Estreia amanhã o primeiro A330 da Azul com o novo interior. Confira as fotos!

Notícias 27

Por Fábio Vilela

A partir de amanhã (09/10), os clientes da Azul terão uma nova experiência de voo para os Estados Unidos. Repleta de inovações, a primeira aeronave A330 da companhia com o interior totalmente novo acaba de chegar ao Brasil e é apresentada com exclusividade hoje para a imprensa, agentes de viagem e autoridades em evento no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Com o investimento, a Azul estabelece um novo padrão em termos de tecnologia e conforto em seus sete jatos A330 e traz inovações nos sistemas de entretenimento e iluminação a bordo.

“Em mais um dia histórico para a companhia, introduzimos um produto que fará a diferença nas viagens de nossos Clientes, que, sem dúvida, terão a melhor experiência de voo entre o Brasil e os Estados Unidos. Para isso, não medimos esforços e investimentos para oferecer o Padrão Azul, tão conhecido e aprovado em nossas operações domésticas”, explica Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Com pintura especial em homenagem à Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, a aeronave fará voos para Fort Lauderdale/Miami. Os Clientes de Orlando experimentarão o novo avião a partir de novembro, quando estreiam as operações da companhia partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Até o final do ano, todos os A330 da Azul estarão no novo padrão.

As novidades conferem ao novo produto a melhor opção disponível no mercado brasileiro em termos de conforto e versatilidade. Os jatos contam com 242 poltronas e estão divididos em três classes: Azul Xtra Business Class, Economy Xtra e Economy.

Business Xtra

Os Clientes da Azul Xtra Business Class contam com uma verdadeira, confortável e privativa cama, com reclinação de 180°, que garante máximo conforto. A poltrona também é ideal para descanso e cômoda para dormir, ler, acompanhar à programação de entretenimento ou até mesmo trabalhar.

Na Azul Xtra Business Class, os Clientes recebem um kit de amenidades logo após entrarem na aeronave. O kit é composto por: edredom, travesseiro, nécessaire, meia antiderrapante, máscara para os olhos, escova de dentes, creme dental, creme hidratante, protetor labial, água refrescante, fone de ouvido e protetor auricular.

business (1)

A disposição dos assentos, no formato 1-2-1, oferece acesso direto aos corredores, o que permite ainda mais mobilidade. Além disso, todas as poltronas têm tomadas 110v.

Os jatos A330 da Azul contam com o sistema de entretenimento Panasonic eX3. É a solução tecnológica mais avançada hoje na aviação, operada por sistema Android e que tem uma novidade única da Azul em âmbito global: o sistema Picture in Picture. Enquanto assiste a um filme, por exemplo, o Cliente poderá selecionar outra produção e acompanhá-las simultaneamente, com uma das opções reproduzida em tela minimizada.

Os televisores na classe Azul Xtra Business Class têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e também contam com modo touchscreen; na Economy Extra e na Economy, são de nove polegadas e têm manuseio exclusivo por toque. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que servirá, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.

Além disso, após a conclusão do serviço de bordo, os Clientes podem realizar pedidos aos comissários por meio do sistema.

business (9)

Economy Xtra

Os voos internacionais também contam com o já consagrado Espaço Azul, o que caracteriza a classe Economy Xtra, que tem 86 centímetros entre as fileiras.

economy xtra (7)

As poltronas são revestidas em couro e também terão a conveniência de saídas de energia de 110v.

economy xtra (10) economy xtra (17)

Na classe Economy Xtra os Clientes contarão com protetores auriculares, máscara para olhos e fone de ouvido, em uma bolsa plástica ideal para levar celular e passaporte.

economy xtra (6) economy xtra (1)

A Economy Xtra está localizada entre as classes Azul Xtra Business Class e Economy, na parte frontal da aeronave.

Todas as fases do voo serão acompanhadas por um tipo de iluminação de diferente, mais outra inovação no estilo Azul. O novo sistema a bordo, controlado pelos comissários, é capaz de simular mais de 50 cenários, sendo que os mais utilizados serão “Embarque”, “Decolagem” e “Pouso” (nas cores azul e branca); “Refeições” (bege), “Relaxar” (azul e bege); “Dormir” (azul) e “Acordar” (vermelho e amarelo, que simula o amanhecer).

economy xtra (8)

Aliadas a estas novidades está a oferta de um cardápio exclusivo de comidas e bebidas. A brasilidade no serviço de bordo internacional é um dos aspectos em destaque nas operações da Azul para o exterior, além de uma variedade de opções nas classes executiva e econômica.

Na Azul Xtra Business Class há sempre quatro opções, que variam entre carnes e massas. Os pratos são acompanhados de saladas, queijos e pães, além de entradas especiais e sobremesas diferenciadas. As combinações também são pensadas detalhadamente: o strogonoff, por exemplo, vem acompanhado do tradicional arroz e batata palha. O café da manhã na executiva tem opções saudáveis como quiche de cogumelo shitake e paris, acompanhado de pães, iogurte, frutas, geleias e cereais.

Na Economy Extra e na Economy são duas possibilidades: uma de carne e outra de massa. No café da manhã, a companhia tem opções como sanduíche com queijo, bolinho e salada de frutas.

Todo o serviço de bordo é acompanhado por diversas bebidas em todas as classes. São elas: cervejas, refrigerantes, vinhos, sucos, café e água, além de outras opções. O cardápio varia mensalmente e sempre traz opções diferenciadas.

Ainda, com ampla carta de vinhos disponível em seus voos internacionais, desenvolvida e assinada pela Wine.com.br, a Azul traz a bordo um pouco de algumas das regiões mais famosas do planeta pela produção da bebida, como Portugal, Itália, Chile e Argentina. São seis opções na classe executiva e duas na econômica.

economy xtra (9)

Economy

Os assentos da classe econômica também são revestidos em couro e têm uma separação entre fileiras de 78 centímetros, o mesmo padrão de conforto que faz a Azul ser lembrada quando o assunto é espaço individual.

economy (5)

Assim como na Economy Xtra, os pontos de energia de 110v também estão disponíveis. Além disto o novo avião oferece um Snack Bar que fica Localizado entre a Azul Xtra Business Class e Economy Xtra. O espaço tem diversossnacks e bebidas ao longo de todo o voo disponíveis aos Clientes de forma gratuita. Com variados tipos de lanches, a companhia oferece biscoito de polvilho, bolinho de chocolate, batatinha chips, goiabinha, amendoim, cookie integral de laranja com gotas de chocolate, mix aperitivo, queijo nacho integral e bala de gelatina. Em cada voo, uma combinação específica de produtos está disponível.

economy (4)

economy xtra (13)

A configuração de poltronas na Economy e Economy Xtra é 2-4-2. Para as crianças que estiverem a bordo, a Azul garante um kit especial com revista de atividades, lápis para colorir, quebra-cabeça e adesivo.

economy (3)

Como vocês podem ver os aviões contam com novos padrões de conforto, tecnologia e entretenimento, o que garantirá aos clientes exclusiva experiência de voo. Lembrando que a Azul tem sete jatos A330 dedicados às operações internacionais em sua frota e o primeiro voo com nova aeronave será amanhã (09/10) para Fort Lauderdale/Miami.

Agora acho que chegou a hora de testar o serviço desta Business Xtra, não acham? Depois do fiasco no meu vôo com a Business Light preciso atestar se realmente o serviço melhorou. Aguardem!

27 respostas para “Estreia amanhã o primeiro A330 da Azul com o novo interior. Confira as fotos!”

  1. Henry disse:

    Ficou bonita a decoração e, com o padrão de atendimento da Azul, tenho certeza que será um sucesso.
    Parabéns a Azul por manter foco naquilo que as pessoas acham que são importantes.
    Para ficar 1000, só falta agora a Azul dar uma melhorada na tabela de resgate para os EUA.. quando não tem promoção, eles exigem muitos pontos para cada trecho… podiam fixar em algo perto de 30/40k na econômica…

    • Guilherme disse:

      Consegui emitir por 42 mil pontos o trecho em executiva de Campinas pra Fort Lauderdalle pra pegar natal e ano novo nos EUA. Comprei a passagem em Abril antes da Azul falar a data certa da mudança, hoje ta mais de 100 mil o trecho. Como transferi do amex ganhei 2 pontos tudo azul por cada 1 trocado. Resultado: Brasil – EUA em executiva por 42 mil pontos ida e volta.

  2. Daniel Gadelha disse:

    Fábio, o snackbar fica disponível para todos os passageiros ou apenas business e economy xtra?

  3. Gabriel disse:

    Achei muito legal esse novo interior!!
    Se tivessem vôos para Europa, com certeza seriam grandes concorrentes das cias européias, e muito mais para a América Do Sul, que se eles voarem com o E195 teriam chance de ser uma das melhores para Buenos Aires por exemplo, que só a Qatar e a Turkish estão no mesmo nível que eles! Ou também podiam ir para outros destinos nos EUA e não só para a Flórida…
    Abs Fábio!

    • André Dias disse:

      Espera os A350 chegarem, novas rotas vão aparecer naturalmente. Tudo a seu tempo. E essa ainda vai ser uma empresa global pelo que estou vendo, estão muito sólidos mesmo em meio à crise.

  4. Bruno disse:

    Só tenho uma coisa a dizer. Essas luzes são lindas. A Business vai bombar.

  5. Andre Luiz disse:

    A Azul tem voo para novembro, na nova Business Xtra, VCP-FLL-VCP, por R$ 4.170,00. Indo dia 20/11 e voltando 01/12.

  6. Fabio Ferreira disse:

    Para o paulistano, Viracopos eh longe, por melhor que seja a estrada, mas eh certo que a Azul alavancou este Aeroporto, beneficiando a clientela de Campinas e região que eh uma das mais ricas do Estado. Quando a Azul trouxer alguns voos para Guarulhos, o que seria o primeiro no fim do ano micou, e mantiver um serviço de bordo diferenciado e preço competitivo,vai dar muita dor de cabeça aos chilenos da TAM, concorrentes diretos com bandeira brasileira. Viva a concorrência.

  7. Diego disse:

    Gostei. Me deu vontade de voar nesse avião. Pena que só ofereçam vôos para a Flórida, e meus interesses na região são, basicamente, inexistentes, rsrsrs.

  8. […] mais em: Estreia amanhã o primeiro A330 da Azul com o novo interior. Confira as fotos!. Fonte: R7.com – Viagens e […]

  9. Guilherme disse:

    E o sky couch que eles anunciaram pra economy extra? sera que desistiram?

  10. Christina disse:

    Fábio, ao fazer a procura do vôo como saber que é essa aeronave nova dentre os demais A330?

    • Fábio Vilela disse:

      No próprio site da Azul na hora da compra já aparece a mensagem.

    • EK-GIG disse:

      A Azul está, na minha humilde opinião, dando um tiro no pé.

      Na eventualidade de um problema técnico (e consequente troca de aeronave), quem pagou pelo assento novo irá acionar a justiça e ganhar um dinheiro fácil.

      • Glauber disse:

        Sua colocação não tem fundamento nenhum, a Azul está fazendo assim como outras cias aéreas internacionais e está sendo a pioneira entre aqui no Brasil, pois nenhuma outra companhia aérea brasileira implantou um produto assim.
        A Azul conquistou recentemente as rotas, comprou aeronaves , reformou e está implementando um produto de padrão internacional, olha há quanto tempo a Gol voa pros EUA e nem se quer um avião grande tem, as pessoas se sujeitam a voar com aquele aviãozinho de voo doméstico que nem se quer entretenimento tem eu JAMAIS iria com um aviãozinho daqueles pros EUA, a Tam então , está há quantos anos aí e nem se quer eram flatbed a business , Tam um latão de sardinha mesmo poltronas apertadas 10 por fileira na econômica e na “business premium” uma piada.
        Outras grandes companhias como AA e Delta tem aeronaves também tem business com flatbed mas nem todas as aeronaves possuem isso e nem por isso que pessoas acionam a justiça para ganhar dinheiro fácil assim como vc menciona.
        Não tem nada a ver sua colocação , agora se eu compro com a AA e eles mudam a aeronave 77w por outra indo pra NY eu vou acionar a justiça para ganhar dinheiro fácil ????

  11. Luciano disse:

    Fabio, eu faço esse vôo hoje e na opção de marcar assentos, me mostra a configuração nova. Será que tem chance de eu ir no avião novo?

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis