Em uma situação de evacuação de emergência da aeronave – Deixar para trás ou não os objetos pessoais?

Bom, como muitos de vocês sabem ontem um avião da British Airways pegou fogo no momento que se preparava para decolar no aeroporto de Las Vegas.

Das milhares de fotos que vi as que mais me impressionaram foram as que registraram os passageiros escorregando nos slides – enquanto o avião ainda estava em chamas – com seus pertences como malas mochilas, etc.

_85444288_jordan-masters-604242

Aparentemente todos estão calmos e sem desespero – ao que tudo indica estava tudo sob controle. Então não posso opinar se eles estavam autorizados a levarem seus pertences pela tripulação ou não.

Mas pessoal, é sabido que em uma emergência – ainda mais deste tipo – você deve deixar tudo pra trás e evacuar o avião o mais rápido possível por medidas de segurança, pois além das malas atrapalharem elas atrasam o fluxo de saída dos outros passageiros.

Aí fica minha pergunta: Será que agiram certo? E vocês, o que fariam? Eu acho que eu levaria apenas o celular (pra fazer uma selfie, rs, brinks!) e passaporte. Mas na hora do pânico, nunca se sabe!