Esclarecimento do PassageirodePrimeira.com

Diversos 108

Por Fábio Vilela

Pessoal, quero aqui compartilhar com vocês o verdadeiro ataque que estou recebendo de comentários maldosos dizendo que fiz este o post anterior para me exibir.

Eu jamais faria isto com esta intenção, e quem me acompanha desde o inicio do blog sabe que exibicionismo não é comigo. Nunca postei nenhuma das minhas viagens para mostrar condição financeira (como estão falando) e tão pouco para me promover com status. Quem me conhece sabe como sou, sabe do meu caráter e da minha indole. Não preciso provar nada para ninguém! Sou um grande apaixonado por aviação e tudo que faço aqui é por prazer.

Um dos focos do blog é viagens de luxo e produtos classe A, então não tem como eu fugir deste assunto, porém isto não significa que escrevo somente para essas pessoas, escrevo para todo mundo, pois hoje graças ao conhecimento adquirido com os anos consigo ensinar boa parte do público como viajar com conforto pagando pouco, obtendo benefícios lucrativos em cias aéreas e hotéis através dos programas de fidelidade.

O intuito do post anterior não foi para me gabar, mesmo porque cartão de crédito não serve para provar condição financeira de ninguém.

Enfim, só queria mesmo dar uma satisfação para vocês que me respeitam e acreditam no meu trabalho. E justamente por isto não vou liberar nenhum desses comentários para aparecer na página, pois pessoas que não sabem lidar com as diferenças, sejam elas culturais ou sociais, não merecem este espaço.

E por fim o que eu considero lamentável, não são “meus posts fúteis” (como estão se referindo), e sim quem perde o tempo para escrever coisas improdutivas à respeito dos outros.

Aproveito para dizer que o blog é público, ou seja, se ele incomoda qualquer indíviduo que seja com o contéudo das postagens, ou com os assuntos abordados, é tudo muito simples de resolver, pare de acessar, pois parar de postar eu não vou.

Obrigado!

Fábio

108 respostas para “Esclarecimento do PassageirodePrimeira.com”

  1. Roberto disse:

    Bom Fabio só tenho impressões positivas deste blog, inclusive já me serviu para obter alguns benefícios que ja utilizei em minha recente viagem, pois se há alguém incomodado que se retire e procure o que fazer em vez de criticar injustamente o trabalho dos outros. Abraço.

  2. hotmar disse:

    Prezado Fábio, você tem feito um excelente trabalho à frente do PP. Nunca deixe se abater pelo que outras pessoas de má índole dizem. A negatividade que elas exalam diz mais respeito à pessoa que as disse do que ao objeto das ofensas.

    No mais, continue com seu trabalho de gala à frente do blog!

  3. Joao disse:

    Na internet todo mundo é macho, Fábio. Relaxa! Toca o barco que você está no caminho certo.

  4. Mayra disse:

    Fábio, não se preocupe. Para quem tem um pouquinho de discernimento, ao ler o nome do seu site, já se sabe do que se trata. Desde que o acompanho nunca presenciei, nem senti em momento algum você se gabar ou tirar vantagem, mesmo porque, se as pessoas que o atacam de forma gratuita e banal,acompanhassem realmente o blog, teriam visto que há pouco tempo você descreveu a situação e diferença entre ter status e ter dinheiro, quando um passageiro da lufthansa “gritou”o quanto tinha pago numa passagem de primeira, e não tinha sido convidado para um evento no qual você fora. Na realidade o tempo todo você busca nos auxiliar, ajudar e orientar de forma que ricos ou pobres, tenham conhecimento dos seus direitos e do que podem conseguir e reivindicar. Comigo mesmo foi assim. Não me considero rica e tenho aproveitado ao máximo suas dicas. Mas fazer sucesso é isso aí. Alguns o aplaudem, e outros incapazes de atingir por mérito e competência o degrau que você atingiu, tem que lhe atacar. Ao contrário de criticar o que essas pessoas fazem é atacar, ofender e denigrir. Vale lembrá-los que para essas condutas, o nosso Código Civil prevê a reparação civil, através de indenização por danos morais.

  5. Matheus disse:

    Oi Fábio,

    É engraçado, realmente parece que no Brasil, fazer sucesso é ofensa pessoal (Tom Jobim). A minha paixão e a de minha esposa é viajar. Graças ao seu blog, em pouco tempo melhoramos cartões de fidelidade de hotéis, de cias. aéreas, conseguimos promoções para viajar em classe executiva, ficar em quartos melhores e ter benefícios em hotéis sem gastar a mais por isso, utilizar lounges de aeroporto por conta dos cartões que conseguimos… Sendo que que somos assalariados. Bastou organização e seguir as suas dicas. particularmente, só temos a agradecer pelo teu incansável trabalho. Parabéns pelo blog e continue assim!

    • Fábio Vilela disse:

      Matheus, fico feliz que o blog tenha contribuido para que voces pudessem viajar mais e com mais conforto, afinal este é o intuito do Passageiro de Primeira.
      Obrigado pela mensagem e grande abraço!

  6. Luiz De Freitas disse:

    … Fabio vc mostrou como se pode ganhar grana fazendo algo que se gosta, parabens! Acho q vc devia liberar os comentarios maldosos para q a sua verdadeira plateia cuide de mata-los a “pauladas virtuais” … rsrsrsrsrsrsrs ….

  7. Andre Brandao disse:

    Fabio, não ligue para os que os outros dizem. Eu mesmo não sou um viajante de luxo muito menos de classe A. Porem viajo muito a trabalho e acabo usando muitas das suas dicas em minhas viagens. E acesso quase diariamente seu blog. Claro que gostaria de poder ter acesso a tudo de luxo porem vejo isso como um incentivo a trabalhar mais e poder desfrutar de tudo de bom que você mostra nas viagens. Parabens pelo seu blog e continue assim!!!

  8. Felipe Vieira disse:

    Gostar de coisas boas, requintadas, conforto, luxo, mimos e agrados realmente é pra poucos! Gosto refinado pro que há de melhor poucas pessoas tem!!!
    Pensar grande, sonhar, querer sempre o melhor, mais gostoso, mais confortável etc, e nem sempre pagar alto por isso, é o que faz o sucesso desse blog que comecei a seguir recentemente!
    Continue postando sempre a parte glamourosa da aviação, e deixe que os invejosos e pobres de espírito se espremam na econômica e fiquem em hotéis de 1 estrela! 😉

  9. Rogério disse:

    Fábio, não o conheço, não tenho condições de viver esse estilo de vida que vc vive, mas leio o blog quase todos os dias, pois já obtive dicas muito importantes aqui.

    Não é porque vc mostra um estilo de vida melhor que o meu, que considerarei necessariamente uma forma de exibição. Tudo depende da forma como as coisas são colocadas e, posso garantir, que o site possui caráter INFORMATIVO e não exibicionismo.

    Isso não quer dizer, claro, que vc não deva se orgulhar dessas conquistas e, até mesmo, vez ou outra, não possa tirar uma onda (rs).

    []

    • Fábio Vilela disse:

      Valeu pelas palavras Rogério!
      Grande abraço.

    • Gustavo Lima (o verdadeiro) disse:

      Rogério, não acredite que um ambiente de 1a classe, Sala Vip, cartões Platinum etc são melhores, nem piores. É um segmento, e em todos eles, há espaço para ser feliz ( e muito)! O importante é curtir a jornada, e , mesmo que queiras atingir um nivel (segmento) acima do seu atual, que não tenhas de cometer atrocidades que ferem a alma e,aí sim, não lhe farão mais feliz nem viver mais! (Fábio, desculpe a intromissão…hehehe)

  10. Luiz disse:

    Muitas pessoas têm cartões premium não por serem ricas, mas por serem bons pagadores.
    Caloteiro tem nome sujo e fica atrás de quem empresta cartão de boa fé. A maioria que empresta se ferra.
    E outra coisa: o site é passageirodeprimeira.com
    Passageiro de segunda, por gentileza, procure outro site.

  11. Frederico H disse:

    Fábio,
    Seu blog é um “case” de sucesso e tem o seu nicho de leitores definido. Siga em frente na sua jornada de sucesso!
    Abraço,
    Frederico

  12. geoshina disse:

    Fábio. Sou um admirador do seu blog já faz um tempo. Torço pelo sucesso e progresso do Passageiro de Primeira! Críticas, sendo infundadas, invejosas devem realmente ficar de fora desse site. 🙂 Mais uma vez, parabéns e sucesso sempre!

  13. Vinicius Erthal disse:

    Fabio, admiro seu trabalho, dizem que vc e muito detalhista nas Salas VIP,nos avioes e etc… eu acho que vc esta certinho de contar detalhadamente sua experiencia, e alem disso vc esta pagando caro por uma First Class tem que ser detalhista memso, abraço

  14. Samir disse:

    Fabiao, certa vez escutei o pastor da igreja que eu freqüentava dizer uma frase que e a pura verdade: “Pra amigo, nao precisa explicar. Pra inimigo, nao adianta explicar!”
    Seus seguidores fieis sabem quem vc e e as milhares d pessoas q vc ajudou e ajuda pelo blog. Nao se deixe levar por esses invejosos.
    Nao tenho um cartao black e nem por isso invejo ou odeio quem tenha, q e a maioria das pessoas q acessam o blog, afinal e passageiro d primeira, e nao terceira (classe)

  15. guilherme disse:

    Caro amigo, siga firme no seu propósito. E aproveito este espaço para lhe agradecer os serviços que vc presta a quem realmente aprecia o binômio aviação/luxo.

  16. Vinicius disse:

    Bom,
    Depois de tudo que falaram acima eu so’ tenho a dizer que tem gente que e’ mala mesmo e so’ quer criticar. Keep up the good work !!!!

  17. Thomas Hisamura disse:

    Invejosos e pobres (de espírito), tem outras coisas pra ler. Este blog não precisa da vossa audiência!

  18. Rodrigoclt disse:

    Manda esses recalcados para o inferno Fábio! Esse país esta ficando cada vez mais podre com esse pessoal neo-comunista que só quer sugar sem trabalhar. Deveriam focar esse recalque nos políticos que esses sim são verdadeiros safados, mas esse povo de merda só quer no fundo é estar no lugar deles.

    Continue com seu ótimo blog, pois quem frequenta aqui sabe da sua dedicação!

    • Fábio Vilela disse:

      Valeu Rodrigo!
      Pra resumir tudo, gosto muito desta frase:
      When people hurt you over and over, think of them like sand paper. They may scratch and hurt you a bit, but in the end, you end up polished and they end up useless.
      Chris Colfer

      • Rodrigoclt disse:

        Adorei a frase Fábio. Tive que ter alguma ajuda do Sayhi, kkk, afinal meu inglês não é dos melhores.

        Aliás fica como dica para o pessoal, uso bastante esse aplicativo em viagens, traduz tanto a fala como a escrita de forma perfeita, mas precisa da internet.

      • Gustavo Lima (o verdadeiro) disse:

        Wow, so nice thought! So true! Mas Fábio, estava viajando pela Ásia e Oriente Médio(daqui a pouco vão falar que sou metido) e não acompanhei “on time” a discussão. Mas, se insistirem muito, fala da sua agência de turismo, que vc trabalha no segmento, que por isso mesmo tem acesso e quer dividir informações úteis e consistentes para esse público que curte e utiliza(ou deseja utilizar) o segmento. Abraço and keep the good work (deduzi que vc tem uma agência de turismo, desculpe a intromissão ou engano…)

  19. Rjander disse:

    Liga não, meu caro. Deixe os invejosos de lado.
    Para onde será a próxima viagem? Caribe, Patagônia, lua? Let’s go! 🙂
    Vamos falar de coisa boa…vamos falar daquele Sundae. hehehehe

    Um grande abraço.

  20. andregustavo disse:

    Liga não,Fábio.A humanidade é assim mesmo.Siga em frente com seu site que é nota dez,e ainda te digo um coisa:eu,que fiquei órfão do também excelente site Aquela Passagem,que deixou de ser atualizado acho que por falta de tempo de seu dono,que é médico,encontrei no Passageiro de Primeira tudo o que procuro aprender em termos de viagens,milhas,bancos,hotéis…entro aqui várias vezes ao dia,sigo no Facebook e Twitter e recomendo a todo mundo que conheço e que tem os mesmos interesses meus. Walk on by,Fábio! 🙂

  21. Fernando D disse:

    Não liga Fábio, puro complexo de vira lata. Me fez lembrar de uma historinha, havia um inglês e um brasileiro ambos trabalhando numa construção em Londres, estavam na calçada e passou um Rolls Royce maravilhoso com um senhor dentro, ao avistar o carro o inglês comentou “Um dia dia ou ter um desses”, ao que o brasileiro respondeu “Rico de merda, tomara que bata na próxima esquina”. Não quero falar mal do Brasil, mas infelizmente a cultura que impera aqui é esta da história.

    Quando eu tinha 20 anos, há 10 anos atrás, eu via os cartões platinum no site dos bancos e pensava um dia chego lá, comecei nos azul varejo e hoje tenho os blacks. Tem que sonhar para conquistar.

    • Fábio Vilela disse:

      Isto mesmo Fernando, temos que sonhar pra conquistar, falou tudo!
      Eu não ligo pra opinião dessas pessoas não, pois independente da raiva e frustração pessoal de cada um deles, vou continuar viajando e postando do mesmo jeito.
      Então entra em um ouvido e sai no outro. Mas como apareceu vários comentários no outro post, me senti na obrigação de escrever pra todo mundo que respeita e acessa o blog.
      Grande abraço!

  22. Guilherme S. disse:

    O serviço prestado por este blog é gratuíto, não há razões que justifiquem manifestações de insatisfação. O foco do site é produtos e serviços para a classe A, e sem esquecer, existe o submarinoviagens para quem procura algo mais acessível, porém nada informativo.
    E, contribuindo para a matéria, o Visa Infinite do Banco do Brasil perde o prateado do impresso numérico na primeira utilização, já o Master, não, rsss.

  23. Marcos Vilela disse:

    Grande Fábio,

    Essa pessoas fazem parte de todo crescimento pessoal e profissional, isso só serve para mostrar o quão grande e valioso é o seu trabalho.

    Continue sempre assim, você faz parte de um seleto grupo “os que acreditam nós sonhos, e fazem eles se tornarem realizado”.

    Sucesso sempre, e obrigado pela informação de alto nível que compartilha com nós.

    Abraços

  24. Marcelo Goulart disse:

    Quanta hipocrisia sua. Quem está disposto a ter um espaço público e expor suas ideias, tem que entender pode ser alvo de críticas. Às vezes construtivas, outras duras e sem piedade. Mas não pode ficar todo doído por isso.
    O seu blog tem coisas legais, mas por vezes tenho a impressão q parece mais uma pessoa deslumbrada e com pouco acesso natural a artigos de luxo. Ficar anotando detalhes do que é servido nas salas vips, ou dentro do avião é o fim. Tem coisas mais importantes / interessantes em relação aviação e turismo do que isso.

    • André Assunção disse:

      Marcelo, o público do blog do Fábio é justamente os que estão interessados em saber o que é servido nas salas vips ou dentro do avião! Temos que ter em mente que a internet é uma rede enorme, onde é possível encontrar todo e qualquer tipo de informação, inclusive os menores detalhes de uma viagem. Tem gente consumindo esta informação e que a julga interessante, eu sou uma delas!

      • Polido disse:

        Marcelo, realmente eu acho que vale a pena ele começar a escrever sobre pousada em Santos ou trajetos de ônibus pelo interior gaúcho.

    • Gilberto Gomes disse:

      Marcelo, basta vc não acessar! Eu, particularmente, já aproveitei várias dicas do Fábio para viajar de Executiva ou Primeira por preço de Turística. E tenho sim interesse em saber o que sevem nas salas VIP dessa ou daquela companhia, pelo menos até, pessoalmente, conhecer todas. E muita gente tem. Mas, se vc não gosta, não perca tempo vendo o blog. Simples assim. E, a vc, Fábio, continue nos dando informações valiosas para nossas viagens, porque, embora muitas dessas informações possam não me interessar, outras muitas me interessarão. Abraços.

    • Luiz De Freitas disse:

      … eu me interesso pelos detalhes de toda e qq atividade humana sem, entretanto, deixar de observar o quadro, a visao geral. Por exemplo quais assentos na classe executiva sao melhores e porque escolhe-los e como fazer para conseguir algo nos call-centers dos planos de fidelidade das cias aereas … sao informac,oes importantes …

  25. Daniel Nascimento disse:

    Olá fábio não sou da Classe A, mais consideirei super importante vc mostrar os cartões.
    Até como objetivo pessoal em alcançar certa possição, quero parabenizar vc pelo seu blog e tenho certeza que todos os post’s que vc coloca são de meu enteresse.

  26. Fabrício Barboza disse:

    Sério isto? Não é possível. A internet é grande demais para virem encher a paciência justo aqui?!

    Eu mesmo, a 4 anos atrás não sabia bulhufas de cartões, vantagens, status elite e outros, fui começando aprender devagar e hoje digo que é bem legal estar inserido neste mundo.

    Tenho alguns plásticos sim (quem me conhece de outros fóruns sabe disto) mas não acho que o Fábio ficou se exibindo, até pq o foco do fórum é viagens vips, com assentos melhores e um bom lounge. Os cartões oferecem isto, desde upgrade cortesia até promoções excelentes de compra de primeira ou executiva.

    Eu mesmo já consegui benefícios graças as dicas daqui: Status match com diversas empresas, os quais vão facilitar e tornar mais confortável minha viagem. Além de ajudas pontuais do Fábio, como marcação de assento conforto e upgrade para primeira classe.

    Enfim, não dê ouvidos Fábio. Continue o seu trabalho excelente, que continuaremos acompanhando!

    • Fábio Vilela disse:

      Grande Fabrício!
      Obrigado pelas palavras e pelo incentivo!
      Grande abraço.

      • Polido disse:

        No post anterior eu achei que o autor do blog quis se mostrar com os cartões dele. hahaha. PQP.
        Cara, infelizmente a gente vive no país mais hipócrita do mundo, com o maior número de pessoas desinteressadas e invejosas e isso independente de classe social, mesmo entre as classes mais ricas as pessoas são invejosas e amargas, se um otário paga 450 mil num porsche carrera, o otário da casa do lado vai se achar um derrotado se não tiver um carrera S de 500k. Nos EUA, se alguém fica rico com o trabalho, esse alguém vira um modelo a ser seguido. No Bananazil, se alguém fica rico com o próprio trabalho a primeira coisa que se vem a mente é como a pessoa roubou, quem ela enganou para ficar rica, ao invés de se trabalhar, se inveja. Como já te disse, 1 milhão de vezes, nesse país não existe cultura de fidelidade a qualquer coisa que seja (hotel, cia aérea, locadora de alguel,etc) e tais pessoas que criticam e/ou não entendem uma pergunta boba e normal como: qual o cartão mais bonito? Não são dignas de qualquer resposta ou comentário.

  27. Petronio disse:

    Fala Fábio,
    Vc faz um trabalho excelente e ajuda muito seus leitores/seguidores.
    Abs!
    Petronio

  28. Rodrigo disse:

    ok, mas que você é um desocupado que não depende de trabalho isso é fato, pois ninguém fica viajando de um lado pro outro á toa … fazendo milhares de voôs só pra dizer “aiii esta classe da Americam tem isso , da United tem aquilo ….. já o Upgrade da Delta é isso …. ou aquilo” … nunca ví ninguém que por conta própria a não ser a mando de alguma empresa esteja avaliando, ex (Discovery channel) fique pra cima e pra baixo avaliando e postando opiniõs num blog.

    • Fábio Vilela disse:

      Rodrigo,
      Que pena que você pensa desta forma!
      Eu me formei profissionalmente para desempenhar o trabalho que faço, por isto não me considero um “desocupado” como você está afirmando, e isto pra mim já é o suficiente.

      • Rodrigo disse:

        ok , você se formou … deve ser em turismo, mas desculpe por perguntar … é só curiosidade não é da conta de ninguém , mas quem banca essas viagens todas ???
        Dificil compreender que alguém desembolsa um alto valor em viagens para apenas dar um Feedback num Blog.

      • Rodrigo disse:

        ok, acho que é um bom trabalho a título de informação para outras pessoas, até para mim particularmente tem me ajudado em coisas que eu não conhecia.
        E que bom que você tem recursos para viajar e avaliar isso sem precisar ficar preso a um emprego.

  29. Myller Fermiano disse:

    Grande Fábio boa noite!
    Sucesso e competência despertam muita irritação nas pessoas de nível intelectual e moral baixo, as mesmas que ao invés de se dedicarem a um propósito, apenas invejam o sucesso alheio. Infelizmente e/ou felizmente a internet é um meio de comunicação abrangente e não seletivo, o que lhe coloca sujeito a esse tipo de situação. No entanto quem é apaixonado por aviação como você mesmo disse, bem como quem curte o prazer de um bom serviço, sabe o quão valioso é seu trabalho.
    Parabéns pelo teu trabalho e obrigado pelas valiosas informações. Recebi um excelente upgrade e boas vindas num Pullman em Paris semana passada, pois apresentei meu cartão Le Club Accor Platinum, que obtive graças as suas dicas.
    De resto, ignore os idiotas e desfrute do agradecimento dos seus milhares de leitores!
    Um grande abraço!!

  30. g2-0f76555bcd6e80868dfb73744a9c58b2 disse:

    Sem mais, os comentarios acima falam tudo… Fica calmo e vai em frente que eu curto o seu trabalho que ajuda a ter um serviço de qualidade poupando o nosso suado dinheiro… e segue meu voto para o Amex TPC ! 🙂

  31. Matheus disse:

    Nós leitores assíduos sabemos da qualidade e imparcialidade do blog, não ligue para esses tipos de comentários e continue fazendo o seu excelente trabalho ajudando a todos nós a viajarmos melhor.
    Abraço

  32. CarlosCF disse:

    Relaxa Fábio, seu blog é ótimo e nós, leitores queremos saber, ler tudo que você posta. Não é por que não tenho dinheiro para me hospedar numa suite de luxo do Hilton que vou ficar chorando miséria aqui e invejando seu trabalho. Está no caminho certo, parabéns e ignora esses comentários!

  33. jessica disse:

    Muito engraçado, meu marido que é extremamente desligado acabou de chegar em casa e meus cartões estão do meu lado pois queria dar um voto honesto, ele pegou o Master Black do Bradesco e disse “que lindo, eu não tenho um assim”, então cartão tem que ter designer mesmo e benefícios é claro.
    Mais um abraço….rsrsrsrs…

  34. Sidney C. disse:

    Fabio,
    Compartilhar informação é um ato de desprendimento e altruísmo. Principalmente aquela de conteúdo e qualidade, como a que você e seu público fazem. Não se incomode com alguns ignorantes e que assim pretendem continuar. Pra esse tipo de gente a informação deveria só ser vendida. Por favor, use isto como estímulo pra ampliar os temas e debates, sobre a arte de viajar com classe e pagando, o menos possível por isto. Não se deixe incomodar por alguns frequentadores de rodoviária que não pensam em prosperar. Os cães ladram e a Caravana passa. Se quiser, libere algumas dessas mensagens, para que possam receber os devidos replies. Forte abraço.

  35. Breno disse:

    Fábio deixa os comentários no ar. Da Ibope ao passageirodeprimeira e mostra a todos como ai da existe gente completada na vida. Se cartão de credito desse status a alguém, metade do Brasil seria de milionários. Fica tranquilo e continua ensinando a gente a viajar cartão lá na frente do avião!!!

    Abracos

  36. jessica disse:

    Boa tarde Fábio,
    este tipo de comentária deveria passar despercebido por você, acho que nem vale perder tempo com tanta mediocridade. O seu bolg é maravilhoso e como já postei em outra ocasião, você presta um serviço gratuito que ajuda muita gente, gostar de coisas boas e ter preferências é individual, portanto leio todos os dias seu blog porque me identifico, como não leio tantos outros não por desmerecer, mas por não ser o meu perfil. Durante os último ano fiz 4 viagens com minha familia, todas em executiva, sem gastar nada. Outro dia li no blog mestre das milhas o que é ser vip, acho até que ele cita você neste post, mas se resume a tudo o que é a intenção de seu blog, que é exatamente usar serviços de qualidade e não precisar desembolsar um valor desnecessário para isto.
    Um conselho, deleta tudo e continua em frente. Um comentário, o cartão mais bonito é o Master Black, o meu foi trocado esta semana e eu nunca reparei muito em cartão, mas este me chamou atenção porque achei lindo. E porque não comentar? Acho legal comentar um trabalho que com certeza foi feito com cuidado para agradar o cliente.
    Bom final de semana e um grande abraço!!!!!

  37. wewewweweAAAA disse:

    Cara, gosto muito do blog. Só acho que se vc tivesse apagado o seu nome do cartão, teria evitado todas essas críticas e o post teria o mesmo resultado.
    – Vc tem direito de publicar o que quiser? Lógico que tem.
    – As pessoas não entendem esse mundo de business/first e exclusive/private? Não, não entendem mesmo.
    – Tem invejoso pra c… por aí? Claro que tem.
    O negócio é se preservar um pouco e evitar as polêmicas.
    (e se nao quiser publicar meu comentario, nao tem problema!).

  38. Rodrigo Aguiar disse:

    Q coisa chata heim, relaxa pq quem tem Acompanhado o blog vê a índole de quem escreve!!

  39. Jose Maria de Freitas Fernandes disse:

    Fabio, que nao está afim é só não ler… ignora… isso é inveja pura… tive inveja da sua viagem de Firts pra FRA, mas é uma inveja do tipo eu quero, nao de que você quer mostrar algo… e a partir daquele post, que foi minha primeira visita ao blog fiquei fã!

    Ignora, simples assim!

    • Fábio Vilela disse:

      Jose, obrigado pelas palavras!
      Eu tentei abstrair o post anterior, mas a quantidade de comentários foram tantas que eu tive que deletar que eu me senti na obrigação de dar uma satisfação para vocês.
      Grande abraço.

  40. Vitor Botelho disse:

    Bah cara, como disseram acima, não liga não. São pessoas invejosas que não tem o que fazer, nem perca tempo com elas. Adoro seu blog. Por ele posso dar uma viajada legal, digo de First Class, no horário do trabalho sem ao menos sair de minha cadeira. Seu blog é sensacional, continue assim!

  41. Cris disse:

    Se fosse uma crítica construtiva…aí sim você deveria levar em conta.
    Continue com seu primoroso trabalho. É muito bom viajar de primeira, mesmo virtualmente!!!!
    Obrigada,
    Cris

    • Fábio Vilela disse:

      Cris, com certeza!
      Estou super aberto a criticas, pois somente com elas que podemos crescer tanto profissionalmente quanto pessoalmente!
      Mas comentários invejosos e maldosos, isto não leva ninguem à lugar nenhum. Lamentável que ainda existam pessoas tão pequenas!
      Grande abraço!

  42. Tiago disse:

    Acho que nem precisava de esclarecimentos, Fábio.
    É cada um que aparece hein…

  43. carlosmachado1970 disse:

    Fábio, estamos juntos … e mais uma vez, obrigado por sua disposição para colaborar, informar e tudo com muita atenção !

  44. ANDRE SGROTT disse:

    Fábio nem liga para isso, pois até se você fizesse caridade, teria gente te criticando.
    Ninguém é obrigado seguir este blog, segue quem quer, quem tem interesse e quem curte seus comentários pois sempre agrega valor, pelo menos para mim.
    Infelizmente no Brasil tem mais gente criticando que apoiando, por isso vivemos num país desigual. Ao invés de se espelhar nos bem sucedidos, há inveja.
    Segue com tuas matérias que eu estarei aqui te parabenizando e comentando na medida do possível.
    Como diz aquele ditado: Tentar não significa conseguir, mas todos que conseguiram tentaram.

    Abraços!

    • Fábio Vilela disse:

      André, obrigado pelas palavras!
      Realmente, concordo com você, que ninguém é obrigado a seguir o blog.
      E o pior é que tem pessoas que entram aqui todos os dias para falar mal, e eu sei porque é o mesmo número de IP, e mesmo assim continuam acessando diariamente.
      Por isto eu penso, se incomoda tanto para que seguir o PassageirodePrimeira?
      Enfim, paciencia!

  45. Rodrigo Mantoani disse:

    Fabio,

    Sempre que comunicamos em um meio tão abrangente quanto a internet, estamos sujeitos a comentários maldosos e até falta de entendimento ou mesmo má vontade.
    Enfim dentro do pouco que lhe conheço e as vezes que o procurei, sempre demonstrou sua paixão por aviação e viagens diferenciadas.

    Filtre o que é necessário, pois críticas fazem parte até de artistas ou pessoas públicas consideradas “idolos”

    Continue com o excelente trabalho!!!

    • Fábio Vilela disse:

      Rodrigo, obrigado pela mensagem!
      Tento filtrar sempre, e muitas vezes sei que as críticas vem para um crescimento tanto pessoal e profissional.
      Várias vezes quando fiz afirmações erradas no blog ou até mesmo quando leitores me sugerem algo, eu sempre tento atender pois sei que vai ser pro bem de ambas as partes.
      Mas críticas maldosas de baixo nível que vem de pessoas pequenas, faço questão de ignorar.
      Grande abraço.

  46. Tem muita gente com complexo de vira-latas, ao invés de utilizarem certas informações como inspiração para o crescimento individual, ficam tentando destruir e denegrir o que é bom. Obrigado Fabio, seus posts me inspiram, ainda não tenho as condições que você alcançou para usufruir das coisas boas da vida como você, mas me inspira e me alegra o sucesso alheio, incentivando-me a buscar meu lugar ao Sol, ou melhor, na primeira classe… Abçs..

    Por ser estreito o portal – eu não declino,Nem por pesada a mão que o mundo espalma;Eu sou dono e senhor de meu destino;Eu sou o capitão de minha alma. -William E Henley-

    Date: Fri, 10 May 2013 20:05:16 +0000
    To: andre_trindad1@hotmail.com

    • Fábio Vilela disse:

      Andre, muito obrigado pelas palavras de apoio e incentivo.
      Realmente é lamentável ver o complexo de “vira-latas” das pessoas e o pior de tudo é ver que elas não sabem conviver com as conquistas dos outros.

  47. Guidy Goldfarb disse:

    Fabio isso tem um nome: Inveja!! Desencana que é leitor e sabe a qualidade do seu blog não vai ligar para esse tipo de colocação de Zé Povinho!! Abs Guidy

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis