Emirates vai cancelar segundo voo diário para São Paulo

Notícias

Por Fábio Vilela

A Emirates anunciou hoje alterações na sua malha aérea e alguns dos destinos impactados foram São Paulo e Rio de Janeiro.

A partir do dia 01/06/19 o voo de Dubai para o Rio de Janeiro (e vice versa) será operado exclusivamente por um B777-200LR com apenas 2 classes (executiva e econômica) sendo que na business, o avião terá a nova configuração  2-2-2 (leia mais aqui). Com isto, a cidade carioca perde a primeira classe – que não será mais oferecida.

O voo continuará sendo operado 7 dias por semana entre Dubai e Rio de Janeiro, porém a continuidade dele para Buenos Aires será reduzida apenas para 4x, e os demais 3 dias, o voo seguirá para Santiago.

Domingo, Quartas e Sextas

Santiago > Rio de Janeiro > Dubai

Terças, Quintas e Sábados

Dubai > Rio de Janeiro > Santiago

Domingo, Segunda, Quarta e Sexta

Dubai > Rio de Janeiro > Buenos Aires

Buenos Aires > Rio de Janeiro > Dubai


Com toda esta alteração, o segundo voo diário que a EK opera para São Paulo (e continua pro Chile) será cancelado, mantendo assim somente 1 frequência – operada com o A380.

Teoricamente eu acho que faz muito mais sentido esta nova forma de remanejamento que a EK está propondo, do que ter dois voos diários para GRU. Eu fiz este trecho entre Santiago e Guarulhos mês passado e o avião foi praticamente vazio – talvez alternando com o Rio eles consigam um aproveitamento melhor da rota e da aeronave.

Bom, o que acharam? Alguém de vocês foi impactado?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis