao estou comseguido preciso muito pois e para a empresa que trabanho fui dia 08 de janeiro de 2018de altamira no para para goiania goias poe favo mer ajunde comprei no meu nome ismael dantas de paulamande o mais rapido posivel por farvo

  • fabio disse:

    Boa noite Ale , passagem adquirida com pontos contam para somar trechos para subir de categoria em empresas aéreas.

  • Rodrigo disse:

    Caros, fui no site da Multiplus emitir passagem para MCO no mês de Abril de 2019, percebi que a Latam não voara mais para lá. Na latam, não me informam nada. Confere isso? Como emitir em outra empresa para não perder os pontos.

  • samia disse:

    Ola! EEm caso de compra de passagem com a flyingTap com meus pontos do Sempre Presente, eu teria direito , quando jogasse os pontos na Tap , ao Programa StopOver (parada de ate 5 dias em POrtugal)??
    E outra pergunta: Qual a melhor cidade de Portugal para fazer o StopOver, Porto ou Lisboa??
    Tem melhor epoca para se comprar as passagem para Italia via Portugal ? Promocoes de bilhetes, ou melhor seria comprar logo com as milhas , enquanto o valor esta a ida e volta Guarulhos a Milao via Portugal com 93000 pontos.

  • lucas oliveira disse:

    só tenho a entrada do dinheiro pra pagar minha passagem e o prazo é até hoje, eu posso pagar a metade amanhã?

  • Jose Francisco Avila Augusto disse:

    Pode-se pagar despacho de bagagem e marcação de lugares na TAP com pontos Victoria.
    Obrigado pela atenção.

  • Bernardo Pereira disse:

    Boa tarde,

    vi uma reportagem na internet sobre o curso denominado Lucrando com Milhas, e gostaria de saber se vocês conhecem, sabem se é confiável e se vale a pena.

    Att

  • Filipe disse:

    Boa tarde!
    Estou indo para Portugal via TAP em abril de 2019!
    A ida estou indo via executiva graças as constantes dicas e contas para atingir os pontos/milhas necessárias!
    A volta não tinha os pontos necessários e os valors não estavam atrativos e esperava fazer um upgrade com o que conseguisse de ponto e completaria comprando pontos ou algo do tipo!
    Acontece que recebi um informativo alertando que a partir de 03 de Setembro ao invés de 25.000 pontos Victoria iria precisar de 40.000 pontos para trechos portugal-Brasil!
    Como comprei a volta com milhas gostaria de saber se existe alguma restrição para o upgrade com milhas? a tarifa da passagem é essa LSWDSI0B.
    Não consegui ter uma resposta satisfatória no SAC da TAP Victoria
    desde já
    Obrigado

  • Gracielly disse:

    irei viajar e só usarei minha carteira de trabalho, so que a mesma esta com os dados meio que apagados, minha data de nascimento ja quase noa aparece, mas a foto e o nome nascimento nítidos ainda, vai dar problema para fazer o check in?

  • EDUARDO FERNANDES BATISTA disse:

    Olá, uma dúvida que talvez seja bacana de expor no site. Fiz uma compra na AA e a última perna da minha viagem, JFK/GIG, será operado pela LATAM. A AA deixa claro que a reserva de assentos deverá ser feita pela LATAM, porém, o código da reserva não funciona, obviamente. Vocês por acaso sabem como consigo fazer a reserva dos lugares? Muito obrigado.

  • Antonia disse:

    Ola boa tarde. Eu fiz uma compra de moveis em uma loja e por motivos justos atrazei 3 parcelas e eles levaram os móveis de volta. O que eu faço ja pagado 200 reais e quero o valor de volta

  • Frederick disse:

    Oi Ale/Fabio,
    O ha alguma outra forma de pontuar (atraves de transferencia) o lifemiles a não ser pela Livelo?
    Tenho um cartao itau cheio de pontos mas queria evitar Smiles/Multiplus. Meu foco é oriente médio (Dubai) ou Asia (Tailandia/Singapura). Para esses destinos o melhor seria o LifeMiles, correto? E o “menos pior” dos nossos programas para esses destinos acima?
    Obrigado,
    Fred

  • Luis Lima disse:

    Gostaria de deixar registrado aqui a minha indignação.
    Fui viajar com a Avianca para Miami, de classe executiva.
    Gostei muito do atendimento e amei o avião.
    Todavia, nao fiquei contente em verificar que pessoas como Marcos Mion e Rodrigo Faro tem atendimento diferenciado, por serem famosos.
    Funcionários da Avianca retirando as bagagens deles da esteira no aeroporto e a colocando em carrinhos e paparicando eles e seus familiares a todo instante.
    Me senti discriminado, tendo em vista que ninguem veio pegar minha mala e muito menos coloca-las em carrinhos.
    Com um detalhe importante: eu paguei pelas minhas passagens.
    Lamentável

    • samia disse:

      Sr. , realmente e decepcionante como oBrasil e ainda considerado colonial , ate os dias de hoje, ou seja, atrasado , mesmo, no tratamento diferenciado para alguns clientes , em empresas de viacao aerea, onde todos, digotodos, deveriam ser tratados igualmente. Lamentaavel mesmo!

    • Rodrigo disse:

      Ue???? Mas o Mion defende o Lula e vai de executiva????? Esquerda caviar!!!!!!

  • gabrielly disse:

    Olá , em setembro estou indo para paris e é a minha primeira viagem pode imaginar como estou perdida né, meu vôo sai do Rio (Santos Dumond) as 16:55 e chega em Viracopos as 18:10 , e meu vôo para Paris sai as 19:15, estou insegura com esta conexão curta, o que você acha ? é pouco tempo? ou você acha que é o suficiente ?desde ja agradeço

  • claudio disse:

    ola. Valiosas suas dicas! nao consigo visualizar a promo smiles, da americam, para emitir miami. como faço?

  • PAULO CONCEICAO BOTTCHER disse:

    Como emitir passagens voando Delta com milhas da Smiles? Passo-a-passo.. Obrigado

  • Gabrielly disse:

    gostaria de tirar uma duvida, tenho um vôo em direção a Paris, vou pela azul, saindo do rio (16:55)com conexão em viracopos chegando (18:10) , o meu vôo para paris sai as 19:15 será que da tempo? nunca andei de avião antes e estou perdida, pois creio eu que meu vôo internacional começa em São Paulo certo?

  • Felipe Germano disse:

    Salve, Salve Equipe PP!!!

    Vocês tem informações quanto a reforma da sala Vip Bradesco do Santos Dumont no Rio? Previsão de reabrir a sala…

  • Guilherme P. disse:

    Alê/Fábio, estou prestes a apertar o gatilho e zerar meu pequeno saldo do Multiplus. Farei MIA/GRU (ou GIG) e tenho as opções do 777-200 ou o 777-300. Mesmo lendo os reviews anteriores (aqui em em outros também excelentes blogs), não consegui me decidir qual aeronave pegar, considerando a viagem em casal. Poderiam me dar uma luz?

    Mais esta viagem ocorrerá por conta do belíssimo trabalho de vocês! Obrigado!

  • Alberto disse:

    Consigo comprar voo direto SP – Madrid pela smile?

  • Alberto disse:

    Estou tentando adicionar trechos pela Smile . Por Exemplo: Gostaria de fazer Madrid – Dubai – Malé – Bangkok – Madrid. Pelo site da emirates este pacote é mais barato do que comprar os trechos separados. Não consigo ver esse trecho pela Smile?

  • Vanêssa Barbosa Santos disse:

    Consigo adiantar o horário do meu vôo?

  • Anderson Alves de Oliveira disse:

    Porque a Latam cobra 200k pontos multiplus para emitir uma passagem na classe executiva de São Paulo para Las Vegas, quando a tarifa padrão é 75k?

    Não entendo essa diferença.

  • Joao Silvio Leite Junqueira disse:

    Prezados Senhores,
    Já enviei duas mensagens para o Fábio e necessito de uma ajuda de Vocês.
    Pretendo viajar para Bangkok de 18/12/18 a 10/01/19 e gostaria de seu auxílio para verificar uma maneira de emitir as passagens de executiva.
    Tenho disponibilidade para pagar um preço razoável, porém, o preço cheio está muito elevado.
    Será que teriam uma alternativa com algum programa de milhagem que conhecem?
    Grato,
    Silvio Junqueira

  • cris disse:

    Oi! Não estou mais conseguindo marcar passagens de primeira usando pontos Multiplus com a AA nem com BA, e vcs?

  • cecilia disse:

    uma vez voces ensinaram a comprar passagem na delta com as milhas smiles ,podem me relembrar como fazer?
    obrigada

  • joao paulo lourenço galdino disse:

    para eu ganhar pontos no multiplus por ter comprado a passagem na latam , eu preciso validar esses pontos no aeroporto , ou não?

  • Layane disse:

    Boa noite.
    Viajo na quarta feira dia 08/08/18 as 00:05 de sp para teresina com a chegada 3:15 .
    Saio de casa então na terça feira dia 07/08 pra viajar quarta ja 00:05? E não na quarta dia 08/08 pra chegar quinta e isso saio terça dia 7 viajo ja 0:05 que ai ja e quarta e chego quarta mesmo 3:15 e isso?

  • Aluiz disse:

    Fiz uma cotação de uma passagem ida e volta (Rio — LISBOA), e para a minha surpresa além das 107.500 milhas e R$232,97 de taxa de embarque, está sendo cobrado R$1.206,92 de “Taxas cobradas pela Cia Aérea”. Alguém saberia me explicar que absurdo é este?

  • Aluiz disse:

    Antes de mais nada, Parabéns pelo Site!
    Estou tendo dificuldades para encontrar um site buscador de passagens com preço em milhas, ou até mesmo um aplicativo.
    Existe? Caso positivo, poderia informar as opções disponiveis?
    Muito obrigado!

  • Sheyliane disse:

    Boa Noite, então, queria tirar uma dúvida.
    Comprei passagem de ida e volta, e pra voltar queria comprar mas outra pra uma pessoa voltar comigo. Sendo que no mesmo vôo. Teria como?

  • juliana disse:

    Por favor a atendente da cvc da loja fisica emitiu a data de nascimento errado de um pacote de sao paulo para nova york, posso ter algum problema?

  • ELAINE disse:

    Tudo bem? Acho que pode me ajudar, pois já estou ficando loucaaaaaa rs
    Vou viajar ano que vem como meu bebê que terá 1 ano e 9 meses e pretendo comprar um assento pra ele, só que não acho a tal da cadeirinha com certificado que eles dizem ter que usar, e seria um baita incomodo ter que levá-la. E outra, todas as vezes que viajava em voos internacionais e não tinha filho eu nunca vi estas crianças com cadeirinha nenhuma!!! Nunca!!!!
    Enfim, como procedo? Eles exigem mesmo? E se eu fizer o check in online e ir ao balcão apenas para despachar as malas? Eles barram o embarque caso não leve a tal cadeirinha? E se na hora eu disser que ele vai no meu colo? Estou cheia de dúvidas, por favor me ajude!!! bjsss

  • marcos puziol disse:

    Ola! Gostaria de saber qual programa brasileiro que posso utilizar para pontuar voando Copa com melhor benefício?

  • Selma Pontes disse:

    Para preenchimento em passagem aérea, no nome Maria da Conceição da Silva, considero como sobrenome da Silva ou somente Silva?

    Agradeço.

  • Felipe Filho disse:

    Boa noite,

    Gostaria de fazer uma pergunta. Para pontuação no latam fidelidade e para upgrade de categoria no latam fidelidade , qual a melhor estratégia : voar na latam cabine executiva ou voar na british airways na first ?
    Atenciosamente

  • Gercí Campos pereira disse:

    Gostaria de fazer uma viagem internacional, q iniciasse a partir dia 20/09/18 até 27ou28/09/18 comemoração de bodas de ouro( 25/09 )

  • Rodrigo Oliveira disse:

    É possível transferir pontos do Multiplus para a Livelo? Como fazer? Desculpe se a pergunta for muito impertinente, realmente, sou uma pessoa começando agora no mundo dos pontos

  • Rodolfo disse:

    Pessoal,
    voces vão elaborar alguma matéria sobre a mudança para o Novo Aeroporto de Istambul em 30/Outubro e as possibilidades dos novos Lounges assim como o novo CIP Lounge da Turkish?

  • Silvia disse:

    Boa tarde, adoro seu blog…. Parabéns… vc tem algum post falando da possibilidade do uso de milhas para a Tailândia, Indochina? Estas cias aéreas smiles, Multiplus, american, teriam alguma parceria? Agradeço

  • Leticia disse:

    Vou sair de Toronto para voltar para o Brasil. O terminal que a Air Canadá pousa é o 3 né? No caso meus tios irão me buscar. No caso eles entrariam pelo terminal 3 e me esperaria naqueles local de embarque e desembarque de pessoas; para poder entrar dentro do aeroporto?

  • MAURICIO BARROS disse:

    Acabei de achar um voodo GIG para NAP, executica da Alitalia por menos de R$ 5.000,00, acha que está em um bom preço?

    Logotipo Alitalia
    14:35 ‐ 10:15 +1
    Alitalia
    1 escala
    FCO
    14h 40m
    GIG ‐ NAP

    Logotipo Alitalia
    19:35 ‐ 4:20 +1
    Alitalia
    1 escala
    FCO
    13h 45m
    NAP ‐ GIG
    R$ 4927
    Expedia
    R$ 5238
    ViajaNet
    Mista
    R$ 4895
    Alitalia
    Mista

  • Nelson Junior disse:

    Passagem Alitalia para Munique por 5.350,00. Voos ate 31/08/2018

  • Marcelo disse:

    Prezados Senhores, gostaria de uma dica de voces. Viajarei pela primeira vez com meu filho, um bebe de 1 ano e 4 meses. Iremos de Luthansa 747-8 em business. Ainda nao voei para a Europa de LH mas vejo os relatos de voces aqui no site. Fiz a reserva de assento na mini cabine da executiva( fileira 10). Meu raciocínio foi que, se o bebe fizer barulho, incomodará menos gente. Por favor, vocês que conhecem bem a LH, esse local do avião é interessante? Confortável? Sem barulho?

    Obrigado,

    Marcelo34yu

  • Vitor disse:

    Fabio e Ale,
    Vocês indicam alguma loja de vinhos em Orlando?

  • Rodolfo disse:

    Esta rolando uma promoção de classe executiva da alitalia para emissão entre hoje e amanha com embarque até dia 31/08:

    https://www.alitalia.com/pt_br/offers/all-offers/exclusive-business-offers.html?WT.mc_id=LOC_MM_BR_20180723&WT.z_newsletter=1

    Entre 5k e 7k…sendo que para munique e frankfurt por 5,3k achei interessante acham que vale a pena?

  • Washington Gaspar disse:

    sabe dizer se a sala PP (priority pass) em Buenos Aires (EZE) dá acesso para quem vai pegar um voo domestico? ou acesso somente para quem embarca para voos internacionais? tenho conexão lá depois das 23:30hrs…consigo acessar a sala?

  • FABIANA MACHADO disse:

    OI QUERO PARTICIPAR

  • Frederick disse:

    Boa tarde Ale e Fabio.
    Uma sugestão que acho interessante para agregar ao site: porque não criam um fórum de discussão aqui?
    Por exemplo, um tema, qual o programa de fidelidade que os leitores mais gostam, impressões, relatos, etc.
    Sinto falta disso aqui e acho que seria bem legal.
    Abraço e continuem o bom trabalho.
    Fred

  • mauricio disse:

    Posso acessar gratuitamente a sala gol premium lounge com meu cartão elo nanquim ?

  • Paulo Teixeira disse:

    Fabio e Alex, Bom Dia !!

    Fiz a pouco uma simulação usando pontos Multiplus no trecho DFW-SYD para Dezembro/18.
    No preço final entre as diversas taxas veio a cobrança da YQ no valor de R$ 1200.
    Temos como conseguir isenção desta taxa emitindo pela Central LATAM ?

    Grato, Paulo Teixeira

  • Sandro Lima disse:

    Bom dia, Alexandre.
    Eu e minha esposa conseguimos adquirir os 90k da promoção da Iberia.
    Show de bola as tuas dicas!!!
    Agora surge uma dúvida: Pra emitir passagens Business, como é que eles cobram crianças com menos de 2 anos? Ouvi dizer que tenho que emitir a passagem da criança em dinheiro…
    Mas o valor da criança (que não utiliza assento) é proporcional ao da classe escolhida, ou eu poderia emitir a infant pela “econômica”. Tens essa informação?
    Forte abraço e parabéns pelos posts!!!

  • Dailma saraiva de araujo disse:

    comprei minha passagem pela internet, a minha do be

    • Dailma saraiva de araujo disse:

      Comprei minha passagem na Latan a minha do meu filho de 10 anos e da minha bebê de 1 ano e 11 meses posso compra no guichê, na hora de fazer o chekim?

  • Leandro disse:

    Bom dia,

    Comprei um voo pela AA para MIA, e o mesmo sera operado pela LATAN, em qual guiche devo realizar o check in, na AA ou na LATAN.

    Obrigado!

  • Julia disse:

    Olá, vim pra Portugal em junho ,com volta para dia 14/06, mas tive problemas de saude e fiquei cuidando da minha prima. Gostaria de saber se tem como eu pagar a multa e reaver a passagem.
    Cumprimentos
    Giullianni Amaral

  • Gustavo Salomão disse:

    Boa Noite Ale.
    Aproveitei a promoção da azul com a bonificação de 100% de transferência de milhagens do Itau para a Azul.
    Porém gostaria de saber se já aconteceu isto com você. Solicitei a transferência do Itaú para a Azul e ela foi feita dentro do prazo que o Itaú pede (5dias). A transferência consta no historico do site da azul dia 20/06/2018. Porém até hoje o pessoal da Azul não fez a bonificação dos pontos (100%). O que achei estranho (não sei se é este o procedimento), os pontos que transferi do Itaú sairam (foram creditados) e depois no próximo mês (julho) eles foram devolvidos para a conta do Itaú.
    Resumindo tenho 106.000 na azul e 106.000 pontos no Itaú. Só que na verdade deveria ter 212.000 (106.000 itau + 106.000 bonificação)

    • Gustavo,
      EU tive um problema com a Livelo… Mandei um email e depois de alguns dias foi resolvido.
      Vc chegou a reportar? não resolveram?
      Um abs,
      Ale

      • Gustavo Salomão disse:

        Boa noite. Ale.
        Cheguei a reportar sim.
        A minha primeira reclamação fiz pelo o 0800 e a azul me informou que no prazo de 7 dias iria fazer a bonificação. Porém passaram-se estes 7 dias e nada foi resolvido.
        posteriormente liguei novamente e abri uma ocorrência e está tem o prazo de 5 dias para ser resolvida, prazo encerra-se hoje. Dai eles pediram para ligar amanha para ver a solução.
        Você tem alguma dica para me dar para tentar resolver este caso?

        • GUSTAVO SALOMÃO disse:

          Pessoal do Passageiro de Primeira.
          Graças a Deus consegui solucionar o problema de pontos da Azul, eles creditaram a bonificação.
          Fica a dica.
          Quando forem fazer reclamação, façam pelo site da Azul e não pelo telefone. Haja vista que fiz a reclamação ontem (19/07/2018) e hoje (20/07/2018) eles me ligaram para tentar solucionar o problema, mas já havia solucionado.
          Outra dica é caso for ligar para o telefone da Azul (4003-1141), ligar após as 09:30, porque conforme atendente pessoal do comercial (pontuação) apenas começa atender neste horário.
          Apesar do transtorno deu certo. Obrigado pela a dica Passageiro de Primeira.

  • Alexandre disse:

    Prezados,aqui vai uma observação: A SMILES ATRAVES DA PARCEIRA TAP NÃO DISPONIBILIZA LUGARES NA EXECUTIVA EM VOOS DIRETOS PARA LISBOA.SOMENTE VIA BELÉM !!!!!!! IMAGINE UM TRECHO GRU/BELÉM/LISBOA !!1 NINGUÉM MERECE. MAIS UMA DO SMILES…….TENHO MUITA CURIOSIDADE PARA SABER A OPINIÃO OFICIAL DO SMILES,PORÉM AMIGOS SÓ VCS PERGUNTANDO PARA ELES RESPONDEREM.

  • Estêvão Zago disse:

    Outra pergunta, eu consigo emitir pelo telefone, pois fico com medo de emitir uma em cada conta que é o caso, mas na hora de finalizar ficar uma de fora, porque outra pessoa comprou no mesmo momento.

  • Estêvão Zago disse:

    Boa noite Fabio e Ale,
    Vcs acham que sera passivel eu emitir 3 passagens por pontos iberia no mesmo dia na business, porque li que você disse que a iberia libera apenas 2 assentos por dia no rio e sp. Só que pra emitir em julho na alta eu achei 3 assentos na business no mesmo vôo, mas não sei se vou conseguir na baixa temporada. Preciso emitir o meu, da minha esposa e do meu filho de 4 anos.

    Obrigado

  • Gilberto Gomes disse:

    Fábio, estou pesquisando passagens para Lisboa para junho do ano que vem e, ao consultar o programa AMIGO, me deparei com a seguinte situação: Se comprar somente IDA, a taxa fica em R$143,50; se comprar IDA E VOLTA, a taxa fica em R$300,47. Porém, se comprar somente a VOLTA – Lisboa/GRU, a taxa fica em R$1.177,56. Sabe algo a respeito disso ? Será a taxa de combustível ?

  • michele silva disse:

    Em primeiro lugar bom dia, nao sei se voces conseguirao me ajudar mais vamos la no ano de 2016 eu comprei uma passagem pela latam e nao viajei devido uns imprevistos, so que a companhia aerea me informou que em 1 ano venceria e eu perdi, so que foi dinheiro e nao acho justo isso, queria saber se tem como eu recorrer a algum orgao para tentar resgatar essa passagem se puderem me ajudar eu agradeço

  • Moriyuki Takigawa disse:

    Posso levar Panela de arroz para o Brasil ?

  • Gustavo Botelho disse:

    Alêzito, como vai? Me tira uma dúvida, no seu post sobre o AMEX Centurion, um leitor disse que o benefício de upgrade de business p/ first não existia mais. O colega que te ”emprestou” o cartão confirmou essa informação ou o benefício ainda continua válido? Tks
    Só uma dúvida mesmo. Não tenho alguns milhões no exterior, ainda rs

  • Joana disse:

    ola.. tudo bem?
    hoje saiu uma promoção de venda de pontos da latam, com ate 60% de desconto.
    comprando 500 mil milhas com 60% fica R$ 14.000,00 reais, será que vale a pena?
    Obrigada

  • Marcos disse:

    É possível fazer stopover ao emitir com pontos Amigo em membros da Staralliance para a Europa?

  • eduardo disse:

    Fábio tudo bem?
    Gostaria de saber se você já viajou na Aigle Azur.
    Tenho milhas da Azul para vencer e estava pensando em ir para Paris
    Um abraço Eduardo

  • Marcos disse:

    [Avianca Brasil] Alguém sabe como faço para emitir um voo de ida para uma cidade da Europa e a volta de outra cidade com parceiro Star Alliance utilizando pontos Amigo?

    Se eu emitir dois voos de ida, as taxas do voo da Europa para o Brasil ficam absurdamente caras.

  • marcella simoes disse:

    Bom Dia,
    vi em algum lugar de uma promoção Hilton Honors e Mils & More: na transferencia de pontos de HH para MM a MM da um bonus de 50%.
    Sabem de algo?
    Grata

  • Gustavo Garbin disse:

    Boa tarde,
    Estou tentando procurar pela smiles passagens de executiva para Europa em Setembro, porém no momento não estou achando nenhuma opção. Pode ser para qualquer lugar na europa.
    Vocês teriam alguma dica para conseguir encontrar classe executiva?

    Grato,
    Gustavo Garbin.

  • mauricio disse:

    olá tenho um vôo emitido no amigo da avianca, DUB-IAD-GRU pela UNITED, com stop de 24hrs em IAD. Liguei agora tentando emitir para outro passageiro e a atendente disse que os stopover são realizados somente no continente de destino e que não sabe como eu consegui o stop na am. do norte se meu destino é américa do sul. Vc sabe se procede?

  • Alexandre disse:

    Fabio e Alê boa noite,no site da smiles não aparece mais o calendario mensal das CIAS parceiras.Eles mudaram de ideia?

  • alexandre madrid disse:

    Tinha umas milhas na TAP e emiti 1 passagem ida e volta em Classe Econômica pela Avianca Brasil, para MIAMI.
    Tenho umas milhas no programa AMIGO e gostaria de fazer um UPGRADE para Executiva com essas milhas, tem como? se sim, qual a quantidade por trecho?

  • aratiri disse:

    Por favor, estou deixando o cartão do Santander AAdvantage pois o valor anuidade está muito alto, uma vez que a primeira anuidade era gratis. Qual seria outro cartão que pontua para a AmericanAirlines?
    Muito obrigada

  • Cimara Bittencourt Goulart disse:

    Já tenho passagens compradas, porém sem franquia para bagagem, como proceder para adquirir franquia para bagagem?

  • Marcos disse:

    [Promoção Avianca Amigo 120%] Alguém já teve os bônus creditados?

  • Marcos disse:

    Alguém sabe qua a taxa que a Avianca Brasil cobra para cancelar uma passagem emitidas com pontos AMIGO na First da Lufthansa?

  • Passageiro de economica disse:

    Hoje em voo nacional viajei no
    737 MAX da Gol.
    O espaço para as pernas é maior.
    Mas,
    A poltrona é pequena, delgada demais,
    e muito muito dura.
    O encosto de cabeça ajuda mas nao compensa
    a curvatura.
    O suporte na poltrona é só para tablet grandão.
    Vai ser complicado viagem até a Florida.

  • weni maranhao disse:

    Bom diaa, tenho seguido seu blog , excelentes dicas e informaçoes.

    Pode me informar qual a melhor rota, bom preço de sao paulo para dempasar , Bali.

    Entre o periodo de 20 de Agosto a 20 de Setembro, mas apenas 18 dias de viagem.

  • Fernando Pacca disse:

    Bom dia.
    Qual o melhor programa para gerenciar pontos e milhas?
    Obrigado

  • RODRIGO disse:

    Sobre o resgate na Multiplus, seja em classe econômica ou Executiva, em vários trechos e datas diversas, o valor que aparece em determinado dia, quando vc vai eleger o voo, nunca bate a oferta anunciada com o valor real. Não sei se outros passageiros já reclaram isso, mas de um tempo para cá, está acontecendo bastante. Grato.

  • Daniel De Carvalho Chimbo disse:

    Boa tarde,
    Gostaria de saber qual programa de milhagem da American Airlines.
    Sei que é possível comprar com pontos multiplus pelo site da multiplus, mas e no site deles qual é o programa?

    obrigado

  • Alexandre Soares disse:

    Boa noite Fábio e Alê!

    Gente, é só comigo ou o “call center” da LATAM é uma inoperância só?

    Desde que o sistema mudou, não aparecem mais resgates nas parceiras da One World (fora a AA).

    Estou tentando verificar uma PVG-NYC em executiva para o ano que vem. Duas ligações, duas desligadas na cara!!! Ninguém por lá sabe o que faz????

    Tentei o chat. Me orientaram a buscar a própria LATAM pq, segundo o atendente, a JAL e a Cathay não são parceiras do multiplus!!!!! Deus meu!!! Quem treina esse povo?

    Vcs sabem se eles vão(ou se pretendem) reintroduzir o resgate com essas parceiras no site pq, como está, nem rezando!

    Abraços

    Alexandre

  • otonio lira disse:

    Inicialmente gostaria de parabenizar pelo site.
    Segundo informar que vcs conseguiram em tornar o maluco dos pontos e milhas.

    Consegui aproveitar a promoção da Iberia e já emiti Barcelona a Dubai com conexão em Londres, ou seja voo da britishi no 747 de executiva gastando 62750 avios. Daria para aproveitar melhor até daria mas para o carnaval não achei nada saindo do brasil nem voltando para o brasil.

    Já compre a volta de Dubai para Fortaleza onde moro via Smiles em executiva no a380. – Alguma forma de conseguir Upgrade para First? Está é a 1 pergunta.

    Agora a indecisão está como emitir Fortaleza para Madri – Se via TAP gastando 110k de milhas a perna saindo de Fortaleza ou Star alliance via Guarulhos por 80k.

    OBS: Tenho 200k Avianca a expirar em 04/2019 e 220k na TAP que irão espirar em 11/2019.

    A indecisão, se fosse você usaria TAP e iria direto para a Europa ou emitiria algum voo via Star alliance

  • Alex Tavares disse:

    Alguem já recebeu os pontos da promoção amigo 10×1 de 8/05 com o Extra ?

  • Denis disse:

    Fábio,
    Desculpe se a pergunta for meio idiota, mas…
    Para emitir passagens multi-city pelo Multiplus, só pelo telefone, né? E eles deveriam me isentar de taxa de marcação pelo telefone, visto que não consigo emitir pelo site?
    Obrigado!

  • Eduardo disse:

    Prezados, bom dia. tudo bem?

    Gostaria de saber se vale a pena se associar ao clube smiles?

    obrigado.

    Eduardo

  • ERIVAL MARTINS DA COSTA disse:

    quero relatar a vocês exatamente que aconteceu, nem sei que net print, mas sei que minha filho perguntou pode pagar um real no cartão de credito que é o b m g, eu disse que sim ela fez o procedimento e disse vai vir cobrando todo mês 27,90 será creditado no cartão e o celular terá credito para ligar limitado e internet ilimitado e foi debitado dia 16/06/2018 27,90 e nada de credito em celular e muito menos internet, que é isto cobrança indevida ,agindo de má fé e propaganda enganosa, gostaria de resolver numa boa vocês cancelado o contrato enganoso e devolvendo o indevido cobrado
    AGRADEÇO SUAS COLOBORAÇÕES OBRIGADO ERIVAL

  • Andrea disse:

    E o mastercard black emitido pelo Itau, tem acesso sem cobrança ao louge key?

  • leila disse:

    bom dia
    Fiz uma viagem em junho de 2017 para Africa do Sul . Não pontuei minhas milhas ainda, como faço isso? já calculei mas não sei como pontuar , sendo que meu voo foi pela South African Airways.
    Estou cadastrada no multiplus

    grata

    Leila

  • SAM disse:

    Ale / Fabio
    Boa tarde, td bem?

    Sobre a bonificação Livelo / TAP, que ocorreu em junho/2017,
    vcs acreditam que haverá novamente esse ano?? Estou com uma pontuação alta na Livelo, e estou com receio de transferir para outros programas, na expectativa de sair novamente esse bonus.

    Abs

  • Nilton Simões Filho disse:

    Fábio e equipe Passageiro de Primeira, boa tarde!!!!
    Gostaria de sanar uma dúvida com quem realmente do assunto. Como eu posso fazer um Upgrade da classe Executiva da American Airlines para a Primeira Classe? Tenho um voo de executiva marcado para Agosto e já vi que a Primeira Classe tá todinha vazia, obrigado.

  • Guilherme sander carneiro Gama disse:

    Bom Dia pessoal,

    Depois da mudança do sistema da latam e multiplus, para emissão com pontos , voces tem achado disponibilidade em voos com parceiras tipo British para asia por 100 e poucos mil pontos o trecho?
    Pois tenho achado disponibilidade no site da British com avios e ligo la e eles nunca confirmam

  • Aldori Pedro dos Santos Junior disse:

    Olá Fábio e Ale, bom dia!
    Estou pensando em assinar o Priority Pass, tenho viagem marcada para NY e Europa ano que vem, e gostaria de aproveitar os benefícios, entretanto tenho algumas dúvidas quanto a diferença dos planos.

    O voucher de $27 para consumir em alguns restaurantes, como no de GRU que o Fábio mostrou, é somente para o PRESTIGE?

    A promoção para assinatura tem data para acabar? Digo isto pois vou para a Europa somente em Agosto do ano que vem, e gostaria de assinar o plano só em Setembro, para poder ter 1 ano para utilização.

    Obrigado!

  • luiz Di Domenico disse:

    Possuo cartões Mastercad black, ja utilizei varias vezes a sala vip guarulhos como cortesia…gostaria de saber se no aeroporto do galeao tambem posso utilizar como cortesia ou preciso pagar alguma diferença?
    Possuo tambem cartoes VISA infinite e American express platinum ..sao elegiveis pra sala vip?
    Obrigado!!

  • Leonardo disse:

    Qual seria a melhor opção para emitir passagem GRU-GOT em fim de setembro, 24 a 30, ou mesmo a 1º/out? Tenho tudo concentrado na Multiplus, mas não nem visualizar o aeroporto no site deles. Pouca coisa no Smiles, mas me pareceu a melhor opção (comprando milhas, imagino). Agradeço.

  • FR disse:

    Boa noite.
    Tenho um voo na First da Lufthansa conectando em um voo em business para o Cairo no dia seguinte a minha chegada em Frankfurt.
    Dúvidas:
    (i) posso acessar o First Class Terminal? Se sim, nos dois dias (o da chegada em FRA e o seguinte, partida para CAI) ou apenas em um dos dois? E o porsche experience?
    (ii) Entendo que existe uma restrição de tempo para dormir nos quartinhos do terminal, então terei que pegar um hotel lá perto. Posso pedir para retirar minha mala em FRA ou ela vai obrigatoriamente direto para CAI?
    Obrigado

  • fabio bacco disse:

    Boa tarde, a Etihad ainda oferece o premium executive car service, para passageiros que usam milhas para adquirir primeira classe

  • Nadia disse:

    Oi Fabio e Ale! Tudo bem?!
    Ainda há alguma Cia que emite passagem com pontos/milhas com stopover?
    Admiro muito trabalho de vocês, sou apaixonada por viagens e têm me ajudado muito.
    Bj e sucesso!
    Nadia

  • Leny disse:

    Tb gostaria de saber mais à respeito da consultoria😉!

  • Leandro Lyrio disse:

    Bom dia,
    Gostaria de saber se a multiplus costuma fazer promoções que tenha 100%de bônus em transferências da livelo e quando costuma ocorrer.
    Tb gostaria de saber mais sobre essa consultoria.
    Obrigado

  • ALEXANDRE disse:

    BOM DIA,A SMILES RETIROU HOJE DO SITE A PROMOÇÃO DE 100% DE BONUS!!!! E A REGRA É CLARA ,CADASTRE ATÉ 27/06. MAIS UMA PEGADINHA DO SMILES!!!! VIVA O BRASIL……

  • Luiz Ferraz disse:

    Olá Fábio! Sempre recebi suas publicações por email, mas atualmente não as recebo mais…Há como voltar a recebê-las? abs

  • Valeria Zamboni disse:

    Boa noite Fabio e Ale. Estou com viagem agendada para Toronto dia 03/08 via Air Canadá. Estarei acompanhando minha neta de 15 anos para intercâmbio de 6 meses,adquirindo as passagens de econômica para tentar dar lance para a executiva. Vocês meninos sábios do meio,teriam idéia do valor aproximado para conseguir? Fiz simulação no site apenas para troca de classe😱1.200 dólar Canadense cada passagem😡. Aguardo retorno dos meninos mais queridos e simpáticos das redes sociais. Titia Valerya Zamboni

  • Sonia Haddad disse:

    Solicito receber novas publicações por e-mail

  • GE disse:

    Ale, mudanca na tavela do LM saindo do brasil!!!!

    • Luiz Ferraz disse:

      Olá Fábio, td bem! Sempre recebi suas publicações por e-mail, mas atualmente não as recebo mais. Há como continuar recebendo? Por favor, aguardo…..gde abs

  • Mendes disse:

    Bom dia a todos este final de semana comprei 10 trechos( 10 compras) na Ibéria com intuito de acumular o máximo 90000 milha s para usar numa viagem à Europa e fiz meu usuário na Ibéria no mesmo dia da compra será que vou conseguir

  • RODRIGO FRANCO disse:

    Amigão , estou buscando passagem para Portugal, espanha, italia, ou outro paí perto desses para resgate com múltiplos em promoção saindo 07/08 e retornando 23/08. Pode mês dar uma dica ?

  • ALieksiei disse:

    Boa noite, qual a melhor forma de viajar para Tehran de business?

  • Gustavo Botelho disse:

    Fábio/Ale, boa noite! Pretendo ir para Los Angeles em abril e achei uma tarifa interessante na PB da LATAM, por 81750 pontos Multiplus. O grande problema é que há uma conexão em SCL, o voo LA751 chega às 21:05 e o voo com destino a LAX (LA600) só sai no outro dia, às 09:05. Durante todo esse período, posso ficar na área restrita do aeroporto, no lounge da LATAM, tirar uma soneca (ciente que o lounge fecha 1h e só volta a funcionar às 3h)? Já seria possível despachar a bagagem na chegada em Santiago? Obrigado

  • Thiago Souza disse:

    Boa tarde, tenho uma duvida:
    Eu comprei GRU-PMC e PMC-GRU pela Latam. Não pensei muito bem na hora e depois percebi que seria muito tempo em Puerto Varas. Tive então, a ideia de comprar PMC-PUQ e PMC-PUQ pela Latam, porem em outro bilhete. Coloquei um tempo de 1:40h pra chegar de PUQ e embarcar em PMC pra seguir minha volta. Agora a duvida: se a Latam atrasad PUQ-PMC e por isso, eu perder PMC-GRU, de quem é a responsabilidade?

  • João dos Reis disse:

    Qual o horário que os guichês abrem? Preciso fazer upgrade.

  • Marcelo Souza disse:

    Boa tarde, caríssimos! Este blog especial e especializado é preciosíssimo, preciso registrar este elogio. Parabéns pelo trabalho contínuo e imprescindível! Minha dúvida é a seguinte: comprei 3 passagens para lisboa, agora para julho. O voo de ida é LA-7107, operado pela Iberia (IB-6824), para Barajas, e depois IB-3102, para Lisboa. Pergunto: as milhas serão creditadas em que programa de milhagem?
    E o voo de volta é pela TAAG, via LIS-LUA-GRU. Indago: as milhas só podem ser creditadas no programa de milhagem da TAAG?
    Os voos são em classe econômica, e com escalas de 9h e 3h, respectivamente, e não consigo marcar assentos com antecedência em nenhuma delas sem pagar por isso, então corremos o risco de irmos e voltarmos os 3 (eu, esposa e filho de 11 anos) separados. Bem constrangedor!
    Aproveitando uma promoção que vocês noticiaram aqui, consegui amealhar 540 mil milhas no Victoria da TAP, mas cadê que consegui reservar 3 passagens na executiva para julho de 2018, mesmo vendo desde novembro de 2017 … nem com promessa para N.Sra. de Fátima!
    Aí a tabela aumentou (com aquela antecedência ENORME SQN que vocês também noticiaram aqui), e PUF, lá se foi o investimento.
    Antes que virasse pó, peguei duas passagens classe executiva para Roma, pela Ethiopian, para setembro. E aqui outro problema: para pontuar, também só no programa de milhagem da Ethiopian? Mas como peguei com milhas, não terá milhas, certo?
    Para minha sorte e de minha família, possuímos o Priority Pass, isto alivia enormemente o transtorno. Vcs recomendam alguma sala vip em algum dos aeroportos?
    Desculpem o tamanho da msg, e obrigado pelo retorno. Abs.

  • Tati disse:

    Oi gente, bom dia!

    Em junho do ano passado, vocês fizeram dois posts comentando sobre os melhores programas para emissão de vôos em executiva/first para destinos na Europa e América do Norte. Em vista da mudança do cenário de milhas de 1 ano para cá, sugiro uma revisão dos mesmos, bem como um post destes sobre emissão para destinos na Ásia. Pretendo viajar ao Japão em maio ou setembro de 2019 e está difícil escolher a melhor estratégia de milhas e mesmo conseguir reconhecer o que seria um bom resgate (seguindo o site desde o começo do ano já me familiarizei com o que seria “justo” pagar para Europa e EUA).

    Aproveito para agradecer o trabalho “monstro” que vcs realizam aqui no site ajudando os iniciantes (e mesmo os conhecedores avançados) na ciência das milhas 🙂

    Abs.

  • maria meire f santos disse:

    ola bom dia
    eu comprei uma passagens pra viajar dia 5 de julho de 2018 gostaria de caber se eu desistir da viagem eu tenho direito de receber o valor total das passagens ?

  • NUBIA GAMA disse:

    Para ter direito as salas vip o que precisa? Obrigada.

  • Valdir disse:

    Há uma nova parceria Lifemiles e Livelo, com transferência promocional na razão 1:1 até 30/09.

    Favor divulgar.

  • Leonardo disse:

    Olá Fábio e Alê.
    Parabéns pelo Blog.
    Gostaria de sugerir um post a vocês, tratando da conduta do Amigo Avianca que não depositou a bonificação em virtude da última promoção em parceria com a Livelo para vários clientes. Há vários relatos no Reclame Aqui neste sentido e contamos com vocês para pressionar a empresa a cumprir o que foi oferecido.
    Muito obrigado.
    Leonardo.

  • Julierme disse:

    Olá Fábio e Alê.
    Primeiramente parabéns pelo Blog, eu gosto muito e leio tudo.
    Eu sou brasileiro mas resido desde 2015 nos EUA. Tenho vários programas de milhagem atualmente aqui nos EUA (American Express TPC, United Chase Credit Card, dentre os programas das CIAs aéreas). Porém, sempre que tento comprar milhas pelas CIAs americanas sai muito caro, praticamente o preço da passagem. por exemplo: para ir para o Brasil e voltar pela United ou AA não se gasta menos que 30000 pontos por trecho. Se eu for comprar estes 60000 para fazer o round trip custa ~USD 1300. Ou seja, praticamente o preço de se comprar a passagem.
    Hoje recebi um email da Smiles com a promoção de acumular 260000 milhas por ano pagando R$299 por mês que dá em torno de USD80. Ou seja, parece ser um grande negócio.
    Queria entender a sua perspectiva sobre os programas de milhages brasileiros, se compensa eu começar a pagar o Smiles club por exemplo ao invés de comprar milhas na United ou AA.
    Obrigado desde já.
    Julierme

  • dilson sebastiao da silva disse:

    Bom dia
    Tive meu voo cancelado em 09/06/2018 e me transferiram para um voo da Alitalia, como fiz reservas de bancos especiais, ao ser transferido deixaram me em bancos convencionais,
    Passei email para a empresa e nao tive respostas sobre o quesito em questão.
    Quero saber como proceder .

  • Daniela Gomide disse:

    Bom dia,
    Gostaria de ver uma tabela com associações entre os programas de fidelidade, tipo quais estão juntos, quais podem comprar passagens em outros, enfim o relacionamento entre todos eles. Para mim é bem confuso e algumas vezes me surpreendo bastante com as possibilidades pois as desconheço.

    Muito obrigada.

  • Caio Friedel disse:

    Boa noite, gostaria de saber se vocês têm algum review da Frontier ou da Allegiant.
    Obrigado!!

  • odelio ferreira disse:

    Olá boa noite.
    Fiz e paguei a reserva em um hotel no RJ antecipadamente, 13 dias, ao chegar para a hospedagem, vejo que a diária esta mais barata, tenho direito a pedir o estorno da diferença??? Obg

  • Leonardo disse:

    Oi boa noite,

    O site do Amigo Avianca está tarifando o trecho CNF – JNB (Brasil x Africa) por 80 mil pontos quando iniciado fora de São Paulo (exemplo dia 14/03/2019) quando o correto pela tabela seriam 60 mil pontos.

    Já passaram por algo parecido?

  • Camila Bittencourt disse:

    Oi Alê e Fábio, tudo bem?

    Eu queria saber se vale a pena um trecho Lisboa x São Paulo na executiva da TAP por 90 mil pontos no Smiles.
    Estou bem em dúvida se vale gastar esses pontos para voar na executiva deles, pois já viajei na econômica e não curti muito, mas a exeutiva deles eu não conheço.
    Obrigada e abraços!

  • ricardo marini disse:

    Alexandre, você saberia dizer se está tendo algum problema na emissão de bilhetes Lufthansa/Swiss pelo programa AMIGO???
    Faz uma semana que sumiram os voo pela Staralliance, somente aparece TAP.

    Se tiver alguma noticia. Obrigado

  • Julien Fauvel disse:

    Itau está dando até 100% de bonus no Tudo Azul !

    Só até 20/06.

    https://tudoazul.voeazul.com.br/web/azul/Itaucard

  • Gustavo Botelho disse:

    Fábio, Ale…
    Boa tarde!
    No site da Multiplus, agora é possível selecionar economy, economy premium/premium business e first…

  • Lager disse:

    ola eu so quero solicitar onde situa agencia da TAAG em aracaju sergipe brasil ?

  • Humberto disse:

    Bom dia Alê e Fábio,

    Hoje entrando no site da Livelo para minha surpresa vi que eles estão anunciando como novo parceiro o programa Lifemiles. Porém na hora que clico a página está fora do ar. Sabem dizer se a transferência será com o deságio de 50% como os outros programas internacionais?

    Abraços.

  • bianca porto disse:

    oi tudo bem, estou planejando viajar novamente para a Alemanha mas desta vez de executiva ou primeira classe, porem queria saber qual o melhor lugar para comprar as passagem, tem um site chamado Kayak pra procurar os voo é confiável ?

  • Murilo disse:

    Boa noite.
    Sou usuário dos cartões BLACK, INFINITE, NANQUIM.
    Cliente Diamante na Smiles e Azul.
    – Gostaria de saber como pontuar no Livelo.
    – Quero comprar executiva ou economica premium para a Europa (viagem em 1/2019), qual melhor data e/ou companhia?
    – Quais companhias atualmente posso solicitar Status Match?
    Obrigado.

  • Juliano disse:

    Transferi pontos do Santander para a Iberia, para aproveitar a promoção da British, só que já se passaram muitos dias e os pontos não caíram. Li o relato de outras pessoas com o mesmo problema. Vocês sabem alguma coisa sobre isso?

  • Leandro disse:

    Ola Fabio e Ale,

    Tenho uma passagem emitida por milhas TAP. A ida tem 3 voos. 1 e 2, stop over e 3 ate o destino final. Porem eu n irei mais precisar do ultimo trecho. Caso de no show eu perco o bilhete de volta? tenho q pagar alguma multa?

  • Henrique Carvalho disse:

    Bom dia Fabio/Ale

    Visando uma emissão ano que vem pela Iberia (GRU-MAD em executiva para duas pessoas), vocês acham a Multiplus atualmente “confiável” vide que ainda não há emissão com esse parceiro via internet e nem call center?
    Pergunto isso pois tenho que comprar pontos para essa emissão, mas fico com pé atrás de investir nesses pontos e não ser possível essa emissão nos próximos meses.

    Grande abraço!

  • Rodolfo disse:

    Pessoal, cuidado com as compras em Business para Santiago pela Avianca Brasil.
    Comprei essa passagem com dinheiro a um tempo atrás e a Avianca ja alterou esse voo diversas vezes, hoje quando fui olhar minha passagem para Setembro verifiquei que tiraram todos os A330 da rota deixando somente os A320 e não avisaram os clientes e o valor pago pela Business não está estornado.
    Achei um falta de respeito com os clientes.

  • lucas cz disse:

    Olá

    Vocês sabem de algum problema na emissão de passagens Star Alliance pelo site do Programa Amigo da Avianca?

    Fiz algumas simulações e é mostrado um erro 404034.

    Obrigado

  • Carmen Sanches disse:

    REF: LATAM FIDELIDADE E EMISSÃO DE BILHETES DE PARCEIROS DA ONEWORLD COM PONTOS EM VOOS NO EXTERIOR. ESTÁ HAVENDO ALGUM BLOQUEIO? Oi Fabio, Tentei emitir um bilhete pela Latam Fidelidade com pontos para bilhete do parceiro Cathay Dragon (associado a Cathay Pacific) no trecho HKG-CHU (China). A informação é que não tem “preço” e portanto não podem emitir. Interessante que os demais associados da OneWorld (Por exemplo, Cathay Pacific, British, Iberia, Qatar, Quantas, etc) tem o trecho disponivel e tabelado…. Pior: não há nenhuma informação no site da Latam informando a indisponibilidade de voos com a Cathay Dragon!!!! Em contato com a Latam, não souberam informar a causa. Apenas o evento… A prática não é honesta; até está parecendo coisa com cara de Smiles. Ou será que a Latam está saindo da OneWorld?

  • Camila Bittencourt disse:

    Oi Fábio!

    Seria pelo Smiles..
    Obrigada!

  • Camila Bittencourt disse:

    Oi Alê e Fábio, tudo bem?

    Eu queria saber se vale a pena um trecho Lisboa x São Paulo na executiva da TAP por 90 mil pontos.
    Estou bem em dúvida se vale gastar esses pontos para voar na executiva deles, pois já viajei na econômica e não curti muito, mas a exeutiva deles eu não conheço.
    Obrigada e abraços!

  • Mauricius disse:

    Ale ou Fábio

    Queria uma ajuda.

    Atualmente eu possuo o TPC que virou um cartão um pouco fraco e que me cobra uma anuidade gigante e o Santander Unlimited Marcard que nunca consigo cumprir as metas para ter bonus em dobro ou triplo e ainda possuo um péssimo relacionamento com a minha gerente Santander. Nunca tentei a isenção da tarifa anual. Meus gastos no Santander são sempre de cerca de 25-30mil e no TPC desde que houveram essas recentes mudanças não passam de 2mil .

    O que você me aconselha a fazer amigo?

    A minha ideia é sempre acumular pontos para poder fazer minhas viagenzinhas com pontos.

  • Frederico disse:

    Seria interessante uma postagem comentando as vantagens de assinar os clubes (Smiles, Livelo etc), comparando os benefícios e o valor final das milhas (no ano, com bonificação, e após o término das bonificações).

    Sempre fico com dúvidas sobre a vantagem de assinar ou não algum desses clubes.

  • Camila disse:

    Olá,

    Tudo bem?

    Eu estou indo para o Canadá e EUA neste mês. E gostaria de uma dica para seguro viagem.

    Eu acompanho o passageiro de primeira e confio muito no trabalho de vocês! Se vocês puderem me ajudar eu agradeço!

    Atenciosamente,

    Camila Takikawa

  • Lucas disse:

    Alê boa tarde!!

    Posso tirar uma dúvida?
    Quando voce fez o voo com a Lufthansa em first pra Joahanesburg com conexão em FRA
    Pediram a carteira de vacinação internacional aqui em GRU?
    Minha intenção era abandonar o segundo trecho.

    Obrigado!

  • camilla picoloto disse:

    ola, boa tarde, tudo bem? gostaria de saber se consigo fazer upgrade para a executiva com milhas da tap para voos com a KLM comprados na economia? obrigada

  • Frederico disse:

    Ale, para quem é Diamante no Smiles, compensa assinar algum clube Smiles? Em outras palavras, há algum benefício extra aos que já estão disponíveis ao cliente diamante? Obrigado.

  • Alex disse:

    Boa noite Ale ,
    desde a manha de hoje não consigo visualizar resultados da pesquisa de voos multiplus .
    Isso seria somente comigo ou vc sabe de mais alguem com esse problema ?
    Entrei em contato com a Multiplus e eles garantiram que tudo esta em ordem mas nem meu aplicativo funciona .
    um grande abraço e o PP ganhou muito com sua participação .
    Alex .

  • Jorge Costa disse:

    Existe alguma dica para emitir voos saindo da Europa para o Brasil, sem pagar as taxas de combustível?

  • JOSE AUGUSTO RODRIGUES disse:

    Bom dia! Tenho um voo de Porto/Barcelona/Guarulhos. Minha dúvida é se posso pegar o avião apenas na “conexão” (Barcelona) para não ter que voltar a Portugal, já que nessa data estarei na Espanha. Como proceder?

  • Carlos Lazzaris disse:

    Ale, gostaríamos muito de ir viajar, mas não podemos nos próximos 2 anos, o que fazer com estes múltiplos que estão para vencer? Agradeço a sugestão para fazer o enxoval nos EUA, mas infelizmente agora não dá.

    Será que existe outra possibilidade?

  • GLADYSTON ANDRADE disse:

    URGENTE!!! 100% de bônus no TAP Victoria para clientes CAIXA até dia 12/06/18

    https://www.flytap.com/pt-br/victoria/parceiros/caixa

    Ganhe até 100 mil milhas de bônus.
    Aproveite esta campanha para realizar uma viagem junto de quem você mais ama.
    Entre os dias 8 e 12 de junho, transfira pontos do Programa Pontos CAIXA e ganhe 100% de bônus, até um limite de 100 mil milhas bonificadas.

  • Carlos Lazzaris disse:

    Olá td bem, preciso de uma dica, eu e minha esposa estamos com quase 250.000 pontos no múltiplos para vencer, ela está no quinto mês de gravides e nos próximos dois anos não teremos como viajar.

    O que poderíamos fazer? Será que existe a possibilidade de transferir os meus pontos para ela e vice versa, aumentaria a validade deles. O que fariam para preservar estes pontos?

    Obrigado e parabéns pelo trabalho que realizam.

  • Rafael disse:

    sabe me dizer porque só consigo resgatar voos pelo programa da Alaska Airlines se o voo tiver como destino ou saída dos EUA ? já tentei quase todas as rotas e só acho voo disponível se sair ou for para os EUA.

  • Rosa disse:

    Boa noite , tenho um voo em classe executiva pela TAP de Natal para Paris com conexão em Lisboa. Hoje recebi um email com meu eticket com o voo agora operado por uma Hifly. 🙀. Verifiquei no site da TAP e TODOS os voos saindo de Natal e alguns saindo de Recife serão operados por essa cia. Sabem algo a respeito ? Me bateu um desespero , nunca ouvi falar dessa cia e “perder” minha executiva assim…

    Obrigada
    Rosana

  • Gustavo Botelho disse:

    ”Black e Black Signature: Cupons ilimitados para o titular e 6 cupons para um acompanhante. Somente para tarifas Base, Access e Control, em voos LATAM Brasil e LATAM Paraguai.”
    Alê/Fábio, não é mais possível solicitar upgrade de cabine em voos operados pela LATAM Chile?

  • Daniel Petzenbaum disse:

    Boa noite!

    Estou agora em Agosto saindo fazer uma volta ao mundo por 1 ano.

    Recebi do meu corretor, a possbilidade de aderir ao MasterBlack ou ao Visa Infinite da PORTO SEGURO.

    Com tantas mudanças nos programas com relação as salas vips nos ultimos meses, fiquei bem em duvida (pra nao dizer confuso) sobre qual seria o melhor cartão para esta necessidade.

    Resumindo, qual seria a indicação pensando prioritamente no uso do Lounge Key e Piority Pass com relacao a custos?

    Desde ja agradeço,

    Daniel Petzenbaum

  • RODRIGO CAROZZI disse:

    Fala Alê e Fábio,

    Depois do post de vocês, resolvi solicitar o cartão Itau Personalite Multiplus visa Infinite e não estava conseguindo me cadastrar no lounge key, depois de algumas ligações descobri que cada login é único, ou seja, cada cartão é um login e para os cartões Itau Personalite tem se cadastrar pelo site:
    https://www.loungekey.com/pt/personnalitemultiplusvisainfinite
    Acho legal divulgar para os leitores do PP.
    Um abraço.

  • George Barreto disse:

    Olá Fábio e Alê,

    Tenho conta no banco do brasil e cartão de credito internacional visa e elo emitidos pelo banco. Se tivesse que escolher um cartão de credito hoje em dia para acumular mais pontos e benefícios. Qual seria a sugestão?

    Obrigado

    George

  • MAP disse:

    Bom dia.
    Sou usuário dos cartões BLACK, INFINITE, NANQUIM.
    Cliente Diamante na Smiles e Azul.
    – Gostaria de saber como pontuar no Livelo.
    – Quero comprar executiva ou economica premium para a Europa (viagem em 1/2019), qual melhor data e/ou companhia?
    – Quais companhias atualmente posso solicitar Status Match?
    Obrigado.

  • Marco Antonio disse:

    vou entrar como turista em portugal, mas minha passagem de volta marquei para 3 meses. terei problemas ?

  • MAP disse:

    Boa noite.
    Sou usuário dos cartões Black, Infinite e Nanquim.
    Cliente Diamante Smiles e Azul.
    Gostaria de dicas para emitir passagens classe executiva para Europa.
    Quais companhias atualmente posso pedir Status Match?

  • Abgélica disse:

    Quando comprei passagem aérea tinha incluso uma bagagem despachada de 23 k, ao fazer checK-in descobri que não tinha mais. Outros 15 amigos que compraram na mesma classe, na mesma data e no mesmo voo que eu, tiveram a bagagem despachada de 23kg e outra de bordo de 10kg, exceto eu e outras 02 pessoas que compraram no meu cartão. O que fazer?

  • Sonia disse:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber se menores de 16 anos pode viajar do Brasil para Portugal sem acompanhante.

    Obrigada,

    Sonia Santan

  • mkm4 disse:

    Correção: * emitir*

  • mkm4 disse:

    Bom dia Fabio e Alê.
    Utilizo os cartões Black Master Card Itaú e também o BB ( Livelo) Tenho muitos pontos que deixo vencer por falta de uso. Qual o programa menos pior para se enviar os pontos: Multiplus ou Smiles? Meu interesse principal é emiti business na Qatar, Emirates, Air France, British, Singapore. Obrigada pela atenção.

  • Michaella disse:

    Olá
    Gostaria de ter notícias sobre promoção para Portugal na executiva… tenho ouvido rumores sobre azul e TAM.
    Obrigada

  • Ruth Angelim disse:

    Esse seguro viagem do Amex não cobre viagens na América do Sul? Mesmo tendo comprado as passagens com ele?

  • Henrique Carvalho disse:

    Bom dia Fabio e Alê, como vai?
    Estou planejando uma viagem para Bali ano que vem (2 pessoas), segundo a tabela da latam, daria pra emitir em classe executiva por 110k(multiplus) o trecho em business (440k ida e volta) imagino que com a Qatar (GRU-DOH-DPS), essa conta procede? na experiência de vocês, o quão “difícil” é emitir essas passagens via call center? (Vejo em muitos comentários que eles não acham disponibilidade e outros problemas), como tenho bastante tempo ainda para planejar, podem me dar dicas de como emitir?
    Grande abraço!

    • Fábio Vilela disse:

      2 lugares na Qatar saindo do Brasil é bem difícil – mas não impossível.
      A emissão pode ser feita via site ou call center, mas por enquanto o sistema da Multiplus não está funcionando para emissão em parceiros – então tem que aguardar normalizar.

  • Helena disse:

    Voces tem alguma avaliação sobre a Empresa Hi Fly ou 5k que opera alguns trechos pela TAP?

  • Leonardo Ferreira disse:

    Boa noite. Eu entrei em contato com o call center da Latam/Multiplus para tentar emitir uma passagem para Nova Iorque. Eu fiz a pesquisa no site da American Airlines e verifiquei que existia disponibilidade de emissão pela tarifa AAsaver pagando os 35 mil pontos por trecho. No entanto, quando liguei na Latam/MultIplus, o atendente me disse que o sistema novo está com problemas e não está sendo possível emitir passagens de cias parceiras. Vocês sabem se isso procede? E se a Latam deu alguma previsão de solução para o problema? Muito obrigado.

  • GE disse:

    Fabio/Ale
    Pontos amigos já na conta referente a promo Livelo 100%.
    Verifiquem suas contas.
    Abs

  • Marcos Peraceli disse:

    Pessoal, existem algum app/website que mostra qual aeronave faz determinada rota? Por exemplo, se eu estivesse em NY e quisesse viajar com A380, da pra descobrir com antecedência?

    Valeu / Abraços

  • Vinicius disse:

    Atualmente, qual o melhor programa para emitir passagens em executiva para Los Angeles ?

  • André disse:

    Como faço para ter certeza que vou conseguir comprar a passagem com a quantidade de pontos nas promoções que acontecem? Além do site da smiles, onde posso verificar essas informações? Direto pela companhia aérea ou algum outro site? Desde já obrigado.

  • Marina Helena Alves de Lima disse:

    boa tarde,
    gostaria de acrescentar mais um dia na minha viagem!
    como seria o procedimento?

  • Camila Bittencourt disse:

    Oi Alê, tudo bem?

    Eu queria saber se vale a pena um trecho Lisboa x São Paulo na executiva da TAP por 90 mil pontos.
    Pode me ajudar com isso? Estou bem em dúvida se vale gastar esses pontos para voar na executiva deles, pois já viajei na econômica e não curti muito.
    Obrigada e abraços!

  • João Humberto disse:

    Fábio e Alê,

    Hoje fui comprar uns pontos Livelo para repor uns outros pontos que havia gasto e para minha surpresa não é que os 50% de desconto estavam lá? Aproveite e comprei mais pontos do que iria comprar inicialmente. Acho que a última vez que vi foi em junho do ano passado.

    Abraços

  • cristiane mota disse:

    posso comprar a passagem de aviao em sao paulo e tirar aqui em salvador

  • francisca moraes disse:

    bom dia…..estou com uma duvida que nem mesmo a cia aerea avianca consegue me passar com certeza. Tenho um voo Miami – Galeao ( RJ) cm conexao de 12 horas em Guarulhos Vou pegar minhas malas desapachadas em guarulhos para passar na alfandega ou elas irao direto para o Rio de Janeiro ? Se irao direto posso pedir no checkin em Miami para eu pegar em guarulhos?

  • Paulo Oliva disse:

    Caros, tudo bem?

    Vi um de seus posts referente as dificuldades que estamos tendo com a migração dos sistemas LATAM, assim como a integração do programa LATAM PASS ao Multiplus, sendo assim gostaria de compartilhar um ponto que descobri recentemente e que acredito que seja merecedor de uma atenção especial de sites influentes como e o caso do Passageiro de Primeira.

    Vide matéria anteriormente postada por vocês, venho a algumas semanas monitorado o trecho GIG-SYD (conectando em SCL) na business para Março de 2019. Uma semana antes da migração do sistema o ano de 2019 estava bem aberto para resgate com 110000 pontos (220000 pontos ida e volta), entretanto após a migração do sistema todos estes trechos sumiram e o melhor resgate possível neste mesmo trecho é de 251000 pelo voo, 502000 se for considerado o trecho de ida e volta. Até ai, ficamos na esperança que seja realmente algum erro sistêmico e que o resgate de 110000 venha a ser restabelecido, mesmo tendo sido informado ao contrario inúmeras vezes pelo call center dedicado aos passageiros Black Signature, que constantemente me informam que o sistema não apresenta nenhum erro e que os valores apresentados junto ao site da Multiplus são realmente as melhores tarifas disponíveis no momento. Não satisfeito com as respostas que obtive, na semana passada abri uma reclamação junto ao FALE (10032192), que segue em análise.

    Entretanto, até aí nenhuma novidade. Tendo em vista que os resgates junto a Multiplus tem apresentado tantos problemas, decidi verificar se tal problema também se apresentava quando o resgate era feito via LATAM PASS. Primeiramente, entrei no site da LATAM Chile (http://www.lan.com/cgi-bin/lanpass/redemption_check.cgi) para verificar os valores cobrados para passageiros do Chile para este mesmo trecho, onde aprendi que o mesmo trecho (GIG-SYD-GIG) emitido na business class, sairia por 137500 junto a LATAM PASS Chile, vs 220000 no sistema antigo da LATAM ou 502000 nos valores novos. Determinado a verificar a informação, decidi confirmar a disponibilidade junto ao programa LATAM PASS, entretanto como neste processo de migração meu LATAM PASS também foi migrado para o sistema Multiplus, tendo em vista que o mesmo possui o endereço do Brasil, . Hoje entretanto, consegui obter tal informação com alguns amigos residentes no Chile, onde foi confirmado por eles que o resgate GRU-SYD-GRU na Business Class, nas datas que eu estava buscando (Março e Abril de 2019), podem ser efetuados pelo total de 175000 (ida e volta), 37500 milhas a mais do que o valor do site da Lan, entretanto significativamente menos do que os resgates disponíveis junto a Multiplus, onde se considermos os valores antigos de 220000, é um incremento de aproximadamente 26%, com os valores novos de 502000, o aumento é de 287%.

    Resumindo, acredito que a LATAM deve ser um dos únicos programas no mundo a implementar tabelas de resgates que mudam de acordo com a localização geográfica, o que em meu entendimento se torna algo bem ridículo por parte da LATAM. Caso meu chamado aberto junto ao FALE receba uma resposta negativa, ou no caso de os novos valores serem mantidos, estava pensando em abrir uma denúncia junto a ANAC e ao MP, tendo em vista que tal discriminação geográfica e os abusivos aumentos praticados pela LATAM, seguramente vão de encontro ao CDC. O que vocês da MD acham? Vocês tinham conhecimento desta diferença nas tabelas de resgates?

    Caso tenham interesse posso compartilhar com vocês print screens comprovando todos os valores informados em meu email acima.

    Abraços
    Paulo Oliva

  • Fernanda Pasini Bertolini disse:

    Olá Fábio,
    Tenho acompanhado os seus stories no instagram, confesso que gosto muito das suas dicas ! Se vc fosse indicar um programa para trasferir milhas do cartão de crédito, seria smiles ou multiplus. Temos milhas acumuladas na Livelo.
    Att,
    Um abraço

  • aline disse:

    Bom dia,
    Estou tentando pesquisar voos de Amsterdam para o Brasil em agosto por programas de milhagem mas não encontro nenhuma opção de ovo disponível…vcs sabem o que pode estar acontecendo?

  • Andreas Kegel disse:

    Ola, vcs ja viram os precos absurdos que estao as passagens da Alemanha para o Brasil final de Julho pela Multiplus? 240.000 executiva e 136.000 economica para UM TRECHO!!!!
    Isso é erro no site???

  • Ferrugem disse:

    Fábio/Alê,
    Vocês sabem dizer se é possível emitir pelo Amigo um vôo com stopover em cias Star Alliance?

  • Edu Carneiro disse:

    Oi Ale e Fabio!

    Acompanho o blog há muito tempo e aprendei bastante aqui. Hoje boa parte de minhas viagens são com minhas!

    Gostaria de sugerir uma melhoria no site PP. Sempre que vou viajar venho aqui conferir as melhores salas vip para usar. Mas a busca não é tão friendly assim. Por que não organizar a pagina de salas vip com um mapa interativo? Ou um filtro por país / cidade?

    Uma dúvida: não vi mais promo da multiplus para transferir pontos do cartao com bonus de pontos. Eles pararam com isso?

    Vlw!

    Abraços, Edu

  • Alexandre Hossokawa disse:

    Pessoal, boa tarde!

    Vocês têm recebido queixas de alteração ou erro no acúmulo de pontos do Latam? Sou cliente Platinum e fiz um vôo durante o período de mudança do sistema deles. O trechou custou em torno de R$ 1500 e recebi 500 pontos.

    Atenciosamente,

    Alexandre Hossokawa

  • Herminio C Gabani Filho disse:

    bom dia, não sei se vocês gostariam de publicar uma matéria ou pelo menos esclarecer os usuários que optam em comprar passagens com sites estrangeiros explicando as “inúmeras pegadinhas” que existe. Eu cai nessa em comprar pesquisando pelo site http://www.skyscanner.com.br passagens para minha família (7 pessoas) entre México x Las Vegas e que me direcionou ao site https://edreams.com.br. Todos os valores apresentados até o último momento foram em reais, depois que finalizei a compra via cartão de crédito Itaú veio os “surpresas”. A primeira surpresa é que fizerem conversão em Dólar no meu cartão e no dia seguinte verifiquei que além de ser taxado pelo IOF, os dólares informados em reais acabou dando mais de 10% acima do valor em reais mostrados durante a compra, fora isso, não consegui cancelar as passagens mesmo estando dentro do período de 24 horas, disseram que não era possível cancelar pelo motivo que as regras não eram do Brasil (vai entender isso?). Enfim, paguei algo a mais por desconhecer as regras desses sites internacionais….

    • Silva disse:

      O site registro.br controla os dominios de todos os sites brasileiros (.com.br, etc.) entao na epoca pesquisei essa empresa edreams e vi que o CNPJ dela estava inativo na Receita Federal, ou seja, a empresa nem poderia estar de portas abertas e faturando. Passado alguns meses do comentario do colega acima vejo que agora esta com outro CNPJ por tras: CNPJ 17.103.281/0001-00 LH1007 PARTICIPACOES LTDA Endereço: Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1748, cj 2205 sl 5. Um CNPJ é necessario para manter o dominio funcionando na internet.

    • Silva disse:

      Todo dominio .com.br é brasileiro e cadastrado no registro.br:
      Segue as informacoes principais para voce.
      Me parece uma empresa normal brasileira sujeita as regras brasileiras.

      Domínio edreams.com.br
      Titular: eDreams Do Brasil Viagens e Turismo LTDA
      Documento: 17.102.571/0001-30
      Responsável: Alex Torres Molina
      País: BR

      Documento 17.102.571/0001-30
      Titular: eDreams Do Brasil Viagens e Turismo LTDA
      Responsável: Alex Torres Molina
      Endereço: Rua James Watt, 84, 9th floor, R
      Endereço: 04576-050 – São Paulo – SP
      País: BR
      Telefone: (55) 51023481 [11]

      • Herminio C Gabani Filho disse:

        oi Silva, boa tarde, pra você ver, mesmo a empresa sendo uma .COM.BR e ter dados no Brasil, eles mantém a política de vendas da matriz que se não em engano fica na Espanha e por isso convertem as transações em Dólar, mas não aconselho utilizarem essa empresa, eu denunciei no reclameaqui na esperança deles me informarem os motivos das conversões de moeda, mas apenas responderam ao reclameaqui que me enviaram um e-mail no qual até hoje não recebei (nem na caixa de SPAM está). Enfim, agora é avisar as pessoas para não caírem nessa pegadinha, no meu caso, a coisa entortou porque o dólar além de estar alto ainda ficou maior na conversão absurda que eles fizerem, ficarei no prejuízo.

    • Fica o alerta para outros leitores!

  • fabio bacco disse:

    Bom dia Ale, gostaria de saber se ligando no call center da Multiplus, consigo emitir passagem da British, procurei no site da British e tem disponìvel.

    Fabio

  • Jackson Rocha Guerreiro disse:

    Olá Ale ….
    Acabei de ver promoção da Avianca Sao Paulo x Miami em economica com pagamento normal….Dai verifiquei as disponibilidade com pontos e sim tb está algumas diponibilidades boas com poucos pontos. Apenas consegui visualizar passagens em economica as em Executiva tento com parceiros e da erro. Verifique se vc consegue visualizar tb e divulgue pro pessoal tb.
    Ex: Pesquisado junto com datas divulgadas no melhoresdestinos
    Sao paulo X miami 23/02/2019
    Miami x Sao paulo 05/03/2019
    Ida e volta em economica por 40.000 pontos
    Espero ter conseguido ajudar
    E claro parabens pelo blog e posts.
    Vc e o Fabio são muito bons no que fazem

  • LUCAS MONTENEGRO disse:

    Bom dia Ale, vi seu post sobre opções de compra no Smiles com os bônus Livelo e tenho uma dúvida sobre este voo da TAP operado pela HiFly..
    Eu em Janeiro marquei a executiva da TAP para voar em Agosto usando milhas Smiles, mas mês passado a TAP alterou minha reserva e agora o voo vai ser operado pela HiFly com executiva ainda inferior à da TAP, com esses assentos angled-flat ex-Iberia..
    Eu liguei para a TAP semana passada perguntando se podia alterar sem custo, uma vez que eles estão me oferecendo um produto inferior ao que comprei para voar, e eles disseram que eu tinha que ligar para a Smiles.
    Eu entretanto preferi não fazer isso, pois penso que a Smiles não tenha responsabilidade pela mudança e sim a TAP.
    Há alguma regra para quando acontece mudanças de avião deste gênero – i.e. alteração de datas sem custo para que eu possa voar com o produto que de fato paguei para voar?

  • Simone disse:

    Olá, farei um programa de estágios em Nova York por 18 meses mais ou menos, nunca andei de avião e não sei comprar passagens, já me falaram que posso comprar opções de passagens ida e volta que eu possa mudar a passagem de volta, isso é possível ou eu perco uma passagem já que ficarei mais de um ano? Agradeceria se me dessem algumas dicas. Obrigada!

  • Claudio Bokel disse:

    Ale, boa tarde, tenho enfrentado muita dificuldade para aproveitar as promoções de Transferencia de pontos do programa Sempre Presente do Itaú Cartão onde concentro minhas compras com o Itaú MasterCard Black para o programa Smiles (sou diamante), não tem mais bonificação, toda as promoções a bonificação do Itaú está excluída, você sabe o que está acontecendo? Tem Alguma informação se eles vão voltar ao normal. Estou pensando até devolver meus cartões Itaú.
    Grande Abraço,
    Claudio

  • Solon Seixas disse:

    Oi Ale, bom dia. Enviei um email a Avianca semana passada sobre a emissão de passagens com pontos para bebes pelo programa Amigo e eles me responderam dizendo que atualizaram as regras do programa na semana passada mesmo. Veja a resposta deles:
    “Com relação a sua solicitação, informamos que as regras para resgate de passagens para Infant (menor de 2 anos), nos voos da Avianca Brasil tanto nacional quanto internacional foram atualizadas no dia 02/05/2018, onde o Infant em voos nacionais pagará 600pontos, e em voos internacionais pagará 10% da tarifa do adulto em pontos + as taxas de embarque internacionais.
    Já os resgates com cias parceiras da Star Alliance a atualização foi realizada no dia 22/05/2018, onde o infant pagará 10% da tarifa do adulto em pontos + as taxas de embarque internacionais.
    Sempre que o passageiro não quiser pagar a tarifa do infant com pontos tem a opção de pagar em reais, onde os valores são passados pela Central de atendimento da Avianca.
    Seu protocolo será encerrado, mas permanecerá disponível para consulta sempre que desejar.”
    Acho que adianta reclamar, certo?

    Abs!

  • José Carneiro Carvalho Neto disse:

    Site da Smiles com erros na busca por passagens. Já testei diversos trechos, Brasil Europa, USA, e o erro persiste. Será uma alteração dos já caros trechos SMILES?

  • Aurea Cristina Bittencourt da Silva disse:

    Bom dia! Vou viajar de Dublin para Londres no voo BA 237. Gostaria de saber se tenho direito a despachar uma mala. obrigada

  • Adriana disse:

    Prezados Senhores bom dia!

    Atuo como executiva de contas da Bueno Wines, somos distribuidores de vinhos da vinícola do Galvão Bueno.

    O nosso portfólio conta com 11 rótulos entre nacionais e importados.

    Gostaria de apresentar os nossos produtos para o atendimento das salas vips.

    Qual o procedimento?

  • Carlos André Lins de Lima disse:

    Não Pontua Como Promete.

    Código bdPJWP-FFI-fBY-z ID 35555549 Maceió 22/05/18 às 09h47

    Me cadastrei no KM de Vantagens, coloquei o AUTOPOSTO R2 como posto favorito. No primeiro abastecimento, no valor aproximado de R$ 300,00, fui informado pelo frentista, que independentemente do valor, somente creditaria 140 KM de vantagens. Assim foi feito.
    Como eu havia lido que o valor não era fixo, pesquisei e identifiquei, que a partir de R$ 100,00 receberia 4 KM de vantagens por real gasto.

    Ontem fui abastecer no mesmo posto. O valor gasto foi de aproximadamente R$ 190,00. O frentista informou que creditaria somente 140 KM de vantagens. Não concordei e solicitei falar com o gerente, Sr. Talvanes Ferro. Este me atendeu muito bem e informou, que por questões fiscais do estado de Alagoas, somente pagaria 140 KM de vantagens fixos, independente do valor. Entretanto, poderia para não perder o cliente, três vezes por semana creditar 140 KM de vantagens, sem a minha presença e para isso solicitou o meu CPF. De qualquer forma, sinto-me no prejuízo e solicito providencias da IPIRANGA / KM de Vantagens.

    Como até agora, abasteci (valores aproximados) R$ 300,00 + 190,00 = R$ 490,00 X 4 KM de vantagens por real gasto, eu teria direito a 1.960 KM de vantagens.
    Foram creditados até agora, nos dois abastecimentos 280 KM de vantagens. Desta forma, tenho um crédito de 1.680 KM de VANTAGENS e gostaria que me fosse pago.

    Aguardo solução até 21/05/2018, segunda-feira.

    Arquivos enviados por você

    Você não enviou nenhum arquivo.
    Última ação da reclamação

    Minha réplica

    28/05/18 às 09h55

    —–Mensagem original—–
    De: Carlos André Lima [mailto:carlos.andre@pactoengenharia.com]
    Enviada em: segunda-feira, 28 de maio de 2018 09:46
    Para: Fale Conosco Ipiranga
    Cc: atendimento@autopostor2.com.br
    Assunto: RES: CHAMADO FALE CONOSCO IPIRANGA [Ocorrência: 1-771932837]

    Bom dia Senhora Bruna,

    Esses contato, citados abaixo e que a senhora informa ter registrado o protocolo, foi falado com quem? Comigo NÃO foi. Copio o gerente do Auto Posto R2, Para verificar se foi com ele.
    Aguardo solução.

    —–Mensagem original—–
    De: Carlos André Diretoria [mailto:carlos.andre@pactoengenharia.com]
    Enviada em: quarta-feira, 23 de maio de 2018 20:11
    Para: Fale Conosco Ipiranga
    Assunto: Re: CHAMADO FALE CONOSCO IPIRANGA [Ocorrência: 1-770191302]

    Senhor,
    Os comprovantes, vocês têm, basta vocês em vez dos dois abastecimentos de nos quais creditaram apenas 140 KM de vantagens multiplicar por 4, visto que um foi de quase R$ 300,00 e o outro quase R$ 200,00.
    Quanto a documentos com fotos, vocês têm o meu cadastro no CPF: 411.640.834-49, através do aplicativo.
    Além disso, não pretendo passar por este constrangimento, visto que provavelmente sexta-feira, abastecerei novamente, próximo à R$ 300,00 e será em Outro posto Ipiranga. Não posso tá fazendo este procedimento absurdo, semanalmente ou quinzenalmente. Deve ser automático.
    Continuarei reclamando no site Reclame aqui e no Passageiro de Primeira.
    Posteriormente Instagram e Facebook.

    Enviado do meu iPhone

    —–Mensagem original—–
    De: Carlos André Lima [mailto:carlos.andre@pactoengenharia.com]
    Enviada em: terça-feira, 22 de maio de 2018 15:44
    Para: Fale Conosco Ipiranga
    Assunto: RES: CHAMADO FALE CONOSCO IPIRANGA [Ocorrência: 1-770191302]

    Senhora Joice,

    Gentileza verificar a foto anexa do aplicativo e observar que a cada 1 real gasto, recebemos 4 KM de vantagens.
    Portanto, sua afirmação está errada. Pode até ser considerada propaganda enganosa.
    Aguardo providencias.

    Finalizando, o que estão me propondo como SOLUÇÃO, é toda vez que eu abastecer, que faço semanalmente, enviar cópia de RG, CPF e comprovante de pagamento, por e-mail. Significa então, que todos os dados que inseri no aplicativo, NÃO servem? Fazer a mesma operação semanalmente? ABSURDO!!! Continuarei reclamando e divulgando!!

  • Fernando disse:

    Olá, parabéns pelo blog!
    Gostaria d saber se há algum grupo d whatsapp sobre promoções e milhas q eu possa participar.
    Grato!

  • ISABELA LAMENHA disse:

    ADORANDO SEU SITE!!!
    MAS COMPLETAMENTE BURRA EM RELAÇAO A ESTE ASSUNTO…. RSRSRSRS
    LA VAI A BOMBA…..
    O QUE É LIVELO ???

  • Leonardo disse:

    Oi, tudo bem? A multiplus não estã emitindo passagens com parceiras desde a migração e não existe previsão de retomada. É preciso que eles se posicionem e informem uma data definitiva de quando sera resolvido.

  • Vivianne disse:

    Emiti um trecho HEL-REC, com pontos pelo programa Victoria, em classe Executiva. No bilhete que recebi por e-mail, consta que os trechos HEL-LIS e LIS-GIG, tenho direito a 2 malas. Entretanto, faço um stop-over de dois dias no Rio, daí o último trecho, GIG-REC, operado pela Avianca, consta como se não tivesse direito a franquia de bagagem. Esse procedimento está correto? Se emiti com stop-over, não deveria ser a mesma franquia de bagagem em todos os trechos? Liguei no call-center do Victoria e disseram que eu teria que entrar em contato com a Avianca… já estou sentindo a canseira…
    Grata desde já.

  • Thiago disse:

    Alguém consegue emitir passagens com as parceiras Star Alliance para Europa fora do eixo GIG-GRU? Estou tentando em várias datas partindo de AJU, SSA e REC, mas nada.

  • Leonardo disse:

    Vcs ja fizeram algum tipo de avaliação ou tem alguma experiência com a Airhelp? Tive problema num voo da TAP que atrasou mais de 20 horas e a compensação proposta pela cia aérea foi irrisória. Recorri à Airhelp e me pareceu ser mais vantajoso e eficiente, apesar dos honorários cobrados.

  • Claudio Roberto disse:

    Sugestão: comparativo daqueles que vocês achem os 3 (ou 5) melhores programas de milhagens. Quem disponibiliza mais assentos, quem cobra quanto pelas viagens mais frequentes (EUA, Europa, etc), quem permite stop-over, quem tem wi-fi grátis, etc, etc.
    E parabéns pelo seu trabalho!

  • roberta disse:

    Bom dia,
    Eu fiz meu cadastro no Executive Club da BA. Voei com eles ida e volta. e gostaria de pontuar esse bilhete, que foi um bilhete caro.
    Mas nao estou conseguindo fazer isso.
    Nem entrar em algum lugar que mostre o saldo, para saber se foi pontuado esse voo, foi meu 1o voo com eles e nao fiz nada e agora queria pontuar.
    Sabe me dizer o que fazer!?
    att.Roberta

  • luiz b. disse:

    Qual é a melhor executiva da BA para ir para LHR, a saindo de GIG no 787 ou a saindo GRU no 777 ?

  • Alberto disse:

    Olá, pessoal, agora que estamos órfãos do Amex, pra onde vocês vão correr? Santander AA, Aeternum?
    Abs

  • Pedro disse:

    Olá. Esse ano o Itaú fez alguma promoção para regaste na TAP VICTORIA? Será que farão?

  • Cristina Anjos disse:

    Ola pessoal do Passageiro de Primeira! Adooooro o trabalho de vcs! Acompanho tanto o Fabio como o Alê nas redes sociais, mas confesso que ainda estou aprendendo a arte de trabalhar com os programas de fidelidade e tals…. 🙁 Por isso queria saber se consigo transferir os pontos que tenho no Programa Avios da Iberia para algum outro programa ( Amigo ou Multiplus)?? Vi que a Iberia é parceira da Latam.. consigo fazer essa transferência de pontos?? helllllp me

  • Walter disse:

    Olá
    Tem como explicar?
    Emissão de passagem TAP TP-036 classe executiva de Fortaleza para Lisboa sem disponibilidade no site Smiles.
    Pesquisei até fevereiro 2019!
    Porém, se consultarmos voos TAP saindo de Natal para Lisboa, encontramos disponibilidade em voo direto, e também em voo com uma parada no mesmo TP-036 que sai de Fortaleza?
    Não entendendo isso?
    Tentei contato com o Smiles e a informação e de que a TAP que disponibiliza os assentos a cada 15 dias.

  • Sandra Manenti disse:

    Olá, estou com 30 mil pontos multiplus vencendo em 30 de maio, qual a melhor forma de mante-los? Não gostaria de trocar por produtos e não estou com nenhuma viagem programada para o momento.. Obrigado

  • paola disse:

    Ola, eu era membro do remember da amex que virou livelo, quero comprar passagens, mas no site da livelo e bem mais caro (pontos) do que no muliplus, eu tenho como passar os pontos da livelo na multipus ?
    e como faco ?
    tenho 139.000pts, quero 2paassagens economicas para dar de presente, a data da ida e 03/09 e volta 16/09
    grata
    Paola

  • Ana Paula disse:

    Bom dia

    Gostaria de saber como participar de um programa de milhagem através do cartão de crédito Santander, Porto Seguro
    obrigada

  • Ferrugem disse:

    Fábio/Alê, se eu comprar um vôo da Turkish de Frankfurt x Cairo, com conexão em Istambul, eu vou pegar as bagagens em Istambul?
    Pergunto porque minha intenção seria abandonar o último trecho.
    Desde já agradeço.

  • Kenneth disse:

    Eu sou passageiro 1K da United e gostaria de saber se comprar passagens da Azul para voos internos no Brasil eu tenho direito a bagagem se eu comprar a tarifa mais barata? Ou preciso comprar a tarifa que direito a bagagem?
    Obrigado

  • Andreia disse:

    Meu filho está em Berlim e pagou 1:2 passagem de trem achando que era estudante. Pediram o passaporte mais não deram a multa para pagar na hora. O que ele deve fazer para psgar

  • Andreia disse:

    Meu filho está em Berlim e pagou 2/2 passagem de trem achando que era estudante. Pediram o passaporte mais não deram a multa para pagar na hora. O que ele deve fazer para psgar?

  • ELAINE disse:

    Boa tarde,
    Por gentileza já comprei minha passagem e gostaria de saber com faço para incluir bagagem?

  • Laís disse:

    Oii!! Comprei uma passagem pela TAM e eles cancelaram meu voo e remarcaram para o dia seguinte, que é o proximo voo disponivel. Acontece que comprei o trecho complementar da minha viagem pela PASSAREDO. E para remarcar precisarei pagar a taxa e mais a diferença de preco, que está bem superior. No caso, terei que pagar esse valor excedente. Porque se eles tivessem remarcado antes, o valor seria o mesmo. Mas mesmo assim eu teria que pagar a multa. E so descobri a mudança porque acessei minha reserva para marcar os lugares. Terei que pagar esse valor de remarcação e diferença de tarifa na passaredo pelo motivo da tam simplesmente cancelar o voo que eles disponibilizaram para compra. E inclusive na tam comprei por pontos.

  • André Siqueira disse:

    Bom dia Ale e Fábio!!

    Estou reservando uns voos para lisboa e gostaria de saber em quais aviões da TAP possuem a nova business, pois aquelas antigas é de matar!!. Sabem me dizer??

    Desde já, grato pela atenção!

  • Gustavo Botelho disse:

    Ale, boa noite! Você disse nos posts sobre a Multiplus que deveriam acrescentar mais filtros, não seria interessante colocar alguns filtros nos flight reports, como por CIA, por modelo de aeronave, por aeroporto de origem/destino? Abraços

  • Luiz Eduardod disse:

    Como podemos relatar estes fatos entre Bradesco/Amex para a matrix no EUA.
    ?

  • Ferrugem disse:

    Vou compartilhar uma coisa que descobri hoje, que pra mim pelo menos é novidade. Pesquisando no Smiles um vôo de OPO x IST apareceu um vôo pela TAP (6456) que é operado pela Turkish (1450).
    Nunca imaginei que seria possível essa emissão.

  • Ferrugem disse:

    Tenho uma reserva na business da Lufthansa para Frankfurt. Minha dúvida é: Por ser Gold na Star Alliance eu tenho direito de tentar upgrade para First?

  • Nice disse:

    Comprei faz dias uma passagem pela internet e só sei o dia que vou viajar, porem não lembro de nenhuma informação a mais… empresa e horários, como consigo essa informação?

  • Carlos Carvalho disse:

    Ale e Fabio,
    Qual companhia escolheriam para ir para Lisboa com milhas.
    E segunda pergunta , considerando que tenho muitas milhas smiles e TAM, seria conveniente emitir via eles para alguma cia parceira ? Abracos

  • maddio disse:

    Eu estou em dúvida se requerindo um atendimento “Concierge” vocês vão conseguir me ajudar a escolher/emitir as bilhetes que pretendo ou estaria fazendo vocês e eu perder tempo.

    Bom aqui vai o que pretendo e vocês me dizem se podem me ajudar e de qual forma.

    Pretendo viajar no começo de setembro por uns 30 dias saindo de Sāo Paulo a Madri ou Paris ou Milano e depois desse periodo (+ou- 30 dias), voltar a Sāo Paulo.

    Ponto importante é que gostaria de poder fazer como antigamente com a American Airlines, saindo do Brasil passar pelos USA com Stop Over (ou seja podendo ficar tanto na ida como na volta alguns dias em Miami e/ou NYC), caso nāo seja possível então diretamente a Europa.

    Possuo uns 30.000 pontos no AAdvantage

    Possuo 44.000 na Smiles e tenho mais 70.000 para recuperar que somariam mais de 200.000 recuperando eles com algumas promoções.

    Tenho Multiplus sem muitos pontos.

    Também outros programas de fidelidade.

    Cartão Black Personnalite MasterCard no Brasil

    Discover/Citibank/CapitalOne americanos

    Acham que poderiam me ajudar contratando seu serviço de Concierge?

  • Luciana disse:

    Olá, Ale, e Fábio. Tudo bem?
    Há um tempo atrás eu li um post de vocês sobre o Airport Experience da Mastercard falando sobre o Olive Garden, em que (dependendo das condições ofertadas por cada banco) podíamos ir e comer o menu descrito no aplicativo gratuitamente.
    Resumindo, fui e fui cobrada. Liguei no Lounge Key e eles me informara que várias pessoas fizeram isso e que é um erro, há a cobrança sim. Disseram inclusive que já notificaram vocês para realizar a correção do post porque está induzindo várias pessoas ao erro. Isso procede?
    Gostaria apenas de saber pra confirmar a informação dada por eles.
    Obrigada.

  • HILTON ROGERIO FERREIRA VAZ disse:

    olá, FÁBIO OU ALÊ PODERIAM dar umas dicas de hoteis ou lugares para ficar em ROMA. vou viajar com a família. somos em 5. vou tentar fazer um up grade para executiva, pela TAM.

  • Davi Brito disse:

    Oi Ale ! Voce já recebeu os pontos daquela promoção do extra do dia do consumidor (em março). Qual o telefone ou canal que eu poderia reclamar!!!

    Obrigado

  • Izabel Camilo disse:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber se tem com averiguar junto com a Multiplus o sumiço das passagem da IB e da BA.
    Também estou notando que antes eles liberavam as passagens com praticamente um ano de antes com 360 dias de antecedência e agora só com 330 dias de antecedência.

    Obrigada pela atenção desde já,
    Izabel

  • Jorge disse:

    Olá! Fiz uma emissão GRU-PEK-SIN. Vou chegar em Pequim de Swiss e seguirei de Singapore. Em business, graças ao Passageiro. Obrigado, Fábio! Tenho a seguinte dúvida. Sei que nesse caso posso usar o visto de conexão, obtido na chegada. Mas como minha conexão em Pequim é de apenas 4 horas ficarei mesmo no aeroporto. Ainda assim, precisarei fazer imigração/alfândega, com redespacho de bagagem, na China, ou é possível já enviar a bagagem direito para Singapura e ficar já no terminal sem passar pelo processo de imigração? Obrigado, Jorge

  • Alisson Castanho Gatti disse:

    Oi. Parece que a Gol também começou a vender passagem direta de São Paulo para Bariloche.

    Pelo que vi é de quarta e sábado apenas. Não achei nada em nenhum lugar falando sobre isso.

  • Aldemar Maciel disse:

    Boa tarde galera, em breve terei uma longa conexão em Guarulhos e meu voo será operado no terminal 2, sendo assim o que se torna mais válido, fazer essa espera na sala vip internacional da gol no mesmo terminal ou subir para a da star alliance no terminal 3? Grato pela resposta desde já.

  • Matheus disse:

    Ale ou Fábio,

    Qual o programa mais fácil de atingir status Sapphire na oneworld? Sou LATAM platinum mas vai ficar impossível renovar depois da mudança de ganho de milhas com a AA.

    – voo exclusivamente para os USA com a AA( 50k milhas/ano)
    – Não consigo atingir o requerimento de gasto do AAdvantage Platinum

    Obrigado!

    Matheus

  • Solange Maas de Souza disse:

    Ola!
    Estamos indo para Jamaica com uma conexão de 14 horas em Miami pela American Airlines.
    Devo retirar minha bagagem em Miami para despachar novamente ou ela vai para o destino final?
    Vamos sair nessas horas para fazer compras, posso comprar uma outra mala e despachar de uma mala extra durante essa conexão?

  • Andreza disse:

    Sou da classe econômica e vou ficar 10 hs no aeroporto de bogotá depois eu pegar o vôo para o Brasil, tem como eu reserva a área vip pagando? Como que faço para reservar?

  • Willian Munch disse:

    Ola Alê e Fabio, tudo bem?
    Olha só… estão tendo alguma reclamação sobre os pontos da AMEX nao estar computando na LIVELO? Tenho o AMEX CORPORATE GOLD e computava pelo Membership Rewards, e supostamente deveria depois da migração computar pela LIVELO, mas até hoje não foi computado nada no meu LIVELO. Mais alguém reclamou?

    • WILLIAN MUNCH disse:

      Só completando, entrei em contato com a AMEX, e o cartao CORPORATE GOLD continua sendo computado no Membership Rewards. Apenas os cartões pessoa fisica e o BUSINESS é que está sendo computado pela LIVELO.

  • adriana disse:

    gostaria de saber se estamos com alguma promoção para o Líbano, no início de junho. Preferencia por classe executiva. Obrigada

  • Eugenio Fuser Junior disse:

    Como faço para comprar milhas/avios da British e quanto custa?

    • Eles vendem diretamente no site deles… + – 0,02 centavos de usd cada. A Iberia também (e vc pode transferir de uma para outra sem custo).
      Outra opção é esperar alguma promoção do Groupon da Espanha, que costuma acontecer de tempos em tempos e oferece descontos de + – 50%!

  • Vitor Santos disse:

    Comprei passagens pela Royal A ir Maroc com destino final em Porto (OPO)

    Ocorre que a distância entre a conexão é superior a 23 horas.

    Não consigo contato com a empresa e gostaria de saber se eles providenciam transfer e acomodação.

    Antecipadamente, agradeço!

  • Marcos disse:

    [TAP] Gente, alguém que tenha emitido bilhetes antes da alteração da tabela da TAP já fez alguma alteração de data/itinerário no bilhete emitido?

    Eu gostaria de saber se eles estão cobrando só a multa para fazer a alteração ou se estão cobrando a diferença de milhas da nova tabela.

  • João Paulo Leite disse:

    Gostaria de receber notificações de promoções por email

  • FABIANA disse:

    Ola gostaria de um email para contato.
    Seria sobre a parcipação em um evento.

  • LUIS EDUARDO HAYASHI disse:

    reais recebi da minha gerente do bradesco private.

    Aisa Aeternum bradesco esta investindo pesado para tirar o amex de circulação !
    inclusive a minha gerente aconselhou a cancelar meu amex e concentrar as compras nesse novo cartao.

    Vamos começar a distribuir agora com exclusividade pelo Private:

    • De cara ganha 100 mil pontos na milhagem, para os primeiros 1 mil clientes;
    • 2,3 pontos para cada dólar gasto ou equivalente em reais;
    • 4 milhas por dólar gasto até dezembro.
    • Acessos ilimitado as 36 salas VIPs Amex;
    • 6 acessos anuais gratuitos aos 850 lougesKey no mundo inteiro por cartão;
    • Experiência em hotéis;
    • Assistências;
    Anuidade 4 X 375,00 com direito a 3 adicionais.

    se precisarem eu envio o video da oficial da divulgação do novo cartao

  • Aguinaldo disse:

    Boa Tarde!
    tudo bem?

    Gostaria de receber o mídia kit de vocês.

    Abraço!

  • Rodrigo Romao disse:

    Fabio/ALE
    Verifiquei que o mercadopago reduziu o limite de pagamento com juros zero de 4,000 reais para 3,000 reais. Agora qualquer valor acima de 3,000 tem uma taxa de 2,99%. Procede? Me informaram que a alteração foi feita em 3 Maio…

  • jose veras braga disse:

    comprei uma passagem para um casal com um bebe mas o nome do bebe nao veio no bilhete porque

  • C R disse:

    Boa tarde. Hoje pela primeira vez em que fui barrada de passar pela segurança com liquidos no aeroporto de Santos Dumont. Pego a ponte aerea toda semana a 4 anos, e sempre ingressei com o meu café no copinho termico. Hoje nao deixaram, mandaram esvaziar. Não tinha uma placa, nao tinha um aviso. Tinha uma placa gigante falando tudo que nao poderia levar no voo e em nenhum lugar estava liquido. Quando questionei a policia federal ele falou é que esta nas regas da ANAC. Quando perguntei se a regra é nova ou se estão descumprindo a anos ele nao soube me responder…. Voces sabem o porque desse posicionamento e se realmente passará a ser assim? Obrigada

    • Gustavo Torres disse:

      hahahahaha é serio isso??? vc pega ponte aérea a 4 anos e não sabe que não pode líquido??? O mais grave é ninguém ter parado você ao longo desse 4 anos.
      A regra é tão nova que deve ter apenas 15 anos ou mais!!!! Torres Gêmeas??? Te lembra algo?????
      Realmente a segurança em nossos aeroportos é pífia. Aqui nunca aconteceu nada pq o Criador do Mundo nunca Deixou.

      • Fábio Vilela disse:

        Gustavo,
        Em voos nacionais é diferente, pois pelo seu comentário você está se referindo ao internacional. Aqui no Brasil a quantidade total de líquidos na bagagem de mão não pode passar de 1,2 kg ou 1,2 litro e cada frasco não pode pesar mais do que 300 gr ou ter capacidade maior do que 300 ml.

      • Gustavo Torres disse:

        PS: até 100 ml é permitido!!!!
        Se tinha menos então o agente que te parou é mais ignorante ainda.

  • Cledson disse:

    Bom dia!

    Vocês tem experiência com esses programas de que fala a reportagem? Ou sabe como funcionam? E o Smiles, como fica?

    http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/programa-de-fidelidade-de-aereas-do-hub-passa-a-oferecer-milhas-em-troca-de-euros-1.1934648

    Cledson

  • maddio jugend disse:

    Olá Alexandre,

    Já postei duas vezes e ninguém responde 🙁
    Eu pretendo viajar a Europa em setembro mais gostaria de fazer como era com a American Airlines, sair de Sāo Paulo para Miami ou New York, ficar uns dias e seguir para Europa e voltar da mesma forma, sendo que assim poderia custar bem menos do que comprar duas passagens. Nāo me importo com qual companhia.
    Alguma sugestão?

  • Carlos Eduardo Shigematsu disse:

    Fabio,

    Por favor, qual a sua opiniao com relação ao cartao de credito santander x programa de milhas? Especificamente Smiles.

    Não sei se você percebeu, mas a grande maioria das promoções da Smiles, eles não estao bonificando milhas vindo do Santander, existe sempre uma observação que as milhas vindas do Santander não serão bonificadas.

    Você sabe o motivo?

    Obrigado.;

  • Liza montero disse:

    Legalmente uma passagem comprada por pontos e na hora do embarque pagar um up grade em dinheiro , o up grade em dinheiro não deveria gerar pontos de milhagem? A companhia alega ser uma oferta da companhia aérea por isso não da direito a pontos por ser o valor muito menor no momento da venda no embarque, mas penso que pagamento em dinheiro sempre gera pontos se a companhia quer vender business class com um preço inferior é um problema dela não descontado do cliente.
    Obrigada

  • Alessandra Klaser disse:

    Fabio e Alê , Bom dia!!!! Comprei passagens por milhas na classe turística para Miami da Latam, no retorno entrei no leilão de Upgrade e consegui. Será que consigo pontuar com a diferença que paguei de cada passagem? ( Paguei 1.100,00 por pessoa). Abraço Alessandra

  • Maddio Jugend disse:

    Eu pretendo viajar a Europa mais gostaria de fazer como era com a American Airlines, sair de Sāo Paulo para Miami ou New York, ficar uns dias e seguir para Europa e voltar da mesma forma, sendo que assim poderia custar bem menos do que comprar duas passagens.
    Alguma sugestão?

  • Christian Rodrigues disse:

    Fabio, Alê, Bom Dia! Acabei de contratar um cartão novo do Itaú, sobre o qual ainda não li comentários! Alguns pontos me atraíram e achei que diferenciam esse cartão do demais do mercado. Trata-se do Multiplus Visa Infinite Personalité (só disponível através do Itau Personalité e não pela Multiplus) e tem como principais diferenciais:
    – 2,5 pontos a cada dólar gasto;
    – acesso Lounge Key Ilimitado sem custo adicional;
    – possibilidade de contratação do programa de aceleração de pontos com 2,05% sobre o gasto (o percentual dos demais é 4%) dobrando 2,5 pontos para 5 pontos a cada dólar gasto!

    Me chama a atenção a combinação desse cartão com o Clube Multiplus, do qual sou adepto, o que pode turbinar as milhas de forma impressionante! Veja o raciocínio:
    R$ 10.000,00 de gasto na fatura do cartão, considerando um dólar a R$ 3,60, dariam 6.944 pontos! Com o o acelerador de pontos (considerando 5 pontos a cada dólar gasto) teríamos 13.888 pontos! Transferindo para a Multiplus (é automático, o que eu sei que não é muito recomendável pois não te dá opção de aproveitar campanhas, etc) quando se tem o Clube Multiplus, temos 18.055 pontos, para uma fatura de R$ 10.000,00!
    A anuidade é de R$ 1.200,00 (isento para gastos acima de R$ 40.000,00 por mês) e claro, teria ainda o custos do programa de aceleração, o que, numa fatura de R$ 10.000,00 daria R$ 205,00!
    Gostaria que comentassem se o meu raciocínio é correto, se a vantagem desse cartão é mesmo grande e de sugerir talvez um post sobre ele!
    No mais, parabéns pelo site! Sou leitor assíduo!
    Abraços!

  • daniel disse:

    Bom dia pessoal. Sou novo no site, mas tenho acompanhado todas as postagens nos últimos meses. Achei super produtivo e focado na questão de milhas/pontos, etc. Sei que o tema já foi tratado, em relação à aquisição de pontos multiplus, mediante os “km de vantagens”. Entretanto, se possível, gostaria de saber sua opinião novamente, uma vez que há nova promoção dos km de vantagens, conforme cópia da promoção que segue abaixo. E aí meus caros, será q compensa pagar R$ 310 por 10 mil pontos, + mil pontos km de vantagens + 30% dos bonus do “clube multiplus”? Cada milha sairá, em tese, pelo valor de 0.0238 reais. Sei que é um valor razoável. Confesso que fico na dúvida. Daí, recorro a inestimável sabedoria e conhecimento de vcs na área. Desde já agradeço a atenção e mais uma vez, parabéns pelo excelente site!

  • LETIANE BENINCA disse:

    Bom dia,

    Moro em Barcelona, e normalmente viajo ao Brasil 1 ou 2 vezes por ano. Porém não consigo acumular muitas milhas. Queria saber a opinião de vcs, sobre fazer parte do clube LIVELLO ou da AZUL (que é parceira da TAP e tem um voo para Lisboa). Qual seria a melhor opção?

    Desde já, muito obrigado,

    Atenciosamente.

    • Letiane, td bem?
      O Clube da Livelo é ótimo. Ele tem flexibilidade para enviar os pontos para Azul, Multiplus, Amigo e Smiles. Acho que é uma boa opção pq permite vc transferir para todas cias, inclusive para Multiplus (que vai permitir vc voar direto para Gru!).
      Em geral, o retorno do “clube” é melhor para emissão em executiva.
      UM ABS,
      Ale

  • Emilio Junior disse:

    Bom dia,
    Gostaria de saber se portador de Cartão de Crédito TAM Itaucard Platinum tem direito a despachar bagagem em voos nacionais da TAM sem pagamento de tarifa.

    Grato,
    Emilio

  • RafaelTrops disse:

    Bom Vilela? Sabe me falar que a latam/multiplus é obrigada a honrar a tabela da Oneworld? Vi pela tabela que executiva Europa seriam 100 mil pontos, porém ultimamente ao ligar lá encontro Iberia por exemplo por 210, 240 mil e quando cito a tabela o atendente diz que nem conhece. Vale isso mesmo, impor o valor que quiser ou precisam honrar a tabela? Valeu!

  • Alan Terra disse:

    Amigo, Bom dia!
    Tira uma dúvida, é possível tirar passagem executiva na época entre 25/12 a 12/01. Já procurei em tudo que e lugar e sempre o mesmo preço, infelizmente somente consigo viajar nessa data.

    Grato
    Alan Terra

  • ROSE MARY SANTIM disse:

    Como faço pra emitir passagem com a British usando meus pontos multiplus? ( fica bem mais barato )

  • Cledson disse:

    Boa tarde!

    Já estão aparecendo no site do SMILES os voos diretos de Fortaleza para Paris e Amsterdam, pela Air France e pela KLM, respectivamente. Problema: a pontuação por trecho está bem alta. O mínimo que encontrei foi 80.000 pontos na econômica e 150.000 na Executiva (cada perna). A disponibilidade de datas parece ser bem restrita também.

    Vocês poderiam fazer uma pesquisa mais apurada e divulgar aqui o resultado?

    Atenciosamente,
    Cledson Ramos

  • Maddio Jugend disse:

    Eu pretendo viajar a Europa mais gostaria de fazer como era com a American Airlines, sair de Sāo Paulo para Miami ou New York, ficar uns dias e seguir para Europa e voltar da mesma forma, sendo que assim poderia custar bem menos do que comprar duas passagens.
    Alguma sugestão?

  • ANA FLAVIA MOTA disse:

    bom dia, gostaria de saber se o cartao visa infinite do banco safra é aceito na salas vip sem custo adicionais .

    obrigada

    ANA FLAVIA MOTA

  • Mounir Chaowiche Junior disse:

    Olá Fábio,
    Em dezembro de 2016 alcancei o status Diamante da Avianca (Lifemiles) com validade até fevereiro de 2018. Como agora estou só estudando já esperava o rebaixamento de categoria, para Gold (que seria o nível abaixo). Porém, o Lifemiles me rebaixou diretamente para Silver. Você saberia dizer se eles tem direito de fazer isso? Obrigado

  • aguinaldo araujoda silva disse:

    quantas milhas tenho que acumular para ter descontos no combustiveis,e de quanto e o desconto

  • Ricardo disse:

    Olá Fábio,

    Tudo bem? Fiz um voo em business na Qatar, de EZE a GRU, emitido com milhas Smiles. Ao fazer check-in, veio escrito no boarding pass que eu não teria direito ao acesso a Sala Vip. Como a equipe de terra em EZE é terceirizada, não souberam me informar o motivo. O acesso me foi negado na sala da LATAM, mas utilizei a sala da American sem problemas. Abri uma reclamação com o Smiles, mas acho que eles não entenderam o que aconteceu, pois insistiram em falar que passageiro da Qatar não podia usar a sala Condor. Já fiz esse voo algumas vezes, e isso nunca aconteceu. Você sabe se isso é um procedimento novo, ou se foi erro do pessoal da Qatar em EZE? Obrigado

  • David disse:

    Bom dia.
    Saberiam me informar se consigo usar milhas da Multiplus/TAM para fazer upgrade num bilhete comprado na Ibéria?

  • carlos disse:

    A Turkish ainda é a melhor forma de conseguir Gold na Star Alliance?

  • laucof migon junior disse:

    Quais os lugares na cabine executiva do LX093 Boeing 777-300ER*para eu viajar “junto” com minha esposa?

  • Alexandre disse:

    Fabio,fica a dica da promoção SMILES E BRADESCO,bonificando em até 80% a partir de 5000 milhas transferidas para o SMILES.Clientes PRIME e ASSINANTES DO CLUBE LIVELO OU SMILES ganham bonificação maxima.Acho que vale a pena.

  • Jamar Themoteo Silva disse:

    Chego ao aeroporto de Lisboa as 04:55,escala para milao as 07:55 Tap dia 07/11/2018.Gostaria de saber se a sala vip estará aberta ?

  • Marcos N. disse:

    Boa tarde!
    Saberia informar se existe algum tutorial web de como resgatar milhas TAP Victoria em bilhetes GOL?

    Obrigado!

  • Niltinho disse:

    Fabio/Ale, bom dia vocês sabem se a Lufthansa antecipa voo sem custo? o bilhete é Frankfurt-Moscou voo das 19:10 para 17:25h.. obrigado

  • Emiko Miyata disse:

    Fabio, sou brasileira e resido no Japao. Tenho mais de 100 mil milhas da Korean Airlines. Vi que eles jah nao tem mais voos de Seoul para o Brasil. Voce saberia me informar se eu posso utilizar essas milhas em outras companhias?

  • Igor BArreira disse:

    Fala Fábio e Alê,
    Gostaria de sugerir um post para viagem de bebês (0 a 2) na classe executiva/ primeira classe nas companhias aéreas ( de preferência parceiras star alliance); compondo itens tipo: tarifa ( 10%,20%, não aceitam), se o bebê incomodar o vôo ( os comissários podem nos mover para econômica), como o bebê vai no colo seria melhor pegar a first por que a cadeira é mais larga.

    Agradecido,
    Igor Barreira

  • Orlando disse:

    Boa tarde, faço o voo Gru-Mco de 2 em 2 meses, fiquei muito feliz no ano passado quando li que a latam ia operar somente com os A350 nessa rota. E alteram a aeronave na minha última volta para o B767. Gosto mt dele, mas 350 é melhor.
    Sabem dizer se ele voltar a ficar fixo na rota ou somente em alta temporada, como vcs informarão?

  • Lissac Eduardo Alves Tachard disse:

    Prezado Fábio,

    Aproveitei a promoção do programa Amigo divulgada aqui e gostaria de saber qual Sala Vip posso frequentar como passageiro de executiva no aeroporto de Madrid voando Avianca.

    Obrigado,
    Lissac Tachard.

  • Lívia disse:

    Bom dia, Fábio!
    Estou monitorando as passagens no app da Multiplus de GRU – AKL, tem uma semana que aparecem 7 lugares por 110k GRU-SCL econômica e SCL-AKL executiva, só que qd coloco meus dados e vou finalizar aparece uma msg dizendo que não foi possível encontrar as vagas na classe. O que eu faço? Ligo na LATAM e eles dizem que não tem os lugares mesmo e é um erro no app… tem como eu “obrigar” eles a emitirem essas passagens de algum jeito? Tô ficando indignada, como podem disponibilizar passagens que não existem há mais de uma semana? Desculpa se a pergunta for meio idiota… Desde já agradecida, Lívia.

  • Lívia disse:

    Bom dia, Fábio!
    Estou monitorando as passagens no app da Multiplus de GRU – AKL, tem uma semana que aparecem 7 lugares por 110k GRU-SCL econômica e SCL-AKL executiva (dia 14/12), só que qd coloco meus dados e vou finalizar aparece uma msg dizendo que não foi possível encontrar as vagas na classe. O que eu faço? Ligo na LATAM e eles dizem que não tem os lugares mesmo e é um erro no app… tem como eu “obrigar” eles a emitirem essas passagens de algum jeito? Tô ficando indignada, como podem disponibilizar passagens que não existem há mais de uma semana? Desculpa se a pergunta for meio idiota… Desde já agradecida, Lívia.

  • Daniel disse:

    Bom dia, uso o km de vantagens e acredito que consigo acumular pontos com uma certa facilidade, porem eu tento encontrar algum fórum ou algo parecido que me mostre mais claramente como usar melhor os km de vantagem. Ja perdi mais de 10 mil km de vantagens por não saber como usa-lo. Posso estar enganado, mas a melhor forma é trocar por pontos multiplus. Hoje tenho mais de 25 mil km, 3 vão expirar em abril e eu não sei o que fazer. Se possivel, me ajude na escolha de qual opção é melhor das disponíveis para troca de km.

    Muito Obrigado

  • Leonardo disse:

    OI, alexandre. Tudo bem? A livelo esta com uma promoção ate 22/04 de 50% de bonus para os parceiros internacionais. Queria saber se vale a pena transferir para o victoria agora para emitir emirates por 260k na executiva ou se e melhor aguardar as promos de 100% de bonus que tiveram no ano passado. Obg

  • Renatavil disse:

    Bom dia, Fabio e Alexandre
    Estou com um problema e talvez vocês possam me ajudar.
    Comprei uma passagem na Philippines Airlines (de Auckland para Bali) e paguei mais caro para pegar a opção reembolsável.
    Menos de 8 horas após a compra ,entrei em contato com a companhia para cancelar o meu ticket e pedir o reembolso. Estava na esperança de conseguir o reembolso integral, pela regra das 24 horas, sem que eu precisasse pagar a fee.
    Para a minha surpresa, eles negaram todo o reembolso. Falaram que a minha passagem era não reembolsável, embora no email de confirmação conste a informação “refundable with fee”.
    Como consumidora, a quem posso recorrer ? Existe algum órgão mundial que me auxilie nessa questão?
    Muito obrigada

  • Bernd disse:

    Ola Fabio.
    Recebi da Latam aviso que no SCL-BOG em Business vao operar em vez do B787 por um A330 da Wamos Air.
    Nunca ouvi da Wamos Air,… Piora muito e avisaram encima da hora…
    Anexo a mensagem.

    Estimado pasajero,

    Agradecemos su preferencia por volar con nosotros y permitirnos atender su vuelo en la ruta Santiago de Chile – Bogotá. Queremos informarle que debido a ajustes temporales en nuestra operación, su vuelo LA576 será operado por a la aerolínea española Wamos Air en un avión Airbus 330.

    LATAM, al igual que otras aerolíneas a nivel mundial, se encuentra afectada por los retrasos en el programa de mantenimiento de motores de la flota Boeing 787 por parte de Rolls-Royce. Como resultado de esta situación, tenemos actualmente el 20% de nuestra flota Boeing 787 fuera de servicio. Lamentablemente, esto nos ha forzado a tomar medidas proactivas para mitigar el impacto y proteger sus viajes. Estas medidas incluyen el acuerdo comercial con Wamos Air para operar temporalmente en esta ruta.

    La aerolínea española cuenta con todas las aprobaciones de las Autoridades Aeronáuticas de Chile (DGAC) y Colombia (AEROCIVIL), y hemos trabajado en conjunto para asegurar los estándares de seguridad y calidad de servicio. El Airbus 330 que operará esta ruta, cuenta con 19 asientos-cama full flat en Cabina Business y mantendrá a bordo el servicio de comida bajo el estándar LATAM.

    Estamos trabajando para regularizar lo más pronto posible esta situación y le pedimos nuestras más sinceras disculpas de antemano, por los inconvenientes que esto le pueda ocasionar.

    Le recordamos información importante a considerar antes de su vuelo:

    Recuerde presentarse en el aeropuerto con al menos 2 horas de anticipación.
    El Check-in, puede ser realizado en nuestro sitio latam.com o directamente en aeropuerto el día del vuelo.
    Si requiere cancelar su vuelo, puede contactar a alguna de nuestras plataformas disponibles (en Chile : 600 526 2000 y desde otros países +562 2 579 8990).

    Esperamos contar con su comprensión.

  • Marco Antonio disse:

    Boa tarde, como faço para saber se há lugares em voos de companhias parceiras da Multiplus.
    O site de vcs é 10
    Obrigado

  • Lissac Eduardo Alves Tachard disse:

    Prezado Fábio,

    Aproveitei a promoção do programa Amigo divulgada aqui e gostaria de saber qual Sala Vip posso frequentar como passageiro de executiva no de Madrid voando Avianca.

    Obrigado,
    Lissac Tachard.

  • sergio disse:

    Prezados
    Gostaria de viajar com minha esposa e dois filhos adultos para Austrália, em classe executiva, saindo de Salvador. Existe alguma promoção para janeiro ou fevereiro?
    Obrigado
    Sérgio

  • Aederson disse:

    Alguém conhece a empresa aérea Wamos? Comprei uma passagem para NY saindo de São Paulo e fazendo conexão em Bogotá pela Avianca…..porém a Avianca me informou hoje que o voo de bogota até NY será operado pela Wamos.

  • Claudete Gazige disse:

    Boa tarde
    Por favor me informe se o seguro do cartão Mastercard Black cobre também a viagem no Navio
    um cruzeiro na Grécia?
    São 7 noites
    Se cobre as despesas se eu precisar…que espero não ter problemas, ou preciso fazer
    outro seguro particular?

    Estou em são Paulo, comprei as passagens de avião e navio com cartão Mastercard Black
    Agradeço e aguardo informações
    Claudete Gazige

  • Thereza Fontana disse:

    Comprei minha passagem a bastante tempo com milhas smiles pela Air France, se a Air France cancelar o voo como fica minha situação, tenho os mesmos direitos do passageiro pagante?

  • Claudete Gazige disse:

    Boa tarde
    Por favor me informe se o seguro do cartão Mastercard Black cobre também a viagem no Navio
    um cruzeiro na Grécia?
    São 7 noites
    Estou em são Paulo, comprei as passagens de avião e navio com cartão Mastercard Block
    Agradeço e aguardo informações
    Claudete Gazige

  • Marcelo disse:

    Bom dia, pessoal. Ano passado, já querendo conhecer Portugal este ano, participei da promoção Livelo-TAP e consegui amealhar 504 mil pontos, o suficiente para – naquela época – 3 passagens classe executiva ida e volta para Lisboa (eu e família). Pois bem. Nem ligando com antecedência de 9 meses consegui passagens para julho deste ano, e acabei comprando, pois preciso tirar férias em julho (coincidência com férias escolares do filho). Primeira paulada. Aí a tabela aumentou, e com isso os mesmos pontos – que não foram corrigidos – agora mal dão para duas passagens executivas no mesmo trecho. Segunda paulada. Pintou uma oportunidade de usar em setembro, para ir a Roma, eu e minha mãe. Estou ligando há duas semanas e não consigo, não tem nunca. Terceira paulada. Se arrependimento matasse, estaria duro e seco. Estou pensando em acionar judicialmente o TAP-Victoria por não disponibilizar assentos. Tenho de ligar com um ano de antecedência da viagem para conseguir? Só posso tirar quando o programa deixa, e não quando preciso? Estes impedimentos me causaram três prejuízos já: comprei pontos e não consigo usar para onde quero, tive de comprar passagens porque não foram disponibilizados assentos por milhagem, e a correção da tabela reduziu meu “poder aquisitivo em milhas” em 50%. Além do desgaste de ter de ficar ligando todos os dias para saber ser acha passagem. Alguém tem uma solução ou pode me ajudar de alguma forma a viajar para a Itália com milhas em setembro? Abs. Marcelo

    • Leonardo disse:

      Marcelo, por experiencia propria de quem usou o Victoria MUITO nos últimos 5 anos : A melhor disponibilidade é sempre com a Lufthansa (e melhor Business também, sou fã), e por incrível que pareça, sempre tive muito mais êxito mais perto da data de viagem do que tentando com meses e meses de antecedência. Sei que pra maioria é muito difícil, pois precisam se programar etc etc, mas pra quem é um pouco mais flexivel fica um pouco mais fácil. Mas te aviso que o mês de Setembro é um mês bem complicado pra Europa, muitas feiras e muita gente viajando a negócios, o que tornam as Business pagas com dinheiro muito mais cheias nesse período = mais complicado de conseguir a disponibilidade. Espero ter ajudado um pouco.

      Abs

      Leo W

  • Evilyn Priscila Merloto disse:

    Boa Tarde!! Gostaria de saber como que faço para ter acesso na sala vip no aeroporto internacional de Bogotá!!! vou fazer uma conexão de 10 horas e 40 minutos em Bogotá no dia 01/05/2018. Estou viajando pela classe econômica!!! O que está incluso ? terei que pagar algo? nessa sala vip tem banheiro para tomar banho? tem alimentação nessa sala? Gostaria de saber como que funciona!!!

  • Leonardo Wischermann disse:

    Pessoal, boa noite. Sou assinante do blog ha alguns anos e utilizador assiduo de milhas, costumava ter 1.000.000 de milhas por ano no Itau e sempre utilizei nas promocoes em dobro da TAP. Vide esse aumento de tabela da TAP e tambem que atualmente não tenho mais tantas milhas no cartão, pretendo assinar um clube de milhas, e estava lendo sobre essa ultima promoção Livelo/Fidelidade e sinceramente fiquei um pouco perdido. Meus destinos são 75% Europa e 25% America do Norte, teria disponibilidade pra fazer o Livelo 20.000 ou o Fidelidade 10.000, mas não consegui enxergar qual o mais vantajoso, qual tem mais promoções para dobrar as milhas etc etc. Gostaria de uma luz nesse sentido, pois agora tenho 2 filhos e as viagens tem que ser sempre com 4 passagens em Business pra Europa 🙁 …. Queria aproveitar o maximo das vantagens. Levando em consideração que terei sempre umas 300 a 500.000 pontos por ano no Itaucard Sempre Presente.
    Grato pela atenção

    Leo

  • Alexandre disse:

    Fabio,consegui com o smiles passagens em executiva (DELTA) ida e volta para Orlando e usei a opção VIAJE FÁCIL de maneira que tenho ate dezembro deste ano para emitir,já tenho as milhas na conta porém tenho receio de mudar de ideia quanto ao destino,mas por outro lado tenho receio de algum contra tempo entre SMILES ,e DELTA,se tratando de Brasil……tudo pode.E como nao tenho BILHETE EMITIDO,acho que nao estou seguro.Qual a sua opinião?

    Obrigado

  • Estêvão disse:

    Fábio, emiti uma passagem de Cancun para Atlanta na econômica pela Smiles. Tem como fazer upgrade direto no site da delta ou no balcão?

  • TIZIANO BONICELLI disse:

    Chegando de um voo internacional e fazendo uma conexão nacional no Tom Jobim posso usar na chegada a Sala VIP da Star Aliance no Galeao (viajo de Business e sou Senator/Gold da Lufthansa). Obrigado

  • Graziela disse:

    Olá! Gosto muito do blog mas ainda não consegui viajar na executiva! Comprei recentemente uma passagem pra Lisboa pela TAP, fora de promoção, e queria saber se consigo fazer upgrade usando milhas. Não encontrei essa informação no site da TAP…
    Obrigada!

  • Jean Cesar Paresoto Rodrigues disse:

    Bom dia!! Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pelo site. Todos os posts são excelentes e de muitos esclarecimentos. Gostaria de sanar uma dúvida. Comprei 2 passagens para Dubai saindo de Guarulhos, pela Emirates, utilizando milhas Smiles. Eu posso fazer upgrade para executiva com pontos ? Ou qual seria a melhor forma de fazê-lo?
    Obrigado.

  • Tiago disse:

    Gostaria de saber se a Economica premium da AA tem acesso a sala VIP da companhia.?
    Obrigado.

  • Anderson G. disse:

    Olá fabio, tudo bem contigo?

    Acompanho seu blog e instagram e gostaria de um direcionamento seu para uma viagem que estou programando em setembro. Gostaria de ir para Barcelona e queria utilizar milhas para comprar o ticket pelo melhor custo benefício. Tenho milhas nos programas da Multiplus e AA e qualquer ajuda para não gastar mais milhas / dinheiro do que o necessário é muito bem vindo.

    Desde já agradeço.

    Anderson

  • Julio disse:

    Olá, pessoal!
    Alguém sabe me dizer se já houve algum relato de disponibilidade do first class residence no smiles?

  • Sonia Regina disse:

    Caro Fabio e Ale, fiz recentemente um passeio com uma agencia para o Egito com um grupo de viagem, agora com meus tickets usados na mão, pretendo solicitar pontuação, porem notei que a classe tarifaria foi L, econômica c desconto, será que dá p pontuar ??? Detalhe paguei a parte na ida um upgrade p cabine econômica premium. E ainda por cima é com a parceira Lufthansa… qual sua opinião??

  • Carlos Kachan disse:

    Boa tarde
    Parabens pelo site, cada vez mais informativo. Muito obrigado!!!
    Qual seria a melhor opcao para emitir duas passagens com milhas, ou parte com milhas, do brasil para Frankfurt ou qq outro destino que a Lufthansa use o 747-800??
    Grato

  • Camilla disse:

    Boa tarde! Estou pesquisando passagens pela decolar para Buenos Aires e a ethiopian airlines brasil é a que tem um melhor custo. Porém quando entro no site da empresa não há vôos para a data pesquisada. Em uma busca pela internet os comentários sobre a empresa não são os melhores. Será muito arriscado comprar essa passagem?Conhecem a companhia? Obrigada

  • DaN White disse:

    Fala Fábio!
    Fala Alê!
    O que vcs teriam a dizer sobre o clube da LifeMiles?
    Vale a pena o custo da milha para resgates na StarAlliance?
    Abraços!!

  • Roger disse:

    Estou tentando emitir uma passagem para Portugal no próximo semestre, tenho pontos antigo hoje na Tap, Azul e antigo Amex e AA, mas acho um absurdo pagar 120.000 para uma passagem de turismo. Sabem de alguma promocao? ou site que possa tentar ver promoções de emissão de passagens com milhas

  • Lissac Eduardo Alves Tachard disse:

    Prezado Fábio,

    Aproveitei a promoção do programa Amigo e gostaria de saber quais Lounges posso frequentar como passageiro de executiva nos aeroportos de Guarulhos e Frankfurt, voando Lufthansa, e nos de Madrid e Bogotá, voando Avianca.

    Obrigado,
    Lissac Tachard.

  • Guilherme disse:

    Fábio e Ale, vcs acham que vale a pena o cartão de crédito smiles visa infinite? A smiles me mandou uma promoção do clube smiles 10 mil. A partir do segundo semestre irei fazer muito cgh-sdu-cgh e estou na dúvida se vale a pena investir nesses dois produtos para comprar passagens com milhas e ter alguma prioridade, já que não tenho status algum no smiles

  • fabio soares da silva disse:

    Bom dia! Fábio, vc saberia me dizer se mudou alguma coisa no esquema das consultas no http://www.expertflyer.com, para os bilhetes da Azul? Agora só está aparecendo C ou Y e não mais o R.

  • FABIO BACCO disse:

    Bom dia Fabio, sobre o trecho los angeles -havai , voce pode informar qual site devo ver para a disponibilidade. Agradeço

  • André disse:

    Boa noite
    Tenho pontos nos programas da Ethiopian, South African e Air Maroc.
    Como posso transferir estes pontos para algum programa do Brasil?
    Desde já, muito obrigado.
    André

  • Andre disse:

    Ola, boa noite.
    Estou pesquisando passagem BRA-EUA com pontos TAP para dezembro ou janeiro (tenho várias opções de cidades e datas), mas só aparece Copa no site da United.
    Vcs sabem se costuma aparecer disponibilidade por outras cias mais próximo da data ? A taxa de combustível da Copa é cara ?
    Obrigado

  • Márjori disse:

    Olá Fábio,
    Existe já algum post no site sobre como começar a pontuar?
    Onde é melhor juntar pontos, quais cartões são melhores e etc?
    Quais dicas vc daria pra quem está querendo começar ??

    Obrigada!
    bjs

  • Luiz disse:

    Boa tarde!
    Qual o melhor programa de fidelidade atualmente para conseguir emitir passagem aérea na executiva para a Europa para duas pessoas? Estou querendo aderir a um programa mais ainda estou na dúvida, não viajo muito. Então vou contar somente com os pontos do programa de fidelidade que vou participar. O que sugere? Gostaria de ir no momento para Portugal e depois para outras cidades.
    Atenciosamente,
    Luiz Cristiano

  • GUSTAVO A F FONSECA disse:

    Bom dia, senhores! Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo site. Muito obrigado por compartilhar conosco tanta informação importante e relevante! É o seguinte. Tenho um congresso na Índia em outubro/18 e verificando a tabela de resgate de pontos Latam/Múltiplos e também acompanhado pelo seu site, podemos verificar que a quantidade necessária para resgatar um trecho Brasil>Índia ou vice-versa seria de 100k em Classe Executiva (https://www.latam.com/pt_br/latam-fidelidade/como-usar-os-pontos/voos-em-todo-o-mundo/resgate-voos-oneworld/). Entretanto, ao ligar no call center da cia, me informaram que o trecho disponível (GRU>DEL) só tinha disponível com conexão em LHR e que o “sistema” cobraria dois trechos GRU>LHR e LHR>DEL, ou seja, 200k. E aí, procede? Se não, qual seria sua sugestão? Sou cliente Black fidelidade e tenho 400k nesse “diabo” de cia.. Muito obrigado e desculpe o desabafo!

  • FABIO disse:

    Bom dia , gostaria de saber se teria como adquirir passagem para havai via los angeles por pontos, pela multiplus

  • Alexandre Matta Pires disse:

    Tomei conhecimento através do site PASSAGEIRO DE PRIMEIRA que a AMERICAN AIRLINES irá suspender o serviço de MIA/CNF,como tinha um bilhete JÁ EMITIDO WAS/SSA,via CONFINS EM EXECUTIVA COM MILHAS 57.5K,tive a iniciativa de contactar a central de atendimento para reintinetar o bilhete,e para a minha surpresa ,o atendente falou que no momento nao tinha disponibilidade para reintinerar e sugeriu que eu ficasse tentando ‘’ pescar uma vaga ‘’ , insistir com ele e perguntei caso a vaga não apareça e le disparou : o sr cancela o bilhete. Argumentei que se trata de um bilhete para a minha filha que já encontra se em WASHINGTON e retorna dia 01/12/2018.GOSTARIA DE UMA SUGESTÃO DE COMO DEVO PROCEDER.

  • GABRIEl disse:

    GRU-MLE Qatar Executiva pelo Smiles 140k

  • GUSTAVO MACEDO disse:

    Vcs comentaram sobre essa promoção do km de vantagens?
    2.000 Km = 10.000 pontos Multiplus + Bônus de até 30% de pontos Multiplus*
    Taxa de transferência: Até 6 x de R$ 51,68 no cartão. Limite de 10 resgates por mês.
    *Bonificação exclusiva para membros do clube Multiplus.

  • DARLAN disse:

    Pessoal, vale a pena assinar o clube de pontos Livelo?
    Pelos calculos que fiz, aparentemente com um investimento de R$1200,00 por ano eu conseguiria 45k de milhas. Imaginando que este valor por 2 anos seriam o valor de uma passagem economica e por 90k de milhas daria pra ir e voltar?
    Outra opção seria aproveitar estes pontos em alguma promoção (tipo a bumerang ou de pontos em dobro) e transferir pra alguma companhia, dobrando estes pontos por um custo menor.

    Esta correto o calculo? Vale a pena?
    Pergunto livelo pois ainda sou uso o TPC Amex e pontua direto lá com 2.2.

    Obrigado,

    Darlan

  • Renata disse:

    Boa tarde, gostaria de uma indicação de site para eu comprar milhas, pois nao tenho pontuação suficiente, entao é melhor eu comprar e deixar de reserva caso exista uma dessas promoçoes incriveis
    obrigada!!

  • HILTON ROGERIO FERREIRA VAZ disse:

    olá, grande Fabinho, preciso de sua ajuda. comprei duas passagens da LATAN na promo de janeiro/passagem internacional, mas a latam até o momento não creditou os pontos de deveriam voltar. comprei 2 passagens por 180mil pontos. fiz reclamação e o setor responsável apenas respondeu que não encontrava minha participação na promoção. Isso é possível?? respondi com as passagens compradas. até o momento não obtive resposta. abraço e ótimas postagens

  • Rafael disse:

    Fábio, existe algum post comentando sobre se vale ou não a pena o Clube Livelo ? Por exemplo o Clube livelo 200.00, são 240.000 pontos por ano a um custo de 7800 reais , se conseguir uma executiva para a europa com menos do que isso de pontos já valeu muito a pena , ainda mais se conseguir promocoes de transferencia para companhias aéreas

  • Andre disse:

    Há uma notícia sobre decisão judicial que desobriga a taxação de laptop/notebook mesmo acima da cota de 500 dólares. Alguém que tenha viajado a partir de Janeiro saberia relatar se isto está mesmo valendo nas alfândegas dos aeroportos?

    http://portal.trf1.jus.br/portaltrf1/comunicacao-social/imprensa/noticias/decisao-trf1-mantem-liberacao-de-bagagem-de-uso-pessoal-apreendida-pela-receita-federal.htm

  • Fernanda disse:

    Pessoal, vocês tem alguma informação sobre a Latam ter cancelado os trechos entre FLN – GIG?
    Sempre voei Rio-Floripa e essa semana não encontrei mais nenhum trecho direrk entre as cidades! Pesquisei na internet e não achei nenhuma notícia sobre! Alguém sabe se cancelaram? Que absurdo!!

  • Ferrugem disse:

    Uma dúvida: Ainda é possível emitir bilhetes Turkish através da Latam/Multiplus?

  • HILTON ROGERIO FERREIRA VAZ disse:

    olá, alguém já recebeu os pontos/bonus da promo de janeiro da multiplus?

  • Adriana Monteiro disse:

    Olá Fábio e Alê,

    Boa tarde.
    Tenho acompanhado o trabalho de vocês e posso dizer que adoro! As dicas são maravilhosas e super úteis.
    Lembro que o Alê divulgou que vocês teriam uma cartilha para viajar de business com bebês e crianças e estou super ansiosa.
    A minha pergunta é exatamente esta.
    Estou programando férias para setembro próximo e a idéia é ir para Miami e Orlando com pontos Múltiplus de business. Meu filho terá na época da viagem 1ano e 8 meses. Gostaria de saber da experiência de vocês, é roubada levar uma criança desta idade em executiva? Sei que as pessoas pagam mais caro e que pode rolar um desconforto por conta de barulho e etc.. Será a primeira viagem dele, então não faço idéia de como será a reação dele.
    O que vocês acham?

    Desde já agradeço.
    Mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho.
    um abraço
    Adriana Monteiro

  • Leila disse:

    Bom dia! Tudo bem? Eu tenho uma dúvida e acredito que vc possa me ajudar. Se eu transferir meus pontos para a Amigo (Avianca) por ex, e eu quiser resgatar pontos com a Copa, que é parceira, eu entro no site da Copa, confiro a qtdade de pontos eu preciso e ligo na central da Avianca pra trocar? Ou não é outra pontuação, e não a que vemos diretamente no programa de pontos deles? Como funciona? POrque com Smiles é só pelo site, e a Smiles pede 3x mais pontos que o seu parceiro no site parceiro.
    Pergunto pois queria transferir meus pontos pra Avianca e tenho receio de que até entrar tenha terminado a promoção que gostaria de resgatar!

  • GUSTAVO MACEDO disse:

    Fiz compra de milhas pelo km de vantagem e meu crédito das milhas só compensou no dia 01/04/18 no multiplus. Fiquei com medo de nao ganhar o bonus de 30% e ja mandei email pedindo atencao deles no meu caso.
    Recebi a seguinte informação:
    “Sobre o acúmulo do Bônus do Clube Multiplus, peço para que aguarde, estamos aguardando uma regularização para a próxima semana.”
    Abraço.
    Muito bom o trabalho de vcs, parabéns.

  • RODRIGO PELISSAO DE ALMEIDA disse:

    Oi Fabio, sabe me dizer se no aeroporto de NATAL/RN, tem sala VIP?

  • Philippe Nogueira disse:

    bom dia,

    Como faço para ser assinante do Passageiro de Primeira?

  • Carlos disse:

    Ola pessoal, tudo bom?

    Quais dos clubes (Latam, Azul e Gol) voces indicariam?
    Ah, esqueci do Livelo.

    Obrigado.

  • jacob disse:

    Comprei após dicas de promoção 4 passagens para NY pela Avianca – via Bogotá. (business)
    Fiz compra com reservas de assentos sabendo que o voo BOG-JFK-BOG seria operado pelo A330 da Avianca com nova configuração (1+2+1), Acontece que revendo a reserva ontem, este trecho vai ser operado pela Wamos Air, empresa até agora desconhecida por mim.
    Alguém tem sabe algo sobre Wamos Air?

  • Yago disse:

    Alguém sabe se haverá alguma promoção para transferência de pontos entre Livelo e Multiplus em breve?

  • Carlos disse:

    Olá pessoal.

    Nas últimas semanas venho percebendo que praticamente voos da AA que possuem assentos disponíveis para resgate com milhas (mostrando disponibilidade tanto pelo BA.com como pela Qantas) não conseguem ser encontrados pelos agentes do Multiplus. Até umas duas semanas atrás eles conseguiam ver a mesma disponibilidade que eu pelo site da BA mas agora parece que algo mudou. Vocês têm alguma informação (ou observação parecida) a respeito disso?

    Abraço.

  • Rosiane Carvalho disse:

    Fábio,

    Por um milagre ou pane, durante pesquisas, está aparecendo disponibilidade em executiva para Roma pela Alitália no Smiles por 85 ou 90k o trecho, inclusive para mais de 1 pessoa. Tenho procurado por isso há meses e não vi nada como isso.

    Mas, como não podia ser diferente, após escolher dia, voo, inserir dados dos passageiros e tentar emitir, eis que aparece a mensagem que “Não há mais assentos para aquele itinerário. Por favor, reinicie a pesquisa e tente emitir novamente”. Mas ainda que faça muitas outras pesquisas, não importa que data ou voo vc escolha, o resultado é sempre o mesmo, a tal mensagem de erro surge.

    Liguei na central de atendimento para tentar emitir, a atendente tbm achou disponibilidade, mas, como eu pretendo emitir pelo Viaje Fácil, ela disse que só poderia ser pelo site.

    Enfim, não sei se tento ver se a Smiles conserta o “bug”, correndo o risco de tirarem de vez da pesquisa ou continuo tentando emitir assim, apesar da dificuldade. Alguma sugestão?

    Obrigada!

  • Debora disse:

    Olá Fábio, com a mudança de M.R. par ao Livelo ouve algum problema ou erro de pontuação???
    Pois os meus pontos que está constando na Livelo é o que eu tinha no M.R. desde 22/02, isto é, já vai enterar a segunda fatura do TPC que vou pagar e a pontuação não foi creditada.

  • Ferrugem disse:

    Bom dia!
    Vocês poderiam me dar dica de qual seria o programa que eu teria um menor custo para emitir executiva para Istambul? Tenho milhas na Avianca Brasil, Multiplus, Smiles e Livelo.
    Desde já meu muito obrigado.

  • Rafael Vitalli disse:

    Pessoal, aproveitei uma dica de vocês (100% de bônus transferindo Livelo para a TAP). Fantástica a promoção, inclusive chegamos utilizar milhas bônus em voos internos na Europa.

    Como sobrou um saldo, a intenção era viajar para Lisboa, eu e minha esposa em executiva, portanto não consegui nada satisfatório até então, quando não era a taxa de combustível, tinha o valor cobrado em milhas abusivo ou indisponibilidade de assentos… enfim, estamos desistido de Lisboa definitivamente.

    Como essas milhas vão vencer em junho, queríamos uma dica para usar 180.000 milhas tap, duas pessoas, o que vocês recomendam???

    Adoramos o site de vocês! Indico para todos os amigos.

    Abraços

  • ANDRE GRAZIANO disse:

    Bom dia. Sou leitor assíduo do site mas ainda muito perdido sobre como proceder para conseguir emitir passagens com vantagens.
    Eu e minha esposa iremos em Novembro próximo (a ideia é embarcar dia 07/11 e retornar dia 19/11) para a Itália onde pegaremos um cruzeiro saindo e retornando para Veneza. O cruzeiro começa dia 11 e acaba dia 18.
    A ideia é chegar em Roma dia 08, aproveitar a cidade por alguns dias e aí pegar um trem sentido Veneza. O retorno para São Paulo poderia ser diretamente de Veneza.
    Temos 180 mil pontos no Multiplos e outros 200 mil no Bradesco para serem transferidos.
    Alguma dica de como conseguir assentos na executiva utilizando estes pontos??
    Por favor nos ajude com isso.
    Obrigado
    Abraços e parabéns pelo site.

  • leandro Farias disse:

    Primeiro, queria dizer parabéns pelo site. Sou assíduo nos seus posts e sigo várias de suas recomendações.
    Minha questão é sobre cartão. Recebi esta semana duas propostas de adesão de cartões e não sei qual escolher. O porto seguro visa infinite e o novo visa infinite multiplus do itau personalite.
    Hoje concentro tudo no meu masterblack do itau, e sou clube multiplus 10k.
    Comparando um com, não consegui ver muita diferença e a pontuação do itau é maior (2,5 contra 2,2), porém o porto seguro é muito bem cotado por todo mundo.
    Me ajuda nessa?
    Abraço!

  • Daniel Modrach disse:

    Ale, para aproveitar o fim da transfenrência com bonificação, quem tem o cartão NUBANK pode comprar em 12x (R$ 22,41 em 12x o lote de 10 mil pontos) ganhar bonificação de 30% e antecipar as parcelas no Nubank (normalmente desconto de 7,75% a.a). Logo o valor do lote fica aproximadamente 250 reais (0,019 por ponto).

  • Elaine Souza disse:

    Olá! Nunca acampei fora do estado de SP e estou prestes a ir para a Chapada e estou na duvida. Posso levar o cartucho de gás do fogareiro na minha bagagem que será despachada no avião?! Obrigada!

  • Lissac Eduardo Alves Tachard disse:

    Prezado Fábio,

    Você poderia informar se a Swiss já opera saindo de GRU com o B777-300ER ou ainda está usando os A340?

    Muito obrigado.

  • DARLAN disse:

    Pessoal, boa tarde.

    Gostaria de fazer um elogio sobre o uso do Passaporte Américas Claro. Utilizei o mesmo entre no roteiro Las Vegas, Los Angeles, Anahein, Grand Canyon e digo que superou em muito minhas expectativas. O sinal foi praticamente 4G o tempo todo, nao tive qualquer problema de ativação ou autenticação nas redes. Apenas no topo do Grand Canyon que nao funcionou, mas praticaente todo o trajeto faltando uns 30km tinha o sinal. Fucionou perfeitamente também na conexão em Miami.

    Portanto caso alguém tenha duvida sobre valer a pena utiliza-lo ou funcionar, relato que sim, funcionou perfeitamente e nao tive qualquer problema nestas cidades citadas.

    Abraço,

    Darlan

  • Lucas disse:

    Fabio/ Ale bom dia!

    Estou consultando uma emissão com pontos GRU->DOH>RAK com a Multiplus, porém estão cobrando taxa de combustivel no trecho DOH>RAK, isso é legal? Ou pela primeira perna partir do Brasil eles teriam que tirar?

    Obrigado!!

  • Breno disse:

    Boa noite. Vocês notaram algum problema na emissão de passagens por pontos pela Latam? Há mais de 2 semanas tento emitir passagem para Bariloche ou Santiago e sempre fala que uma das pernas da viagem não está disponível, sendo que se você procurar para emitir com dinheiro as passagens estão lá. Como influenciadores vocês podiam investigar se está havendo boicote por parte da Latam.
    Obrigado!

  • Hamilton Junior disse:

    Olá Fábio e Ale

    Gostaria de tirar uma dúvida:
    Fiz a compra de uma passagem pela TAP e observei que eles cobraram uma taxa de cartão de crédito (OB); Nas outras emissões que fiz não observei isso. Essa cobrança é normal? Trata-se de uma prática recente?

    Obrigado pelas dicas e abraços

  • Carlos Wollmann disse:

    Fabio, Ale, em primeiro lugar meus parabéns pelo site e instagram! Sigo assiduamente os 2 veículos. Ale, já te indiquei vários seguidores… Logo logo você chega nos 10.000 rsrs

    Sou cliente LATAM gold.

    Minha dúvida…. Li os benefícios de ser cliente Latam Gold e percebi um termo que diz que tenho direito a dois ‘upgrades’ de econômica para executiva 1x ao ano….. Esse upgrade de fato funciona? como fazer para acioná-lo?

    Muito obrigado mais uma vez.
    Abraços!

    Carlos Wollmann

  • Ilka disse:

    bom dia! são tantos os programas de assinatura de milhas (clube multiplus, tudo azul, …) qual seria o mais vantajoso pensando em emitir passagem para EUA? Não dá para assinar todos, tenho q concentrar meus esforços em um deles, senão não conseguirei nunca usufruir de alguma vantagem. Agradeço se puderem dar uma orientação.

  • CARLA DORSCH disse:

    Ale,
    passei o fim de semana tentando encontrar uma forma de aproveitar a promoção da multiplus para uma viagem ao canada, chegando em montreal. Usei seu tutorial da oneworld, tentando pela british e não consegui encontrar nenhuma passagem saindo do Brasil entre os dia 26 a 29/04. Será que você poderia me ajudar? Meu plano é sair de GRU dia 27 ou 28 ou 29, ir pra Montreal, e depois ir a NY, voltando de NY para o Brasil entre os dias 22 a 24/5. Será que você poderia me ajudar a encontrar? Porque pelo KAYAK há passagens na executiva nos dias mencionados, mas queria usar milhas e a promoção. Me ajuda vai !!! Será minha última viagem antes de parir, to buchuda de 4 meses e essa é a viagem despedida por pelo menos 1 ano, então quero ir de executiva pra ter mais conforto e gastar todas minhas milhas acumuladas… vou pra NY depois fazer enxoval por isso voltarei de lá para o brasil… help please !!

  • Matheus disse:

    Ale,

    Para você que acumula pontos na Multiplus. O seu status Black já aparece no sistema como válido até 2019? Eu requalifiquei o Platinum até 2019, mas ainda consta como 2018. Na central me disseram pra esperar a virada do mês, mas não confio muito no sistema da LATAM…

  • Mayra disse:

    Oi Fabio

    Tudo bem?
    Me dá uma ajuda?!
    Estou procurando passagens para Atlanta no final de Janeiro de 2019, pelo Smiles, mas quase não existem voos…. eles costumam abrir novos voos mais pra frente ou é o que tem no site do Smiles e “azar o seu?
    Qual é a sua experiência com eles?
    Super obrigada.

  • Luciana disse:

    Estou indo viajar semana que vem e não consigo informações seguras sobre os vouchers p restaurantes no aeroporto de Guarulhos. Pelo app não fala em cobrança nenhuma e pelo site fala q será cobrado 27 dólares.
    Alguém disse nos comentários que esses vouchers eram “descontados” como visitas, eu tenho visitas gratuitas ilimitadas com meu cartão. Será que vou pagar se usar??
    Luciana.

  • Marco Aurelio disse:

    Olá Fábio. Tenho um voo saindo daqui de Udi para Guarulhos (chega às 21:00 – terminal 2) e em seguida pego um voo no terminal 3 (partida as 22:35). Como é a primeira vez que faço desta forma e sei que o embarque começa uma hora antes, gostaria de saber se o tempo é suficiente. Obrigado.

    • Fábio Vilela disse:

      Nossa, é BEM apertado! Os trechos estao no mesmo bilhete ou comprou separado?

      • Marco Aurélio disse:

        Olá Fábio. Os trechos estão em um único bilhete. Me disseram que a comunicação entre o terminal 2 e 3 de Guarulhos dura em torno de 10 a 15 minutos de caminhada tranquila. Como você já deve ter feito isso várias vezes queria sua opinião. O que você acha ?
        Obrigado

        • Marco Aurélio disse:

          Ah, só para esclarecer, eu não preciso pegar as bagagens e fazer novo check in. Basta apenas mudar de terminal passando pela Polícia Federal, e acredito que essa transição entre os terminais seja feita por “dentro” da área de embarque. Não seria isso ?

  • victo disse:

    Boa Tarde Fabio.

    Descobri agora seu site, pelo programa “Se viu”.
    Estou querendo ir para EUA em Janeiro de 2019, 08 dia em Orlando, 07 em Miami e 10 e Nova Iork.
    Meus pontos do Cartão de Credito estão no Múltiplos, mas ainda tenho 60.000 no cartão ainda sem transferir.

    Minha duvida, não seria muito uma duvida, seria um conselho, qual a melhor forma de comprar passagens aérea neste período para este destino? (data, fidelidade, cartões, pontos, companhia aérea)

    Cordialmente,

  • Bruno disse:

    Prezados,
    Comprei uma passagem na gol para o mês de maio de 2018 via smiles, indo na sexta e voltando no domingo.
    Essa semana recebi uma e-mail dizendo que o voo da volta, agendado para o fim da tarde, foi cancelado. No mesmo e-mail eles me colocaram em outro voo do mesmo dia, mas no começo da tarde que é um horário bem pior. Entretanto quando busco no site da gol, meu voo original que eles afirmam por e-mail que foi cancelado ainda está disponível para comprar. Já tentei entrar em contato com a empresa mas eles são evasivos.
    O fato é que a empresa está mentindo de alguma forma, ou para mim (dizendo que voo foi cancelado) ou para os demais clientes (permitindo comprar o voo no site da gol).
    Estou muito desconfiado que o primeiro caso, que a empresa está mentindo para mim. Que o voo não foi cancelado e eles me mudaram de voo para poder vender mais passagens do meu voo original que devido ao horário deve ter mais demanda que o voo que eles me colocaram.
    Dito tudo isso, vocês tem conhecimento de casos parecidos? O que recomendam fazer numa situação dessas? Tem como eu verificar sem ser com a Gol que o voo foi realmente foi cancelado?
    Desde já obrigado,
    Bruno

  • Julio Queiroga disse:

    Pessoal do Passageiro de Primeira, tudo bom?
    Gostaria de pedir uma ajuda a vocês! Certa vez estive lendo aqui sobre a possibilidade de se montar um stopover em voos Smiles. Por exemplo se eu pegasse um voo daqui para as Maldivas com a Alitalia, a mesma obrigatoriamente faz escala em Roma, sendo assim eu poderia estender um pouco minha estadia em Roma ligando para o callcenter da Smiles e montando estes mesmos trechos só que com uma parada de alguns dias em Roma. Minha dúvida é: estava vendo um voo pra Helsinki a ser resgatado pela Multiplus que fazia conexão em Nova York. Sabem me informar se é possível fazer essa espécie parada também na Multiplus? No voo em questão, sairia daqui do Brasil para Nova York de Latam ou AA, não me lembro, e de Nova York para Helsink seguiria de Finnair. Desde já agradeço pela atenção de vocês. Este blog é muito top nesse quesito de dicas para resgates alternativos.

  • FELIPE FURTADO LIMA - disse:

    Oi,
    Sou fã do Fábio, acompanho diariamente os stories !!! Gostaria de fazer uma sugestão de viagem para testar a classe executiva, a partir de maio de 2018 FORTALEZA vai ter novo vôos para Paris (Air France) e Amesterdan (KLM), entendo que seria interessante testar esta nova rota Brasil/Europa, quem de Air France e voltar de KLM. Ah, na verdade do vôo da Air France será operado pela Joon, uma low Cost, mas eles tem executiva. Fica a sugestão. Abraços, Felipe

  • Rafael disse:

    Olá… sugestão de informar aos que participaram da campanha Boomerang de prêmios do Santander, que a liberação dos pontos já está disponível, e vai até 25/03 somente…

    Se quiser mais informações me avise.

    Abs

  • MARCUS VINICIUS DE CAMPOS disse:

    Amigos do site Passageiro de primeira!
    Estou indo parar Singapura saindo do Rio com a British. Comprei passagem em executiva. A empresa está cobrando USD 95 no trecho GIG LHR (787-8) e USD 116 no trecho LHR SIN (A380) por passageiro. Achei um absurdo. Acham que deveria pagar?? Fiquei sabendo que existem assentos muito ruins.

    • Daniel disse:

      É impressionante como uma empresa pode cobrar para marcar um assento em uma cabine premium, você paga muito caro em uma passagem e ainda não tem direito a escolher seu assento, com isso passa ser uma das ultimas opções de minha escolha, e eu não pagaria esse valor para marcar o lugar em hipótese nenhuma

  • Angela disse:

    Prezado Fábio,
    Como vai?! Tudo bem?!
    Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo por seu excelente site; suas avaliações e relatos de viagem são fantásticos, muito preciosos, cheios de bom humor, e sempre ilustrados de maravilhosas fotos; desejo a você, hoje, e sempre, muito sucesso!
    O motivo de meu contato, é que vi em seu site que você presta consultoria personalizada; e estou precisando de algumas informações e ajuda. Caso você esteja prestando esses serviços, você poderia entrar em contato comigo, por gentileza?!
    Muito obrigada!
    Abraços!

  • Alisson disse:

    Fábio, adoro seu blog, mas você podia viajar de navio e colocar as informações dos cruzeiros também.

    É uma das melhores viagens que existe, e de ótimo custo benefício.

    Seria ótimo ter um blog avisando sobre as promoções, e explicando os programas de fidelidade de cada companhia.

    E é interessante que os blogs semelhantes aos seus que falam de passagens aéreas, milhas, etc, nenhum fala muito de cruzeiro.

  • Roseli Gianfaldoni disse:

    Tenho cartão smiles e nunca consigo comprar passagens com os pontos!
    Quero ir para Orlando em novembro e não consegui nenhuma data de ida disponível!
    De que adianta ter esse cartão e juntar os pontos

  • Alexandre Feldman disse:

    Pense duas vezes antes de comprar, via Smiles, passagens de companhias aéreas parceiras. Comprei com milhas, no site do Programa Smiles, no final de 2017, passagem de ida e volta para Nice, na França, na classe executiva, para maio/2018. A companhia aérea que me foi oferecida é a TAP. A ida é Congonhas – Confins – Lisboa – Nice, e a volta é o contrário: Nice – Lisboa – Confins – Congonhas.

    O problema é que recebi um email, em 28 de janeiro de 2018, notificando que a TAP mudou meus horários da viagem de volta. Originalmente, eu sairia de Nice pelas 6 da manhã, chegaria em Lisboa pelas 8, com minha conexão de Lisboa para o Brasil (Confins) saindo pelas 10. Com a mudança involuntária, realizada de forma unilateral e informada via email em janeiro, meu vôo de Nice passou a sair ao meio-dia.

    Só que eles não mudaram o horário da minha conexão para o Brasil, que continua marcado para as 10 da manhã – portanto 2 horas ANTES da minha saída de Nice.

    Liguei primeiramente para a TAP e me avisaram que, já que comprei a passagem via Smiles, é com o Smiles que preciso tratar.

    Liguei então para o Smiles. O Smiles me pediu 5 dias úteis para conversar com o contato deles na TAP. Nestes últimos quase dois meses, venho telefonando repetidas vezes para o Smiles, que me informa, inclusive num email enviado em 15 de fevereiro, já ter entrado em contato com a TAP, porém que ainda não recebeu nenhuma resposta. No dia 19 de março, depois de vários contatos meus cobrando, recebi telefonema do Smiles comunicando que a TAP me colocou em lista num vôo que sai de Lisboa mais tarde, com destino a Guarulhos – porém que esta lista de espera pode ou não ser confirmada.

    Passaram-se praticamente dois meses até agora. Estou com hotel pré-pago, período de férias já planejado, entrada para o GP de Mônaco já providenciada, amigos europeus que planejaram férias para me encontrar lá.

    Tudo o que eu preciso é simplesmente que o programa Smiles ajuste minha conexão que foi alterada (não por mim!). Isso deveria ter sido feito automaticamente no momento em que a conexão foi alterada, de modo que eu possa não perder o vôo de conexão de Lisboa para o Brasil. Da forma como está, é impossível, pelas leis da física, eu estar presente neste vôo. A não ser, é claro, que eu compre outra passagem Nice-Lisboa, o que não seria justo, pois já está comprada. Mas é o que vai acabar acontecendo.

    Fica o alerta. Pense duas vezes antes de comprar passagens Smiles com companhias aéreas parceiras. Se comprar, conte com a sorte. E tenha fundos de reserva para comprar passagem de última hora em caso de mudança involuntária de horário do seu vôo resultando em perda de sua conexão.

  • Mirla disse:

    Olá, estou com uma grande dúvida. Ganhei passagens aéreas de ida e volta para a África do Sul, mas desejo alterar o destino para Londres. Como fazer isso e valores? Obrigada

  • Mirian disse:

    Fabio, boa tarde. Entrei com o processo contra a TAP no juizado pequenas causas aqui em Belo Horizonte, a audiência está marcada para o dia 27.04. Logo darei notícias. Eu preciso da primeira tela que nós marcamos a opção da reservar com dinheiro ou milhas essa é a única que não imprimi. No site da TAP, alteraram a tela, não sei se vc observou eles colocaram a opção de reserva em dinheiro, milhas e miles &cash. Seria só para garantir, por acaso vc não teria uma cópia desta tela? É a primeira qdo colocamos para onde vamos e marcamos a opção de dinheiro ou milhas. Caso vc tenha, vc poderia me encaminhar por email mirianvtce50@gmail.com . Assim que eu tiver o resultado da ação também te encaminharei por email. Obrigada

  • Eduardo Gitti disse:

    Boa tarde !

    Para emitir passagens com as companhias aéreas parceiras da LATAM é obrigatório fazer através do call center ? Pois através do site aparecem apenas algumas opções de companhias parceiras .

    Muito obrigado.

    Eduardo Gitti

  • Rafael Carvalho Ribeiro disse:

    Boa tarde Fábio!

    No post do link (http://passageirodeprimeira.com/confira-a-nova-tabela-de-resgate-da-tap-para-parceiros-aereos/) foi questionado sobre “procurar alternativas para terminar o saldo” do programa TAP. Conseguiria me falar quais as outras opções? Se consigo comprar alguma passagem na Avianca Brasil?

  • Natan disse:

    Olá, boa noite!
    A Azul está com uma promoção de compra de pontos leva 150% a mais.

    Pergunta:

    Esses pontos de compra são qualificáveis para upgrade de categoria, TIPO, safira para diamante?

    Obrigado

  • Daniel disse:

    Boa tarde Fábio!
    Graças as suas dicas consegui emitir uma executiva pela United para os EUA (GRU-IAH-SFO;ORD-WAS-GRU) para mim e para minha esposa, muito obrigado!
    Gostaria de saber se as restrições de bagagem de mão para a executiva são idênticas às da econômica. Pergunto pois queria trazer um iMac 21.5″ de lá mas não queria despachar. Alguma ideia, a United tem serviço de bagagem frágil?

    Obrigado,

    Daniel

  • LUIZ ANTONIO GUIMARAES DE CARLIS disse:

    Bom dia Fabio!!!!

    Acho que em julho 2017 vc sugeriu comprar pontos livelos,nao achei tua publicacao,
    tinha bonus…. e transferir para a Tap,,objetivando comprar passagens para Miami via Avianca em executiva.
    Com 90 k ida e volta em Executiva,Hoje aumentou p 100k.
    Estou com 320k pontos na Tap Victoria.O problema [e que vc liga na Tap p reservar na Avianca e eles Tap
    nao tem no sistema opcao p executiva,somente economica.Se ligar na Avianca existe total disponibilidade.P compra em executiva,entrei no site e vi que o voo esta vazio nas datas. Vc sabia disto?
    aguardo
    sds

    Luiz

  • Lysandra disse:

    Boa tarde,
    Qual sua opinião? Tenho pontos na Azul e quero usá-los pra voltar de Lisboa na executiva. Mas tenho data pra voltar. Espero uma promoção? É só pra outubro!

    Obrigada!

  • jennifer soares silva disse:

    Se eu comprar minha passagem no submarino, quando eu acessar o site da gol consigo ver essa passagem comprada pra eu comprar minhas bagagens? Porque ja quero comprar minhas bagagens com antecedencia pra pagar mais barato.

  • SERGIO SCAFF disse:

    Poderia me indicar uma empresa confiavel para vender meus pontos Multiplus

  • Leny disse:

    Olá Fábio e Ale, td bem!?
    Com qual antecedência a Latam libera a compra de assentos por milhas, na American Airlines!? Estou tentando executiva GRU/LAX e I site da Latam diz q ñ possui disponibilidade de voo., ñ é nem de assento. Na Américan, sim.

  • Rodrigo Maia disse:

    Bom dia Fabio ou Ale,

    Gostaria da opinião de vocês, com essa promo da Multiplus eu fiquei com 520k no programa com o intuito de realizar o sonho de voar o máximo possível de primeira classe… sou apaixonado por aviação e não me importaria de fazer igual ao Fabio de ir até a Ásia jantar e voltar em seguida. Minha dúvida é: qual a melhor rota para ir e voltar de primeira classe para a Ásia saindo do Brasil? Qual companhia eu deveria voar em questão de melhor produto? Por me favor me ajude a escolher a melhor opção! Obrigado

  • Daniel disse:

    URGENTE: Olá Fábio e Ale, tudo bem? Estou com dúvida se entro para o clube Multiplus 10 mil com o objetivo de aproveitar essa promo com a Livelo. Seguinte: eu transferiria as milhas, contando bonus e bumerangue, e ficaria com 280 mil milhas, desde que assinasse o Clube Multiplus 10 mil. Depois de emitir as passagens e zerar as milhas, eu poderia cancelar o clube multiplus? Haveria alguma penalidade? Minhas passagens estariam garantidas? Agradeço se puderem responder a tempo de aproveitar a promo! Abs, Daniel

  • Cesar Bittencourt disse:

    Fábio, boa tarde (manhã ou noite dependendo de onde esteja)! Hoje fiz o seguinte: com a promoção dos hotéis Smiles, reservei um final de semana em SP, de quinta a domingo, com o retorno após o check out de 364000 milhas. O custo total das diárias foi aproximadamente R$ 9500,00. Acha que compensa? Fiz os cálculos e cada milha sai a 2.6 centavos.

  • Katia disse:

    Gostaria que adicionasse para receber todos os e-mails com promoções , minha amiga no seguinte endereço Christina: thomazchris@yahoo.com.br
    Obrigada
    Kátia Lopes

  • Rodrigo Felicio Adriano disse:

    So pra constar, estou a 15 dias ja sem o cartão TPC devido a um bloqueio da Bradesco pela transferência do sistema. Hoje recebi e fui desbloquear e pra variar a central esta fora… Atendimento antes era excelente, sera que mudou tudo ? Ficou só o plastico Amex e todo o restante virou Bradesco ?

  • Pedro Kayser disse:

    Oi Fabio, te sigo há muito tempo e adoro suas redes. Estou precisando de sua opinião sobre uma situação com a TAP. Comprei passagens para minha família para irmos à Europa em julho. Porém, por um motivo pessoal, terei que cancelar ou alterar a viagem. Porém, minha tarifa foi a Discount, e eles me dizem que não tenho direito a reembolso e nem alteração, nem mesmo pagando multas. Sabe se tenho, por lei, direito a reclamar isso? Já encontrei reportagens que a justiça me cobriria neste caso, uma vez que estou cancelando com antecedência suficiente para eles venderem meus lugares, que seria enriquecimento ilícito da empresa. O que sabe sobre isso? Agradeço antecipadamente seu comentário. Obrigado!

  • MIcaela disse:

    Quando a pessoa coloca credito no celular pelo cartão de crédito , e liga pra empresa ou cartão para ver fatura , eles falam qual número de celular colocou credito???

  • jose mauricio martins disse:

    boa noite ,

    tenho um cartaoO Cartão AAdvantage® Black concede acesso ao ADMIRALS CLUB? sim ou nao

  • Alisson Castanho Gatti disse:

    Fábio, tudo bom?

    Com a mudança do American Express, o extrato também mudou. Fiz e refiz as contas, e vi que meus gastos em dólares, não cobraram o IOF. Com você também aconteceu isso? Será que eles cobram a tarifa no mês seguinte?

  • Bruno Merecci disse:

    Boa tarde, tudo bom?

    Meu nome é Bruno Merecci e sou fã do trabalho de vocês. Sigo vocês nas redes sociais e nos perfis pessoais também.
    Eu estou querendo ir para Sydney, Austrália, em meados de Fevereiro de 2019 e gostaria de dicas para pesquisar passagens com um preço bom, época boa e dicas para programa de milhagens também. Tentarei economizar ao máximo nas passagens, tendo em vista que além da Austrália, quero visitar outros destinos também (Nova Zelandia, Thailandia etc..).
    Teriam algumas dicas para me dar?

    Agradeço muito! Abraços!

  • Matheus disse:

    Fábio,

    Você teria alguma rota aérea ideal para quem quer sair do Brasil e fazer uma viagem visitando as principais cidades da Califórnia? (LAX, San diego, Vegas, San Francisco, etc)

    Abraço!

    • Eliezer Lopes De Souza disse:

      Boa Tarde equipe smiles, quero saber saldo de fatura 10/03/2018, e também quero saber saldo
      de Créditodo cartão 5001XXXXXXXX3664. Eliézer

  • DARLAN disse:

    Fábio, bom dia

    Deixa te perguntar, eu peguei passagens para Las Vegas pela American Airlines utilizando os pontos do Membership. Consigo pontuar com esta passagem em algum programa? Caso eu consiga, comprei a passagem minha e da minha esposa, consigo pontuar pelas duas no mesmo programa?

    Valew

    • Frederico disse:

      Entrando na conversa: se você emitiu na AA, não foi uma passagem de milhas (o AMEX não tem parceria com a AA), de maneira que foi comprada pelo sistema de troca de milhas por passagens. Nesse caso, você poderá acumular milhas normalmente. Todavia, cada um na sua própria conta (não há contas conjuntas na AA, ao menos que eu saiba). Como são pontuações separadas, elas podem entrar nas suas contas da AA ou de outra companhia parceira (e cada um pode pontuar no programa que desejar).

  • Guilherme disse:

    Fabio, sua opiniao de um passageiro com muita experiencia ! Vou conectar TAM pra AA domestica em MIAMI usando bilhetes diferentes ( um milha e um pagante ) e com bagagem despachada ! Sei q sao terminais diferentes ! Vc acha q dah pra chegar as 5AM em MIA com a conexao na AA as 9AM ( ie, 4 horas de conexao ) ?

    Obrigado !

  • Maris disse:

    Fabio, gostaria de saber se neste momento, março/abril 2018 todas as aeronaves da TAP do Brasil para Lisboa já estão renovadas e-ou reformadas? Quais as melhores aeronaves atuais para essa viagem? (mais seguras X confortáveis) Entendi que a TAP realocou aeronaves anteriormente usadas pela Singapure Airlines, é isso mesmo?

  • MARCUS VINICIUS DE CAMPOS disse:

    Boa tarde a todos do Passageiro de Primeira.
    Acompanho os seus comentários e gostaria de parabeniza-los pela qualidade.
    Estou viajando parar Cingapura pela British Air Ways em novembro deste ano. Vou na executiva (Club World). GIG LHR LHR SING SING LHR e LWR GIG. Do Brasil para a Inglaterra com o 787-8 e no trecho para a Asia ida e volta no A 380.
    Para escolher assentos eles exigem um pagamento. Os valores são US 95 em cada trecho de Brasil para Londres e a partir de US 126 para cada um dos trechos para a Asia. Estou pagando para mim e para o meu marido. Estou achando que vai ficar caro. Não sei se vale a pena. Vocês podem me informar se devo fazer esse pagamento em todos os trechos ou somente em alguns deles. Ou ainda se devo jogar com a sorte e esperar que eles me designem os assentos?
    Abraços,
    Marcus

  • Gill oliveira disse:

    Sigo vc e parabéns !!! Absolutamente útil demais suas info
    Agora gostaria de que vc pela sua influência podesse escrevervas autoridades do aeroporto de São Paulo , moramos fora ha 25 anos e minhas últimas 4 x em São Paulo “chocado com quantidades de pedintes dentro do terminal “ meu grupo já foram assaltados lá segurança zero , pior que rodoviária vc pode fazer algo ? Tenho vergonha de levar os americanos por esse aeroporto
    Gill “ guia em New York especializado em levar Americans to South America “
    ABracos.

  • Carlos Garcia disse:

    Bom dia Fabio, sempre que programamos uma viagem para o exterior, recebemos dos serviços que contratamos (seguro viagem, locação de veículos, agencia de viagem, banco) um número de atendimento ao cliente que pode ser acessado através de uma chamada de longa distância a cobrar, mas nunca é clara a informação de como efetuar este tipo de chamada. Você tem alguma dica ou já precisou deste serviço?
    Obrigado!
    Abraço

  • FERNANDA AMORIM DE SOUZA FERREIRA disse:

    Que promoção mentirosa é essa da Smiles para o Dia do Consumidor????
    Envia um e-mail com uma chamada bem “marcada” em amarelo Fluorescente deixando a entender que ao transferir pontuação do cartão poderemos ganhar até 85% de Bônus! Mas, vá ler o regulamento da promoção!!!! Limita-se a 5.000 Milhas Bônus!
    Palhaçada!!!!!

  • Vinicius disse:

    Olá, gostaria de saber por onde eu começo nesse mundo de milhas e pontos?

    Ainda uso o cartão de crédito NuBank e percebi que estou deixando de ganhar muitos pontos por isso.

    Pedi um cartão da Multiplus Black, com anuidade de 1.200 e 2,5pts para cada dólar gasto. Essa seria a melhor opção?

    Você tem algum artigo com uma lista dos programas de fidelidade que eu devo me inscrever? Além do smiles e multiplus?

  • GLAUCIA VASCONCELLOS disse:

    Bom dia, gostaria de saber com que antecedência são disponibilizadas passagens no SMILES.
    Estou procurando passagem para dia 28/07/2018(+/-2dias).

  • Felipe disse:

    Caros,

    Vocês sabem se é permitido emitir passagens de diferentes parceiras Star Alliance no programa Victoria e se permitem cabines mistas?
    Pretendo ir de Bruxelas à Cidade do Mexico e a maioria dos bilhetes tem cabine mistas (executiva no voo longo, economica no curto) e muitas vezes com cias aéreas diferentes.

    Muito obrigado!

  • Marcos disse:

    Alguém sabe o valor da multa para alterar uma passagem Business emitida pelo Victoria TAP para voar com a Swiss (ida e volta)?

    • Gabriel M disse:

      Acredito que tenha um multa de 50 euros desde de que nao altere a cia aerea e os trechos, pode mudar somente o dia e horarios, se precisar mudar tudo tem que pagar 120 euros, a tap exige que a mudanca ocorra em menos de 24 horas da hora do voo.

  • Marcos Silva disse:

    Olá! Alguém saberia informar quando os pontos que estavam no Mebership Rewards irão aparecer na conta Livelo?

  • WILTON disse:

    Olá! Estou num voo Madrid_Brasilia, via Lisboa. Como a conexao é de 23h, posso pedir para recolher as malas despachadas em Lisboa e despachá-las novamente no outro dia, já q vou ter q dormir em hotel?

  • Ricardo Z. disse:

    Para melhor pontuação, opções de resgate, parcerias, considerando tb anuidades, gostaria da opinião de vcs para adquirir 2 cartões de credito distintos, entre Santander Mastercard Balck, Santander AAdvantage Black ou Itaucard Multiplus Black. Tb posso combinar, pegar dois cartões e assinar o Clube Multiplus 10.000. E ai? quais as opções mais vantajosas?

  • Vania disse:

    Boa tarde,

    Recentemente adquiri o cartão Santander black UNIQUE da Mastercard, com mais 3 adicionais, a fim de utilizar as salas VIP’s nos aeroportos (gratuitamente). O meu cartão foi emitido na hora na agência bancária e não consta nome no cartão – somente numeração, obviamente.
    DÚVIDAS:
    1) Eu viajarei pela LATAM/GUARULHOS – Eu e meus adicionais poderão utilizar da sala VIP?
    2) Se sim, pagarei por utilizar a sala VIP (eu e meus adicionais)?
    3) Terei algum problema de acesso uma vez que meu cartão está sem meu nome (os adicionais apresentam nome no cartão);
    4) A sala VIP que vou utilizar é da LATAM ou da MASTERCARD?

    No aguardo, desde já agradeço a atenção dispensada.

    • Fábio Vilela disse:

      Exclusivamente em Guarulhos a Mastercard tem sala própria portanto, cada portador poderá entrar sem custo.
      Não sei se teria problema sobre o fato do seu nome não estar impresso.
      Voce usará a sala vip da Mastercard.

  • Lissac Tachard disse:

    Prezado Fábio,

    A TAP tem 02 modalidades de emissão de passagens: 100% de milhas ou milhas + dinheiro.
    Você saberia me informar se taxa de combustível de 400 euros é cobrada nas 2 modalidades de emissão?

    Parabéns pelo seu trabalho!

  • Rogerio Goncalves disse:

    Prezados,

    Por acaso identifiquei uma promoção da Azul com Santander que deve entrar no ar hoje. Ainda não está ativo, mas já está no site. Vejam link abaixo

    https://tudoazul.voeazul.com.br/web/azul/santander

    Deve entrar daqui a pouco.

    Abs

  • TIZIANO disse:

    Tenho duas passagens de milhas da TAM que nao usei que foram emitidas em 19/03/3017.
    Pedi reintegração dos pontos, soube que forma emitidas com pontos que irão vencer em 30/03/2018.
    TAM nada me falou, mas Multiplus me informou de que TAM vai demorar 30 dias para reintegrar…ou seja, quando reintegrados os pontos estarão vencidos…
    Algum a sugestão de como fazer para não perde los (sao ca 50’000 pontos)?
    Lembro de que em alguns programas de fidelidade se os pontos foram utilizados no dia da reintegração nao tem tempo para “vencer”, ou seja se reintegrados dia pex 12, vao ser eliminados no dia 13?
    Sabem de algo ?

  • Andréa Costa disse:

    Boa tarde!!
    Parabéns pelo trabalho Fábio!! Adoro seus posts..
    Escrevo para pedir para vc falar sobre mala danificada durante a viagem. Fui para Orlando no carnaval pela Azul e no meu retorno minhas duas malas foram rasgadas. Reportei para a funcionária da Azul e depois de 2 semanas vieram buscar minhas malas. O fato é que a empresa que repara malas disse que minha mala não tem conserto e querem me dar uma mala da primicia. Minha mala era da samsonite, paguei super caro por ela. Quais são meus direitos nesse caso?? Tenho direito a pedir o valor em dinheiro para a compra de uma nova mala?? Muito obrigada!! Grande abraço!

  • JUSSANI FURLAN disse:

    por gentileza, preciso atualizar ou cadastrar meu novo e-mail e não encontro a aba na página para cadastro ou atualização . Peço o envio.

    att, Jussani

  • Eduardo Maia Weiler disse:

    Boa tarde Fábio, td bem? Recentemente a Smiles criou uma CONTA FAMILIA, onde é possivel incluir varias pessoas a transferir seus pontos para uma só conta, facilitando a “reunião” dos pontos. Porém, vi que para isso ser possível é necessário que todos façam parte do Clube Smiles, mediante pagamento da mensalidade. Gostaria de saber se vc acha interessante? E os demais amigos que acompanham o site? O que acham?

  • DaN White disse:

    Fábio e/ou Ale…
    Vcs estão sabendo algo de antemão sobre a “revolução Flying Blue” que começa em 1º de abril?

    https://explorefurther.flyingblue.com/?utm_source=af&utm_medium=afbanner&utm_campaign=announcement

    Abraços

  • Fabio Soares disse:

    Fábio/Ale, vcs teriam algum tutorial de como pesquisar assentos da Emirates com as milhas da TAP?

  • Adriane disse:

    Tenho como trocar a data do meu voo de retorno minha filha sofreu um acidente é preciso trocar

  • Rodrigo A Ferreira disse:

    Ola Fabio,

    Vou pra Dubai em junho desse ano…..
    Gostaria muito de ir de executiva… quem sabe de primeira classe
    Vc tem alguma sugestão para q eu compre as passagens…. GRU – DUBAI
    Tenho apenas 12.500 de pontos da emirates, pois é a segunda vez que estou indo pra la
    Vi em seu post sobre a possibilidade através da Alaska airlines (Programa de MILHAGENS)
    Ainda tem essa possibilidade ?

    Agradeço a Atenção
    Abs Rodrigo

    • ricardo Ossanai disse:

      Oi, td bem? Eu possuo cartão TAM platinum. Até havia pensado em trocar para o multiplus. Mas como agora estou no clube da Multiplus observei que existem promoções de transferencias de pontos de outros cartões e inclusive bônus de 30% extra para os membros. Não seria mais vantagem ter cartão de outro banco? Porque transferindo sou bonificado. E os pontos entrando direto na multiplus nao. Qual a vantagem de ter cartão LATAM ou multiplus?

  • Thiago OSTI disse:

    Boa tarde , Estou com uma grande dúvida estou me mudando para Londres Uk e gostaria de saber na sua opinião qual melhor aliança para eu guardar os pontos oneworld , uma vez estarei morando no país da British , ou a star alliance onde a tap sempre tem as passagen mais barato para o Brasil ? Eu vou viajar bastante quando estiver em Londres e uma vez cada 2 anos para o Brasil , estou na dúvida oneworld ou star alliance a SkyTeam e bem fraca nem vou cotar .

  • Rodrigo Testoni disse:

    Fabio/ Ale, bom dia!
    Escrevo com uma dúvida sobre emissões em parceiros com pontos Multiplus. Li um post no blog explicando como achar disponibilidade em executiva na AA – verificar se a tarifa Executiva/Primeira Miles SAAver* está disponível no site da AA e realizar ainda um duplo check no site da British antes de ligar na central de reservas da LATAM. Pois bem, encontrei disponibilidade para um trecho em executiva de JFK para GRU com conexão em Miami no dia 7 de setembro, e na sequência confirmei no site da British Airways, onde apareciam 7 lugares disponíveis na Business. Para minha surpresa ao ligar na LATAM me informaram que não tinha disponibilidade nenhuma em Business no voo. Pergunto: será que a oferta de assentos para a Multiplus estaria sendo limitada em relação a outros parceiros da One World? Ou a própria LATAM dificultando os resgates? Os voos são o AA2605 conectando com o AA0995. O que vcs acham? Posso até enviar os prints das telas se ajudar. Abraços ao time!

  • Rodrigo P disse:

    Prezados
    Tbm estou na saga de gastar minhas milhas na TAP Victoria. Pesquisei no site da United voos de GRU a FCO. Na data de meu interesse, o seguinte itinerário: GRU – YYZ – MUC – FCO. Voces sabem se existe alguma restrição neste itinerário pelo fato do vôo ter uma conexão na America do Norte?
    Obrigado

  • José Luiz Oliveira disse:

    Olá,
    Aqui não faço uma pergunta, mas uma observação sobre as suas avaliações das cabines classe executiva na LATAM.
    Não apenas você, mas li também em outros sites e comentários, uma reclamação sobre as poltronas da business serem estreitas para uma pessoa acima de 1,80 m.
    Recentemente voei num A350 LATAM na classe executiva e lembrei deste seu comentário, pois de fato achei a poltrona estreita. Eram duas poltronas na fila 5, janela/corredor, quando me dei conta que as poltronas ao lado e também à frente, eram significativamente mais largas!
    Perguntei para a aeromoça se haveria possibilidade de trocar após encerrar o embarque, no que tivemos sorte e mudamos para a fila 2, também janela/corredor, com poltronas nas dimensões normais para uma executiva.
    Lá pelo meio do vôo fui ao banheiro e percebi que também as poltronas da fila 1 eram mais estreitas nas posições janela/corredor, isso deve ocorrer para facilitar o acesso aos corredores no início e fim da cabine.
    Então, para resumir, as poltronas localizadas nos cantos da cabine, filas 1 e 5, janela/corredor, são de fato estreitas.
    Provavelmente você deve ter sentado numa dessas posições quando avaliou essas cabines executivas!
    Me chamou a atenção que todos os comissários demonstravam certa surpresa com minha observação sobre essa diferença na largura das poltronas, faziam pouco caso. Eu tentava mostrar que era evidente a diferença, não era apenas uma simples implicância da minha parte. Isso é muito fácil de verificar, visualmente, sem fita métrica, basta examinar as linhas que delimitam o carpete do corredor entre as fileiras, as poltronas normais terminam bem rente às linhas e as das filas 1 e 5 tem um espaço bem maior, cerca de 5-10 cm no total !
    Fica a dica…

  • Priscila de Souza disse:

    Eu tinha um convenio de Pets pela minha empresa porem no dia 10 de janeiro eu realizei o cancelamento do plano diretamente com o Pets (hell4pets) eles fizeram o cancelamento e me enviaram um email com o protocolo do cancelamento. Na empresa onde eu trabalho p pagamento é feito sempre no ultimo dia útil do mês e no dia 31 de janeiro quando eu recebi meu Holerite verifiquei o desconto e no dia 02/02 eu liguei no convenio para ter a certeza de que tinha sido cancelado. A moça que atendeu disse que já constava como status de cancelamento e me orientou a verificar com o RH da empresa. Qnd eu fui ver com o RH da empresa ela me disse que a empresa pagou o mes de janeiro trabalho porém os descontos era referente à de dezembro e me garantiu que não viria desconto para os próximos meses ja que eu ja havia cancelado. Hoje dia 28/02 recebi meu Holerite e novamente veio o desconto do Pet e dessa vez o RH alegou que, eu solicitei com eles o cancelamento dia 21/02 data em que eu fui no RH fiz um carta a punho (pela qual eu deixei claro que o cancelamento foi feito no dia 10 de janeiro) e eles ainda me disseram que não terá reembolso e também sera desconto no mês de março.
    Gostaria de saber se isso esta correto?

  • Andre disse:

    Fabio e Ale, boa noite.

    Como teve muita mudança na Latam, deixo uma sugestão pra atualizar o post abaixo.

    http://passageirodeprimeira.com/saiba-qual-classe-tarifaria-pertence-sua-passagem-da-tam/

    Abraço

  • Genesio Ferreira de Albuquerque disse:

    Estou com dificuldade em colocar o código que recebi do Google referente ao trabalho que quero começar com a premier, trabalho em casa (Mala Direta) Vocês podem me ajudar ?

  • Sara Forte disse:

    Boa noite,

    estou iniciando as minhas pesquisas para entender melhor como fazer transferencia de milhas. Se eu passar as minhas qts de milhas vocês orientam o melhor jeito de transferir e resgatar?

  • TIZIANO BONICELL disse:

    Bom Dia Fabio: melhorou ?
    Alguem sabe me dizer quando SWISS vai començar a operar Brazil-Zurich com o 777?
    Liguei p SWISS ontem para emitir uma passagem e tive duas informações diferentes: uma que já está operando outra de que vai ser meados de março !
    Brigadu

  • Lucas Vieira disse:

    Bom dia! Uma sugestão de facilidade para escolha de Programa de milhagem… vcs não conseguiriam criar uma tabela comparativa com itens padrão para todos os programas de milhagem conhecidos no mercado para que os próprios leitores pudessem ajudar a complementar com as atualizações? No início seria um guia comparativo e depois, a atualização ficaria com a integração dos leitores?

  • Ricardo Zweibil disse:

    Fala a Ale, td bem? Aqui é o Ricardo Zweibil, sou amigo do Henry, seu irmão.
    Ano passado falamos sobre uma passagem de executiva para os EUA e acabou não dando certo.
    Mas fiquei na cabeça com as coisas que vc me falou sobre oque eu tinha de pontos, programas de fidelidade e as oportunidades de passagens.
    Estou recebendo as newsletters aqui do seu Site/ Bog e acordei pra esse assunto de que tem muita oportunidade legal pra quem se prepara com pontos/ milhagens.
    Cara, vc tem alguma planilha ou dica pra um iniciante no assunto? Estou tentando mapear o que eu tenho de programas de milhagens, o que eu tenho que podem virar milhagens, quais sao os programas de fidelidade, quais sao ligados a quais companhias aereas. E devem ter os macetes pra conseguir pontos, comprando pontos, participando de clubes do multiplos ou livelo (nao sei se valem a pena). Ou seja, quais estratégia para eu conseguir juntar pontos e da proxima vez que falar com vc sobre uma viagem de executiva ou primeira, ter as coisas mais planejadas e arrumadas.
    Vamos falando! abração

  • UNIAS RAMLHO LEITE FILHO disse:

    TENHO UM VOO PARA ORLANDO NA AZUL
    QUERIA SABER SE O ASSENTO 26K FICA AO LADO DO 26H

  • Rosangela disse:

    Fábio e Alê, bom dia! Diante das mudanças no TPC, como seria hoje a atualização do post abaixo, que o Fábio fez em 10/06/16, onde ele comparava os dois cartões?

    http://passageirodeprimeira.com/mastercard-black-unlimited-do-santander-vs-the-platinum-card-da-american-express-qual-o-melhor-cartao-do-brasil/

    Obrigada!

  • Alex Tavares disse:

    bom dia ,
    Roubaram pertences de dentro da minha mala . Como devo proceder ?

  • Paulo Maior disse:

    Como o assunto aqui é aviação, uma coisa me intriga sempre que passo pela Linha Vermelha no Rio de Janeiro e vejo aquele 747 enorme da Lufthansa atracado o dia inteiro no finger.
    Isso não gera um custo enorme para a empresa? Não seria mais interessante que eles adequassem os horários de chegada e partida dos voos para Frankfurt, ficando o gigante menos tempo no solo?
    Há coisas que não entendo nos alemães…

  • Sandra pinto disse:

    Gostaria de saber se a Ryanair tem algum cartão fidelidade para pontuar as milhas

  • FABIO BACCO disse:

    Boa tarde, gostaria de saber como posso ver disponibilidade de passagens para voos dentro dos estados unidos , como jfk para hnl

  • LUIZ ANTONIO GUIMARAES DE CARLIS disse:

    FABIO

    Conforme sua sugestao em 2017 comprei pontos na LIvelo e transferi p a TAP VICTORIA (100% bonus)
    com objetivo de viajar p Miami em classe executiva pela AVIANCA BRASIL .Hoje p minha surpresa tentei reservar na TAP 2 PAXS P MIami(Com AVIANCA BRASIL) e o atendente disse-me nao existe no sistema disponibilidade de reservas em executiva!!!! somente em economica.Que fica bem claro,n é que nao tenha disponibilidade mas sim que o sistema nao permite !!!
    Vc pode me ajudar,o Gajo da TAP disse-me p ligar p a Avianca do Brasil

    aguardo t
    abs
    Luiz Antonio

    • Humberto disse:

      A Avianca Brasil não disponibiliza assentos em executiva para programas parceiros. Já tentou na Avianca Internacional, com escala em Bogotá?

      Abraços e boa sorte.

  • Vito disse:

    Fábio, falei com a Tap-Victoria ontem e eles me informaram que, a princípio, não haverá mudanças na tabela Star Alliance nem cobrança de taxa de combustível. Assim sendo, voar na “maravilhosa” business da TAP vai ficar mais caro do que na First da Lufthansa (além da taxa de combustível, que também só se aplica a vôos da TAP). A lógica lusitana belamente ilustrada…

  • Juliana disse:

    ALguem sabe informar se houve alteracao na tabela de resgate tap com as parceiras?

  • Denis disse:

    Boa noite Fábio e Alê

    Tenho visto sistematicamente no Multiplus ao realizar buscas de passagens por pontos no site, que mesmo aparecendo na parte superior onde a data e a quantidade minima de milhas no dia para o bilhete pesquisado, não se encontra vôos para selecionar pela quantidade de milhas citada. Estou verificando este problema há muito tempo e consegui após trabalhosa abertura de processos na Multiplus que os valores fossem honrados algumas vezes (outras não), porém não sem antes muita briga e desgasate. Acredito que isso deva ocorrer com todo mundo. Vocês sabem o que está ocorrendo e qual a solução que vcs tem usado?

    Obrigado e um abraço

    • Andreia disse:

      Estou com problemas com a multiplus/latam tambem, minha passagem é para junho, final do mes, e apos 1 semana tentando resgat-la, ela pulou de 110mil pontos para 170.000, comprei 20mil para completar, aí agora dizem( por tel) nao ter esta passagem que aparece no site, e no site não consigo finalizar, dando erro . Detalhe que apenas um dos trechos, o mais longo é que é executiva, apesar da cobrança ser 170mil. Mesmo assim estou aceitando, mas eles dizem nao ter, mesmo site mostrando que tem .

  • PAULO CESAR SANTOS disse:

    Sempre usei essa sala com meu Cartão Priority Pass. Ocorre que ontem o atendente simplesmente disse que a partir de então não usaria esse cartão e sim o cartão UNIQUE DO SANTANDER, entretanto não deixou claro que haveria cobrança. Não deixou via de recibo cartão de crédito, não emitiu Nota Fiscal e me estranha o fato de se cobrar algo em dólares no Brasil ( US$ 27.00). Já comuniquei e solicitei o cancelamento junto à MASTERCARD. Também questionarei SRF pela cobrança sem emissão de NF e transação em dólares que não é a moeda corrente no país.
    Lamentável essa atitude!!!

  • Felipe disse:

    Fabio,
    boa tarde! ou Boa noite, e dependendo do seu fuso horario, já que vc vive ares, qual Dica vc me da para acumulhar mais milhas? conseguir bons voos ? Faço muitos voos pela delta usando milha. Minha CIA predileta tb, apesar de estar em uma demanda judicial contra ela. Poderia me dar algumas dicas ?

  • Daniel disse:

    Fabio
    Estou tentando emitir uma passagem de MCO – GRU pela multiplus voando AA em executiva quando procuro no site da AA ele mostra disponibilidade para 4 passageiros sendo o primeiro trecho em economica MCO – MIA e o segundo trecho MIA – GRU em executiva ai eu ligo na multiplus para fazer a emissão eles dizem que não tem disponibilidade, ai entro no site da British para ver e mostra a mesma coisa da AA porém não mostra os trechos unificados somente separados, Vc saberia me dizer pq isso acontece ?

    • Andreia disse:

      Daniel, o mesmo acontece comigo, porem, estou tentando ir Australia em junho,mas no proprio site da Multiplus/latam, vejo as passagens de executiva, e quando tento finalizar da erro, quando ligo lá, eles dizem que elas nao existem. Ja nem sei mais o que fazer.

  • Amélia disse:

    Olá, gostaria de saber como devo proceder para processar uma companhia aerea internacional que não tem representação no Brasil?
    O fato ocorrido foi o seguinte: No dia 17 de Julho de 2017 eu tinha um voo previsto de Astana para Istambul, com conexão em Kiev. Do voo de Astana para Kiev, houve um atraso de mais de duas horas sem nenhuma justificativa da companhia área. Ao chegar no destino final que seria Istambul, descobri que minha mala havia sido extraviada. Como eu iria retornar ao Brasil no dia seguinte, a companhia area me orientou para fazer o reporte do extravio e retornar ao escritorio da companhia área no dia seguinte, antes do meu embarque, para ver se haviam achado a minha mala. Porém a companhia não me deu nenhum subsídio e tive que arcar com gastos de uma muda de roupa e artigos de higiene pessoal para passar um dia em Istambul. No dia seguinte, cheguei no aerporto e nada da minha mala. Retornei para o Brasil e só foram encontrá-la 21 dias depois. Nesse sentido, eu gostaria de processa-los por danos morais, visto que o materiais não se aplica, tendo em vista que devolveram minha mala. Mas como a empresa não tem escritório no Brasil e nem tem parceria com companhias áreas nacionais, é possivel entrar com tal processo?

  • Rodrigo disse:

    Olá, achei muito bacana o site de voces! parabens!!! faco muito essa conta de custo de milhas e gostaria de saber de voces, o que seria um bom custo para compra? sempre que olho na media custa 300 reais a cada 10mil milhas, ao meu é caro. O que seria um preço que começa a ficar vantajoso?

  • Hamilton disse:

    Olá Ale, com essa mudança da TAP para conseguir bilhetes prêmio o programa de milhas da Livelo ainda é uma boa opção? Tem algum outro programa onde possa juntar pontos e conseguir uma viagem para Europa (em business) ?

  • Walter Coriolano disse:

    Olá Fábio, tudo bem?
    Inicialmente gostaria de parabenizá-lo pelo site.
    Tenho uma dúvida
    A American express do Brasil vai descontinuar em 05/03/18 programa próprio e vai transformar as milhas para a Livelo, devo deixar eu você recomenda transferir para Emirates, Pontos Multiplus, Smile ou outro parceiro do Programa Membership Rewards antes de ir para a Livelo?
    Pretendo utilizar nos próximos 36 meses para o Oriente os pontos
    Obrigado.
    Abraços
    Walter

  • ELIVAR OLIVEIRA disse:

    Olá bom dia!
    Fiquei sabendo que a LATAM vai adequar a classe executiva dos 777-300
    Viajo em maio para MIAMI, sabem me dizer se até já terao feito as adequações?

    Abs e parabens pelo site!

  • Gustavo disse:

    Boa noite Fábio!

    Preciso de um auxílio um tanto quanto incomum:
    Judicialmente o programa de milhagens Lifemiles foi obrigado a me conceder 2 bilhetes aéreos voando exclusivamente em First Class na rota GRU-Istambul. Obrigatoriamente deve ser emitido com as parceiras Star Alliance.
    Venho tendo dificuldades em fazer uma pesquisa que contemple voos somente em First Class.
    Você teria alguma dica para que eu possa pesquisar com sucesso?
    Qual a melhor rota/companhias aéreas a fim de que eu consiga todos os trechos em First?

    Obrigado

  • Roberto Rech disse:

    Boa tarde Pessoal,

    Moro na europa ha algum tempo, e estou pensando em adquiriu um membership com alguma parceira que me possibilite utilizar as salas vip nos aerportos. Qual voces recomendam entre os melhores e mais baratos.

    atenciosamente,

    Roberto

  • Fabio Soares disse:

    Fábio, vc teria algum tutorial de como pesquisar assentos da Emirates com as milhas da TAP?

  • Lucas Silva Lino disse:

    Gostaria de inibir meu cartão de crédito da minha conta Uber, grato pela atenção..!!

  • Vítor Silva disse:

    Algumas informações sobre o AmEx Platinum que colhi em contatos com setores de supervisão:

    O Membership Rewards, de fato, deixará de existir e o programa será de vez o Livelo, que eles consideram melhor que o MR.

    Os pontos dos membros Livelo expiram; ENTRETANTO os pontos transferidos dos membros MR para o Livelo NÃO EXPIRARÃO!!! Ou seja, não há motivo para qualquer pânico, pois os associados AmEx Platinum seguirão tendo seus pontos, em breve Livelo, sem expiração!!!

    Não haverá qualquer tipo de compensação nessa migração, pois se considera que não há perdas.

    Não haverá qualquer novo benefício neste ano para os membros Platinum. As melhorias apresentadas são a integração do sistema online, para que muitas funções da central possam ser realizadas pelo associado diretamente online.

    Finalmente haverá o retorno da sala VIP no Galeão, prevista pra reabrir este ano. Não há previsão de nenhuma nova sala no Brasil, nem própria nem em parcerias. Caberia aos associados Platinum entrarem em contato com a central e com o Ombudsman para pressionar por novos benefícios.

    Espero ter contribuído e que novidades venham e sejam compartilhadas para todos aqui!

  • Camila Torres disse:

    Olá! Queria sugerir uma pauta sobre clubes de milhas. Tenho visto vários programas em que se paga uma mensalidade e vai acumulando milhas… Vale a pena? Quais os prós e contras? Que clubes vocês recomendam? Obrigada, e parabéns pelo site!

  • Bernardo disse:

    Fábio, é impressão minha ou a swiss está dificultando a emissão de bilhete por milhas emitidos através da TAP?

  • Lina disse:

    Eu sou Platinum na LATAM. Tenho algum benefício na bagagem num voo que comprei na TAP num tarifa discount?

  • Caetano disse:

    Boa tarde equipe PP, tudo bem? VI no site do Santander que o cartão Black Unique Visa está vindo com o Priority Pass, vocês já tinham visto isso? É real? Abs

  • GUILHERME disse:

    Fabio, emiti uma passagem em executiva da British pagando com dinheiro e posso marcar assento porque sou platinum na AA ! O problema eh q a British nao reconhece meu status na AA ( jah liguei no call center ) ! Vc sabe como resolver isso !

    Continue o grande trabalho ! Obrigado

    • Alice disse:

      Que eu saiba Platinum na AA não oferece marcação de assento na British nem na classe executiva. Eu quando era EXP da AA não quis pagar pela seleção de assentos num bilhete pagante (GRU-LHR-SIN-LHR-GRU) e acabei com os piores assentos da cabine business!

  • Claudio Roberto disse:

    Existe alguma cabine, seja business, seja first, onde um casal pode viajar junto com privacidade, i.e. sem poderem ser observados pela tripulação ou quem quer que seja?

  • lorenzo disse:

    ola Fabio,
    No dia 24 de dezembro eu e minha família estaremos indo para Atlanta na classe executiva da Delta.Meu pai reservou o bilhete pela smiles por 80 mil milhas o trecho,porem tem uma parada em Detroit(12 horas).Voce sabe de alguma coisa para fazer durante este tempo em Detroit(restaurantes ou lugares para visitar) ?
    obrigado

  • Luis Santiago disse:

    Fabio,
    Está sendo quase impossível achar qualquer viagem prêmio com Star Alliance no Lifemiles.
    Fiz o teste para datas proximas e distantes…EUA e Europa.
    Está sabendo de alguma coisa?
    Obrigado

  • Rodrigo Adriano disse:

    Assistencia de Viagem Amex. Recebi minha fatura pelo email do meu TPC e veio algo novo. Agora eu preciso emitir o seguro de viagem pelo http://www.seguroviagembs.com.br/. Antes a assistencia de viagem era automatica e era pela Axa Assistance. Agora vai ser pelo bradesco e somente terei ela se comprar com meu cartão. Antes era válido para qualquer viagem. Poderia confirmar isso ? O Seguro antes era muito bom.

  • Rodrigo Zon Soares disse:

    Boa noite! Acompanho o seu blog e graças a ele hoje consigo oportunidades para viajar em classe executiva, principalmente usando pontos. Estou programando uma viagem para Orlando para janeiro/2019 e vinha acompanhando a liberação de assentos em classe executiva em voos Delta. Acontece que quando virou o mês e era para iniciar disponibilidade de janeiro/2019, de repente não aparece mais as disponibilidades Delta. Saberia me dizer o que pode ter acontecido? Tentei diretamente pela Delta também e não encontrei essa disponibilidade também.
    Obrigado

  • barreto junior disse:

    Gostaria de saber se as passagens emitidas com milhas do programa victoria da tap tem cobrança de algum valor extra (taxa de combustivel) se utiliazadas para vovoes em companhias parceiras. obrigado

  • JOANNA FURTADO disse:

    OLA,
    QUAL O MELHOR PROGRAMA DO STAR ALLIANCE?
    SOU BLACK NA LATAM MAS VOO TRECHOS COM STAR ALLIANCE E GOSTARIA DE ATINGIR O GOLD STATUS O MAIS RAPIDO POSSIVEL.
    OBRIGADA

  • Doyle Krempel Junior disse:

    Fabio, bom dia
    Nao sei como podemos tratar deste assunto delicado, mas o BRADESCO/LIVELO errou no lancamento de minhas milhas do mes de Janeiro/2018
    Normalmente nao confiro as contas mas por coincidencia resolvi calcular e constatei que creditaram 6931 pontos quando o correto seria por volta de 11.000
    Cerca de 20 dias depois de aberto a reclamacao no atendimento do Cartao Visa Infinite e somente depois de falar com a minha Gerente Prime do Bradesco creditaram uma diferenca de 4.156 pontos dando um total de 11.087
    E’ muito preocupante !

  • mauro macedo disse:

    o acesso a sala Vip nos aeroportos brasileiros somente pode se estivermos embarcando ou podemos usar a sala ao desembarcarmos de um voo domestico? obrigado

  • Roberto disse:

    Viajei pela companhia aérea Avianca e apos retornar fiz o cartão fidelidade e tentei fazer a pontuação das milhas e não consegui os pontos, a Avianca me informou que não pontuou pois eu havia feito o cartão depois da compra das passagens e portanto só seria ser pontuado nas futuras viagens minha pergunta é : como poderia reaver essas milhas uma vez que eles não transferem para cartão de crédito ou para outras companhias aéreas?

  • Natan disse:

    Olá, na verdade quero deixar uma sugestão de melhoras.

    Acesso o PP sempre com meu celular é sempre abaixo dos post é artigos tem lá “ POSTS RELACIONADOS” até aí tudo bem, o problema é que os “posts” são muito velho, poderia pedir para o desenvolvedor colocar os postos novos, tanto os relacionados como os demais em todo o site, obriagdo.

  • Alexandre disse:

    Boa tarde Fabio e Alexandre,
    Tudo bem?

    Estou com uma duvida em relação à pontuação Latam Fidelidade em voos de parceiras comprados pelo site Latam (voos que são vendidos como JJ !!).
    Utilizando como exemplo um voo no dia 16/03 rota HND – GRU. O voo seria dividido em duas pernas, sendo a primeira operada pela JAL (voo com código LATAM BR JJ8337) e a segunda operada pela própria LATAM BR JJ8081.
    A minha duvida é se, para pontuação no fidelidade, o voo operado pela JAL (como código JJ) ira seguir as regras de pontuação dos voos JJ ou se ira seguir as regras de pontuação dos voos de parceiras aéreas.
    No site LATAM a informação dada na pagina de compra serve para voos JJ (200% de pontuação para as milhas voadas), essa seria a pontuação a ser considerada?
    Obrigado,
    Alexandre

  • Tiago disse:

    Boa tarde Fábio,

    Como encerramento do Membership Rewards pela Amex (Bradesco) qual cartão você indica para quem faz de duas a três viagens internacionais por ano?
    Abraços,

  • Gustavo disse:

    Fabio, que app você usa para controlar suas milhas, Oktoplus? Valeu!

  • Carla Regina Fiuza Lima disse:

    Fabio Parabens pelo excelente trabalho!
    Gostaria de saber como posso pontuar no Tudo Azul com um voo da TAP. Sei que existe parceria, mas nem o pessoal da Tap nem o da Azul me explicaram como pontuar. Na compra da passagem nao existe a opçao de pntuar no Tudo Azul, entao deve ser depois da viagem… Voce sabe como fazer? Obrigada

  • Diego disse:

    Boa tarde Fábio, uma das coisas mais úteis que aprendi aqui foi sobre a possibilidade de alterar voos, independente da disponibilidade com pontos, mantendo origem e destino, quando há alterações involuntárias em passagens emitidas com pontos Multiplus.
    Já consegui varias vezes efetuar essas trocas. Entretanto, nas ultimas semanas estou com dificuldades em fazer esse procedimento. Atendentes tem alegado que só poderia trocar caso houvesse disponibilidade com pontos e só poderia alterar para voos da mesma empresa. Sabe se houve alguma mudança ou é uma informação imprecisa de alguns atendentes?

  • Daniel disse:

    Gostaria de dicas pra comprar passagens na classe executiva. Como procurar, onde achar os melhores deals e as mais baratas. Grato.

  • Mauricius Vogel disse:

    Acredito que vale um post Fábio.
    Com a morte do Membership Rewards do Amex: marcada para 6 de março de 2018
    E agora, o que fazer??
    Cancelar o AMEX TPC e pegar qual? Visa Infiny Unlimited do Santander?
    ou pegar um cartão “mais simples” da “ELO” que também de U$1 = 2.2 pontos?
    Por fim, transferir os pontos para qual das empresas? antes do dia “D” = será que para a Executive Club, da British Airways ?
    Alguém da um HELP!?

  • tabata farias disse:

    boa tarde. iremos pra Istambul em 31/05 saindo de SP, vc sabe se existe algum programa de upgrade pra executiva?(esse voo não tem premium). obrigada. Tabata

  • John Salen disse:

    Olá! Uma dúvida, por acaso você sabe dizer se a TAM ainda tem o 767 sucatão com a business antiga e usa esta aeronave em rota internacional?

  • Silva disse:

    Fabio, tudo bom ! Lembro do seu relato da perda total da sua mala Rimowa, dai esta duvida: na pratica a garantia comprando aqui no BR é a mesma comprando la fora ? Abraco e boas viagens

  • Luiz disse:

    Fábio,
    Tudo bem?
    Sobre a sua matéria de status match do Hilton (Challange), sabe informar se podemos fazer o challange mesmo já tendo obtido status diamond anteriormente por status match?
    O meu status diamond vencerá em Março/2018, mas tenho viagens programadas no Hilton após essa data.
    Após “caducar” o status, será que consigo pedir o Challange.
    Forte Abraço

  • Bruna Vianna disse:

    Fabio, tudo bem?

    Comprei uma passagem pela Emirates de Dubai para São Paulo na classe econômica.
    Tenho milhas da Smiles e gostaria de saber se é possível fazer upgrade com minhas milhas para a classe executiva.

    Se sim, poderia me explicar como fazer?

    Agradecida,

    Bruna Vianna

  • marcia disse:

    gostaria de sair de Salvador ,onde moro para Paris e depois passar por Madri antes de voltar Como faço?

  • Felipe disse:

    Amigo,
    estava lendo seus tutoriais para usar a smiles com a Delta. infelizmente o sistema mudou e o tutorial que estava sensacional caiu.
    coloque dicas de como acumular milhas, achar passagens com milhas de35 k 40k ou executiva, para seus leitores. tenho 100 k de milhas e nao consigo usar.

  • Caio Sá disse:

    Olá,
    Tenho uma dúvida, hoje sou LATAM Fidelidade Platinum. Tenho 2 viagens (cada qual com 4 trechos) já marcadas para os EUA via American.
    Minha dúvida é se pontuo na AAdvantage ou LATAM Fidelidade. Pergunto isso pois na LATAM, acumularia apenas 25% das milhas pela classe da tarifa) enquanto que na AA, não existe esta perda.
    Devo viajar mais 2-3x para os EUA via AA ainda esta ano.
    Estou na dúvida grande se mudo para AA e tenho chance de virar AAdvantage Platinum ou se busco manter a minha qualificação Platinum na LATAM.
    Obrigado
    Caio

  • ricardo ossanai disse:

    Oi, Possuo muito pontos multiplos. Qual a melhor maneira de viajar executiva para New York? Por pontos e pagando. Minha filha mora lá e eu sou obrigado a fazer esta ponte seguidamente.

  • cinthia disse:

    vamos supor q eu tenha comprado passagens para new york p mim e p minha filha. na hora do embarque por alguma razao ela nao pudesse ir. eu teria direito ao assento vago e a franquia de bagagem dela ja que paguei por isso?

  • Rogerio disse:

    Prezado, por favor, qual é a sua sugestão para utilizar United Mileage balance
    3,939? Não tenho intenção de voar pela United e não achei nada nesse valor para utilizar (reserva de hotel, etc.).

    Muito Obrigado

    Rogerio

  • Paulo Thomas Korte disse:

    Fiz a assinatura para no Clube Multiplus 10.000 para me tornar Gold. Tenho direito ao embarque preferencial ?
    Fui embarcar ontem em Milão e o atendente disse que eu não tinha. Consultei no site do Multiplus e também não achei a regra. Só achei aqui no seu site. Gostaria de saber onde encontro no regulamento esta facilidade para mostrar para os funcionários da Latam que nem sempre estão atualizados em minha próxima viagem.
    Obrigado.

  • Ricardo disse:

    O 787-9 da Air France não vem mais para o Brasil em 2018?
    Não aparece mais em fevereiro de 2018 a aeronave realizando um dos voos de SP-Paris.

  • Gustavo Rodrigues disse:

    Fábio, tenho o priority pass através do Unlimited Black. Ouvi varios comentários que a partir de 08-01 o priority pass ia ser cancelado.
    Mandei um e-mail para o priority pass e me informaram que o meu cartão está válido.
    Ele não vai ser renovado no vencimento ou vão continuar válidos?
    Meu vence em 2020
    Olha a resposta:
    Dear Mr. Rodrigues,

    Thank you for your email recently received.

    Please be advised that our records do show that this is an active membership received through MasterCard Black (Banco Santander Banespa (8328) Brazil).

    I trust that this assists you, if you require any further assistance you can call our Membership Services team on UK +44 (0)20 8680 1338, 24 hours a day, seven days a week.

    Kind regards,
    Ntombizanele Xozwa
    +44 20 8680 1338

  • Gustavo Botelho disse:

    Fábio, bom dia! Meu caro, gostaria de saber se você usa/já usou o ExpertFlyer, e se recomenda ou não para busca de upgrandes ou passagens prêmio? Vlw

  • renata disse:

    boatarde existe algum modo de trocar milhas tap pra executiva pq pela tap impossivel quvcs vcs recomendam algum site pq direto com a tap impossivel

  • Junior disse:

    Boa tarde Fabio!
    Gostaria de uma sugestão. Utilizando milhas StarAliance qual cia aéria vc recomenda dos EUA para ASIA (Filipinas ou Vietna) para voar de executiva e/ou 1a Classe?

  • Vinicius disse:

    Boa noite! Caso eu venha conseguir o status Black na Latam através do match (sou diamante no Smiles e aguardo resposta, um amigo já conseguiu), por quanto tempo consigo manter esse status? É difícil manter esse status tanto quanto consegui-lo?

  • FABIO BACCO disse:

    Boa noite Fabio, gostaria de saber se posso emitir passagem da united com pontos da multiplus, devo ligar na Multiplus , agradeço

  • Paulo Cesar Dias de Souza disse:

    Prezado Fabio

    Estou tentando chegar ao Status Platinum da Latam para obter descontos nos resgates em pontos do programa Multiplus, já fiz um voo de Guarulhos a Ezeiza – Ezeiza a Lima e Lima a Guarulhos na executiva, creio que a Latam não pontuou os pontos Elites, pois foram creditados apenas 2.144 pontos Elites desta viagem, esperava muito mais, já até inclusive abri reclamação junto a Latam, mas leva no mínimo 5 dias úteis para averiguação disto, vc teria alguma dica? devo fazer mais quantas viagens na executiva, exemplificando aqueles trechos de Guarulhos a Bogotá com escalas em Buenos Aires e Santiago, no entanto não estou conseguindo achar estes voos por um custo razoável. (vc tinha dado esta configuração em setembro / outubro do ano passado para qualificar como Black… achei muito interessante mas devido a uma série de problemas não consegui concluir os 4 voos, e estou tentando recomeçar a busca pelo Status que Platinum já me ajudaria bastante… aguardo um retorno seu se possível please!!!

  • moises disse:

    Fabio,

    Um voo saindo de EZE-JFK-EWR-MIA-GRU – (todos com AA )com menos de 24 horas entres os voos seria considerado um voo entre EZE-GRU e precificado como 20 mil milhas no multiplus. Ligo pra central mas toda vez que tento ver a quantidade de milhas eles desligam a ligação.

    Tentei verificar só EZE-JFK-EWR-MIA (35K-AA) e desligaram na minha cara duas vezes, rs.
    PLEASEE HELP!!

    • Moises disse:

      Esqueci de colocar o ponto de pergunta!!
      Um voo saindo de EZE-JFK-EWR-MIA-GRU – (todos com AA )com menos de 24 horas entres os voos seria considerado um voo entre EZE-GRU e precificado como 20 mil milhas no multiplus??

      • Paulo disse:

        Tá de sacanagem né Moisés. Isso é lá pergunta que se faça. Desse jeito vc realmente dará conta da dar nó em pingo d”água. 🤦‍♂️🤦‍♂️

  • Igor disse:

    Grande Fábio,

    Estou planejando voar pra Melbourne em Abril e gostaria de usar meus pontos.
    Tenho 400mil na Smiles e 130mil na Livelo. Qual seria a melhor maneira de voar Executiva?

    Pesquisando vi que a Latam faz Upgrade de cabine por 20mil pts, não não tenho certeza se vale para o vôo Santiago-Melboune. Mas se valer, uma opção seria comprar uma passagem Latam Economy e pedir o upgrade pagando com as milhas Livelo transferidas previamente para Multiplus.
    Com a Smiles não vejo outra opção que não emitir direto Emirates, mas por 320mil, é muito caro.

    Obrigado pelas dicas.

    • Igor disse:

      Eu pesquisei e encontrei uma possibilidade.
      Como sou Smiles Diamante, eu poderia pedir um Status Match para a Latam PASS, transferir os pontos Livelo para a Multiplu, emitir passagem Multiplus (que está 60mil em econômica) e pedir um Upgrade Cortesia pr Status Elite.

      O plano é perfeito, a Latam tem igualado status em 75% das vezes (segundo o statusmatcher) MAS, meu status match foi negado…..

      Mesmo assim emiti econômica com Latam. Vou tentar comprar upgrade no balcão.

      Ou posso tentar outro status match depois de quanto tempo?

  • Ingor disse:

    Fábio, é possível usar as salas vips da KLM (Amsterdam) e TAP (Porto) com o status diamante da gol?

  • HILTON ROGERIO FERREIRA VAZ disse:

    Grande Fábio, beleza! parabéns pelo site/blog/vlog/top passageiro de prima!! Quero ir à Roma em dezembro de 2018, seria muito cedo para comprar as passagens usando milhas?? sou cliente tam, clube 1000. será que pela lufthansa eu conseguiria up de cabine??? pelo site??

  • Lissac Tachard disse:

    Prezado Fábio,
    Gostaria de saber se existe alguma Sala Vip disponível para quem estiver viajando em Classe Executiva pela TAP nos aeroportos de Barajas, Charles de Gaulle e Heathrow.
    Grato.

  • Gustavo Rodrigues disse:

    Fabio, realmente esta dificil voo Business(Smiles) com a Delta. Consegui 3 passagens GIG x ATL, voo direto, em Julho somente de ida(18/07). 85000 cada. Volta foi impossível.
    Acabei emitindo a volta JFK x SCL x GRU todo em 787-900 na LATAM por 75000 cada. O voo direto, estava impraticável o valor.
    Acho que foi um bom negocio, visto o cenário atual.

  • Majo Noronha disse:

    Vou viajar para Toronto em meados de junho 2018 (visitar a filha que estuda no Canadá) e devo retornar no final de agosto. Posso comprar passagem ida e volta mas deixar a data do retorno em aberto? há algum custo adicional? Obrigada

  • José Augusto disse:

    Ola boa tarde, hoje com o dia de folga consegui tirar um tempo e ler seu site de cabo a rabo, que por sinal é brilhante. Creio sim que a preguiça mata e acaba deixando de lado muitas regalia, porem o tempo hoje em dia esta extremamente difícil para qualquer tarefa, viajo 3 vezes ao ano. Tenho muita vontade de viajar em Executiva porem fora do meu alcance por hora, gostaria de saber se você faz esse tipo de pesquisa individual e o valor que você cobraria para disponibilizar promoções e voo com preços legais, pois tenho a vantagem do período ( não tenho período especifico ) e sempre viajo com minha esposa. aguardo seu contato obrigado

  • SONIA NIMIR disse:

    Para receber e-mails do PASSAGEIRO DE PRIMEIRA preciso participar do WordPress.com? Vinha recebendo com regularidade os e-mails mas atualmente minha inscrição é rejeitada me direcionando ao site acima.
    cOMO FAÇO PARA ME CADASTRAR NOS E-MAILS?

  • Ricardo disse:

    Oi Fabio!
    Primeiro muito obrigado por suas dicas valiosas.
    Eu costumo viajar pelo Brasil e para os Estados Unidos e Caribe e agora vou me aventurar pela Europa.
    Você me recomenda um programa de fidelidade de HOTÉIS que cubra essas 4 áreas, ou pelo menos Europa e Estado Unidos?
    Fui membro do Le Club Accorhotels mas foi uma grande decepção…

  • Heloisa Linhares disse:

    Vou cancelar meu American Express platinum pois não concordo com a mudança para Livelo. Costumo emitir passagens para Europa e Oceania.Qual programa de fidelidade devo creditarminhas milhas?
    Gosto muito da Emirates e Lufthansa.

  • francisco marcos andrade de oliveira disse:

    eu sou americano e tenho passagem marcadas para dia 3 de marco de 2018 pela uma empresa

  • Mauro Cuperman disse:

    Li a matéria do UOL falando de macetes de quem só viaja de primeira e business, onde vc comenta que vc costuma gastar tudo no cartão de crédito, desde o pão na padaria até boletos bancários (alguns aplicativos permitem que você faça isto de forma gratuita).

    Qual seria esse app para pagar boletos no cartáo de forma gratuita ? Pago muitos boletos e seria otimo poder paga-los no cartáo, mas meus cartoes de credito cobram taxas muito caras e náo compensa…

    Obrigado

    Mauro

  • João Batista disse:

    Olá! Olha só, eu comprei passagens (duas pessoas) para Milão em junho, partirei de Brasília com conexão em Guarulhos. Paguei 180k milhas, tenho a opção de fazer upgrade para executiva por mais 80k. Você acha que vale a pena ou é melhor guardar essas milhas para outra viagem?

  • MARCUS disse:

    Ola

    Gostaria de tirar uma duvida, sera que vale a pena fazer aqueles cartoesdas companhias aerasa ou ficar com o meu que é platinum

  • Gustavo Crepaldi disse:

    Fabio, bom dia!
    Tava lendo agora sua postagem sobre o Membership Rewards que será administrado pela Livelo, e com isso os pontos serão todos transferidos para Livelo, perdendo assim a possibilidade de transferir a pontuação para programas do exterior.
    Com isso, o The Platinum Card continua com a mesma avaliação?
    Hoje possuo o The Platinum Card e o Visa Infinite da Porto Seguro, e o visa me da muito mais vantagem do que o Amex. Priority Pass ilimitado, a taxa de conversão 2,2 pontos para cada dolar, mas só pode ser transferido para programas do Brasil e o da TAP.

  • Fernanda Isola disse:

    Oi, Tudo bem?
    Gostaria de saber se você tem algum post/tutorial sobre resolução de conflitos de passageiros brasileiros viajando com companhias internacionais.
    Viajei com a Bangkok Airways e eles entregaram minha mala aberta e quebrada – ela não fechava mais. Eu tinha 3 voos internacionais no dia seguinte e não havia tempo para consertar.
    Como solução, eles propuseram enrolar minha mala em plástico ou me dar uma mala de uma qualidade bem inferior e de uma marca que nem no Google eu conseguia achar! Eu comprei uma mala nova (mesma marca, modelo, tamanho e número de rodas da mala que eles estragaram) e chegando no Brasil eu enviei toda a documentação e solicitei o reembolso no valor da mala. Eles insistem que o máximo que eles aceitam pagar é USD140.00 – o que não resolve nada e fundamentam isso de uma forma juridicamente inadmissível – eles querem aplicar um tratado internacional super ultrapassado, desconsiderar o peso da minha mala para o cálculo da indenização e ignorar o fato de que receber um valor agora não resolve o problema que eu tinha de viajar com uma mala que não fechava.

    Estou pesquisando e o assunto é super mal explicado. Houve uma decisão recente do STF sobre o tema, mas ainda assim não tem nada na internet sobre isso.

    Queria saber se você tem algum conhecimento sobre o assunto.

    Obrigada!
    Fernanda Isola

  • Jose Campos disse:

    Ja tinha assinatura neste email e as msg do P. de Primeira sumiram. Tentei “cadastrar” novamente e aparece a msg “endereço ja cadastrado, veja sua caixa de entrada”. Só que nunca recebo nenhuma publicação, nem na entrada nem no span.

  • Luiz Ventura disse:

    Boa tarde. Consigo comprar uma passagem para Tailandia, ou Cingapura com pontos do cartão ITAU Master Card ? Por qual companhia aérea ? Obrigado.

  • Gustavo Botelho disse:

    Fábio, você viu que a AA vai passar a oferecer milhas adicionais no AAdvantage aos passageiros que informarem algum problema durante o voo, como Wi-Fi inoperante ou qualquer outro problema de bordo?

  • Gustavo Crepaldi disse:

    Fabio, boa tarde!

    Voo na Delta One, GIG – ORL – MIA, MIA – ATL – GIG, conta como trecho e milha qualificável para upgrade de categoria SMILES?

  • ricardo disse:

    Oi Fábio tudo bem ?
    Estou querendo ir a cancun e seguindo seu tutorial da US eu vi que tem passagens disponíveis para trocar por milhas . Como eu faço esta troca ? Eu tenho multiplus (LATAM) posso usar para esta troca? Obrigado. Ricardo.

  • estêvão Zago disse:

    Fabio, me ajuda com uma duvida por favor.
    Qual programa você indica eu transferir meus Membership?
    Estou querendo emitir passagens para os eua.
    Obrigado

  • Rodrigo Rosa disse:

    Olá Fábio!
    Primeiramente parabéns pelo belo trabalho. Sigo desde o início e esta é a primeira vez que te faço uma pergunta. Aliás, duas:
    1. Eu sou fidelidade Latam Multiplus, mas estou morando em Portugal e usando bastante a Tap.
    Qual seria a maneira de transferir toda a minha pontuação da Latam para a Tap?
    2. E outra coisa, sou Gold Star Aliance pela Avianca. Existe maneira da Tap espelhar meu gold da Avianca, sendo as duas da Star Aliance?
    Um abraço!

  • Sergio de Oliveira disse:

    Vejo muitas ofertas de passagens para a Europa, Roma é o meu interesse, e todas cuja viagem tem pelo menos uma escala em outro país. é possível utilizar só o primeiro trecho e permanecer alguns dias nesse paíus e prosseguir com o trecho final até o destino em outra data?

  • Regis disse:

    Olá Fábio,
    Sou leitor assíduo de suas dicas , ótimo blog
    Gostaria de saber em qual operadora você compra moeda americana ? Tem alguma dica para isso ?
    Grato,

    Regis Tironi

  • Andre disse:

    Ola Fabio
    Tenho um voo British intra europa. Sabe se eles antecipam gratuitamente no check in se tiver voo mais cedo (como a Latam faz) ?
    Obrigado

  • Victor Valeriano disse:

    Fabio,

    Tenho 270 mil pontos na Latam/Multiplus.
    Quero voltar de Roma para Aracaju de executiva (02 pessoas).
    Qual a forma mais econômica (empresa) para emitir essas passagens? Como faço isso?

  • osni Silvestre disse:

    Boa tarde
    Tenho uma passagem emitida com pontos latam classe executiva mais a latam mudou horário do meu voo é estou tentando mudar para vir de lufthansa mais eles não aceitam só querem me deixar alterar para voos puros latam
    Queira saber se vc pode me ajudar sobre assunto

  • Carlos disse:

    Boa tarde Fabio, estou com uma dúvida e talvez você por ser passageiro frequente indo para Europa possa me ajudar.
    Tenho cartão de crédito das bandeiras Visa e Mastercard (Platinum), porém quero emitir minha próxima viagem para Itália co milhas da Latam.
    Sabe me dizer se existe alguma maneira de ter o Seguro do Tratado Schengen se eu não fizer a compra da passagem pagando com um desses meus cartões e pegando com as Milhas?
    Agradeço desde já e parabenizo pelas dicas que sempre traz em relação aos programas de milhagem, acúmulo, etc.
    Abraço
    Carlos

  • ricardo ossanai disse:

    Olá. Fui comprar pontos múltiplos no botão comprar da pagina principal do site e o desconto era só de 50%. Mas ao acessar o link da tua reportagem aparecia o desconto de 60%!

  • Felipe Maia disse:

    Olá Fábio,

    Sei que você conhece bem esses voos. Gru-Frankfurt e GIG-Frankfurt. Ja fiz eles algumas vezes e sumiu agora a disponibilidade no site na united para qualquer data que seja. Você esta sabendo de algo? Abs

  • Flavio Azevedo disse:

    Gostaria de saber se o Km de vantagens dos posto Ipiranga valem a pena, ja que é necessário pagar para transferir para conta Multiplus ?

  • Ricardo Freitas Alves disse:

    Meu saldo atual é de 279.509 milhas, sendo que 107.800 (expiram em julho deste ano) são bõnus da promoção 8 a 14/01/2018. Eu e minha esposa pretendemos viajar em agosto para o Leste Europeu. Posso utilizar a totalidade das milhas bônus provenientes da referida promoção? De pronto, agradeço adisponibilidade da informação.

  • Carlos Vilhena disse:

    Em 2013, a Passageiro de Primeira informava que uma das vantagens da emissão de bilhete direto pelo site da American Express Membership Rewards era que a passagem assim emitida pontua no programa de Fidelidade da respectiva cia. aérea . Gostaria de saber se essa vantagem ainda existe ou se houve alguma mudança, por favor. No meu caso, me interessa especialmente em relação ao Latam Fidelidade. Perguntei à American Express e à Latam, mas não souberam me informar com segurança. Vocês saberiam dizer, por favor?

  • roberto disse:

    Oi Fabio
    Você ja; ouviu falar que a BA tem um A318 – ALL BUSINESS CLASS que faz a rota LCY – JFK? BA001/002/003/004. Apenas 32 assentos na aeronave. Vale um review, não?
    http://www.businessclass.co.uk/reviews/163512/

  • ERIKA disse:

    Oi Fabio tudo bem?
    A executiva da Latam – Rio de janeiro / Orlando vôo direto é ok?
    O valor é menor que SP/MCO, fiquei apreensiva que o vôo seja inferior….
    Obrigado
    Erika