Etihad Airways e Avianca Brasil anunciam acordo de compartilhamento de vôos e programas de fidelidade

A Etihad Airways e a Avianca Brasil anunciaram uma parceria de codeshare. Pelo acordo, a Etihad Airways vai colocar seu código ‘EY’ nos voos domésticos operados pela Avianca Brasil, enquanto a Avianca Brasil vai colocar o seu código “O6” nos voos da Etihad Airways entre Abu Dhabi e São Paulo.

Screen Shot 2016-06-16 at 08.16.46

Desde 15 de junho de 2016, os viajantes em voos da Etihad Airways entre São Paulo (GRU) e Abu Dhabi (AUH), e além, podem beneficiar-se de conexões convenientes para e de outros oito destinos brasileiros com a Avianca Brasil, incluindo Rio de Janeiro (GIG), Curitiba (CWB), Florianópolis (FLN), Fortaleza (FOR), Porto Alegre (POA), Recife (REC), Salvador (SSA) e Maceió (MCZ).

Os acordos de codeshare oferecem aos clientes inúmeras vantagens, tais como fazer o check-in apenas uma vez e despachar as bagagens diretamente até o destino final, além de assistência extra durante as conexões. Ainda no final deste ano, os membros dos programas Etihad Guest, da Etihad, e fidelidade Amigo, da Avianca Brasil, poderão acumular milhas e resgatar bilhetes em voos codeshare.

Bom, parece que o programa Amigo acaba de ganhar um atrativo – tendo em vista que a tabela cobra 90k para um trecho em F saindo do Brasil para o Oriente Médio. Resta saber se o valor para resgates na Etihad permanecerão o mesmo das demais cias. Mas como tudo que acontece no Brasil quase nunca é beneficiando o cliente – só vendo pra crer! O Smiles com sua tabela estratosférica que se cuide, né?