Edelweiss, empresa do grupo SWISS, começa a voar para o Rio de Janeiro

A Edelweiss, empresa do grupo SWISS, começou a voar na semana passada entre Zurique, na Suíça, e o Rio de Janeiro. A nova rota será servida por voos diretos duas vezes por semana. O primeiro voo da Edelweiss partiu de Zurique na sexta-feira, dia 22 de abril, às 12h15 e pousou no Rio de Janeiro às 19h15. A aeronave, um Airbus A330-300, foi batizada na pista, como se faz sempre que uma nova companhia inicia uma frequência para um novo destino, e trouxe a bordo a diretoria da nova companhia, convidados e diversos representantes da imprensa suíça.

Batismo_Edelweiss_FOTO THIAG O SARAMAGO CAFÉ DAS 4_001

“Rio de Janeiro e Zurique estão, a partir de agora, ainda mais próximas e diretamente conectadas. Nossos passageiros provenientes da Suíça e da Europa podem desfrutar de novos destinos de férias e nossos passageiros do Brasil e da América Latina têm agora uma nova ligação direta com o coração da Europa“, disse o CEO da Edelweiss Bernd Bauer, que veio ao país para o início das operações.

Para Valquíria Mendes, Gerente Regional da SWISS no Brasil, os voos da Edelweiss para o Rio de Janeiro valorizam as opções aos passageiros que queiram viajar sem escalas e representam uma expansão na rede de nossas rotas para o Brasil. “Estamos muito orgulhosos em celebrar este voo de inauguração juntamente com a Edelweiss e o Aeroporto do Galeão e é uma honra para todos nós poder dar as boas-vindas a este novo voo aqui no Rio de Janeiro“.

Logo na chegada, os passageiros do voo Zurique- Rio foram recepcionados com mimos preparados pelo RIOgaleão. Na esteira de bagagens, kits com brindes tipicamente cariocas rodavam entre as malas para presentear todos os viajantes. “Estamos muito satisfeitos em trazer um importante novo destino para o Rio de Janeiro, ainda mais neste período que antecede a vinda de tantos turistas à nossa cidade, quando acontecerão os Jogos Olímpicos Rio 2016”, disse o presidente do RIOgaleão Luiz Rocha.

Voos e horários da rota Rio de Janeiro – Zurique

Rio de Janeiro – Zurique

  • Segunda-feira, decola do Rio às 23h05 e chega em Zurique às 15h20 do dia seguinte.
  • Sexta-feira, decola do Rio às 20h55 e chega em Zurique às 13h10 do dia seguinte.

Zurique – Rio de Janeiro

  • Segunda-feira, decola de Zurique às 14h25 e chega no Rio às 21h25
  • Sexta-feira, decola de Zurique às 12h15 e chega no Rio às 19h15

Os aviões da Edelweiss são os modernos Airbus A330-300 e oferecem um produto de bordo com classes executiva, econômica e Economy Max, com mais espaço entre assentos. A classe executiva usa o mesmo modelo premiado de assento que a SWISS oferece nos voos diários ligando São Paulo a Zurique. O serviço de bordo possui características próprias da Edelweiss, reforçando a tradição suíça na culinária e nos itens de amenidades. Ao todo serão 315 assentos oferecidos por voo, sendo 232 em classe econômica, 56 na Economy Max e 27 na executiva.

Na ida para Zurique os voos serão sempre noturnos, partindo às segundas-feiras às 23h05 e chegando em Zurique às 15h20 do dia seguinte. E às sextas-feiras decola do Rio às 20h55 e chega em Zurique às 13h10. A partir do hub de Zurique, localizado bem no centro da Europa, é possível conectar com voos operados pela SWISS ou Edelweiss para outros 80 destinos no continente.

Com o novo voo do Rio de Janeiro, a SWISS amplia em cerca de 41% sua oferta semanal de assentos ligando o Brasil à Suíça, sempre com voos diretos, seja do Rio ou de São Paulo.