Esclarecimento sobre a “mudança” da tabela do Iberia Plus

Ontem não se falou mais nada no mundo dos Frequent Flyers do que a “mudança” da tabela do programa Iberia Plus.

Hoje, com os ânimos mais calmos, as coisas foram esclarecidas, e o que aconteceu foi o seguinte: A Iberia sempre teve esta tabela de resgate abaixo mesmo antes de mudar para Avios, porém ela não estava publicada no site, por um simples motivo, não era possível fazer resgate online.

passageiro de primeira avios

Ontem por algum motivo que ninguém sabe o qual, ela resolveu postar esta tabela online. E como ela e a British usam da mesma moeda “Avios” e ninguém nunca focou em usar os pontos da cia espanhola, todo mundo ficou assustado achando que havia ocorrido uma possível desvalorização, já que só baseamos na tabela do Executive Club, só que pelo visto elas são diferentes. Por ex. a Iberia cobra 90k por trecho em Primeira Classe do Brasil para os EUA, já a British cobra 75k. E todos achávamos que cobravam o mesmo valor.

As vantagens de usar o Executive Club da British é que o programa te permite resgates online e também de passagens one-way em todas as cias da oneworld (só ida ou volta) e ainda te dá a oportunidade de cancelar ou pedir reembolso das passagens tudo pelo website.

Eu tenho um post onde ensino a combinar o saldo das duas contas, e você pode encontrar aqui.

Bom, esclarecido o mal entendido, vamos focar na BA! Rs 😉