Etihad Airways e Grupo Lufthansa acertam voos em codeshare e arrendamento de aeronaves

A Etihad Airways e a Lufhansa, anunciaram na sexta-feira passada (16.12) a conclusão do acordo de codeshare. O combinado é dar início às operações conjuntas em janeiro de 2017, tão logo o acordo seja aprovado pelas autoridades.

screen-shot-2016-12-19-at-11-49-49

Um acordo de arrendamento entre o Grupo Lufthansa e a airberlin, do qual o grupo Etihad indiretamente tem 29% – também foi anunciado na sexta. A companhia aérea do grupo Lufthansa que faz conexões ponto a ponto, a Eurowings, e a Austrian Airlines assinaram um acordo para arrendar 38 aeronaves da airberlin. Destas, 33 serão operadas pela Eurowings e as cinco restantes pela Austrian Airlines. O acordo tem duração de seis anos e se torna efetivo a partir de fevereiro do próximo ano, tão logo as empresas recebam o sinal verde das autoridades regulatórias. As aeronaves serão arrendadas nos termos usuais do mercado.

No acordo de codeshare, a Lufthansa vai usar o código de voo LH nos voos operados pela Etihad duas vezes ao dia, sem escalas, entre Frankfurt e Abu Dhabi, assim como nos voos que são oferecidos duas vezes por dia, sem escalas, entre Abu Dhabi e o hub de Munique.

A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, em contrapartida, vai colocar o código de voo EY nos voos de longa distância, intercontinentais entre Frankfurt e o Rio de Janeiro assim como Frankfurt e Bogotá (Colômbia).