Ethiopian Airlines celebra 1 ano no Brasil e lança rota para Madrid

A Ethiopian Airlines, completa um ano de Brasil em julho.  Para celebrar a data, que marca também a chegada do seu oitavo Boeing 787 Dreamliner esta semana, a companhia lançou a megapromo, com tarifas a partir de USD699. Os valores promocionais são válidos para voos ida e volta em diversos destinos da África, Oriente Médio, Europa e Ásia. Como incremento, há ainda parcelamento em 6 vezes e  possibilidade de embarque de 15 de julho a 30 de novembro. Todas as freqüências partem de São Paulo com hub na capital etíope Adis Abeba.

A oitava encomenda do Boeing Dreamliner é  um marco na história da aérea, que foi a primeira no mundo, com exceção do Japão, a receber o aeronave mais moderna em operação do momento em 2012. Em 2013, com a inauguração da rota no Brasil, se tornou a única operar o Dreamliner no país até o momento. Em 2014, a empresa espera a entrega de mais dois modelos da Boeing, que devem ser recebidos até o final do ano e consolidam a ETHIOPIAN AIRLINES como detentora da maior frota de Dreamliners da África. Atualmente, a companhia possui 68 aeronaves com Sky Interior, servindo 82 destinos internacionais em cinco continentes.

“Trata-se de um equipamento com nível de conforto para o passageiro e excelência operacional como nenhum outro em sua categoria. Caminhamos para a liderança na aviação civil africana. Para isso, desejamos sempre introduzir a última palavra em tecnologia eco-sustentável, para que nossos clientes tenham a melhor experiência de viagem.” Celebra o CEO do Ethiopian Airlines Group, Tewolde Gebremariam.

O B787 Dreamliner oferece inúmeros itens que reduzem o jetleg e garantem extremo conforto. Poltronas mais largas e com maior reclinação, 60% de redução de ruídos na cabine, as janelas mais altas da categoria com escurecimento elétrico, umidificação especial e sistema estabilização em decolagens e e amortecimento para que passageiros não sintam os pousos, são apenas algumas inovações. Além disso, a aeronave foi projetada para ser eco-sustentável e operar com alta redução de carbono no meio ambiente.

Rota para Madrid

Além disto, a cia lançará a rota Madrid a partir de 2 de setembro de 2014. Com 3 frequências semanais às terças, quintas e domingos, o voo para a Espanha usará a capital etíope Adis Abeba como hub e fará parada técnica de apenas uma hora em Roma.

Centro político e econômico da Espanha, Madrid também é a terceira maior cidade da Europa. Com as novas freqüências da ETHIOPIAN, este será o 10º destino da companhia na Europa e o 83º no mundo.

No Brasil, a ETHIOPIAN oferece três freqüências semanais com saídas de São Paulo e é única companhia aérea no país a voar com o Boeing 787 Dreamliner – a aeronave mais moderna em operação.

“Estamos muito felizes com os novos serviços de Madrid. O décimo destino da ETHIOPIAN na Europa é também um recordista de turistas, que usam a capital espanhola como entrada e saída e ampliam nossa rede conexões para 49 destinos na África”, comemora Tewolde Gebremariam, CEO da ETHIOPIAN AIRLINES.