Emirates vai servir vinhos exclusivos durante um período limitado

Pessoal, essa aqui é para quem aprecia um bom vinho!

A Emirates anunciou que por um período limitado vai servir vinhos exclusivos para seus passageiros voando em Primeira Classe em algumas de suas rotas pelo mundo.

A ação faz parte do lançamento da Emirates Vintage Collection, uma seleção dos seus melhores vinhos que têm sido armazenados em sua adega, em Burgundy (França), por até 15 anos.

Foto: Divulgação Emirates

 

Os quatro vinhos que serão servidos este ano são:

 

Château Cheval Blanc 2004

Château Haut Brion 2004

Château Mouton Rothschild 2001

Château Margaux 1998

 

Desde 2006 a Emirates vem comprando vinhos das melhores vinícolas para armazenar em sua adega, onde escolhe a dedo para garantir as unidades mais exclusivas e raras para seus passageiros.

A Emirates Vintage Collection foi lançada semana passada em um voo especial para Paris, onde foi servido o Château Cheval Blanc 2004. Durante o voo foi oferecida uma aula surpresa há 40.000 pés de altura no famoso Emirates A380 Onboard Lounge.


Confira aqui a análise da Primeira Classe da Emirates no A380


Um menu especial também foi desenvolvido para acompanhar os vinhos da Emirates Vintage Collection. A equipe da culinária e os sommeliers da Emirates se reuniram para desenvolver pratos que harmonizariam perfeitamente, trazendo uma experiência única para os passageiros.

A empresa produziu um vídeo anunciando o Emirates Vintage Collection:

Os quatro vinhos serão servidos durante o ano em várias rotas que incluem Europa, Américas, Ásia e Australásia. O projeto faz parte do contínuo investimento da Emirates em vinhos Bordeaux. Apenas no último ano, a empresa comprou USD 56 milhões em champagne e vinhos franceses. Desde 2016, investiu USD 780 milhões em vinhos de diversas partes do mundo. Atualmente a empresa possui uma variedade de 80 rótulos de vinhos e champagnes servidos diariamente em suas rotas.

Nos próximos anos, mais vinhos serão adicionados a Emirates Vintage Collection, assim que alcançarem sua maturidade ideal. A adega da companhia em Burgundy conta com 4,7 milhões de garrafas de vinho – alguns serão servidos apenas em 2027.

 

Confiram abaixo as rotas e os vinhos que serão oferecidos:

 

Château Cheval Blanc 2004

Já é servido em voos para o Reino Unido, Irlanda, França, Holanda e Genebra por período limitado.

 

Château Margaux 1998

Programado para ser servido em voos para a Australásia e em rotas selecionadas para Ásia a partir de junho por um período limitado.

 

Château Haut Brion 2004

Programado para ser servido em voos para as Américas e Reino Unido a partir de outubro por um período limitado.

 

Château Mouton Rothschild 2001

Programado para ser servido em voos para a Alemanha e Áustria a partir de junho por um período limitado.

Também está programado para ser servido em voos para França, Hoalanda e Genebra a partir de novembro por um período limitado.


Para nossos leitores especialistas em vinhos, o que acharam? Alguém vai voar de First com a Emirates esse ano para aproveitar?